Victor Silva escreveu:Buda vc está enganado, só está esquecendo de pensar que na maioria desses casos de lutadores, (não falo dos tops) se não fossem lutadores, nem a merreca da bolsa ganhariam, muitos foram salvos da criminalidade por culpa da luta, mesmo não tendo uma carreira brilhante, conseguem sobreviver da luta e se sustentar. Quando ficar mais velho, pode ser segurança de shopping, qual o problema disso? É um trabalho digno e honesto como qualquer outra e vai trazer sustento para sua familia.
Viajou.
eu fiz a ressalva de que vale a pena se o cara tem potencial para ser top ou se é pobre,nao teve condições de estudar....
se o cara tiver condiçoes de estudar....acho que vale mais buscar essa lado do que investir na carreira de lutador
esses eventos exploram demais
pagam pouco, o cara tem a carreira curta
mark coleman, mark kerr...os caras estao ferrados de saude e de grana
no Brasil pior ainda
se no futebol o jogador fraco recebe aí no minimo no minimo 50.000 por mes o ano inteiro...tem uma carreira mais longa que o mma e vc ainda ve um monte de cara ferrado depois que se aposenta
imagina no mma?
sao poucos os que conseguem abrir uma academia e ficar de boa.
nao acho demerito ser segurança de shopping ..........
isso aí só reflete o nível de exploração do esporte
um lutador top a nivel nacional.....é triste ver o cara nessa condição
o quanto que ele investiu, horas de treino,alimentaçao, bomba, lesoes,soco na cara, saúde....
pra ganhar uns trocados e mais nada?
isso nao esta certo
é a mesma coisa no meu caso
eu aqui estudando 8hs por dia ano após ano e termino como segurança de shoping, vendedor de loja???
nao é demérito nenhum, pelo contrario, trabalhador e tal...
mas é foda, pra que estudar?
ou o cara que é engenheiro, advogado....faz concurso pra gari por necessidade
consegue perceber essa assimetria?
é por isso que o lutador que chega num top 10 do ufc....tem mais é que abrir uma academia nos states mesmo, investir nisso aí pq é o futuro ganha pão
vc ve hj quantos caras top do jj que nem pensam em migrar pro mma, investem logo numa academia...
estao certos mesmo
tem um conhecido, nem conhecido é, é amigo de amigo, só falo oi quando encontro o cara com o meu amigo, ele foi campeao mundial de jj, acho que fez uma ou 2 lutas de mma
mas era de uma categoria extremamente leve, só tinha 1 evento no japao na epoca
nao tinha essas categorias todas que temos no ufc hj em dia
o cara largou jj, largou mma, tudo e passou num concurso pub pra receber 4.000
acho que hj em dia o cara nem treina mais jj
tem o outro que virou PM
mano é inacreditavel o cara chegar num nivel foda desse na luta, campeao mundial....e o esporte nao é capaz de dar um minimo em troca