Luke Rockhold: "Detonam Jones, mas ainda aplaudem o Anderson"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
rocha
Contato:

Re: Luke Rockhold: "Detonam Jones, mas ainda aplaudem o Anderson"

Mensagem por rocha » 04 Ago 2016 14:35

AS lutador comum. :fear:
Chega de internet por hoje. :silly:

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 04 Ago 2016 14:56

Quem tomou pau do Bisping não merece nem abrir a boca

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 04 Ago 2016 15:23

Voa Como Um Falcão escreveu:Esse é o ponto de vista que do fã. O ponto de vista justo é perguntas como:
"será que ele lutou limpo esse tempo todo?",
"será que ele teria tantas defesas de cinturão se não se dopasse?",
"será que algum dos seus antigos adversários o teria derrotado?",
"será que aquela esquiva, e aquele golpes precisos não era talento, e sim algo injetado?".

Mas isso jamais passará na cabeça dos fãs do Anderson, eles não querem saber que o ídolo deles era um lutador comum.
Não querem saber que ele não foi o melhor lutador de todos os tempos, que não foi o mais completo, que suas derrotas não foram acidentes, que apenas foi superado, e teria sido muito antes se não entrasse para lutar turbinado. Os fãs dele não conseguiriam aceitar isso.
Tu acredita msm nisso ou ta zoando ?

Quer dizer que basta eu ciclar que ai eu vou aprender automaticamente a esquivar e acertar contragolpes precisos iguais ao do Anderson ? :)) =))

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 04 Ago 2016 15:55

Voa Como Um Falcão escreveu:Respondi essa pergunta já, vou me quotar:
Bicho, essa pergunta nunca seria válida.

Aprender a contragolpear e se esquivar corretamente é uma das coisas mais dificeis do boxe, são várias horas durante anos treinando o mesmo fundamento para adquirir esse reflexo natural e utiliza-lo na luta. E vc vê que são poucos lutadores que são extremamente bons nisso como o Anderson, ainda mais no MMA.

Doping é para melhorar a parte física, a técnica se adquire/melhora em fazer treinos complexos e estressantes onde poucos tem vontade em fazer.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 04 Ago 2016 17:23

Brutus escreveu:Complicado mesmo. O Pavão não consegue separar muito bem o haterismo da realidade. Eu particularmente sou hater do AS, mas reconheço seu valor como um dos maiores da história do esporte.
Penso da mesma forma. A análise da qualidade técnica de um lutador não pode andar junto de um gosto pessoal ou fatores extra octógono.

thiagoPB
Contato:

Mensagem por thiagoPB » 04 Ago 2016 20:30

Filipe escreveu:
Que isca!?

O próprio quem pavão criou o tópico pra hatear o As, viu que ninguém hateou junto e resolveu falar as besteiras que ele sempre fala.
Pensei que outro tinha criado,kkkk foi mal aí. Kkkk

Sent from my iPhone using Tapatalk

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 04 Ago 2016 22:25

Pra quem paga de entendido de MMA dizer que o Anderson Silva é um lutador comum... :fear:

Mas fazer o que né.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Eh_ nois
Contato:

Re: RE: Re: Luke Rockhold: "Detonam Jones, mas ainda aplaudem o Anderson"

Mensagem por Eh_ nois » 04 Ago 2016 23:14

Voa Como Um Falcão escreveu:
Sim, concordo. O Anderson saber fazer isso como faz é mérito dele, por muito treino, ou por talento mesmo quem sabe.

Mas entrar para lutar dopado/turbinado pode muito bem melhorar essas habilidades dele não pode? Vamos dizer que ele tem um certo nível de destreza, e reflexo para conseguir fazer as coisas que faz, mas com o doping de provavelmente alta qualidade que ele usava, essas habilidades eram duplicadas, ou até triplicadas na hora da luta.

Esse é o ponto que quis dizer. Pode ser isso? Pode. Pode não ser? Não pode também. Nunca saberemos, pois a idade já chegou para ele.
Mas temos outros exemplos com outros lutadores que fazem sentido essa pergunta:
- Belfort sem o doping dele que perdeu força, massa, e explosão.
- Pezão sem o doping dele que perdeu queixo PARA CARALHO.

É mais ou menos por ai a questão.
Existe doping neurológico que faz os reflexos melhorarem???
Pq a esquiva precisa do corpo estar muito bem treinado, do cérebro estar treinado mas precisa também que os sistema neurológico acelere.
É uma coisa que as pessoas têm diferente entre si, o tempo de reação, mas se houvesse um doping pra isso provavelmente pilotos de F1, por exemplo, usariam há muito tempo.

Se não existe algum produto com esse efeito não tem como algum anabolizante melhorar a velocidade esquiva dele.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Eh_ nois
Contato:

Mensagem por Eh_ nois » 05 Ago 2016 00:02

Na verdade foi uma pergunta mesmo kkkkkkkkkkkk.
Acredito que alguns produtos tenham o efeito nos reflexos, mas ao mesmo tempo devem ter colaterais brutais, tipo alucinógenos.
Tendo em vista outras modalidades esportivas onde o reflexo é essencial, como o exemplo da F1, que nem antidoping tem (eu acho), creio que se existisse algo seguro que melhorasse a performance nesse sentido já estaria sendo usado. O boxe mesmo, que é mais antigo e já tem mais história, nunca ouvi falar de algo do tipo (o que não quer dizer que não exista).
Normalmente o doping vem de medicamentos da indústria farmacêutica, e nunca ouvi falar de algo que tenha esse efeito no organismo e que tenha uso comercial ou medicinal.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 05 Ago 2016 02:40

Alguns aplaudem o Anderson, outros aplaudem o Jones, mas o Rockhold ninguém aplaude...

serpentarius

Mensagem por serpentarius » 05 Ago 2016 03:21

Morgoth Melkor escreveu:A velha lenga-lenga da "pureza no MMA".

Puro no MMA é lenda. Existem os que caíram, os que vão cair e os que conseguiram burlar o sistema, nada mais.
Fecho 100% contigo.
Máxima Grega: "quando você inicia na luta você é um striker, quando está no meio do caminho você é um grappler, quando você sabe lutar você é um boxer e nunca mais vai pro chão"

Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.

Vidas Paralelas, Plutarco!!!

serpentarius

Mensagem por serpentarius » 05 Ago 2016 03:47

Eh_ nois escreveu:Na verdade foi uma pergunta mesmo kkkkkkkkkkkk.
Acredito que alguns produtos tenham o efeito nos reflexos, mas ao mesmo tempo devem ter colaterais brutais, tipo alucinógenos.
Tendo em vista outras modalidades esportivas onde o reflexo é essencial, como o exemplo da F1, que nem antidoping tem (eu acho), creio que se existisse algo seguro que melhorasse a performance nesse sentido já estaria sendo usado. O boxe mesmo, que é mais antigo e já tem mais história, nunca ouvi falar de algo do tipo (o que não quer dizer que não exista).
Normalmente o doping vem de medicamentos da indústria farmacêutica, e nunca ouvi falar de algo que tenha esse efeito no organismo e que tenha uso comercial ou medicinal.

Boa. Devem estar testando já. Quando descobrirmos vai ter 20 anos de default.

O doping comum melhora os reflexos sim. Não é tanto quanto o colega disse de 2 vezes mais, seria algo marginal, pois eles já são elite, só precisam de um pouco a mais que o outro. Vou chutar um número, que melhore 10%, vou por em termos diferentes: a perda do reflexo acontece durante a luta com o desgaste, quanto mais rounds mais o lutador cansa, menos reflexo tem, menos o corpo responde aos comandos mentais. O doping comum permite, p.ex., diminuir a fadiga, mantendo os reflexos quase tão bons quanto no início da luta por muito mais tempo que aguentaria manter sem o doping. Então esquinas do AS no 1° round, por esta análise parcial, não seriam melhoradas por este tipo de doping. Mas se a luta fosse prolongando, ele teria vantagem pois o desgaste no reflexo é bem menor.

Acho que talvez o Pavão quisesse dizer isso.

Mas sou adepto de que não tem ninguém puro na elite. Um ou outro que não saberemos se estava puro. E a grande maioria ou totalidade dos adversários do AS Tb estariam com algum tipo de vantagem sobre ele.

Tb tem os menos dopados e os mais dopados. Tem a quantidade e a qualidade, têm a tolerância é a resposta do organismo, muitos fatores pra analisar.

Questão muito difícil e que o RockMala quer fazer tábula rasa da questão acusando uns e inocentado outros como se Deus fosse.
Máxima Grega: "quando você inicia na luta você é um striker, quando está no meio do caminho você é um grappler, quando você sabe lutar você é um boxer e nunca mais vai pro chão"

Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.

Vidas Paralelas, Plutarco!!!

Responder