Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
-
Darth Aparício Mocó
-
Contato:
Mensagem
por Darth Aparício Mocó » 07 Mai 2015 00:53
Axe_Spartan escreveu:
Alguém sabe se o Weidman treina de quimono também?
Treinou bastante uma época. Depois que ficou próximo do Danaher eu acho que menos ou nada. Agora de novo com o Serra, não faço idéia.
Curiosidade: o Weidman é fundamentalmente guardeiro, acreditem ou não.
-
Marcelo MMA
-
Contato:
Mensagem
por Marcelo MMA » 07 Mai 2015 01:22
Axe_Spartan escreveu:
Barnett competindo na preta e de pano finalizou Otavio Souza e deixou o Romulo Barral mancando, nunca treinou jiu-jitsu na vida e estava se preparando para um campeonato sem pano, seria ele merecedor da faixa preta?
Tinha diferença de peso? Sim, bastante. Mas o Barnett estava lutando na regra dos caras, com a vestimenta de jiu-jitsu, e olha o nível da competição.

-
Axe_Spartan
-
Contato:
Mensagem
por Axe_Spartan » 07 Mai 2015 01:32
Darth Aparício Mocó escreveu:
Treinou bastante uma época. Depois que ficou próximo do Danaher eu acho que menos ou nada. Agora de novo com o Serra, não faço idéia.
Curiosidade: o Weidman é fundamentalmente guardeiro, acreditem ou não.
Legal, de onde você conseguiu essas informações?
Interessante isso de ser guardeiro, fica difícil imaginar um wrestler de raiz gostar de trabalhar na guarda.
Marcelo MMA escreveu:

Não entendi a graça.
-
Axe_Spartan
-
Contato:
Mensagem
por Axe_Spartan » 07 Mai 2015 01:33
Mergulhão escreveu:qualquer faixa roxa das grandes academias finalizam ele 
No facebook tem coisa pior que isso, nego falando que se o Weidman colocasse quimono perderia até em campeonato estadual por aqui, é cada merda por lá.
-
msfazer
-
Contato:
Mensagem
por msfazer » 07 Mai 2015 17:24
Parabéns pro Weidman. Embora o objetivo dele seja outro, seria bacana ver ele em competições de JJ com kimono. Num Metamoris, por exemplo....
Abs!
-
Henrique 6-3-3
-
Contato:
Mensagem
por Henrique 6-3-3 » 07 Mai 2015 19:18
Porra, foi uma surpresa pra mim. Pois pelo nível de chão dele, achei que ele já era preta...
Mais que merecido...
-
Thiago Marques
-
Contato:
Mensagem
por Thiago Marques » 08 Mai 2015 13:13
Antocrives escreveu:Merecido. Mas podia colocar o kimono pelo ou menos pra amarrar e tirar foto com a faixa né?
Kimono é "coisa de vestir", como o Weidman não estava nú então de kimono estava. O Jiu Jitsu é mais antigo que o judo-gi, portanto ...
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
-
Thiago Marques
-
Contato:
Mensagem
por Thiago Marques » 08 Mai 2015 13:19
Filipe escreveu:
Eu sei mano mas pra mim jiu jitsu é pano, um cara que n é preta de jiu finalizar no pano é uma coisa. Méritos totais pro Barnett que é muito talentoso no grappling e n duvido que o Weidman fosse muito bem em algum campeonato de pano. Só que eu gostaria que todos os faixas preta de jiu jitsu tivessem alguma experiência com kimono. Ainda mais os famosos pra darem o exemplo. Mas quem deu a faixa pra ele é infinitamente mais capacitado pra julgar isso do que eu.
Resumindo: eu queria que o mundo fosse como eu quero, mas como não posso então que seja de qualquer jeito mesmo!

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
-
CROW
-
Contato:
Mensagem
por CROW » 08 Mai 2015 13:56
Como eu queria ver esse "faixa-preta" no chão com o Jacaré ... Não aguenta 2 minutos
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito
-
gui_sp
-
Contato:
Mensagem
por gui_sp » 08 Mai 2015 13:59
The Joker escreveu:Eu gostava da época que o nome do jiu-jitsu era só jiu-jitsu.
Agora saporra é submission, jiu-jitsu sem kimono, jiu-jitsu para MMA...PQP !
Amarrar uma faixa encima de short é soda, so falta passar a piroca na faixa, poxa faixa é sagrado, depois nao adianta sr Renzo ficar botando pinto na mesa falandonque pode ou nao, tradição é bom pq deve ser mantida.
Mas, quem somos nós pra dar opnião...
-
The Trooper
-
Contato:
Mensagem
por The Trooper » 08 Mai 2015 14:34
CROW escreveu:Como eu queria ver esse "faixa-preta" no chão com o Jacaré ... Não aguenta 2 minutos
O Mousasi durou 3 rounds por baixo, por que o Weidman não duraria 2 minutos por cima? (considerando que essa luta só iria pro chão se o Weidman resolvesse derrubar).
-
ironbrun
-
Contato:
Mensagem
por ironbrun » 08 Mai 2015 15:49
Quem não pode dar faixa-preta pra ninguém sou eu!
Renzo deve saber o que faz.
-
Thiago Marques
-
Contato:
Mensagem
por Thiago Marques » 08 Mai 2015 19:20
CROW escreveu:Como eu queria ver esse "faixa-preta" no chão com o Jacaré ... Não aguenta 2 minutos
O André Galvão não pegou ele em 17 min, quando o Weidman era roxa/azul, então...
-
Thiago Marques
-
Contato:
Mensagem
por Thiago Marques » 08 Mai 2015 19:22
Filipe escreveu:
N sou só eu que penso assim é foda... Quando o Kron pegou a preta todo mundo se perguntou se ele tinha maturidade pra ser faixa preta, pq tecnicamente era indiscutível. O Jiu jitsu n é só técnica, tem que se ter respeito pela arte.
Mas como o próprio Renzo disse, foi ele quem deixou sangue no tatame pra levantar o nome do jiu jitsu. Agente fica até meio constrangido de falar alguma coisa kkk.
E o Weidman já tem 30 anos.
-
Thiago Marques
-
Contato:
Mensagem
por Thiago Marques » 08 Mai 2015 22:58
Filipe escreveu:
Eu sei que o Wideman já é velho mano, só quis ilustrar que a faixa preta n é uma questão apenas de técnica. Outro exemplo é o Marco Ruas que teve uma treta quando tentaram dar a faixa preta de jiu jitsu pra ele.
Entendi o seu ponto, compreendo mesmo, mas se naquela luta com o Galvão ele já era roxa, isso em 2009, ser preta seis anos depois, dado que o sujeito tem talento pra luta, acho super plausível, e o Renzo atestando me tira qualquer duvida.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes