[UFC FN 77] Thomas Almeida x Antony Birchak

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lee Jun-Fan
Contato:

Re: [UFC FN 77] Thomas Almeida x Antony Birchak

Mensagem por Lee Jun-Fan » 08 Nov 2015 18:38

Não acho o Caraway esse adversário de nível pro Thomas, acho o americano bom lutador e só. Seria só para testá-lo, mas na boa... chega de testes, casem com um top já tarimbado.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 08 Nov 2015 18:39

Foi bem, mandou um nocautao , mas apesar de lutar com a guarda alta, de novo defendeu algumas com a cara. Foi rápido, mas na minha opinião, não demonstrou melhora em relação a última luta .

Não vou hatera porque o moleque é muito bom ofensivamente , tem estrela, vem de 4 vitórias e merece tudo que ta conquistando. Pronto ou não, se consolidou no top 10 e A progressão natural e pegar um top 5 valendo TS . Vencedor de Settling x Eduardo ou Caraway ta de bom tamanho

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 08 Nov 2015 18:53

MMATAQUE escreveu:todos esse citados no topico são muit melhores que os adversarios que o thomas pegou
agora ele vai subir de nivel no ultimate, agora é que a carreira dele vai ser desenhada DE VERDADE
na transmissão já falaram pra ele disputar titulo... brincadeira... o garoto ainda tem muito que melhorar pra pegar esses tops da divisão, principalmente o TJ
sobre a luta, thominhas mandou muito bem, aproveitou as brechas que o birchak tem em pé, principalmente quando pressionado

mas o hype é justificado...todas as lutas dele no ufc, foram performance da noite
tá fazendo a parte dele
Sim, é justificável de certa forma. Mas é preciso ir com calma, reconhecer as limitações do jogo dele, o fato de não ter pego nenhum adversário realmente top até agora, etc. A luta impressionou essencialmente pelo nocaute, que foi violento do jeito que todo mundo gosta de ver. Mas não se pode ignorar que o Birchak, bem inferior na trocação, acertou bons golpes e tonteou perigosamente o brasileiro. Também não dá pra ignorar que ele já apanhou muito em outras lutas, inclusive chegando perto de perder. Tampouco, como você disse, já colocar uma grande responsabilidade em suas costas a ponto de achar que ele já está pronto pra disputar o cinturão. O estilo dele, por enquanto, é esse aí: Efetivo sim, porém bem arriscado. Espero que no dia a dia dos treinamentos ele não esteja cercado de baba ovos alienados, do tipo que se encontra por aqui.
Victor Martins escreveu:Imagem
=)) =)) =))
Editado pela última vez por Urubu Rei em 08 Nov 2015 19:05, em um total de 1 vez.
Penso, logo bustamanteio.

Jarbe Direto
Contato:

Mensagem por Jarbe Direto » 08 Nov 2015 18:57

O moleque é cirúrgico, não joga golpes sem pretensão de machucar o adversário. Só acho que é meio lento na hora de recompor a guarda, mas tem muito coração e dá pra melhorar esse detalhe.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 08 Nov 2015 19:56

O Thomas tem várias qualidades, mas também tem algumas deficiências. Defensivamente ele tem sérias limitações, em pé e no wrestling. É relativamente fácil de se atingir, não tem um jogo de pernas defensivo muito bom e é relativamente fácil de se quedar. Se pegar um grappler foda a tendência é que se complique. Agora, ele tem MUITO mais qualidades que defeitos. E esses defeitos que citei, são perfeitamente corrigíveis com o passar do tempo. Ele é novo e é natural que ainda não esteja pronto e ainda tenha detalhes para se lapidar. Por isso é fundamental ter calma com ele e não forçar esse papo de cinturão, deixa o moleque ir subindo o nível dos oponentes aos poucos. Com calma ele vai evoluindo e a hora de disputar o cinturão chegará, não precisa ter pressa.

Quanto as qualidades, o Thomas é MUITO bom em criar oportunidades. Isso é uma ótima característica em um striker. Ele é muito bom em sentir o oponente, pegar seu tempo, seu ritmo, suas tendências e o induzir ao que ele quer. Isso é coisa de quem é diferenciado. Além disso, ele tem um volume ofensivo sensacional, combinações muito boas e um instinto nocauteador foda.. O cara é muito talentoso em pé.

O Thomas é uma espécie de Condit dos galos. Muito bom ofensivamente, extremamente criativo, mas vulnerável defensivamente em pé e no wrestling. Acho o Thomas ainda mais talentoso que o Condit, ainda melhor em pé, mas ambos tem jogos parecidos no sentido de não terem um aproach técnico, não são caras que trabalham a distância, jabs, golpes retos, batendo e saindo trabalhando giros e deslocamentos para não serem atingidos, etc.

Nada disso. Eles vão pro pau, não se movimentam muito bem e tem certas vulnerabilidades defensivas. Mas por outro lado, ambos são muito criativos, muito bons em trabalhar fintas e set ups, iludir os oponentes os fazendo pensar que farão uma coisa, para depois fazerem outra, ambos tem um volume de jogo sensacional e ambos são nocauteadores natos. Os dois acabam usando o fato de não serem tão difíceis de se atingir contra o oponente, que tende a se iludir com isso e se tornar mais agressivo, se abrindo. Funciona quase como uma isca. rs

Como eu disse, acho o Thomas melhor. É mais técnico, executa os golpes melhor, trabalha bem melhor as mãos e é ainda mais criativo. E acho que ele ainda tem muito o que evoluir, tem muito talento e muito potencial. Acho que essa é uma boa comparação no sentido de serem caras que tem algumas deficiências técnicas e que aceitam ir pro pau, mas que ao mesmo tempo não são brawlers. Não são caras que simplesmente vão lá e trocam golpes e esquivas plantados a lá Diego Sanches. Muito longe disso, são strikers de alto nível com muita qualidade técnica e que jamais saem na porrada sem saber exatamente o que tão fazendo. Principalmente o Thomas, que é uma espécie de versão melhorada do americano.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 08 Nov 2015 20:21

Esse garoto tem a mão pesada, viu? E tem um instinto pegador. Foda é que ele é muito acertado. Não sei se pela qualidade dos adversários ou se por deficiência técnica, mas uma hora essa conta vai chegar, viu?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 08 Nov 2015 20:57

nobremaia escreveu:O Thomas tem várias qualidades, mas também tem algumas deficiências. Defensivamente ele tem sérias limitações, em pé e no wrestling. É relativamente fácil de se atingir, não tem um jogo de pernas defensivo muito bom e é relativamente fácil de se quedar. Se pegar um grappler foda a tendência é que se complique. Agora, ele tem MUITO mais qualidades que defeitos. E esses defeitos que citei, são perfeitamente corrigíveis com o passar do tempo. Ele é novo e é natural que ainda não esteja pronto e ainda tenha detalhes para se lapidar. Por isso é fundamental ter calma com ele e não forçar esse papo de cinturão, deixa o moleque ir subindo o nível dos oponentes aos poucos. Com calma ele vai evoluindo e a hora de disputar o cinturão chegará, não precisa ter pressa.

Quanto as qualidades, o Thomas é MUITO bom em criar oportunidades. Isso é uma ótima característica em um striker. Ele é muito bom em sentir o oponente, pegar seu tempo, seu ritmo, suas tendências e o induzir ao que ele quer. Isso é coisa de quem é diferenciado. Além disso, ele tem um volume ofensivo sensacional, combinações muito boas e um instinto nocauteador foda.. O cara é muito talentoso em pé.

O Thomas é uma espécie de Condit dos galos. Muito bom ofensivamente, extremamente criativo, mas vulnerável defensivamente em pé e no wrestling. Acho o Thomas ainda mais talentoso que o Condit, ainda melhor em pé, mas ambos tem jogos parecidos no sentido de não terem um aproach técnico, não são caras que trabalham a distância, jabs, golpes retos, batendo e saindo trabalhando giros e deslocamentos para não serem atingidos, etc.

Nada disso. Eles vão pro pau, não se movimentam muito bem e tem certas vulnerabilidades defensivas. Mas por outro lado, ambos são muito criativos, muito bons em trabalhar fintas e set ups, iludir os oponentes os fazendo pensar que farão uma coisa, para depois fazerem outra, ambos tem um volume de jogo sensacional e ambos são nocauteadores natos. Os dois acabam usando o fato de não serem tão difíceis de se atingir contra o oponente, que tende a se iludir com isso e se tornar mais agressivo, se abrindo. Funciona quase como uma isca. rs

Como eu disse, acho o Thomas melhor. É mais técnico, executa os golpes melhor, trabalha bem melhor as mãos e é ainda mais criativo. E acho que ele ainda tem muito o que evoluir, tem muito talento e muito potencial. Acho que essa é uma boa comparação no sentido de serem caras que tem algumas deficiências técnicas e que aceitam ir pro pau, mas que ao mesmo tempo não são brawlers. Não são caras que simplesmente vão lá e trocam golpes e esquivas plantados a lá Diego Sanches. Muito longe disso, são strikers de alto nível com muita qualidade técnica e que jamais saem na porrada sem saber exatamente o que tão fazendo. Principalmente o Thomas, que é uma espécie de versão melhorada do americano.

Concordo com a comparação que fez do Thomas ao Condit, e também acho que ele trabalha melhor o boxe que o Condit. Porém em compensação, até por não ter mostrado muito disso em suas lutas ainda, não acho que o Thomas tenha alcançado o nível do Condit no chão. O que complica bastante também os wresltlers de ter vida fácil com o Condit, por conta dele ter uma guarda extremamente agressiva e o quadril bem solto, ele acaba sendo muito perigoso no chão também. Acho que tirando o Demian, ninguém na 77 se criaria facilmente com o Condit no chão. Mesmo ele sendo deficiente ao defender quedas. Mas também é algo que o Thomas pode vir a melhorar, assim como a defesa de quedas e suas defesa de golpes vazada.

Mas Nobre, vimos que o Lawler é bem suscetível a chutes e sempre engole muitos golpes com o rosto em suas lutas também, assim como o Condit. Acha que em sua próxima luta se o Condit conseguir balançar o Lawler assim como o MacDonald o fez, ele termina com a luta ? Se for pra alguém terminar a luta antes dos 5 round, acha que será o Condit ou o Lawler ?

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 08 Nov 2015 23:00

Thomas é um puta talento. Tem tudo pra ser campeão um dia, mas é preciso ir com calma.
O brasileiro ainda tem sérios defeitos defensivos, que contra os monstros do peso, não seriam perdoados. Mas são realmente, defeitos completamente corrigiveis.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 09 Nov 2015 10:43

O muleque tem sangue nos zóio, mas se defende muito mal. Na luta anterior quase foi nocauteado e nessa ele deu umas bambeadas antes de começar a destruir o gringo. De qualquer forma, é desse tipo de lutador que o evento precisa.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 09 Nov 2015 11:07

nobremaia escreveu:O Thomas tem várias qualidades, mas também tem algumas deficiências. Defensivamente ele tem sérias limitações, em pé e no wrestling. É relativamente fácil de se atingir, não tem um jogo de pernas defensivo muito bom e é relativamente fácil de se quedar. Se pegar um grappler foda a tendência é que se complique. Agora, ele tem MUITO mais qualidades que defeitos. E esses defeitos que citei, são perfeitamente corrigíveis com o passar do tempo. Ele é novo e é natural que ainda não esteja pronto e ainda tenha detalhes para se lapidar. Por isso é fundamental ter calma com ele e não forçar esse papo de cinturão, deixa o moleque ir subindo o nível dos oponentes aos poucos. Com calma ele vai evoluindo e a hora de disputar o cinturão chegará, não precisa ter pressa.

Acho que o maior problema do Thomas contra o TJ e o Cruz são seus deslocamentos em linha reta, temo que ele n ache esses caras e tome contra golpe na entrada, apesar dele variar bem suas entradas, são sempre no mesmo ângulo e acho que ele teria muuuitas dificuldades contra lutadores que trabalham melhor nesse sentido.
Ache que hj contra o TJ ele seria nocauteado no 1 round.
Mas ele pode melhorar nesse aspecto, o Barbosa era um cara com aquele jogo de Thai bem mecânico e evoluiu, mas será que o Thomás consegue isso treinando em SP ?
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

marcosnmoura
Contato:

Mensagem por marcosnmoura » 09 Nov 2015 11:35

Modern Samurai escreveu:Ele contra Michael McDonald seria um lutão.
Concordo totalmente..M.Mcdonald é um dos caras mais duros da categoria, seria lutão!

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 09 Nov 2015 12:03

O que aconteceu com o Mayday, que em dezembro ja vai completar dois anos sem lutar? Seria mesmo um bom adversario pro Thomas.

nando_JJ
Contato:

Mensagem por nando_JJ » 09 Nov 2015 12:23

Thominhas está dando certo por enquanto na CB. Mas toma muita pancada na cara a toa, é tipo roleta russa.

Ele deveria se dividir entre duas academias. A CB (onde aprendeu a sua ótima trocação) e fazer intercâmbio na Kings (Rafael Cordeiro é cria da CB, e tem o Jacob da Church Wrestling, onde o Rafael dos Anjos evoluiu assombrosamente).

Feito isso, acho que vai ser ainda mais difícil de parar o garoto na corrida pelo ouro.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 11 Nov 2015 13:15

FernandoFS escreveu:

Concordo com a comparação que fez do Thomas ao Condit, e também acho que ele trabalha melhor o boxe que o Condit. Porém em compensação, até por não ter mostrado muito disso em suas lutas ainda, não acho que o Thomas tenha alcançado o nível do Condit no chão. O que complica bastante também os wresltlers de ter vida fácil com o Condit, por conta dele ter uma guarda extremamente agressiva e o quadril bem solto, ele acaba sendo muito perigoso no chão também. Acho que tirando o Demian, ninguém na 77 se criaria facilmente com o Condit no chão. Mesmo ele sendo deficiente ao defender quedas. Mas também é algo que o Thomas pode vir a melhorar, assim como a defesa de quedas e suas defesa de golpes vazada.

Mas Nobre, vimos que o Lawler é bem suscetível a chutes e sempre engole muitos golpes com o rosto em suas lutas também, assim como o Condit. Acha que em sua próxima luta se o Condit conseguir balançar o Lawler assim como o MacDonald o fez, ele termina com a luta ? Se for pra alguém terminar a luta antes dos 5 round, acha que será o Condit ou o Lawler ?
Pois é, ainda não vimos o chão do Thomas. Não sei nada a respeito. A única coisa que dá para dizer é que ele se levanta rápido, não é daqueles que fecha a guarda e espera o arbitro mandar levantar. Concordo, o Condit tem uma guarda safa. É bem foda mantê-lo por baixo, ele se levanta muito bem e tem um bom jj, se tu bobear ele finaliza.

Se conseguir machucar como o Rory conseguiu? Acho que sim, o instinto nocauteador dele é bem maior.

Pô, aí é difícil dizer. São dois ótimos strikers, nocauteadores natos e com queixos sinistros. A princípio eu concedo o favoritismo ao Lawler por ter um boxe melhor, se movimentar melhor e ser mais técnico em pé. Mas por outro lado ele tem sérios problemas em defender chutes, é algo que até hoje ele pena bastante e o Condit é um bom kicker. Pode ser que tire um chute da cartola como o Rory, mas diferentemente do canadense defina a luta. É um lutão, Lawler favorito e acho que vence, mas tudo pode acontecer. Se o Condit vencer, acho que é por nocaute. Por pontos, mesmo com o ótimo cardio que tem, acho muito difícil. Lawler pode vencer por pontos ou por nocaute.
Valdez escreveu: É sempre um prazer ler uma analise tecnica detalhada como as tuas cara!
Valeu, Valdez!
Karamazov escreveu:

Concordo plenamente. Agora, será q ele consegue evoluir suficientemente permanecendo só com o Macaco??? Sei lá, não conheço a rotina de treino dele, mas acho q já era caso de tentar algun intercâmbios com tempo. Ou trocar de academia.
Pô, nunca treinei lá na CB SP, cara. Não conheço a galera lá e não sei qual é o nível dos treinos. Não posso afirmar nada, mas realmente, um intercâmbio em uma Kings MMA da vida, uns treininhos de wrestling na gringa e uns treinhos com o mestre Cordeiro fariam muito bem ao Thomas. Isso em dúvida nenhuma. Mas é aquela, o cara surgiu e foi moldado pelos caras lá da CB SP. Se não partir deles essa questão do intercâmbio, acho que o Thomas fica por lá mesmo. Não acho que ele vá sair da equipe agora, parece ser bem ligado aos caras.
winstrol escreveu: Acho que o maior problema do Thomas contra o TJ e o Cruz são seus deslocamentos em linha reta, temo que ele n ache esses caras e tome contra golpe na entrada, apesar dele variar bem suas entradas, são sempre no mesmo ângulo e acho que ele teria muuuitas dificuldades contra lutadores que trabalham melhor nesse sentido.
Ache que hj contra o TJ ele seria nocauteado no 1 round.
Mas ele pode melhorar nesse aspecto, o Barbosa era um cara com aquele jogo de Thai bem mecânico e evoluiu, mas será que o Thomás consegue isso treinando em SP ?
Concordo. Ele teria problemas com alguém que se movimente melhor, que não aceite a distância dele e capitalize na maneira que ele persegue. Acho que TJ e Cruz não precisariam nem se arriscar em pé, poderiam utilizar as brechas que o Thomas concede se movimentando mal para entrar em queda e acho que quedariam fácil. Os dois são lutas muito ruins pro Thomas hoje por essa questão do jogo de pernas e do grappling.

O Thomas tem que evoluir muito ainda e como é novo e talentoso, acho que a tendência é um lutador melhor a cada luta. Pois é, não sei. A questão é essa.
nando_JJ escreveu:Thominhas está dando certo por enquanto na CB. Mas toma muita pancada na cara a toa, é tipo roleta russa.

Ele deveria se dividir entre duas academias. A CB (onde aprendeu a sua ótima trocação) e fazer intercâmbio na Kings (Rafael Cordeiro é cria da CB, e tem o Jacob da Church Wrestling, onde o Rafael dos Anjos evoluiu assombrosamente).

Feito isso, acho que vai ser ainda mais difícil de parar o garoto na corrida pelo ouro.
Pois é, uns tempos na Kings fariam muito bem a ele.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 11 Nov 2015 15:34

nobremaia escreveu:
Pois é, ainda não vimos o chão do Thomas. Não sei nada a respeito. A única coisa que dá para dizer é que ele se levanta rápido, não é daqueles que fecha a guarda e espera o arbitro mandar levantar. Concordo, o Condit tem uma guarda safa. É bem foda mantê-lo por baixo, ele se levanta muito bem e tem um bom jj, se tu bobear ele finaliza.

Se conseguir machucar como o Rory conseguiu? Acho que sim, o instinto nocauteador dele é bem maior.

Pô, aí é difícil dizer. São dois ótimos strikers, nocauteadores natos e com queixos sinistros. A princípio eu concedo o favoritismo ao Lawler por ter um boxe melhor, se movimentar melhor e ser mais técnico em pé. Mas por outro lado ele tem sérios problemas em defender chutes, é algo que até hoje ele pena bastante e o Condit é um bom kicker. Pode ser que tire um chute da cartola como o Rory, mas diferentemente do canadense defina a luta. É um lutão, Lawler favorito e acho que vence, mas tudo pode acontecer. Se o Condit vencer, acho que é por nocaute. Por pontos, mesmo com o ótimo cardio que tem, acho muito difícil. Lawler pode vencer por pontos ou por nocaute.

Valeu, Valdez!

Pô, nunca treinei lá na CB SP, cara. Não conheço a galera lá e não sei qual é o nível dos treinos. Não posso afirmar nada, mas realmente, um intercâmbio em uma Kings MMA da vida, uns treininhos de wrestling na gringa e uns treinhos com o mestre Cordeiro fariam muito bem ao Thomas. Isso em dúvida nenhuma. Mas é aquela, o cara surgiu e foi moldado pelos caras lá da CB SP. Se não partir deles essa questão do intercâmbio, acho que o Thomas fica por lá mesmo. Não acho que ele vá sair da equipe agora, parece ser bem ligado aos caras.

Concordo. Ele teria problemas com alguém que se movimente melhor, que não aceite a distância dele e capitalize na maneira que ele persegue. Acho que TJ e Cruz não precisariam nem se arriscar em pé, poderiam utilizar as brechas que o Thomas concede se movimentando mal para entrar em queda e acho que quedariam fácil. Os dois são lutas muito ruins pro Thomas hoje por essa questão do jogo de pernas e do grappling.

O Thomas tem que evoluir muito ainda e como é novo e talentoso, acho que a tendência é um lutador melhor a cada luta. Pois é, não sei. A questão é essa.

Pois é, uns tempos na Kings fariam muito bem a ele.
Thomas vs Sheymon com luta toda em pé, como deveria ser, qual o resultado que vc acha?

Responder