[UFC SP] Rogério Minotouro x Ryan Bader

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tubarao Floripa
Contato:

Re: [UFC SP] Rogério Minotouro x Ryan Bader

Mensagem por Tubarao Floripa » 20 Nov 2016 17:51

FCB escreveu:Mas a vida é feito de resultados e do q realmente aconteceu.
O Arona tinha mais bagagem e merecia mais do q o Minoto pra disputar a cinta. Em relação aos japas até concordo.
Porém, o FATO é q ele "não chegou lá".

Por exemplo, ARONA >>>>>>>> Minoto. E como não acho o Arona uma lenda, ainda q tenha sido TOP TOP, então fica dificil elevar o Minoto a alçada de lenda.
COMO OUSA!? x_x :cry: :lamo:

Em 2020 ele voltará e iremos retomar essa conversa.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 20 Nov 2016 19:18

Tubarao Floripa escreveu:COMO OUSA!? x_x :cry: :lamo:

Em 2020 ele voltará e iremos retomar essa conversa.
Verdade, 2020 é o ano do Tigre... :))

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Nov 2016 20:32

Tubarao Floripa escreveu:Não é tão simples julgar o Minotouro.

Ele só perdeu pro Shogun no Pride e era pra ter disputado a cinta contra o Wanderlei, mas foi passado pra traz por vários japas e 2x pelo Arona.
Sem falar que ficava na sombra do irmão. Igual o Nate que foi ofuscado por muito tempo pela fama do irmão Nick Diaz.

Ele venceu Guy Mezger no auge, venceu bem o Sakuraba, bateu no japa em pé, venceu 2x o Overeem e finalizou o Dan Henderson!
O cara foi muito foda, e acho que teria tirado a cinta do Wand se o Pride não tivesse atrazado a vida dele.
Boa. Excelente comentário.

---------------

Minha impressões:

Em minha visão os foristas estão corretos, PORÉM gostaria de propor uma nova visão de luta. Acho que o Touro estava mal, como vocês bem observaram, contudo, o Bader estava muito bem. O Bader lutou muito bem. Nego até deu estrelinha passando a guarda, quem imaginaria isso, Bader dando estrelinha para passar a guarda? Era só swingão e baiana e chapar no chão, NADA mais... ele tá beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais solto no chão. Fiquei impressionado.

Vi dois lutadores nesse sentido: o Minotouro está bem, não teve evolução mas tá lá. O Bader, por outro lado, apresentou muito calma em cima, bom jogo de quedas (como esperado) e uma grande evolução no grappling em geral, no rola ele evoluiu muito e isso fez a diferença, em especial abrindo o caminho para o TKO.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 20 Nov 2016 22:04

PHDookie escreveu:Tem alguém mais explosivo q o Romero no UFC?
Ben Rothwell :D

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 21 Nov 2016 03:04

Eu apostava no cummins. Acho que ficou no lucro uma vitoria e uma derrota. MAS retire now.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 21 Nov 2016 12:55

A derrota do Minoto era das mais previsíveis: enquanto o Bader há tempos vem evoluindo, o brasileiro é, sejamos sinceros, um "aposentado em atividade". Não dá mais para ele. Mesmo contra o Evans, que foi a última grande atuação "completa" do Rogério, ele já se mostrava meio travadão, lento, sem dizer que o Rashad deixou a desejar em tal luta. Não considero a luta contra o Cummins porque ali a mão do Minoto entrou e ele resolveu a luta ainda no primeiro round. Tudo bem que inspira confiança, mas o Minoto já havia sido anulado pelo Bader em 2010, então, já era de se imaginar que depender exclusivamente de um "pombo-sem-asa" contra um Bader ainda melhor, não resolveria. Como outros foristas já disseram, foi uma verdadeira agonia assistir a luta; foi um massacre e, pior, com todo respeito ao grande lutador que já fora, foi uma tragédia anunciada.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Ken-Oh
Contato:

Mensagem por Ken-Oh » 21 Nov 2016 23:16

FCB escreveu:Mas a vida é feito de resultados e do q realmente aconteceu.
O Arona tinha mais bagagem e merecia mais do q o Minoto pra disputar a cinta. Em relação aos japas até concordo.
Porém, o FATO é q ele "não chegou lá".

Por exemplo, ARONA >>>>>>>> Minoto. E como não acho o Arona uma lenda, ainda q tenha sido TOP TOP, então fica dificil elevar o Minoto a alçada de lenda.
Geralmente, sempre concordo com você, mas a situação do Minotouro é delicada. Ele nunca foi campeão em nada, mas o cartel dele é melhor que o do Quentinho.
Eu concordo com o seu critério de não classificá-lo como "lenda" se você também deixa de fora um indivíduo como o Tito Ortiz, que, na minha opinião, levaria um sacode do Minoto em qualquer tempo da carreira de ambos. O UFC e americanos falam que o Ortiz é uma "lenda", mas não entendo como podem chamar um cara que nunca foi o melhor de sua categoria. No UFC, depois de levar fumo do Frank Shamrock, ganhou de um Wand que não havia alcançado a maturidade como lutador e manteve o título porque enfrentou lutadores muito medianos (como o Ken Shamrock, que já estava caindo aos pedaços, pelo amor de Deus) e se recusou covardemente a lutar com o Lidell.
Eu penso que, se formos obrigados a chamar esse palhaço de lenda, o Minoto também é lenda. Se podemos prescindir de classificá-lo como tal, concordo que o Minoto não é lenda.
Bustamanteei? :D

andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai » 22 Nov 2016 19:43

Tá certo que a especialidade do Bader é o wrestling, mas a facilidade com que o Minoto era quedado e mantido no solo também não dá, parecia um boneco.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 22 Nov 2016 20:53

Ken-Oh escreveu:Geralmente, sempre concordo com você, mas a situação do Minotouro é delicada. Ele nunca foi campeão em nada, mas o cartel dele é melhor que o do Quentinho.
Eu concordo com o seu critério de não classificá-lo como "lenda" se você também deixa de fora um indivíduo como o Tito Ortiz, que, na minha opinião, levaria um sacode do Minoto em qualquer tempo da carreira de ambos. O UFC e americanos falam que o Ortiz é uma "lenda", mas não entendo como podem chamar um cara que nunca foi o melhor de sua categoria. No UFC, depois de levar fumo do Frank Shamrock, ganhou de um Wand que não havia alcançado a maturidade como lutador e manteve o título porque enfrentou lutadores muito medianos (como o Ken Shamrock, que já estava caindo aos pedaços, pelo amor de Deus) e se recusou covardemente a lutar com o Lidell.
Eu penso que, se formos obrigados a chamar esse palhaço de lenda, o Minoto também é lenda. Se podemos prescindir de classificá-lo como tal, concordo que o Minoto não é lenda.
Bustamanteei? :D
HAHAHAHA nada, concordo com vc.

Na real, nos meio-pesados, lendas são Jones, Shogun, Wand e Liddell.
* Couture eu deixaria numa categoria a parte.

Obviamente tem caras q estão quase la (ou q passaram raspando) como Lyoto, Cormier, Arona...

Ken-Oh
Contato:

Mensagem por Ken-Oh » 23 Nov 2016 07:53

FCB escreveu:HAHAHAHA nada, concordo com vc.

Obviamente tem caras q estão quase la (ou q passaram raspando) como Lyoto, Cormier, Arona...
Tinha esquecido do velhinho. É, ele espancou o Tito e deitou o Liddell uma vez. :ymapplause: :ymapplause:

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 24 Nov 2016 04:20

FCB escreveu:HAHAHAHA nada, concordo com vc.

Concordo! E claro que ele não era só meio-pesado, mas o Hendo também ;)

Responder