Saquei... mas mesmo que houvesse esse acordo, acho que bens no nomes de familiares e grana em banco no exterior poderia servir pra burlar isso.Philly Shell escreveu:Eu dei uma explicado sobre isso no tópico do Aldo. Se o sistema de busca estivesse funcionando, eu colocava aqui, pois eu e um colega forista processualista civil demos uma dissecada no assunto. Basicamente, e explicando a grosso modo, o contrato dele deve prever como foro o de Las Vegas e o fato dele ser estrangeiro não influencia na competência do juízo, neste caso. Ele seria julgado por uma corte de Nevada, caso condenado e não tivesse nenhum bem em solo americano, o UFC poderia pedir a homologação da sentença na Irlanda, para lá produzir efeitos e lá mesmo executar o McGregor, penhorando bens e tudo mais. Outro caminho seria executar nos EUA mesmo e de lá o juiz expedir uma espécie de carta rogatória para um juiz da Irlanda, pedindo para que penhore os bens do McGregor lá. Lógico que a segunda hipótese depende da existência desse mecanismo processual e de um tratado entre EUA e Irlanda (o que deve ter). Se não me engano, a Irlanda também adota sistema de Common Law, o que facilitaria ainda mais para fazer valer a sentença americana. To falando bem a grosso modo, sem dissecar o assunto, mas basicamente é isso.
Desculpe a insistência, mas o fato é que não ser americano dificulta qualquer retaliação por parte do UFC, embora isso não seja impraticável. Concorda?