[UFC 207] Dominick Cruz x Cody Garbrandt
Re: [UFC 207] Dominick Cruz x Cody Garbrandt
Fizeram a comparação óbvia com a luta do Anderson contra o Griffin, mas o Garbrandt me impressionou mais. Primeiro porque Cruz tem ótimo boxe, ao contrário do mediano Griffin, e também porque o americano mostrou muito mais recurso de pendulos e esquivas do que o Anderson já mostrou.
É cedo pra falar, mas nessa luta Garbrandt teve o melhor boxe já mostrado no MMA.
É cedo pra falar, mas nessa luta Garbrandt teve o melhor boxe já mostrado no MMA.
Cody não liquidou porque não quis ir pro ground and pound. Ele batia, o Cruz caia e ele ficava tirando sarro, nem foi pra cima.brunodsr escreveu:Acho que a pior parte para o Cruz foi tomar uns KDs e ainda ser zoado na sequência. Nunca imaginei que veria um cara do calibre do Cruz ser humilhado dessa forma.
Não era essa pedra santana não, falar isso agora é fácil. Ele conseguiu anular o jogo de movimentação do Cruz, total mérito do Cody.Brunojitsusp escreveu:totalmente previsível
Além dos méritos do Cody, valeu muito o fato do Cruz ter entrado nas provocações do Cody e também ter errado na estratégia, deveria ter insistido em colocar o Cody pra baixo com wrestling.
Adeus, The Decisionator
Cody atropelou. Superior do inicio ao fim, dominante.
De quebra, ainda humilhou nas esquivas e nas provocações. Fez o que quis.
Adeus, The Decisionator
-
- Usuário Fundador
Muita magoa do GOAT dos Galos.
-
- Aprendiz
- Contato:
Cruz saiu do seu estilo de luta e pagou caro por isso. Ele tava a todo momento buscando golpes de grande impacto e por isso plantando os pés. O jogo do Cruz é pontuação, nisso ele é mestre, mas se perdeu nessa luta. Cody teve a apresentação da carreira, fez tudo perfeito, explorou corretamente cada vacilo do Cruz. O que mais me surpreendeu foi seu wrestling, monstro demais.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Só assisti a luta agora, CG veio muito bem treinado e teve uma disciplina absurda durante a luta. Imagino como deve ter sido difícil para ele que gosta de dar blitz.
Mesmo antes da luta ele tava dando toda pinta que iria partir como um boi louco, deu entrevista, tretou na pesagem. Chega na hora da luta ele obrigou o DC sair do jogo dele, só atacou na segurança e mesmo vendo o DC cair não se afobou. Até no trash talk ele mitou. Muita consciência de luta.
Os jurados amam o Cruz mesmo, como que marcam 48x47 nessa luta?
Mesmo antes da luta ele tava dando toda pinta que iria partir como um boi louco, deu entrevista, tretou na pesagem. Chega na hora da luta ele obrigou o DC sair do jogo dele, só atacou na segurança e mesmo vendo o DC cair não se afobou. Até no trash talk ele mitou. Muita consciência de luta.
Os jurados amam o Cruz mesmo, como que marcam 48x47 nessa luta?
Triste pelo cruz, que é um baita lutador e se superou pra ser campeao novamente
acho que o cody se garantiu que o cruz tem um punch nota 2 e não esquentou em levar alguns jabs
fiquei surpreso em ver a movimentação e esquivas do no love o cara é muito enjoado e tem uma patada rápida e precisa, coisa dificil de se ver numa categoria onde todo mundo é muito rápido
campeao com todos os méritos e acho que fica um bom tempo com a cinta
acho que o cody se garantiu que o cruz tem um punch nota 2 e não esquentou em levar alguns jabs
fiquei surpreso em ver a movimentação e esquivas do no love o cara é muito enjoado e tem uma patada rápida e precisa, coisa dificil de se ver numa categoria onde todo mundo é muito rápido
campeao com todos os méritos e acho que fica um bom tempo com a cinta
concordo c/ a turma q dizem q o punch do cruz e ruim... pleonasmo.
parece aqueles jogos de boxe antigos q no modo carreira, vc tem 100 pontos p/ distribuir entre punch, velocidade, estamina, etc, etc. No caso do cruz, o manolo tirou toda força e colocou tudo no skill,
parece aqueles jogos de boxe antigos q no modo carreira, vc tem 100 pontos p/ distribuir entre punch, velocidade, estamina, etc, etc. No caso do cruz, o manolo tirou toda força e colocou tudo no skill,
festival de manga... tá doido
cody ganhou um highlight de 25 minutos, lutou muito bem e enganou todo mundo. geral achou que ele tava destruido mentalmente e que ia pra cima do cruz que nem boi brabo... até o dom se surpreendeu com isso e foi buscar a luta, e foi nessa que ele se lascou
não acho que o cody mantenha a cinta por mais muuuuito tempo não, mas aposto em umas defesas sim. o cara provou que não é só hype não, tem qualidade
cody ganhou um highlight de 25 minutos, lutou muito bem e enganou todo mundo. geral achou que ele tava destruido mentalmente e que ia pra cima do cruz que nem boi brabo... até o dom se surpreendeu com isso e foi buscar a luta, e foi nessa que ele se lascou
não acho que o cody mantenha a cinta por mais muuuuito tempo não, mas aposto em umas defesas sim. o cara provou que não é só hype não, tem qualidade

e o dom tem que pedir umas dicas pra amanda en... tem que melhorar essa mão de pantufa, acertou um monte na cara do cody e nem balançou o rapaz

- Castor Troy
- Contato:
Será q estamos prestes a entrar na era Garbrandt?
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
- Modern Samurai
- Contato:
O Cruz tem punch, sim. Problema que ele não coloca o peso do corpo nos golpes. Os golpes na maioria partem como se fossem apenas usando a força dos braços. Ele faz isso pra diminuir a chance e o dano de um contra ataque e conseguir escapar mais facilmente do raio de ação do oponente. Só que não é qualquer um que consegue fazer isso. Cruz moldou o jogo dele de forma genial, mas a custo dos joelhos. Como disseram nas páginas anteriores, o jogo dele foi bem estudado e mapeado pela equipe Alpha Male após anos derrotando eles. E o fator surpresa do Cody esperando a luta foi foda, ninguém esperava por isso, tudo levava a crer que ele iria fazer o mesmo que vinha fazendo. Isso fez com que o Cruz tivesse que atacar e acabar levando uns contras perfeitos, mesmo quando acertava o Cody.
A tendência é a cinta da categoria passar por uns bons anos pelas mãos do Cody e Dillashaw. Eu ainda vejo o Dillashaw muito mais habilidoso em pé, com um timing sinistro em mixar estilos e mais atleticidade. Mas o fator punch e timing do Cody pode equilibrar muito as coisas.
A tendência é a cinta da categoria passar por uns bons anos pelas mãos do Cody e Dillashaw. Eu ainda vejo o Dillashaw muito mais habilidoso em pé, com um timing sinistro em mixar estilos e mais atleticidade. Mas o fator punch e timing do Cody pode equilibrar muito as coisas.
- Modern Samurai
- Contato:
Cara, que classe do Dominick durante a coletiva pós-luta. O cara é foda. Garbrant, também, enalteceu e disse que ele é hoje o que é por causa do Cruz, também. Pareceu algo como quando o Weidman venceu o AS.