[UFC FORTALEZA] Maurício Shogun x Gian Villante

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
maksy77
Contato:

Re: [UFC FORTALEZA] Maurício Shogun x Gian Villante

Mensagem por maksy77 » 12 Mar 2017 22:46

Shogaszete parece torcedor do flamerda... Uma vitória e já acham que podem vencer todo mundo.
:-c

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 12 Mar 2017 23:06

Não vi a luta galera, entretanto vi que o rosto do Shogun estava meio avariado, como foi a luta? Foi um passeio ou o americano representou algum perigo?

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 12 Mar 2017 23:24

minhoca escreveu:Não vi a luta galera, entretanto vi que o rosto do Shogun estava meio avariado, como foi a luta? Foi um passeio ou o americano representou algum perigo?
Sim, americano levou perigo no primeiro rd, só que é muito limitado...
fiquei feliz pela vitória mas da agonia ver o shogun atual lutando, ta lerdo e sem explosão, n sei se é por conta das lesões que ele sofreu durante a carreira mas n ta bem nesse quesito, telegrafando d+ por conta da velocidade e sem explosão p surpreender, n sei até que parte pode ser considerada falta de ritmo de luta ja que o shogun só ta lutando uma vez por ano... mas espero que tentem melhorar esse aspecto fisico dele...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 12 Mar 2017 23:42

Lapada_no_Klingon escreveu:Sim, americano levou perigo no primeiro rd, só que é muito limitado...
fiquei feliz pela vitória mas da agonia ver o shogun atual lutando, ta lerdo e sem explosão, n sei se é por conta das lesões que ele sofreu durante a carreira mas n ta bem nesse quesito, telegrafando d+ por conta da velocidade e sem explosão p surpreender, n sei até que parte pode ser considerada falta de ritmo de luta ja que o shogun só ta lutando uma vez por ano... mas espero que tentem melhorar esse aspecto fisico dele...
valeu irmão

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 13 Mar 2017 00:00

deu agonia ver os dois defendendo soco com a cabeça

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 13 Mar 2017 00:02

Bem ou mal ele ganhou 3 seguidas dos lutadores de entrada do Ranking.Acho que merece alguém melhor ranqueado como Jimi Manuwa ou Glover.
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 13 Mar 2017 00:50

NOGI escreveu:Bem ou mal ele ganhou 3 seguidas dos lutadores de entrada do Ranking.Acho que merece alguém melhor ranqueado como Jimi Manuwa ou Glover.
O caminho natural é esse. Agora eu optaria pelo Manuwa, acho que ele tem mais chances ali.

Infelizmente o caminho provável é derrota em uma próxima oportunidade.

AJ, DC, Gusta, Glover... sem chance (já perdeu para o Gus). Só manuwa mesmo ou um lutador até rankeado pior para quem sabe gerar mais tempo de contrato...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Possuidor
Contato:

Mensagem por Possuidor » 13 Mar 2017 06:24

Shogun fez a obrigaçao ao vencer um cara limitado como o Villante. Acho que ele soube dosar o gas e capitalizou na hora certa. Realmente falta explosao.

Qnt ao proximo adversario, pessoal ta falando do Manuwa, mas acredito que ele ira perder pro Corey no proximo UFC e o Shogun venceu recentemente o americano (pequeno garfo). Entao sobraria alguém do quinteto ou o Misha, independente de quem for, acredito que a sequencia do Shogun termina aqui.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 13 Mar 2017 11:51

Sem querer ser chato e menos ainda soar arrogante, mas estou vendo muitos comentários simplesmente absurdos no tópico... Pô, sejamos francos: foi mais uma péssima apresentação do Shogun. Aliás, foi uma das piores que já se viu! O brasileiro só não tomou um KO brutal - e deu espaço para isto - porque o Villante é horrível, e, ainda assim, o ex-campeão balançou em algumas oportunidades. Ainda no primeiro round o gás do Shogun foi embora, ele não tem mais pressão nenhuma, luta visando um ou outro "pombo-sem-asa". Acho que muita gente confunde o fato dele ter a mão pesada com algum fator técnico ou preparo, só pode. A triste realidade é que mesmo sendo um lutador relativamente novo, ele se comporta como se tivesse mais de 40! Ultimamente ele nem esconde mais que não tem qualquer motivação para lutar, deixa claro que "já fez o que tinha pra fazer" ainda novo (cinturões do Pride e UFC) e ainda joga aquela resenha de "sonho", kkkkk!

Também não concordo com quem julga que a situação do Shogun se dê meramente por conta da evolução técnica do esporte. Penso que aquele lutador que pressionava em pé e no chão mesmo hoje em dia daria muito trabalho, tanto o é que "meio Shogun" ainda fez uma luta bastante digna contra o Gustafsson, que é um top atual e na opinião de muitos bateu o Jon Jones. Outra coisa, um Shogun minimamente bem preparado não perderia para caras como Sonnen e St. Preux, ocasiões onde ficou evidente a falta de estratégia e orientação técnica. Outro ponto a se considerar é que ele, digamos, não gosta de investir muito em camps, salvo uma ou outra luta, entrou com a mesma tática: acertar uma "mãozada" enquanto tem gás e capitalizar em cima disto. Em outras palavras, a tática é não ter tática, kkkk! Para não ser injusto, tem a questão das cirurgias, salvo engano, em ambos os joelhos, e em razão disto ele ficou meio travado para chutar, mas ainda assim acredito que, se ele de fato quisesse, bem preparado teria condições de compensar; talento para tanto não lhe faltaria.

O fato do atleta não ter mais uma real motivação pesa de modo monstruoso e, como já disse, o Shogun já está assumindo isto quase que em todas as letras. O cara é extremamente talentoso, ainda tem uma mão bastante pesada e, provavelmente, um queixo ainda bom; não é velho e nem pequeno para a categoria, diga-se de passagem é maior (altura e envergadura) que o campeão, Daniel Cormier. Até nos médios, que apesar de ser uma categoria mais leve é onde o tamanho dos atletas cresceu consideravelmente, não seria pequeno, diga-se de passagem, é do tamanho e dois anos mais novo que o Jacaré, que é um cara que está ali no topo. No final das contas, me parece evidente que tudo gira em torno da (ausência de) motivação, o cara realmente não quer mais nada, já saturou, tá ali cumprindo tabela.

Uma pena...
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 13 Mar 2017 12:47

Sharivan escreveu:Sem querer ser chato e menos ainda soar arrogante, mas estou vendo muitos comentários simplesmente absurdos no tópico... Pô, sejamos francos: foi mais uma péssima apresentação do Shogun. Aliás, foi uma das piores que já se viu! O brasileiro só não tomou um KO brutal - e deu espaço para isto - porque o Villante é horrível, e, ainda assim, o ex-campeão balançou em algumas oportunidades. Ainda no primeiro round o gás do Shogun foi embora, ele não tem mais pressão nenhuma, luta visando um ou outro "pombo-sem-asa". Acho que muita gente confunde o fato dele ter a mão pesada com algum fator técnico ou preparo, só pode. A triste realidade é que mesmo sendo um lutador relativamente novo, ele se comporta como se tivesse mais de 40! Ultimamente ele nem esconde mais que não tem qualquer motivação para lutar, deixa claro que "já fez o que tinha pra fazer" ainda novo (cinturões do Pride e UFC) e ainda joga aquela resenha de "sonho", kkkkk!

Também não concordo com quem julga que a situação do Shogun se dê meramente por conta da evolução técnica do esporte. Penso que aquele lutador que pressionava em pé e no chão mesmo hoje em dia daria muito trabalho, tanto o é que "meio Shogun" ainda fez uma luta bastante digna contra o Gustafsson, que é um top atual e na opinião de muitos bateu o Jon Jones. Outra coisa, um Shogun minimamente bem preparado não perderia para caras como Sonnen e St. Preux, ocasiões onde ficou evidente a falta de estratégia e orientação técnica. Outro ponto a se considerar é que ele, digamos, não gosta de investir muito em camps, salvo uma ou outra luta, entrou com a mesma tática: acertar uma "mãozada" enquanto tem gás e capitalizar em cima disto. Em outras palavras, a tática é não ter tática, kkkk! Para não ser injusto, tem a questão das cirurgias, salvo engano, em ambos os joelhos, e em razão disto ele ficou meio travado para chutar, mas ainda assim acredito que, se ele de fato quisesse, bem preparado teria condições de compensar; talento para tanto não lhe faltaria.

O fato do atleta não ter mais uma real motivação pesa de modo monstruoso e, como já disse, o Shogun já está assumindo isto quase que em todas as letras. O cara é extremamente talentoso, ainda tem uma mão bastante pesada e, provavelmente, um queixo ainda bom; não é velho e nem pequeno para a categoria, diga-se de passagem é maior (altura e envergadura) que o campeão, Daniel Cormier. Até nos médios, que apesar de ser uma categoria mais leve é onde o tamanho dos atletas cresceu consideravelmente, não seria pequeno, diga-se de passagem, é do tamanho e dois anos mais novo que o Jacaré, que é um cara que está ali no topo. No final das contas, me parece evidente que tudo gira em torno da (ausência de) motivação, o cara realmente não quer mais nada, já saturou, tá ali cumprindo tabela.

Uma pena...
vc falou exatamente oq eu penso, é sempre bom ver o mauricio vencer mas ta foda ver as lutas dele, o cara ta irreconhecivel.
Eu torço para que o problema seja na preparação pq sinceramente se não for... ele ta muuuuito sequelado.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 13 Mar 2017 12:55

- Chutes: Demian disse, ainda no início do 2rd, que o Shogun machucou seriamente a perna direita, por isso não estava chutando.
- Físico: acomodação, massa magra baixa e gordurinhas saltando, pneuzinhos de dar inveja a tiozão;
- Tática: estava com o Cordeiro, mas Villante é tão ruim que acho que a melhor tática ali era não ter tática, mesmo. Ir para cima, rodar, defender e descer a mão já bastava. Mas em outras lutas não fez nada taticamente e contra o Villante tomou cada porrada...
- Técnica: mais uma vez digo aqui... Shogun nunca foi um primor tecnicamente. Ele é talentoso mas nunca (nem no Pride) canalizou esse talento dele de forma que pudesse extrair o máximo tecnicamente.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 13 Mar 2017 13:19

Misha ta nos cascos provavelmente vai querer voltar logo, já o shogun pediu um tempo de férias, eu tentaria casar ele contra o lyoto , quando ele voltar provavelmente a suspensão do japa terá acabado

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 13 Mar 2017 14:11

Lapada_no_Klingon escreveu:vc falou exatamente oq eu penso, é sempre bom ver o mauricio vencer mas ta foda ver as lutas dele, o cara ta irreconhecivel.
Eu torço para que o problema seja na preparação pq sinceramente se não for... ele ta muuuuito sequelado.
Tá mesmo...

É aquele lutador que a gente torce mesmo numa fase ruim, tal como o seu time de coração vai parar na segunda divisão: você fica de cara, acha mil e uma explicações do porquê daquele declínio, mas tá sempre torcendo por ele! Kkkkkk!

Na real ele não quer mais... Não tá velho, tem talento, tem punch, mas, enfim, não quer mais. Como fã vamos sempre "forçar" algo diferente, mas, infelizmente, ele chutou o balde faz tempo!

Abraço.
Lee Jun-Fan escreveu:- Chutes: Demian disse, ainda no início do 2rd, que o Shogun machucou seriamente a perna direita, por isso não estava chutando.
- Físico: acomodação, massa magra baixa e gordurinhas saltando, pneuzinhos de dar inveja a tiozão;
- Tática: estava com o Cordeiro, mas Villante é tão ruim que acho que a melhor tática ali era não ter tática, mesmo. Ir para cima, rodar, defender e descer a mão já bastava. Mas em outras lutas não fez nada taticamente e contra o Villante tomou cada porrada...
- Técnica: mais uma vez digo aqui... Shogun nunca foi um primor tecnicamente. Ele é talentoso mas nunca (nem no Pride) canalizou esse talento dele de forma que pudesse extrair o máximo tecnicamente.
Concordo, mas...

No Pride ele tinha muita vontade, garra, era pressão em cima e em baixo o tempo todo! Sem falar que ele sabia direcionar o jogo tanto em pé quanto no solo, tanto que se virou contra o Minotouro justamente no chão, pois em cima estava apertado (naquele primeiro e épico combate), contra o Overeem (por duas vezes!) e contra o Coleman foi logo contra a fraqueza do americano, o chão! Contra o Gustafsson ele até esboçou essa versatilidade, mas a falta de preparo pesou demais.

Acho que mesmo não sendo um primor técnico, um Shogun bem preparado fisicamente e que ao menos mantivesse aquele nível de chão do Pride, seria sim um lutador ainda bastante perigoso inclusive contra os tops atuais, tanto na LHW quanto nos médios. Ora, se o Bisping é o campeão dos médios, porque o Shogun não poderia ser?!

Por isso que, julgo eu, é tão difícil para os fãs (dos quais me incluo), assimilarem essa displicência do ex-campeão... O cara poderia sim ainda estar nas cabeças!

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 13 Mar 2017 14:17

Sharivan escreveu:Tá mesmo...

É aquele lutador que a gente torce mesmo numa fase ruim, tal como o seu time de coração vai parar na segunda divisão: você fica de cara, acha mil e uma explicações do porquê daquele declínio, mas tá sempre torcendo por ele! Kkkkkk!

Na real ele não quer mais... Não tá velho, tem talento, tem punch, mas, enfim, não quer mais. Como fã vamos sempre "forçar" algo diferente, mas, infelizmente, ele chutou o balde faz tempo!

Abraço.

Concordo, mas...

No Pride ele tinha muita vontade, garra, era pressão em cima e em baixo o tempo todo! Sem falar que ele sabia direcionar o jogo tanto em pé quanto no solo, tanto que se virou contra o Minotouro justamente no chão, pois em cima estava apertado (naquele primeiro e épico combate), contra o Overeem (por duas vezes!) e contra o Coleman foi logo contra a fraqueza do americano, o chão! Contra o Gustafsson ele até esboçou essa versatilidade, mas a falta de preparo pesou demais.

Acho que mesmo não sendo um primor técnico, um Shogun bem preparado fisicamente e que ao menos mantivesse aquele nível de chão do Pride, seria sim um lutador ainda bastante perigoso inclusive contra os tops atuais, tanto na LHW quanto nos médios. Ora, se o Bisping é o campeão dos médios, porque o Shogun não poderia ser?!

Por isso que, julgo eu, é tão difícil para os fãs (dos quais me incluo), assimilarem essa displicência do ex-campeão... O cara poderia sim ainda estar nas cabeças!

Abraço.
Sim, sim. Não digo que o Shogun era mediano ou abaixo da média. Muito pelo contrário, tinha qualidades muito bem exploradas (talvez não desenvolvidas, mas bem exploradas). O seu instinto matador é raro, coloca aí no nível do Hunt, Cain e Wand. Contudo, deixou isso passar, perdeu evolução e não se cuidou em duas frentes: fisicamente no sentido alimentação + preparo físico e também contra adversários, pois entrou mal preparado e tomou porradas que encurtaram bastante a sua carreira em alto nível.

Abç!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 13 Mar 2017 16:01

Pouca telha mandou no começo da transmissão "se vier um Shogun 50-60% ele perde pro Villante. De vier um Shogun com 70-80% ele vence o Villante"

Assim, quando vi o Shogas de sunga branca, tive certeza da vitória

Responder