Ed Ruth assina com o Bellator! (novo campeão a vista)

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
nobremaia
Contato:

Re: Ed Ruth assina com o Bellator! (novo campeão a vista)

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 20:25

Axe_Spartan escreveu:
Ele começou a treinar judo depois do freestyle não?

Eu ainda acho ele mais um freestyler do que um wrestler da greco, mas o meu ponto nem é esse no final das contas, estou falando da base mesmo, estilo de wrestling que construiu a base do lutador. De todos os americanos, até do Cormier e Cejudo foi o folkstyle, e ainda mais do Weidman, Dillashaw, Velasquez, que são wrestlers que treinaram e competiram em mais de um estilo, mas que tiveram um foco maior no folk do que os dois citados anteriormente.
Axe, onde ele sobra é no clinch, utilizando técnicas de greco. Seus double's e single's são bons, mas nem de longe tem a mesma eficiência do seu clinch.

Ah tá! Entendi agora. Com relação a base, sim.. Aí é de freestyle mesmo, onde ele começou (e como sabemos, não teve sucesso).

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 12 Mai 2015 20:31

Axe_Spartan escreveu:
No freestyle você até pode tentar sair de baixo, mas as chances de você ser virado são grandes, além de não ganhar nada fazendo isso. No folkstyle, o wrestler saindo de baixo ganha 1 ponto, de tanto que muitos folkstylers escolhem começar o segundo ou o terceiro período por baixo, para saírem de lá e ganharem aquele ponto.

Além disso, todas as quedas no folkstyle valem 2 pontos, enquanto no freestyle, dependendo da queda, se te colocar de costas no chão, nem que seja por menos de 1 segundo, a queda valerá 4 pontos.

Sim, folkstyle é só na elementary school (fundamental), high school (ensino médio) e universidade americana. Saiu da faculdade, ou vai fazer outra coisa ou vai tentar se dar bem nos estilos internacionais de wrestling (freestyle ou greco-romana).
Isso então explica aquilo q se não me engano era o nobre q tava falando na ultima luta do Askren,q ele as vezes não tenta impedir a queda pq dps ele sabe q vai reverter,então no caso ele ja esta acostumado com isso desde cedo né?

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 20:35

IceCold escreveu: Isso então explica aquilo q se não me engano era o nobre q tava falando na ultima luta do Askren,q ele as vezes não tenta impedir a queda pq dps ele sabe q vai reverter,então no caso ele ja esta acostumado com isso desde cedo né?
Sim, isso mesmo. O estilo do Askren é de contra golpe. Ele se permitia ficar em situações ruins só pela certeza que tinha que iria revertê-las e assim somar mais pontos. Você permite ao oponente 1 ponto, para somar 4, por exemplo.

Exemplificando:

Imagem

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 12 Mai 2015 20:51

nobremaia escreveu:
Sim, isso mesmo. O estilo do Askren é de contra golpe. Ele se permitia ficar em situações ruins só pela certeza que tinha que iria revertê-las e assim somar mais pontos. Você permite ao oponente 1 ponto, para somar 4, por exemplo.

Exemplificando:

Imagem
Mas tbm n tinha o risco do kra dominar ele não?

E ele era mto cabuloso msm,se apoiou na cabeça :o ,não sei se é um movimento comum,mas impressinou?

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 21:01

IceCold escreveu: Mas tbm n tinha o risco do kra dominar ele não?

E ele era mto cabuloso msm,se apoiou na cabeça :o ,não sei se é um movimento comum,mas impressinou?
Claro que sim, mas NINGUÉM dominava. Não, nada comum. O estilo dele é único.

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 12 Mai 2015 21:03

nobremaia escreveu:Sim, isso mesmo. O estilo do Askren é de contra golpe. Ele se permitia ficar em situações ruins só pela certeza que tinha que iria revertê-las e assim somar mais pontos. Você permite ao oponente 1 ponto, para somar 4, por exemplo.

Exemplificando:

Imagem
Imagina a força e resistência nos músculos do pescoço que um animal desses tem...algumas pessoas dizem que isso influência no queixo, confere?

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 21:05

danilogrilo escreveu:
Imagina a força e resistência nos músculos do pescoço que um animal desses tem...algumas pessoas dizem que isso influência no queixo, confere?
Sim, ajuda bastante a aguentar pancada. Não é a toa que o Askren tem um queixo de titânio.

Nile

Mensagem por Nile » 12 Mai 2015 21:42

Boa noticia , mais um monstro com mto potencial , gosto dessa migração de wrestler tops para o MMA , pelo jeito agora toda luta será resolvida em pé kkkk
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 12 Mai 2015 21:53

acho que as chances desse cara dar certo são bem menores que a daquele pesado lá que já tá acertado com o ufc. diferente dos pesados, o nível da categoria desse cara vai ser melhorzinha. mas se é no bellator, tem tudo pra ser campeão mesmo.

de qualquer jeito, é um grande prospect. isso é indiscutível.
nobremaia escreveu:

Exemplificando:

Imagem
olha, esse estilo podia funcionar no wrestling, mas mma (de alto nível, to falando dele no ufc) tem brechas sim. é a velha história da porrada fazer o cara virar faixa branca.

fazendo um paralelo com o jj, eu colocaria o askren como um guardeiro. um cara desses esta acostumado a jogar naturalmente em uma posição desvantajosa quando vale porrada. o guardeiro, pegando alguém que tb tenha jj de nível, e valendo porrada, vai se complicar. vejo o mesmo quando o askren pegar um wrestler tb de qualidade, hendricks por exemplo. tem wrestling pra trocar e mão pesada, sabe pesar. podia manter ele por um tempo na posição ruim, descer a mão, a porrada entrando duvido que ele conseguiria inverter como fazia no wrestling e mma de baixo nível.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Mai 2015 22:04

nobremaia escreveu:
Axe, onde ele sobra é no clinch, utilizando técnicas de greco. Seus double's e single's são bons, mas nem de longe tem a mesma eficiência do seu clinch.

Ah tá! Entendi agora. Com relação a base, sim.. Aí é de freestyle mesmo, onde ele começou (e como sabemos, não teve sucesso).
Realmente o clinch do Nurma é forte, mas acho que ele nunca treinou Greco na vida, muitos freestylers jogam muito bem no clinch também (claro que não no nível do wrestlers da greco) e também temos que levar em consideração a base de judo dele. Analisar qual estilo mais influencia no jogo dele é muito mais complexo do que apenas analisar seu background. hahah

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 22:36

Axe_Spartan escreveu:
Realmente o clinch do Nurma é forte, mas acho que ele nunca treinou Greco na vida, muitos freestylers jogam muito bem no clinch também (claro que não no nível do wrestlers da greco) e também temos que levar em consideração a base de judo dele. Analisar qual estilo mais influencia no jogo dele é muito mais complexo do que apenas analisar seu background. hahah
Treinou muita greco antes de fazer a transição e continua treinando muita greco atualmente. Não lembro onde vi, mas já li a trajetória dele e após a desilusão com o freestye ele passou a se dedicar a greco, ao judo e ao sambo (que vc sabe, de certa forma é uma mistura de todos os outros, princiipalmente judo e freestyle).

Repare no jogo dele, é basicamente body lock, suplex e aqueles arm drag's que são totalmente da greco. Também rola no freestyle, é verdade, mas o jogo dele tá mais para greco, na minha opinião. As características dele são de grequista, se me faço entender. Mas é um wrestler completo, de vez em quando manda um double ou single, mas é raro. E sim, aí já entra no mérito de opinião, né? rs

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Mai 2015 22:42

nobremaia escreveu:
Treinou muita greco antes de fazer a transição e continua treinando muita greco atualmente. Não lembro onde vi, mas já li a trajetória dele e após a desilusão com o freestye ele passou a se dedicar a greco, ao judo e ao sambo (que vc sabe, de certa forma é uma mistura de todos os outros, princiipalmente judo e freestyle).

Repare no jogo dele, é basicamente body lock, suplex e aqueles arm drag's que são totalmente da greco. Também rola no freestyle, é verdade, mas o jogo dele tá mais para greco, na minha opinião. As características dele são de grequista, se me faço entender. Mas é um wrestler completo, de vez em quando manda um double ou single, mas é raro. E sim, aí já entra no mérito de opinião, né? rs
Você poderia me mandar alguma matéria que fala que ele treinou/treina na greco? Não estou duvidando não nobre, não me leve a mal. rs Só por interesse, já que não sabia disso mesmo.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 12 Mai 2015 22:49

Outro aqui que achava que era o Phil Davis no avatar do nobremaia.
Imagem
No mais, grandes wrestlers sempre são boas promessas e muitos se tornam tops.
O preparo físico adquirido por esses caras é fora de série, principalmente por competirem em alto nível desde cedo.
Imagino que seja uma galera totalmente acostumada com uma dieta regrada, com uma rotina de exercícios muito fortes e com o corte de peso. Daí faz com que os caras já migrem para o MMA acostumados a treinar no limite e a aproveitarem o máximo que o cardio pode proporcionar.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 22:59

Axe_Spartan escreveu:
Você poderia me mandar alguma matéria que fala que ele treinou/treina na greco? Não estou duvidando não nobre, não me leve a mal. rs Só por interesse, já que não sabia disso mesmo.
Dei uma procurada básica para ver se eu achava a reportagem que eu tinha visto sobre toda a trajetória dele, mas não achei. Não tem muita coisa nesse sentido.

Mas se não me engano, tem uma de uns treinos de greco dele com um grequista campeão russo que me foge o nome. Dá uma procuraada que tu deve achar essa, pelo menos.

Mas é só vê-lo lutando, pô. :lol: Estilão de greco total, de certa forma lembra até o wrestling do Jones.

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 13 Mai 2015 01:40

nobremaia escreveu:
Claro que sim, mas NINGUÉM dominava. Não, nada comum. O estilo dele é único.
Tipo kra,eu não entendo quase nada,mas sera q para esse folkstyle,não valia a pena treinar um pouco de Sub ou Jiu pra dominar melhor o kra ou pra fazer transição mais facil?

Responder