O AJ atual não é um brawler. Se tu quer dizer no sentido de utilizar o famoso sprawl and brawl do Lidell sim, mas como striker ele não é um brawler não. Hoje é um contra golpeador técnico, que sim, se compromete demais com os socos, mas que caminha muito bem, tem um tempo excelente e é muito bom em encurralar e contra golpear, tanto com os pés quanto com as mãos. E tudo com uma pegada absurda. Ninguém tem condições de trocar com o AJ nessa categoria.brunolobo escreveu:me surpreendi com o atraso que o johnson deu no cormier! tá certo que o gordão é um striker agressivo, e isso é um prato cheio pra um brawler como o johnson. mas achava que o cormier tinha qualidade pra conseguir se impor e evitar ser acertado em cheio, o cara tb é foda em pé. ledo engano, praticamente todos segundos que a luta ficou em pé ele levou atraso, só não foi nocauteado pq tem MUITO queixo!
e olha que o gordão já enfrentou pesos pesados TOP e nunca tinha balançado. hoje foi a primeira vez. johnson é foda. a habilidade dele de criar situações de nocaute é impressionante. mesmo em uma luta onde tava levando atraso no grappling, ainda nos poucos segundos que ela ficava em pé chegava pertíssimo de nocautear.
enfim, depois dessa luta eu fiquei interessado em ver johnson vs jones. embora eu ainda ache que o jones ia conseguir manter a distância, as chances do aj de conseguir se impor tornam a luta interessante sim.
mas enfim, isso é só pro ano que vem. tb estou MUITO interessado em jones vs cormier 2. que o jones se resolva com a justiça logo e essa luta ocorra de uma vez.
Concordo contigo quanto a AJ vs Jones. O AJ seria um grande desafio ao JOnes por ser o monstro que é em pé, embora a tendência fosse o Jones vencendo utilizando o mesmo jogo que o DC utilizou. Mas enquanto a luta estiver em pé, o AJ tem condições de apagar qualquer um desse peso. Até mesmo o Jones.
O Jones passou longe de jogar o Cormier pra lá e pra cá de forma humilhante. Levou vantagem nesse aspecto, mas menos. Beeeem menos.Andreh escreveu:Novo campeão interino. Quando nego Jones GOAT voltar ele verá com quantos paus se faz uma canoa. Não tem nem como comemorar que temos um novo campeão, pois a real é que o trono é do Bones, não há como negar. Espero que o próprio Cormier esteja ciente disso e que nem comemore o fato, pois não passa apenas de um substituto e seria enganar a si próprio.
Méritos do Cormier em ter vencido, levou várias violentas na fuça e continuou indo pra frente, e imprimiu seu jogo de grade com wrestling top. Não esperava que o Rumble caísse tão fácil, pelo jeito a vitória contra o Davis não serviu de muito parâmetro para observação. Se ele quiser ser campeão um dia vai ter que afiar esse wrestling, tanto ofensivo quanto defensivo, pois o nego Jones também é top no quesito, conforme demonstrou contra o Cormier o jogando pra lá e pra cá que nem saco de batatas e o tirando em sua área de excelência. Foi humilhante.
Só não sei como o nego Jones se portaria com tamanhos balaços do Rumble, pois ele tomou uns do Cormier e chegou a ficar um tanto mais lento... Não bambeou, mas claramente desceu o ritmo por causa disso em algumas oportunidades. Já o Cormier provou ter um queixo de ADAMANTIUM, muito bom mesmo, fiquei perplexo.
E detalhe que o Rumble ainda conseguiu derrubar o Cormier... Digamos que ele não é tão inderrubááável assim. rsrs!!
O wreestling do AJ é muito bom, cara. Aposto que ele vence qualquer um do peso nesse quesito. Nem Rashad, nem Bader, nem ninguém consegue grindeá-lo. O problema é que o Cormier e o Jones simplesmente estão em outro nível nesse aspecto. Ninguém do peso tem condições de defender as quedas dos dois. Só mesmo em situações esporádicas onde o cara não consiga entrar e encontre alguém com características bem específicas que sejam um anti jogo, um antídoto pra ele, como no caso do Jones com o Gustafson, em que o sueco tem braços tão longos quanto os dele, matando seu jogo. Fora isso, ambos quedam qualquer um.