{UFC 187} Daniel Cormier x Anthony Johnson

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: {UFC 187} Daniel Cormier x Anthony Johnson

Mensagem por brunolobo » 24 Mai 2015 02:34

nobremaia escreveu:
Não, pô. Brawler é quem força o in fight, vai pro pau, e ele não faz isso. Tampouco o fato dele ter timing é o que o torna técnico. Ele é técnico porque ele executa as coisas bem tecnicamente, seus golpes são técnicos (exceto alguns socos onde ele tenta jogaar peso demais e se excede mesmo), seus chutes são muitos bons, ele tem uma ótima variação, sabe fintar e jogar os golpes sem telegrafar, sua movimentação é bem técnica, etc.
e ele força ué, mas espera a ação do adversário pra isso. como vc acha que nos poucos segundos que a luta ficou em pé, ele conseguiu dar atraso no cormier? aliás, quem NECESSARIAMENTE força o infight toda hora é o infighter, não o brawler.

a maneira que ele vai pra cima não é lá tão técnica assim pra considera-lo apenas um "contragolpeador técnico". mas é tão brutal e rápido fazendo isso que não tem como o adversário capitalizar em cima disso. por exemplo, aqueles chutes altos, não são nenhum primor. mas ele tem facilidade em executa-los, e acabam surtindo efeito. matacobrão tb. lembra o fedor: não era nenhum primor tecnicamente, mas sabia a hora de explodir, e era tão rápido fazendo isso que ninguém pegava ele.

como eu disse, um brawler cotnragolpeador. mas um brawler sim.

e na movimentação ele é muito bom realmente (o que não tem em nada a ver com ser ou não brawler, como eu disse, brawler pode ser muito técnico sim). mas um cara tão bruto assim, ajuda demais em se movimentar bem agressivamente. ele simplesmente cria uma "zona de medo" que pode andar pra onde ele quiser.
Editado pela última vez por brunolobo em 24 Mai 2015 02:37, em um total de 1 vez.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 24 Mai 2015 02:35

.
Editado pela última vez por Lobo Branco em 07 Jan 2016 21:34, em um total de 1 vez.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 02:36

Andreh escreveu: Sei lá cara, não acho que dá pra dizer que o wrestling dele é bom só porque ele segurou o Davis, sendo este conhecido por não conseguir utilizar bem sua técnica top de wrestling no MMA... Contra Rashad e Bader eu concordo com você que talvez ele segurasse sim (talvez o Rashad conseguisse um pouco mais que o Bader, vide o que ele fez com o Sonnen), mas só pelo fato dele ser muito ogro e esses dois não terem o mesmo nível de pressão do Cormier. Cormier é monstro na grade, esgrima e quedas, isso é inegável.

Só o nego Bones GOAT pra segurar - e conseguir ser MELHOR que ele nesse quesito dentro de uma luta de MMA! Mas você está certo, eu acabei aumentando pra tirar uma onda, mas o fato (e você sabe disso, pois entende) é que foram 4 quedas a 1 - sim, eu considero 4 mesmo aquela do final do quarto round não ter sido contabilizada, mas deveria pois ela foi iniciada antes de soar o "Kongo", portanto deveria ser válida e acabou não sendo sabe-se lá o porquê -, portanto não foi só uma simples vantagem, foi uma larga vantagem!

De qualquer forma, mesmo o Jones voltando e sendo campeão novamente - sim, ele vai bater no Cormier pela segunda vez -, essa luta é sempre uma boa pedida, afinal a anterior foi muito boa para todos os fãs de MMA. Quero muito ver o que ambos trarão para a mesa nessa segunda oportunidade. Ansioso pro Bones se entender com a justiça de uma vez por todas, e que volte a sentar no seu trono que é o seu lugar.
Vamos ver. ELe é favorito, claro, mas não duvido que o DC consiga vencer dessa vez não, hein. É um lutão.
Buda escreveu: Sugiro a você um dicionário pra entender que eu disse que falta jiu jitsu pro DC
Quer que eu desenhe ?
kkkkkkkkkkkkk

Não precisa ficar magoada. rs O ponto é que se vc tivesse o mínimo de conhecimento de wrestling, teria entendido o que ele fez e não teria postado aquelas besteiras, achando que ele queria fazer algo, quando na verdade a intenção dele era outra. Entendeu?

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 24 Mai 2015 02:39

brunolobo escreveu:ele não caiu nenhum pouco fácil cara. reveja o primeiro round, se manteve em pé por um tempão, na brutalidade mesmo, cormier não conseguia mover ele. mas cormeir era mais forte, conseguiu manter a pressão. defender quedas tomando pressão assim depende MUITO do gas, que foi indo embora lentamente (e não foi despreparo do johnson, foi méritos do cormier em manter a pressão)

daí no segundo o gas já não era o mesmo e virou boneco (apesar de ainda sim complicar um pouco pra ser quedado). wrestling do gordão é nível mundial, não é nenhum demérito virar boneco na mão dele já morto no gas.

enfim, johnson resistiu muito bem ao wrestling do cormier sim. mas o cara é bom demais nesse quesito, principalmente ali no clinch, onde bota pressão como ninguém, e isso fode com o gas. ainda não entendi direito como que o jones conseguiu evitar esse clinch.

isso é verdade hehe "inquedável" ele não é. mas apesar de ter caido, evitou muito bem ser colocado de costas pro chão. foi assim contra o jones tb.
Opa brunolobo, tudo bom?

Então rapaz, não acho que Cormier seja mais forte que o Rumble, agora se você está se referindo à pressão, não tem como discordar, pois Cormier é monstro. Pra mim faltou wrestling mesmo pro Rumble, fora que ele errou em alguns momentos onde o Cormier capitalizou muito bem, fazendo o Rumble cansar o máximo possível com isso. Méritos totais do gordinho.

Jones provou que além de gás tem um greco de elite pro MMA. Ele simplesmente esteve preparado pra qualquer coisa, inclusive tirou o Cormier em sua área de excelência, tanto na grade quanto nas quedas. Ou seja, se Cormier é bom nisso, Jones provou ser um gênio monstruoso.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 02:40

brunolobo escreveu: e ele força ué, mas espera a ação do adversário pra isso. como vc acha que nos poucos segundos que a luta ficou em pé, ele conseguiu dar atraso no cormier?

a maneira que ele vai pra cima não é lá tão técnica assim pra considera-lo apenas um "contragolpeador técnico". mas é tão brutal e rápido fazendo isso que não tem como o adversário capitalizar em cima disso. por exemplo, aqueles chutes altos, não são nenhum primor. mas ele tem facilidade em executa-los, e acabam surtindo efeito. matacobrão tb. lembra o fedor: não era nenhum primor tecnicamente, mas sabia a hora de explodir, e era tão rápido fazendo isso que ninguém pegava ele.

como eu disse, um brawler cotnragolpeador. mas um brawler sim.

e na movimentação ele é muito bom realmente (o que não tem em nada a ver com ser ou não brawler, como eu disse, brawler pode ser muito técnico sim). mas um cara tão bruto assim, ajuda demais em se movimentar bem agressivamente. ele simplesmente cria uma "zona de medo" que pode andar pra onde ele quiser.
Velho, lutar no in fight não é sinônimo de brawler só porque brawlers lutam nessa mesma distância. O Makdessi força o in fight e também não é um brawler, por exemplo. São coisas diferentes.

Sim, a maneira que ele vai pra cima é técnica. Avança cortando os âgulos, saindo lateralmente, se movimentando muito bem.

Sim, os chutes altos são técnicos e bem executados.

Beleza, respeito a tua opinião, mas não concordo muito não. hehe

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Mai 2015 02:41

Andreh escreveu: Opa brunolobo, tudo bom?

Então rapaz, não acho que Cormier seja mais forte que o Rumble, agora se você está se referindo à pressão, não tem como discordar, pois Cormier é monstro. Pra mim faltou wrestling mesmo pro Rumble, fora que ele errou em alguns momentos onde o Cormier capitalizou muito bem, fazendo o Rumble cansar o máximo possível com isso. Méritos totais do gordinho.

Jones provou que além de gás tem um greco de elite pro MMA. Ele simplesmente esteve preparado pra qualquer coisa, inclusive tirou o Cormier em sua área de excelência, tanto na grade quanto nas quedas. Ou seja, se Cormier é bom nisso, Jones provou ser um gênio monstruoso.
se o johnson fosse mais forte que o cormier ele conseguria uma hora sair ali do clinch. cormier manteve ele preso na grade o tempo inteiro. teve uma vantagem absurda no clinch que só sendo mais forte pra conseguir isso.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 24 Mai 2015 02:43

brunolobo escreveu: se o johnson fosse mais forte que o cormier ele conseguria uma hora sair ali do clinch. cormier manteve ele preso na grade o tempo inteiro. teve uma vantagem absurda no clinch que só sendo mais forte pra conseguir isso.
Técnica e distribuição de peso também

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 24 Mai 2015 02:44

brunolobo escreveu:se o johnson fosse mais forte que o cormier ele conseguria uma hora sair ali do clinch. cormier manteve ele preso na grade o tempo inteiro. teve uma vantagem absurda no clinch que só sendo mais forte pra conseguir isso.
Mas como você mesmo disse, ele segurou bem enquanto estava com gás. Após o erro dele o Cormier capitalizou e o cansou bastante, não tem como ele voltar com a mesma força depois disso, concorda? Fora o detalhe da falta de refinamento no wrestling, convenhamos que faltou um cadin pra ele nessa luta.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 24 Mai 2015 02:45

nobremaia escreveu:
Vamos ver. ELe é favorito, claro, mas não duvido que o DC consiga vencer dessa vez não, hein. É um lutão.

kkkkkkkkkkkkk

Não precisa ficar magoada. rs O ponto é que se vc tivesse o mínimo de conhecimento de wrestling, teria entendido o que ele fez e não teria postado aquelas besteiras, achando que ele queria fazer algo, quando na verdade a intenção dele era outra. Entendeu?
Peço perdao pela falta de educação

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 02:46

brunolobo escreveu: se o johnson fosse mais forte que o cormier ele conseguria uma hora sair ali do clinch. cormier manteve ele preso na grade o tempo inteiro. teve uma vantagem absurda no clinch que só sendo mais forte pra conseguir isso.
Discordo totalmente nessa, bicho. Tendo uma grande vantagem técnica é perfeitamente possível dominar seu oponente mais forte no clinch, como o Askren já provou, como o Mo provou contra o Kongo, dentre outros exemplos.. O AJ provavelmente era mais forte que o DC, mas a técnica do DC é que fez a diferença ali no clinch.
Editado pela última vez por nobremaia em 24 Mai 2015 02:47, em um total de 1 vez.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 02:47

Buda escreveu: Peço perdao pela falta de educação
Tranquilo, irmão.

Abs!

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 24 Mai 2015 02:48

nobremaia escreveu:Discordo totalmente nessa, bicho. Tendo uma grande vantagem técnica é perfeitamente dominar seu oponente mais forte no clinch, como o Askren já provou, como o Mo provou contra o Kongo, dentre outros exemplos.. O AJ provavelmente era mais forte que o DC, mas a técnica do DC é que fez a diferença ali no clinch.
Concordo, é o que eu estava tentando colocar. Fora que o DC capitalizou no erro do Rumble e o cansou bastante, e mesmo este sendo mais forte é como eu falei, não dá pra fazer mágica e voltar com a mesma força de antes, sendo pesado pelo DC e tomando soco na cara. Impossível, acho que nem o nego Bones conseguiria essa proeza. :D

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Mai 2015 02:51

nobremaia escreveu:
Velho, lutar no in fight não é sinônimo de brawler só porque brawlers lutam nessa mesma distância. O Makdessi força o in fight e também não é um brawler, por exemplo. São coisas diferentes.
e foi o que eu quis dizer ali: ele pode muito bem ser um brawler e não forçar o "infight" o tempo todo. espera a hora certa pra isso, e faz isso com brutalidade. brawler = cara bruto, brigador. johnson é claramente isso. e pode muito bem ser contragolpeador ao mesmo tempo.
nobremaia escreveu: Sim, a maneira que ele vai pra cima é técnica. Avança cortando os âgulos, saindo lateralmente, se movimentando muito bem.

não to falando como ele se move ofensivamente. tô falando como ele vai pra cima quando vai bater mesmo. vai com tudo, bota toda força que tem. isso geralmente deixa o cara em má posição, mas ele é muito rápido e explosivo, não dá espaço pra capitalizarem em cima disso.
nobremaia escreveu: Sim, os chutes altos são técnicos e bem executados.

Beleza, respeito a tua opinião, mas não concordo muito não. hehe
sei lá, ele os coloca na grosseria mesmo, não prepara muito nem nada. as vezes nem tem espaço pra entrar o chute (tanto que a maioria são defendidos), mas ele já vai os colocando, bota uma pressão absurda com isso. enfim, consegue executa-los muito rápido, méritos dele, não é fácil pra um cara desse tamanho.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Mai 2015 02:55

Buda escreveu:
Técnica e distribuição de peso também
pois é, mas precisa de muita força pra executa-la sobre um monstro como o johnson.
Andreh escreveu: Mas como você mesmo disse, ele segurou bem enquanto estava com gás. Após o erro dele o Cormier capitalizou e o cansou bastante, não tem como ele voltar com a mesma força depois disso, concorda? Fora o detalhe da falta de refinamento no wrestling, convenhamos que faltou um cadin pra ele nessa luta.
pois é, mas o cormier que acabou com o gas dele: conseguiu impor sua força sobre a dele por mais tempo mantendo ele ali na grade, o que fudeu com o gas dele já que a força que ele fez pra não cair foi absurda.
nobremaia escreveu:
Discordo totalmente nessa, bicho. Tendo uma grande vantagem técnica é perfeitamente possível dominar seu oponente mais forte no clinch, como o Askren já provou, como o Mo provou contra o Kongo, dentre outros exemplos.. O AJ provavelmente era mais forte que o DC, mas a técnica do DC é que fez a diferença ali no clinch.
pois é, mas o nível dos adversários é outro. não tem aquele abismo de diferença técnica que tinha entre mo e kongo. johnson sabe se virar no clinch e é extremamente forte. a facilidade que o cormier teve pra manter ele ali na grade não dá pra fazer só com técnica não.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 02:57

brunolobo escreveu: e foi o que eu quis dizer ali: ele pode muito bem ser um brawler e não forçar o "infight" o tempo todo. espera a hora certa pra isso, e faz isso com brutalidade. brawler = cara bruto, brigador. johnson é claramente isso. e pode muito bem ser contragolpeador ao mesmo tempo.

não to falando como ele se move ofensivamente. tô falando como ele vai pra cima quando vai bater mesmo. vai com tudo, bota toda força que tem. isso geralmente deixa o cara em má posição, mas ele é muito rápido e explosivo, não dá espaço pra capitalizarem em cima disso.

sei lá, ele os coloca na grosseria mesmo, não prepara muito nem nada. as vezes nem tem espaço pra entrar o chute (tanto que a maioria são defendidos), mas ele já vai os colocando, bota uma pressão absurda com isso. enfim, consegue executa-los muito rápido, méritos dele, não é fácil pra um cara desse tamanho.
Cara, ele faz isso para impedir os giros. Para ditar para onde o cara vai. Se o cara sai pra esquerda, ele chuta de encontro para obrigá-lo a girar para a direita. A intenção não é nem necessariamente nocautear com o chute, mas matar a movimentação do oponente e controlar pra onde ele vai. Ele tá induzindo os caras ao erro. Pra mim o Rumble atual é bem técnico em pé. E isso somada a sua brutalidade, o tornam um monstro. Vai atropelar geral, tirando DC e Jones não tem pra ninguém. Se pegar um Bader ou OSP, que tão com as melhores sequências da categoria, ele passa o carro em ambos.

Responder