Nurmagomedov diz que "esmagaria" Zé Aldo
Re: Nurmagomedov diz que "esmagaria" Zé Aldo
O russo é o melhor da divisão. Ponto.
Por outro lado, fatalmente vai entrar um bom direto de encontro ou uppercut que vai tirar sua invencibilidade. Pode ser o Ferguson, Conor, Aldo ou até alguém menos cotado.
Isso não o impedirá de voltar e ganhar mais umas 12 seguidas. Seu jogo é MUITO eficiente e suas lesões são os seus maiores adversários.
Por outro lado, fatalmente vai entrar um bom direto de encontro ou uppercut que vai tirar sua invencibilidade. Pode ser o Ferguson, Conor, Aldo ou até alguém menos cotado.
Isso não o impedirá de voltar e ganhar mais umas 12 seguidas. Seu jogo é MUITO eficiente e suas lesões são os seus maiores adversários.
-
- Contato:
Minha opinião, seria uma repetição de Lacraia x Gordier
- Marcelo BJJ
- Contato:
Não entendi seu comentário, pra mim o Aldo perde pros 2, só questionei quando ele disse que o Nurma escolheu a luta mais fácil, pra mim Ferguson é pior pro Khabib que o Aldo, pois o Ferguson no chão, apesar de não ser faixa preta, é um finalizador nato. O Aldo apesar do Jiu Jitsu de alto nível é um pontuador e por baixo em uma luta de MMA esse estilo não vai ajudar muito. Não acredito que qualquer um dos dois consigam se manter em pé por muito tempo contra o Nurma.Castor Troy escreveu:Estilo casam lutas e não MMAtematica
Anabolizante, 95% dos atletas de alto rendimento tomam, mas se não tiver uma consultoria de nível acaba caindo no dopping.Marcelo BJJ escreveu:Tirando o Tibau lotado de anabolizante, cite alguém que conseguiu evitar as quedas do russo. O Aldo só não foi quedado pelo Money na primeira luta porque segurou na grade, tá longe de ser essa molezinha aí.
Mas citar alguém que conseguiu evitar as quedas do Khabib? Olha, Não assisti muitas lutas do Khabib nas antigas mas respondendo sua pergunta vamos lá. O "SAID KHALILOV" evitou, o "KADZHIK ABADZHYAN" evitou, e já que vc citou o Aldo não sendo quedado porque segurou na grade, qua tal o KHABIB segurando 2X nas cordas de um ringue para não ser quedado pelo OLEG BAGOV (quem é Bagov?) e mesmo assim ser quedado? MMA é isso, estilos casam lutas.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP
Acho que o Aldo podia se testar com alguém mais tranquilo dessa categoria antes de enfrentar essa pedreira.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Só podemos chamar de dopado quem caiu no doping, enquanto não caiu é inocente até que se prove o contrário, o que não é o caso do Tibau.Thai King escreveu:Anabolizante, 95% dos atletas de alto rendimento tomam, mas se não tiver uma consultoria de nível acaba caindo no dopping.
Mas citar alguém que conseguiu evitar as quedas do Khabib? Olha, Não assisti muitas lutas do Khabib nas antigas mas respondendo sua pergunta vamos lá. O "SAID KHALILOV" evitou, o "KADZHIK ABADZHYAN" evitou, e já que vc citou o Aldo não sendo quedado porque segurou na grade, qua tal o KHABIB segurando 2X nas cordas de um ringue para não ser quedado pelo OLEG BAGOV (quem é Bagov?) e mesmo assim ser quedado? MMA é isso, estilos casam lutas.
Tu tá procurando lutas de 8 anos atrás pra tentar provar um ponto, to falando de UFC, achou alguém? O Aldo não vai tentar quedar o Khabib, logo é irrelevante a segurada na corda na luta contra o Bagov, mas a segurada na luta contra o Chad mostra que é sim possível quedar o Aldo e uma vez por cima, sendo maior e mais forte, a situação se complica pro brasileiro.
Eu acho que o Khabib esmagaria o Aldo, você acha que não, se eles lutarem veremos quem tá certo e vida que segue.
Sim, estilos casam lutas e é por isso que existe categorias de peso, pois força e altura fazem diferença.
- Castor Troy
- Contato:
Eu tinha entendido q vc deduziu que por ele ter falado q o Ferguson é uma luta mais fácil, consequentemente, o Aldo ganharia dos dois, como se fosse: Se eu ganho de X, então, sem dúvidas, ganho de todas pessoas que o X ganhou.Marcelo BJJ escreveu:Não entendi seu comentário, pra mim o Aldo perde pros 2, só questionei quando ele disse que o Nurma escolheu a luta mais fácil, pra mim Ferguson é pior pro Khabib que o Aldo, pois o Ferguson no chão, apesar de não ser faixa preta, é um finalizador nato. O Aldo apesar do Jiu Jitsu de alto nível é um pontuador e por baixo em uma luta de MMA esse estilo não vai ajudar muito. Não acredito que qualquer um dos dois consigam se manter em pé por muito tempo contra o Nurma.
Mas no meu ver, o Aldo tem chance de engrossar o caldo para o russo; mas não arruma nada com o El Cucy(por questão de jogo).
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
Marcelo BJJ escreveu:
Tirando o Tibau lotado de anabolizante, cite alguém que conseguiu evitar as quedas do russo. O Aldo só não foi quedado pelo Money na primeira luta porque segurou na grade, tá longe de ser essa molezinha aí.
Marcelo BJJ escreveu: Tu tá procurando lutas de 8 anos atrás pra tentar provar um ponto, to falando de UFC, achou alguém? O Aldo não vai tentar quedar o Khabib, logo é irrelevante a segurada na corda na luta contra o Bagov, mas a segurada na luta contra o Chad mostra que é sim possível quedar o Aldo e uma vez por cima, sendo maior e mais forte, a situação se complica pro brasileiro.
Eu acho que o Khabib esmagaria o Aldo, você acha que não, se eles lutarem veremos quem tá certo e vida que segue.
Sim, estilos casam lutas e é por isso que existe categorias de peso, pois força e altura fazem diferença.
Não te entendi, Você me quota e pede para citar alguém que conseguiu evitar as quedas do Khabib (sem citar em que organização ou em que data), ae eu, que fui quotado por você, respondo a sua pergunta, depois você manda esse papo de que "ta falando de UFC?" "8 anos atrás"? Rapaz há 8 anos atrás Khabib nem lutava profissionalmente e a luta foi há "6" (SEIS) anos. E Aonde você escreveu que era pra citar alguém recente "e" no UFC na sua pergunta?
E segurar grade contra o Chad que é monstro Top 5 é normal porque é no UFC e segurar corda contra um Bagov da vida que não é ninguém é relevante porque não foi no UFC? (o que é pior ainda)
Marcelo, na boa, você me quotou fazendo uma pergunta não especificando data nem evento e eu respondi, se você for do tipo de pessoa que faz uma pergunta e depois muda a questão depois da resposta para se passar por dono da verdade nem me quota xará, respeito você e a sua opinião mas nem curto esse tipo de extensão de conversa porque não leva a nada.
Entendi seu embasamento Brutus, eu fico naquela fifty/fifty. Seria bacana ver essa lutaBrutus escreveu:Cara eu discordo veementemente de vc. O Nurma tem um jogo muito sólido, e por mais que a defesa de quedas do Aldo seja talvez a melhor da história do MMA, a diferença de peso e força devem contar bastante nesse sentido. Claro q se o brasileiro conseguir anular as quedas, tem tudo pra levar, mas o russo é um trator e acho que se colocam qualquer peso-pena na frente dele, por mais que seja um fenômeno como o Aldo, o Nurma não tomaria conhecimento. Amassaria a luta inteira. Edgar também é um baita lutador mas nas lutas contra o Bendo ficou evidente que o tamanho fez diferença, e acho que aconteceria o mesmo contra o Nurma.
Pra mim pra vencer o Nurmagomedov nos leves só o Conor e mesmo assim o irlandês não seria favorito pra luta. O russo entraria como favorito mas o McGregor tem uma precisão + punch absurdos então caso conseguisse acertar o Nurma antes desse o levar para o chão, poderia achar um KO... mas a tendência seria o russo limpar o chão do octógono com ele também.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Primeira luta do Khabib foi 13 de setembro de 2008, mais do que 8 anos. mas a luta que ele segurou na corda foi há 6 anos e meio, peço desculpas por ter exagerado. Realmente não escrevi que deveria ser no UFC, mas como estamos falando de lutas no evento achei que fosse subentendido que era no mesmo, novamente peço desculpas por não ter sido claro.Thai King escreveu:Não te entendi, Você me quota e pede para citar alguém que conseguiu evitar as quedas do Khabib (sem citar em que organização ou em que data), ae eu, que fui quotado por você, respondo a sua pergunta, depois você manda esse papo de que "ta falando de UFC?" "8 anos atrás"? Rapaz há 8 anos atrás Khabib nem lutava profissionalmente e a luta foi há "6" (SEIS) anos. E Aonde você escreveu que era pra citar alguém recente "e" no UFC na sua pergunta?
E segurar grade contra o Chad que é monstro Top 5 é normal porque é no UFC e segurar corda contra um Bagov da vida que não é ninguém é relevante porque não foi no UFC? (o que é pior ainda)
Marcelo, na boa, você me quotou fazendo uma pergunta não especificando data nem evento e eu respondi, se você for do tipo de pessoa que faz uma pergunta e depois muda a questão depois da resposta para se passar por dono da verdade nem me quota xará, respeito você e a sua opinião mas nem curto esse tipo de extensão de conversa porque não leva a nada.
De qualquer forma, não quero provar ponto algum e não sou dono da verdade, só acho que pelo demonstrado nas últimas lutas o Khabib derruba o Aldo e vence no G'n'P e acho a luta do Cucuy mais difícil pro Russo.
- Patatá Atômico
- Contato:
Pra mim, Nurmagomedov e o Ferguson ganham do Aldo
É impressionante como galera aposta a alma em wrestling.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Não acho que é essa pedra que tão santanando não...
Aldo passou sua carreira quase toda enfrentando wrestlers na sua categoria (categoria que acho que tem os melhores nesse estilo no UFC, digassi di passagi) e se sobressaiu com folgas quando a questão foi defender quedas contra todos. É sem dúvida um dos, senão o melhor defensor de quedas do UFC P4P e as poucas vezes que caiu, quicou e voltou.
Então o Nurmagomedov teria que, além de derrubar Aldo, conseguir mantê-lo no chão. E uma vez estabilizado, ele taria com um campeão mundial de JJ por baixo.
Pra mim essa conversa que Ferguson conta mais pro TS é balela. Ele iria enfrentar um dos maiores lutadores da história da organização cuja única derrota foi justamente contra o McGregor, o que colocaria o russo em total igualdade com o irlandes em caso de vitória: os dois únicos a manchar o cartel de Aldo. Além disso, seria pelo cinturão interino que era certeza de gerar uma disputa de unificação depois.
Aceitou o americano porque o jogo casa melhor que com Aldo. Vai ser mais fácil colocar pra baixo sem muita preocupação com poder de nocaute do americano.
Aldo passou sua carreira quase toda enfrentando wrestlers na sua categoria (categoria que acho que tem os melhores nesse estilo no UFC, digassi di passagi) e se sobressaiu com folgas quando a questão foi defender quedas contra todos. É sem dúvida um dos, senão o melhor defensor de quedas do UFC P4P e as poucas vezes que caiu, quicou e voltou.
Então o Nurmagomedov teria que, além de derrubar Aldo, conseguir mantê-lo no chão. E uma vez estabilizado, ele taria com um campeão mundial de JJ por baixo.
Pra mim essa conversa que Ferguson conta mais pro TS é balela. Ele iria enfrentar um dos maiores lutadores da história da organização cuja única derrota foi justamente contra o McGregor, o que colocaria o russo em total igualdade com o irlandes em caso de vitória: os dois únicos a manchar o cartel de Aldo. Além disso, seria pelo cinturão interino que era certeza de gerar uma disputa de unificação depois.
Aceitou o americano porque o jogo casa melhor que com Aldo. Vai ser mais fácil colocar pra baixo sem muita preocupação com poder de nocaute do americano.
A incógnita pra mim numa luta dessas é saber o quão forte o Aldo entraria e se a diferença de força entre os dois não seria muito grande porque isso vai fazer diferença no momento de tentar ou de defender uma queda.
Também sou um dos que acha que uma vez no chão, dificilmente o Aldo vai achar alguma coisa porque o russo estabiliza muito bem as posições e dá pouca brecha pra uma raspagem ou um ataque da guarda. A luta pro Aldo é em pé, onde ele é muito superior, se movimentando bastante e com muita velocidade pra sair do raio de ação do russo e evitar ser encurralado. O jogo cadenciado que o brasileiro costuma usar, a meu ver não funciona contra o Nurmagomedov.
Também sou um dos que acha que uma vez no chão, dificilmente o Aldo vai achar alguma coisa porque o russo estabiliza muito bem as posições e dá pouca brecha pra uma raspagem ou um ataque da guarda. A luta pro Aldo é em pé, onde ele é muito superior, se movimentando bastante e com muita velocidade pra sair do raio de ação do russo e evitar ser encurralado. O jogo cadenciado que o brasileiro costuma usar, a meu ver não funciona contra o Nurmagomedov.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
- Lobo Branco
Acho que o Zé tem totais condições de defender as quedas de um ótimo/excelente wrestler da categoria de cima, não do Nurma.