Lutador divulga valores que atletas receberão da Reebok

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Lutador divulga valores que atletas receberão da Reebok

Mensagem por jotaerre » 07 Mai 2015 08:44

Jimmy Luckless escreveu:Realmente os valores parecem bem baixos, mas temos que lembrar que fora da luta eles podem usar os patrocinios que quiserem, então no fim a grana é consideravelmente maior.
Até porque vai ter muito patrocinador topando gastar dinheiro com lutador em off, sem visibilidade nenhuma, pra na hora dos holofotes ele não poder vestir o patrocinador ou até vestir o concorrente, no caso de marcas esportiva. Claro que vai

expo
Contato:

Mensagem por expo » 07 Mai 2015 08:46

AEGIS escreveu: Agora o que vai acontecer a partir disso.. não sei... Eu n sei quanto que os lutadores ganhavam pelo patrocínio individual. Enfim, o Cerrone mencionou que ia valer a pena pois era aprox. U$ 1500,00 que as marcas em geral pagavam pra botar na bermuda. Aì valeria a pena.
Só esqueceu que não era um único patrocínio.

E logos maiores em locais mais visíveis valem mais.

Então se o cara colocar 2 de 1500, já vale mais a pena que um estreante ganhando 2500 da reebok. Isso sem contar os que colocavam quase 10 de variados valores.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 07 Mai 2015 09:05

Pegaleve escreveu:Vamos fazer uma conta aqui :
Estreante no ufc recebe $8000 + 8000
Patrocinio da reebok. $2.500
Levando esses valores em conta , digamos q ele venceu a luta :$18.500 dolares , mas ai vem os descontos :
30% disso ai fica pros impostos (dos uais vc consegue receber de volta 50% qdo vc faz sua declaracao de renda nos eua , mas nao tem choro , cheque recebido depois da luta ja vem descontado )
10 a 20% pro empresario
10 a 20 % pra academia
Essa conta na melhor das hipoteses , pq pode ser pior se a academia nao te fornece todos os treinadores q vc necessita .

Qto sobrou ? Agora divide o que sobrou pelos meses entre uma luta e outra e ve qual eh o salario de um lutador iniciante .
Continuando seu raciocínio:
Supondo que ele lute três vezes ao ano(vence todas) o salário anual dele seria de $55.500 (sem descontos)
Agora os descontos:
Imposto ($55.500 - $16.650 = $38.850), $16.650 é 30% de imposto
Agora academia e empresario ($38.850 - $15540=$23310) , $15540 é 20% da academia + 20% do empresario
=>$23.310 anuais. (/12) = $1.942,50 mensais

Será que vão aguentar tomar soco na cara e sair destruído por este valor?

Para efeito de comparação li uma reportagem informando que o salário médio anual de um engenheiro civil é de $60.952
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 07 Mai 2015 09:22

mano do céu...mas que valor ridiculo

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 07 Mai 2015 09:36

Lutadores criticam novo esquema de pagamento de patrocinador do UFC

Veteranos e novatos afirmam que sofrerão prejuízo com proibição de outras marcas no uniforme de luta, e acordo é ironizado até por atletas de outras organizações de MMA

A reação imediata dos lutadores ao anúncio da tabela de valores repassados a eles pela Reebok, nova patrocinadora oficial de uniformes do UFC, foi amplamente negativa. Lutadores com mais de cinco anos na organização, como Brendan Schaub e Matt Mitrione, criticaram bastante o novo esquema, assim como atletas mais novos como Aljamain Sterling e Roger Narvaez.
Imagem
"Parabéns, Reebok, vocês conseguiram o negócio do século. Infelizmente, foi a custo dos lutadores. Espero que a publicidade ruim valha a pena", escreveu Mitrione, peso-pesado em atividade no Ultimate desde 2009 e com 12 lutas dentro do octógono, o que o coloca no grupo que tem entre 11 e 15 lutas e receberá US$ 10 mil (cerca de R$ 30,4 mil) por apresentação. Schaub, que entrou na organização no mesmo ano e tem uma luta a menos, afirmou que vai sofrer grande prejuízo com a proibição do uso de outras marcas no uniforme. "Ganhei seis dígitos em patrocínio em cada uma das minhas últimas seis lutas", publicou o peso-pesado, acrescentando um emoji de expressão triste.

Aljamain Sterling, peso-galo atualmente em nono lugar no ranking, mas com apenas três lutas no UFC, receberá US$ 2,5 mil (R$ 7,6 mil) de acordo com o sistema. "Eu entendo o raciocínio dado para fazer o acordo com a Reebok, mas o acordo tem que fazer sentido para pelo menos 80% dos lutadores em relação às divisões. Para mim, eu mal recebia dinheiro de patrocínio, mas eu estava OK em não me prostituir com seis a sete marcas e parecer (que usava um macacão da) Nascar. (Mas) o novo sistema = metade do que eu arrecadava", escreveu Sterling. O peso-médio Roger Narvaez, que não está ranqueado e também tem três lutas no UFC, também reclamou: "Uau, US$ 2,5 mil de patrocínio da Reebok para minha próxima luta... Eu ganhei o dobro disso só de um patrocinador na minha última luta! Que droga! Eu entendo o que o UFC está tentando fazer... (Mas) Esses números prejudicam lutadores como eu que gastam US$ 2 mil/3 mil num camp de treinamentos".

Até lutadores de outras organizações criticaram. Nick Newell, peso-leve do WSOF, ironizou: "Bom ver que os lutadores do UFC vão começar a receber uma grana boa com esse acordo da Reebok :/".
Imagem
Alguns atletas, porém, não polemizaram e parabenizaram o UFC. O peso-leve Khabib Nurmagomedov, por exemplo, afirmou que o esporte "agora está num nível diferente". O peso-galo Scott Jorgensen agradeceu aos proprietários do UFC após conferir que seu cartel tem 21 lutas na Zuffa, incluindo UFC e o finado WEC, o que o colocaria no grupo melhor compensado abaixo dos campeões e desafiantes, com US$ 20 mil (R$ 60,9 mil). Robert Whiteford, peso-pena escocês com duas lutas na organização, acrescentou: "O dinheiro de patrocínio da Reebok é melhor que o que recebia nos eventos europeus. Se eu gostaria de mais? Com certeza, mas quem não gostaria? #permaneçahumilde".

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... o-ufc.html" onclick="window.open(this.href);return false;

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 07 Mai 2015 09:37

Fico até sem palavras pra comentar essa notícia, realmente ridículo, mas muito ridículo esse valor, é impossível os lutadores ficar calados.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 07 Mai 2015 09:50

Depois quando o Wand diz que o UFC é monopólio e escraviza o atleta todo mundo critica.

Nem só de UFC vive o MMA, tomara que outras organizações apareçam e as que já existem se tornem maiores.

Hoje o UFC tá com a bola cheia, mas na época do PRIDE era considerada segunda divisão.

dlmarafon

Mensagem por dlmarafon » 07 Mai 2015 09:56

Joaommavt escreveu:Quanto q os caras ganhavam por patrocinio na berma antes? Era 100% lutador ou o UFC pegava uma parte?
Nos moldes atual, a empresa que quer patrocinar um lutador, expor sua marca, seja na camiseta, boné, shorts ou banners, tem que pagar uma taxa para o UFC, um valor fixo X. Isso para ter o direito de exibir a marca nos eventos oficiais do UFC: coletivas de imprensa, semana de luta, pesagem oficial, luta em sim.
Já os valores pagos aos atletas, aí é como num contrato normal. Lutador x Patrocinador negociam valores e tempo de contrato.
É uma puta falta de SACANAGEM!!!

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 07 Mai 2015 09:56

Cody Gibson vai entrar na faca do RH rapidinho...Mas mitou nessa.

Pau no cu da Reebok e do UFC, parada rídicula !

E o Bellator vai subindo a montanha aos poucos...

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 07 Mai 2015 10:46

DaMota BJJ escreveu:Receber isso aí por luta é uma miséria, no final das contas com treino, academia, alimentação, camp etc o cara acaba pagando para lutar.
Mas nessas áreas o cara pode ter os patrocinadores pessoais dele, o foda é que essas marcas ficam proibidas de serem expostas na semana que o cara vai lutar.
Flamengo

Padão
Contato:

Mensagem por Padão » 07 Mai 2015 11:08

Isso ainda vai dar muito pano pra manga.

Talvez estimule seriamente a criação de uma associação de atletas.

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 07 Mai 2015 11:23

Bom,se eles estão dizendo que não é uma boa coisa,quem sou eu pra dizer o contrário? Provavelmente a coisa vai piorar muito antes de se ajeitar.
Só que vale lembrar que não existe nenhuma certeza que um estreante tinha lá o seu salário mensal com um patrocinador,acho bem provável que não...Em uma entrevista do Wendell Negão,parece que ele lutou com um único patrocínio X, em sua primeira luta e o contrato era só pro dia da luta...fica difícil dizer que qualquer outro caso de um estreante no ufc,seja diferente disso,não acredito que paguem muito mais do que isso que a reebok/ufc estão oferecendo pra um estreante.
Editado pela última vez por barbudo em 07 Mai 2015 12:41, em um total de 1 vez.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 07 Mai 2015 12:21

Aguardemos videos do Wand...

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 07 Mai 2015 13:41

Pra mim o ufc so acaba quando fizerem um evento em outro formato.
N adianta fazer evento do mesmo formato.

Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon » 07 Mai 2015 14:05

Morgoth Melkor escreveu:A grande sacanagem é que no momento de maior exposição do atleta ele não poderá ser a cara de nenhum patrocinador. Creio que esse ponto deve influenciar nos valores com os outros patrocinadores, e influenciar para baixo (a menos, claro, que o atleta seja o campeão).
PHDookie escreveu:Só um detalhe parece que na semana do evento ou em eventos oficiais os caras não poderão exibir os seus patrocinadores. E ai adianta do que eu patrocinar e o cara não expor a marca quando ele tem visibilidade?
Os patrocínios também vão cair.
Hall escreveu:Quem vai por grana sem a vitrine da Luta?
Falaram tudo e me pouparam de escrever muita coisa. É exatamente isso.

Lembro que quando o Minotauro era patrocinado pela Pretorian começou ganhando pouco (por volta de R$ 2000) para um lutador do calibre e nome dele, acreditou na marca e quando a empresa rescindiu após aquela lesão, o valor tinha chegado na casa de R$ 70 mil mensais.

Isso em contar as outas marcas que o patrocinavam.

Sem a maior vitrine que é na semana da luta e principalmente no dia, os valores dos outros patrocínios vão cair consideravalmente.

Responder