Alexander Gustafsson: "Jon Jones não é mais o melhor de todos os tempos"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tubarao Floripa
Contato:

Re: Alexander Gustafsson: "Jon Jones não é mais o melhor de todos os tempos"

Mensagem por Tubarao Floripa » 27 Jul 2016 04:29

Digão SP escreveu:na moral ñ consigo ver o JJ GOAT de jeito nenhum, o cara só tem a MAIOR envergadura do UFC sendo um LHW, biotipo de pesado, se nao me engano só nao é maior que um HW. A lista de casca que ele derrotou, alem de muitos longe do auge, o mais proximo do biotipo dele foi o Gustavao q deu um abafo e quase leva... pra finalizar caiu no doping
Ja o Fedor era ao contrario, baixinho, barrigudo só pegando gigantes no auge. 10 anos invicto naquela epoca nao é pra qualquer um nao
Resumiu bem o que eu coloquei :ymapplause:

Jon Jones na 1a desvantagem de envergadura que teve tomou um pau e quase perdeu. Já Fedor vivia em desvantagem de envergadura e muitas vezes de força. Padeiro era foda! :punk: :punk:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Digão SP

Mensagem por Digão SP » 27 Jul 2016 13:38

perem lá, o JJ tbm nao é só envergadura né, o cara é um dos maiores talentos ja vistos e isso aliado ao seu biotipo fudido e envergadura monstro acho q ñ dá pra nenhum lhw da historia é muita vantagem.. q vire homem e va pro HW

bulker
Contato:

Mensagem por bulker » 27 Jul 2016 14:11

Nunca chegaremos numa resposta definitiva,mas pra mim as respostas aceitáveis pra essa resposta seriam cronologicamente:
Royce(várias lutas na mesma luta,varreu todo mundo nas regras da época e teve coragem de seguir tentando quando o esporte mudou,etc)
Fedor(monstro absoluto do Pride)
Wand(pela história no Pride)
Anderson(monstro absoluto do UFC e não é o pós Weidman que muda isso)
GSP(monstro absoluto do UFC)
Jones(esse eu respeito quem acha pelo domínio na LHW,mas PRA MIM ele teria que ter se testado nos pesados e tido sucesso pra entrar nesse debate)
DJ e Aldo(esses EU não considero pq mais leves)
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA

UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO :punk: :2handed: :UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Imagem

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: RE: Re: Alexander Gustafsson: "Jon Jones não é mais o melhor de todos os tempos"

Mensagem por lulavc » 27 Jul 2016 15:58

General Moscardo escreveu:Não tem como comparar o cartel do Jones com o de nenhum outro lutador...

Lembrando que do Shogun pra frente todos os combates foram pelo cinturão, então não tem essa de "não estar no auge" ou "má fase".
Então podemos considerar o Dan Henderson no auge por lutar contra o Bisping pelo cinturão? Aliás, os dois estão no auge então.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

General Moscardo

Re: RE: Re: Alexander Gustafsson:

Mensagem por General Moscardo » 27 Jul 2016 16:08

lulavc escreveu:Então podemos considerar o Dan Henderson no auge por lutar contra o Bisping pelo cinturão? Aliás, os dois estão no auge então.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Não, o caso do Henderson é uma exceção bastante criticada por todos.

O Bisping está sim em seu auge.

Os únicos que o Jones enfrentou estilo "henderson" foram o Belfort e o Sonnen. Os outros conseguiram o title shot merecidamente.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 27 Jul 2016 18:42

café c/ leite escreveu:Esse argumento de vantagem física é uma bobagem, até parece que o Fedor não era privilegiado com uma força e explosão absurda.
Exato. Falam como se tamanho fosse a única vantagem numa luta. Fedor tinha muito mais punch que o Jones provavelmente teria mesmo que lutasse nos pesados, por exemplo. Struve é um gigante e, na maioria das vezes, bate como uma moça by Cigano. Fora que o russo pegou alguns caras enormes, porém lentos e tecnicamente horríveis. Os melhores que enfrentou (como Mirko e Minotauro) não eram tão maiores que ele. Minota em particular era um pouco mais alto, mas Fedor bem mais forte, como ficou evidente nas lutas entre eles.

O argumento de que nos pesados qualquer patada faz cair é até válido, embora eu nunca tenha visto estatísticas comprovando isso no MMA (uma relação entre o número de lutas e nocautes). Mas, novamente, esse não é o único fator de dificuldade que faz uma categoria ser potencialmente dificilmente dominada por alguém. Por exemplo: Uma categoria como os meio médios sempre foi extremamente disputada no UFC, de modo que manter-se invicto nela sempre foi uma tarefa das mais ingratas, ao passo que os pesados no MMA nunca foi grande coisa. Nessa caso, só mudaria a forma da dificuldade em lidar com essas categorias. Numa, existe sempre o risco de levar uma patada e cair babando; na outra, as lutas constantemente podem ser decididas por detalhes técnicos. GSP que era desumano e sobrava fazendo parecer fácil.

Não sou hater do Padeiro nem nada, nem o excluo da discussão sobre quem é o GOAT, como alguns fazem. Só estou bancando o advogado do capiroto mesmo. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

Responder