Shogun is Back
Re: Shogun is Back
O bicho postou hoje uma foto lá no méxico com a legenda "achamos um restaurante brasileiro"
KkkkkkkkBluetauro escreveu:Só quando ele se aposentar.
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Back pra onde ?
Velho, o problema do Shogun não é apenas o gás e a motivação. Pode colocar o gás do Velasquez e a motivação do Barão. O Shogun não chega mais no top5. Ficaria feliz em chupar essa manga, mas sei que não corro esse risco. ¬¬
Ele tem brechas demais no jogo dele, que não se resolvem da noite para o dia. No chão, aquela sua raspagem da meia tá mais do que manjada. E em pé, sem marcar a distância e caminhando apenas em linha reta vai acabar dormindo novamente.
Ele tem brechas demais no jogo dele, que não se resolvem da noite para o dia. No chão, aquela sua raspagem da meia tá mais do que manjada. E em pé, sem marcar a distância e caminhando apenas em linha reta vai acabar dormindo novamente.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
andretatame
- Contato:
Todo mundo sabe que o treino do Shogun é na churrascaria!
Lutador ultrapassado e preguiçoso.
Lutador ultrapassado e preguiçoso.
Concordo nessa parte contigo... mas assim como o Belfort evoluiu em alguns aspectos do seu jogo, acho que o Shogun tb ainda tem tempo pra melhorar.brunodsr escreveu: Ele tem brechas demais no jogo dele, que não se resolvem da noite para o dia. No chão, aquela sua raspagem da meia tá mais do que manjada. E em pé, sem marcar a distância e caminhando apenas em linha reta vai acabar dormindo novamente.
Outra coisa q alguns foristas lembraram e acho bastante importante é que ele teria muito mais chance de alcançar um TS nos Médios!
Enfim, se vai chegar no topo ou se aposentar, eu não sei. Só sei q estou gostando de ver essa busca de um novo caminho.
será que atualmente lyoto consegue ganhar do shogun?
Concordo plenamente.Sharivan escreveu:
Discordo:
Primeiro porque, mesmo com a mudança de equipe a as adaptações do Pride para o UFC, o Shogun foi campeão também no evento americano;
Segundo que o Shogun era bem novo e estava sim no mesmo nível dos atletas do UFC na época, bastava apenas seguir a natural evolução do esporte;
Terceiro que o brasileiro sempre foi muito talentoso, raçudo, um verdadeiro guerreiro. Era agressivo tanto em pé quanto no chão. Se tivesse levado a carreira mais a sério e ao menos fortalecido a defesa de quedas e o preparo físico, não tenho dúvidas que ainda hoje daria muito trabalho nos LHW ou mesmo nos médios.
Por fim, exemplos como os de Anderson Silva (que não foi bem no Pride e é mais velho que o Shogun), Vitor Belfort (menos versátil e também mais velho que o Shogun) e Dan Henderson (nem preciso dizer que é muito mais velho que o brasileiro, e, não muito tempo atrás era cotado para disputar o cinturão dos LHW), evidenciam o quão melhor poderia ser a situação do Shogun.
Perfeito. Caso o Shogun tivesse se preocupado mais com a sua carreira e legado, naturalmente teria evoluído como atleta e, com o talento que sempre teve - que é algo que não se aprende - estaria dando muito trabalho ainda hoje, isso se não fosse o campeão dos médios, por exemplo.
Sharivan escreveu:
Discordo:
Primeiro porque, mesmo com a mudança de equipe a as adaptações do Pride para o UFC, o Shogun foi campeão também no evento americano;
Segundo que o Shogun era bem novo e estava sim no mesmo nível dos atletas do UFC na época, bastava apenas seguir a natural evolução do esporte;
Terceiro que o brasileiro sempre foi muito talentoso, raçudo, um verdadeiro guerreiro. Era agressivo tanto em pé quanto no chão. Se tivesse levado a carreira mais a sério e ao menos fortalecido a defesa de quedas e o preparo físico, não tenho dúvidas que ainda hoje daria muito trabalho nos LHW ou mesmo nos médios.
Por fim, exemplos como os de Anderson Silva (que não foi bem no Pride e é mais velho que o Shogun), Vitor Belfort (menos versátil e também mais velho que o Shogun) e Dan Henderson (nem preciso dizer que é muito mais velho que o brasileiro, e, não muito tempo atrás era cotado para disputar o cinturão dos LHW), evidenciam o quão melhor poderia ser a situação do Shogun.
Concordo em grande parte, mas acho que as sucessivas lesões nos joelhos seriam um grande empecilho pra ele continuar sendo top, mesmo que levasse a carreira a sério.
- Axe_Spartan
- Contato:
Exatamente, também acho que o que mais segurou a carreira do Shogun foram as lesões no joelho (não que tenha segurado muito, já que foi campeão dos 2 maiores eventos que já existiram no MMA).Ytsejam escreveu:
Concordo em grande parte, mas acho que as sucessivas lesões nos joelhos seriam um grande empecilho pra ele continuar sendo top, mesmo que levasse a carreira a sério.
O Shogun que lutou contra o Gustavson estava com um bom preparo físico, mas o Sueco foi melhor. Se por acaso desenvolver uma excelente defesa de quedas,o que é praticamente impossível em poucos anos que tem pela carreira, talvez ganhe do Sueco apesar de ser azarão que não estava aguentando as porradas e foi forçado a mudar a estratégia e derrubar o Shogun.Jones e Cormier tem um queixo sinistro e não vejo o Shogun ganhando na trocação dos 2.

isso é verdade. há uns 4 anos atrás eu acharia absurdo uma coisa dessas, um porradeiro nato como o shogun jamais perderia na trocação pra ninguém da categoria. hoje a coisa mudou, pra ver como o mma evoluiu, até wrestlers tem trocação melhor que a do shogun.NOGI escreveu:O Shogun que lutou contra o Gustavson estava com um bom preparo físico, mas o Sueco foi melhor. Se por acaso desenvolver uma excelente defesa de quedas,o que é praticamente impossível em poucos anos que tem pela carreira, talvez ganhe do Sueco apesar de ser azarão que não estava aguentando as porradas e foi forçado a mudar a estratégia e derrubar o Shogun.Jones e Cormier tem um queixo sinistro e não vejo o Shogun ganhando na trocação dos 2.
em pé não dava pro shogun nem que fosse o do pride, nem que fosse aquele shogun da segunda luta com o hendo (o melhor shogun tecnicamente falando que já vi). enfim, shogun é inferior aos tops atuais em todos os quesitos: em pé, nas quedas e no chão. não dá pra aspirar cinta não, incrível que tem gente que acredite nisso ainda. mas pode fazer boas lutas sim, e se conseguisse descer bem aumentaria suas chances.
Shogun tem um histórico fantástico e com pelo menos duas vitórias o hype aumenta e muito em cima dele. Acredito que dê para o Shogun sonhar com a cinta sim, claro que muita coisa vai influenciar, hype, sequencia de vitórias e quem está na fila pra cinta. Se pegar a categoria meio parada então e enfileirar uns 3 bons nomes, quem sabe?brunolobo escreveu: isso é verdade. há uns 4 anos atrás eu acharia absurdo uma coisa dessas, um porradeiro nato como o shogun jamais perderia na trocação pra ninguém da categoria. hoje a coisa mudou, pra ver como o mma evoluiu, até wrestlers tem trocação melhor que a do shogun.
em pé não dava pro shogun nem que fosse o do pride, nem que fosse aquele shogun da segunda luta com o hendo (o melhor shogun tecnicamente falando que já vi). enfim, shogun é inferior aos tops atuais em todos os quesitos: em pé, nas quedas e no chão. não dá pra aspirar cinta não, incrível que tem gente que acredite nisso ainda. mas pode fazer boas lutas sim, e se conseguisse descer bem aumentaria suas chances.
WAR SHOGUN!
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]
O grande problema do shogun ainda reside na parte física. Falta velocidade e gás.A mão pesada sempre salvou, mas com a evolução do MMA só a mão pesada não adianta na parte de cima dos tops.Infelizmente o gap de preparação física, luta olímpica e etc criado com a teimosia do shogun em treinar em equipes peguenas vai o impossibilitar de almejar coisas maiores do que boas lutas.Uma pena pois se na época de transição para UFC ele tivesse investido em jogo de quedas, preparação física e evolução na luta em pé com o talento que tem estaria brigando no topo da categoria.
já era epoca do showgun já passou foi no pride esse sim o cara que eu admirei e virei fã.graças a deus pude acompanhar ele ao vivo na epoca hj em dia se lutar nao faço questão de assistir alias poucas lutas do shogun assisti no ufc.