Rockhold aponta falhas em Weidman e prevê vitória no segundo

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Rockhold aponta falhas em Weidman e prevê vitória no seg

Mensagem por Victor Martins » 28 Out 2015 17:55

Vou torcer pro Rockhold mas o Weidman vai atropelar, o cara é sinistro.
Weidman por TKO no segundo round

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Out 2015 19:25

Rockhold na decisão.

Não dá nem para comparar o atual nível do LR com os adversários posteriores do Weidmala, principalmente os brasileiros. Infelizmente, já pegou AS em franca decadência; idem para o Machida, incapaz de opor qualquer resistência a um top da categoria; e o T-Rex sem suco é outro lutador.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 28 Out 2015 20:10

Montfort escreveu:Rockhold na decisão.

Não dá nem para comparar o atual nível do LR com os adversários posteriores do Weidmala, principalmente os brasileiros. Infelizmente, já pegou AS em franca decadência; idem para o Machida, incapaz de opor qualquer resistência a um top da categoria; e o T-Rex sem suco é outro lutador.

Concordo em partes,

1. Realmente, o Luke é incomparável com os adversários anteriores.

2. O Lyoto não estava em franca decadência nesse titleshot. Quando o Lyoto desceu para os middles era praticamente unanimidade que ele vivia a melhor fase de sua carreira. As lutas contra o Mousasi e o Mark Munoz foram muito contundentes e eu coloco o Lyoto que lutou contra o Weidman mais próximo dessa fase do que da atual. Até a diferença física é gritante;

Imagem

3. Também discordo a respeito do Anderson Silva. Não vi nenhum tipo de declínio atlético no Anderson nessas duas lutas contra o Chris. No máximo podemos falar sobre absorção, que realmente não parece a mesma desde a luta contra o Chael.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 28 Out 2015 20:36

nobremaia escreveu:Não interessa se o Weidman enfrentou 323 canhotos, nenhum desses caras tinha o body kick que o Rockhold tem, golpe que fica muito mais fácil de se conectar com a base trocada, e nenhum deles tinha pernas tão longas quanto as do Rockhold. Não é só questão de ser canhoto, cada luta é uma história. Porém, no fim das contas concordo que o Weidman de fato não deve ter maiores problemas com essa questão.

Não li a declaração em si, mas acredito que ele queira dizer combinação joga o golpe de mão e depois o chute vem do mesmo lado. No MMA é pouquíssimo utilizado, mas no kickboxing é algo relativamente comum. O cara geralmente compra só o soco e não espera o chute vindo. Exemplos de sequências assim: Wonderboy nocauteando o Stiggens e Cerrone nocauteando o Jim Miller.
Não somente pela parte do striking Nobre, mas tb porque o Rockhold tem um grappling muito bom, muito melhor do que o AS, Machida e Belfort. O Weidman é completo mas o principal diferencial dele é o grappling, até a maneira dele lutar em pé é buscando uma brecha para levar a luta para o solo e é exatamente onde o Rockhold pode complicar.

O Weidman é favorito, mas essa vai ser a primeira vez que ele vai enfrentar um lutador que pode complicar tanto no striking quanto no grappling.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 28 Out 2015 20:50

Forista de São Paulo escreveu:

Concordo em partes,

1. Realmente, o Luke é incomparável com os adversários anteriores.

2. O Lyoto não estava em franca decadência nesse titleshot. Quando o Lyoto desceu para os middles era praticamente unanimidade que ele vivia a melhor fase de sua carreira. As lutas contra o Mousasi e o Mark Munoz foram muito contundentes e eu coloco o Lyoto que lutou contra o Weidman mais próximo dessa fase do que da atual. Até a diferença física é gritante;

Imagem

3. Também discordo a respeito do Anderson Silva. Não vi nenhum tipo de declínio atlético no Anderson nessas duas lutas contra o Chris. No máximo podemos falar sobre absorção, que realmente não parece a mesma desde a luta contra o Chael.
Concordo com tudo.

O Lyoto vinha de ótimas apresentações e lutou muito bem contra o Weidman, mas o americano foi melhor e, inclusive, eu considero essa luta contra o Lyoto a melhor apresentação do Weidman. O kra mostrou pode lutar em alto nível em todas as áreas e ainda mostrou que tem garra para não deixar o Machida crescer no final da luta. Lutaço.

E eu tb não vi nenhum declínio atlético do AS nessas 2 lutas contra o Weidman, até msm na questão da absorvição o AS se mostrou sobrenatural nesse aspecto. Ele levou várias pancadas fortíssimas do americano no GNP, muita gente teria levado KO naquele ground and pound insano.

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 28 Out 2015 21:23

Anderson estava no auge contra o Weidman...

... só que não. Sempre tentam colocar o Spider como se estivesse no auge - pasmem, no fim da carreira com 38 anos rss!! - à época para melhorar a fita do americano, mas não cola. Se eu fosse torcedor do Weidman teria vergonha de falar esse absurdo.

Weidman tá com um monte de idosos na sua cola e Rockhold, que é o único que pode desbanca-lo - e ainda assim acho difícil. Ou seja, se não subir vai lhe restar idosos, frangos e Rockhold. Por melhor que ele seja, a real é essa.

Espero vê-lo nos meio-pesados um dia, onde o Spider já se provou e deu show. Lá tem umas lutas interessantes para ele fazer, mas Jon Jones é pedir para ser assassinado. :D

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 28 Out 2015 21:35

Andreh escreveu:Anderson estava no auge contra o Weidman...

... só que não. Sempre tentam colocar o Spider como se estivesse no auge - pasmem, no fim da carreira com 38 anos rss!! - à época para melhorar a fita do americano, mas não cola. Se eu fosse torcedor do Weidman teria vergonha de falar esse absurdo.

Weidman tá com um monte de idosos na sua cola e Rockhold, que é o único que pode desbanca-lo - e ainda assim acho difícil. Ou seja, se não subir vai lhe restar idosos, frangos e Rockhold. Por melhor que ele seja, a real é essa.

Espero vê-lo nos meio-pesados um dia, onde o Spider já se provou e deu show. Lá tem umas lutas interessantes para ele fazer, mas Jon Jones é pedir para ser assassinado. :D
Troll e brilho fraquíssimos. O auge do Anderson foi na idade do Weidman? :smoke:

Imagem

O declínio técnico e físico do Anderson se existiu, não foi percebido. Quem acompanhou a luta viu o Joe Rogan falando que “the speed difference between silva and weidman was noticed”. Weidman subiria à categoria de cima para se testar contra James Irvin, Bonnar e Forrest Griffin?

Como o sujeito “brilhante” não se deu ao trabalho de argumentar – apenas de trollar – prefiro não me aprofundar.

Saudações

Nile

Mensagem por Nile » 28 Out 2015 21:50

Andreh escreveu:Anderson estava no auge contra o Weidman...

x_x x_x x_x x_x
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Out 2015 22:06

Troll e brilho fraquíssimos. O auge do Anderson foi na idade do Weidman? :smoke:

Imagem

O declínio técnico e físico do Anderson se existiu, não foi percebido. Quem acompanhou a luta viu o Joe Rogan falando que “the speed difference between silva and weidman was noticed”. Weidman subiria à categoria de cima para se testar contra James Irvin, Bonnar e Forrest Griffin?

Como o sujeito “brilhante” não se deu ao trabalho de argumentar – apenas de trollar – prefiro não me aprofundar.

Saudações
Não é assim também não. Contra o Griffin, só pra lembrar foi a primeira luta dele após perder o cinturão da categoria para o Rashad e vinha de vitórias sobre Shogun e Rampage (isso em 2007/08) antes de perder o cinturão, ou seja, você pode falar a bobagem que quiser, mas muito longe de dizer que era luta fácil e que não fazia sentido, longe disso. Seria como se o Cormier perdesse a cinta pro JJ e o Weidman fosse lá e fizesse o que o AS fez com o Forrest (trazendo para os dias de hoje).

James Irving vinha de 5 vitórias e 1 NC nas ultimas 7 lutas quando enfrentou o Spider e o Bonnar vinha de 3 vitórias quando lutou com o Spider e levou uma luta contra o JJ pra decisão, então falando hoje em dia parece que não lutou com ninguém, mas colocando isso na época a coisa muda e muito, pricipalmente com relação ao Forrest Griffin..
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 28 Out 2015 22:15

Lenilson escreveu: Não é assim também não. Contra o Griffin, só pra lembrar foi a primeira luta dele após perder o cinturão da categoria para o Rashad e vinha de vitórias sobre Shogun e Rampage (isso em 2007/08) antes de perder o cinturão, ou seja, você pode falar a bobagem que quiser, mas muito longe de dizer que era luta fácil e que não fazia sentido, longe disso. Seria como se o Cormier perdesse a cinta pro JJ e o Weidman fosse lá e fizesse o que o AS fez com o Forrest (trazendo para os dias de hoje).

James Irving vinha de 5 vitórias e 1 NC nas ultimas 7 lutas quando enfrentou o Spider e o Bonnar vinha de 3 vitórias quando lutou com o Spider e levou uma luta contra o JJ pra decisão, então falando hoje em dia parece que não lutou com ninguém, mas colocando isso na época a coisa muda e muito, pricipalmente com relação ao Forrest Griffin..
Você está falando de status e gabarito. Eu estou falando de qualidade.

Não existe isso de igualar Cormier ao Griffin. Você acha que o Anderson Silva se testaria contra um wrestling da categoria do Cormier, na categoria de cima?

Posição no ranking é uma coisa cara, qualidade outra. Desbancar o Jon Jones não é nem nunca vai ser como arrancar a cinta do Rampage/Griffin/Shogun do UFC/Lyoto Machida. Você não pode nivela-los puramente pela simbologia e MMMatemática.

Uma grande prova disso; Weidman com certeza seria zebra nas casas de apostas contra o Cormier, enquanto o Anderson era amplamente favorito contra o Griffin. O feito de bater o Cormier (1 única derrota na carreira) seria muuuuuuuuuuito maior.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Out 2015 22:19

Você está falando de status e gabarito. Eu estou falando de qualidade.

Não existe isso de igualar Cormier a Griffin. Você acha que o Anderson Silva se testaria contra um wrestling da categoria do Cormier, na categoria de cima?

Posição no ranking é uma coisa, cara, qualidade outra. Desbancar o Jon Jones não é nem nunca vai ser como arrancar a cinta do Rampage/Griffin/Shogun do UFC/Lyoto Machida. Você não pode nivela-los puramente pela simbologia e MMMatemática.
A qualidade a gente pode discutir, mas tem que colocar as coias em seu contexto à época em que ocorreram. Só isso, estou dizendo que o AS subiu e enfrentou o cara que havia acabado de perder a cinta e não um Zé Ninguém como vc colocou em seu post, só isso.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 28 Out 2015 22:24

Não coloquei como zé ninguém. Foi uma luta corajosa. Só acho que se o Weidman batesse alguém do nível do Griffin não provaria ser mais atleta do que ele já é.

O Cormier é um atleta olímpico com 1 derrota na carreira, e hoje reina na ausência do Jon Jones. O Griffin era um lutador mediano, com 5 derrotas na carreira. O momento diferente das categorias não nivela os fatos. Nivelar seria bater no Liddel, por exemplo.

Mas o que mais me chamou atenção nesse troll foi o sujeito definir o ápice dos atletas baseado somente em idade. Isso é, com o perdão da grosseria, analfabetismo muito grande no esporte.
Andreh escreveu:no fim da carreira com 38 anos rss!!
Andreh escreveu:Weidman tá com um monte de idosos na sua cola e Rockhold, que é o único que pode desbanca-lo
Cada atleta amadurece de uma forma, em momentos diferentes. O melhor momento do Yoel Romero é hoje, aos 38 anos. O melhor momento do Jacaré é hoje, aos 37. O Anderson aos 38 é muito melhor que o Anderson aos 28.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Out 2015 22:40

Forista de São Paulo escreveu:Não coloquei como zé ninguém. Foi uma luta corajosa. Só acho que se o Weidman batesse alguém do nível do Griffin não provaria ser mais atleta do que ele já é.

O Cormier é um atleta olímpico com 1 derrota na carreira, e hoje reina na ausência do Jon Jones. O Griffin era um lutador mediano, com 5 derrotas na carreira. O momento diferente das categorias não nivela os fatos. Nivelar seria bater no Liddel, por exemplo.

Mas o que mais me chamou atenção nesse troll foi o sujeito definir o ápice dos atletas baseado somente em idade. Isso é, com o perdão da grosseria, analfabetismo muito grande no esporte.

Cada atleta amadurece de uma forma, em momentos diferentes. O melhor momento do Yoel Romero é hoje, aos 38 anos. O melhor momento do Jacaré é hoje, aos 37. O Anderson aos 38 é muito melhor que o Anderson aos 28.
Eu entendi o que vc quis dizer e acho que vc também me entendeu. As duas categorias evoluiram, então é complicado colocar algum lutador na epoca e comparar com alguém hoje, na época o Liddel já tinha perdido pro Rampage e Jardine, então estava em decadência.

Sobre o declinio de um lutador, isso é muito complicado, o AS ficou como campeão no UFC uns 7 ou 8 anos, é muito tempo, uma hora iria dar merda, pode ser na absorção, sei lá. Pra quem aguentou tanta pancada, cair com aquele ganchinho do Weidman na primeira luta é no minimo improvável. Olha aí.

Imagem
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 28 Out 2015 22:43

Sim, disse isso. Para mim a absorção dele estava comprometida desde a 1ª luta contra o Chael:

Imagem

O knockdown que ele leva na 2ª luta também é suspeito.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Out 2015 22:46

Forista de São Paulo escreveu:Sim, disse isso. Para mim a absorção dele estava comprometida desde a 1ª luta contra o Chael:

Imagem

O knockdown que ele leva na 2ª luta também é suspeito.
Aquele KD no clinche foi foda. Contra o Diaz não deu pra saber exatamente porque o As foi pouco acertado. Mas tem razão mesmo.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Responder