Toquinho perde o cinturão e é suspenso indefinidamente
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Toquinho perde o cinturão e é suspenso indefinidamente
Toquinho já rompeu os ligamentos do David Avellan, Fábio Negao, Daniel Acácio, Tomaz Drwall e se nao me engano o Mike Pierce tbem, todos por nao soltar imediatamente após a chegada do árbitro.

Claro!Andrezao escreveu: Jiu Jitsu é a arte de dominar o adversario. Quem treina sabe que nao precisa forcar nem soltar o golpe.
da pra dominar sem machucar.
Cotovelada, soco e abrir corte grande e profundo não tem problema.
Nego não sabe a diferença de JJ de academia para JJ num MMA.
Não tem domínio não. Armlock é para quebrar. TriÂngulo é para apagar e assim por diante.
Agora o choro nem é mais demorou soltar. Agora o choro é quem tem aplicar o golpe sem forçar.
Frank Mir é foda, quebrou o braço do Minota em vez de "dominar sem machucar".
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
-
- Usuário Fundador
Queria ver o Demian falando sobre o Toquinho
Mas o JJ não é para machucar é para dominar.Gab Parko escreveu:pelo que eu me lembro o minotauro não bateu...
aí vc vai soltar com qual finalidade?![]()
o shields bateu 35 milhões de vezes e o mazzagatti tocou uma musica inteira do olodum e o tosquinho ainda arrochou a kimura....
tem uma notória diferença ai, eu acho
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Q
Se ele for criticar, talvez ganhe até mais...Filipe escreveu:
Melhor ficar quieto, se ele for em defesa do brasileiro vai ganhar milhares de haters a toa.
Queria saber se a galera que joga com a regra embaixo do braço conhece algo presente em todos os esportes chamados fairplay? Quem acha normal não soltar depois do adversário desistir e esperar o juiz, deve char normal aquele jogador que nao devolve a boa depois dela ser posta pra fora pra seu companheiro ser atendido, afinal não está na regra esse tipo de gentileza.
Quem fala que soltar antes pode dar oportunidade para o adversário negar que bateu, eu gostaria de saber se acredita mesmo no que fala. Se acha plausível que um lutador com sei lá quantas câmeras o capturando de todos os ângulos iria negar uma desistência, ganhar um NC e toda uma péssima reputação por negar uma desistência. Não teria como os adversários que tocam tambor no Toco toda vez se submetem ao golpe negarem que bateram depois, é infundado levar isso como justificativa.
"Ah mas tem gente que bate depois do adversário sofre TKO". Porra quem já sofreu um TKO, ou assistiu na TV, sabe que muitas vezes desliga e liga na mesma hora, as vezes você volta grogue, as vezes acontece de voltar de boa. Não dá pra quem bate esperar 3 segundos pra decidir se é o caso de continuar martelando ou não o outro lutador. Mas seria sujo se depois que o juiz se jogasse no chão pra parar, o lutador continuasse por 1 segundo desferindo golpes.
Após ler muitas opiniões e ver muitos gifs de finalizações, acho que pude ver que tem 3 tipos de finalizadores:
1 - Os que aceitam a desistência do adversário e soltam quando este desiste, acho que prezando pela saúde do outro lutador.
2 - Os que temem migué do adversário, não aceitas os 3 tapinhas, mas que soltam imediatamente ao serem tocados elo juiz.
3 - Os que não soltam aos 3 tapas, e demoram mesmo após o juiz interferir.
Os do 1 item eu admiro, os do 2 eu entendo, mas pra mim não tem como defender quem tá no 3. "ah, mas é só um segundo, você sabe o que é um segundo?". Porra, sei, mas pelos próprios GIFs de quem defende e toco e pelo vídeo do Lauzon dá pra ver que não é necessário 1 segundo pra soltar, até porque se adversário já está batendo e portanto você já ficaria esperto esperando a chegada do árbitro.
Re: Q
Mitou!jotaerre escreveu:
Se ele for criticar, talvez ganhe até mais...
Queria saber se a galera que joga com a regra embaixo do braço conhece algo presente em todos os esportes chamados fairplay? Quem acha normal não soltar depois do adversário desistir e esperar o juiz, deve char normal aquele jogador que nao devolve a boa depois dela ser posta pra fora pra seu companheiro ser atendido, afinal não está na regra esse tipo de gentileza.
Quem fala que soltar antes pode dar oportunidade para o adversário negar que bateu, eu gostaria de saber se acredita mesmo no que fala. Se acha plausível que um lutador com sei lá quantas câmeras o capturando de todos os ângulos iria negar uma desistência, ganhar um NC e toda uma péssima reputação por negar uma desistência. Não teria como os adversários que tocam tambor no Toco toda vez se submetem ao golpe negarem que bateram depois, é infundado levar isso como justificativa.
"Ah mas tem gente que bate depois do adversário sofre TKO". Porra quem já sofreu um TKO, ou assistiu na TV, sabe que muitas vezes desliga e liga na mesma hora, as vezes você volta grogue, as vezes acontece de voltar de boa. Não dá pra quem bate esperar 3 segundos pra decidir se é o caso de continuar martelando ou não o outro lutador. Mas seria sujo se depois que o juiz se jogasse no chão pra parar, o lutador continuasse por 1 segundo desferindo golpes.
Após ler muitas opiniões e ver muitos gifs de finalizações, acho que pude ver que tem 3 tipos de finalizadores:
1 - Os que aceitam a desistência do adversário e soltam quando este desiste, acho que prezando pela saúde do outro lutador.
2 - Os que temem migué do adversário, não aceitas os 3 tapinhas, mas que soltam imediatamente ao serem tocados elo juiz.
3 - Os que não soltam aos 3 tapas, e demoram mesmo após o juiz interferir.
Os do 1 item eu admiro, os do 2 eu entendo, mas pra mim não tem como defender quem tá no 3. "ah, mas é só um segundo, você sabe o que é um segundo?". Porra, sei, mas pelos próprios GIFs de quem defende e toco e pelo vídeo do Lauzon dá pra ver que não é necessário 1 segundo pra soltar, até porque se adversário já está batendo e portanto você já ficaria esperto esperando a chegada do árbitro.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Pior que na defesa desse marginal do Toquinho, ainda tem gente que cita o otário do Royce e a mania de segurar as finalizações, eu torcida muito para alguém foder o joelho dele na maldade depois dele quebrar o braço Jason DeLucia... Mas o Saku fez o serviço nele trincando o tornozelo dele na bica mesmo, muito bom ter visto Royce ser estuprado e ter o tornozelo trincado depois da atitude escrota de quebrar o braço do oponente depois dos tapinhas de desistência!
- Zé Tempero
- Contato:
É sério que insistem em comparar a finalização do Mir no Minota com essa do Toquinho?
O Minota não bateu!!! Não Bateu!!! Não bateu!!! O juiz só parou quando percebeu que quebrou! Mir não teve culpa de nada.
O Jacaré quebrou ou lesionou seriamente o braço lutando contra o Roger Gracie porque não bateu e ainda assim ganhou a luta. Se tivesse fudido o braço ao ponto de não poder mais lutar competitivamente seria uma escolha que ele fez.
O Shields bateu insistentemente. o árbitro bateu insistentemente. E o Toco demorou uma eternidade pra soltar. O Toco sempre demorou pra soltar. A apagada que ele deu em Hélio Dipp foi das coisas mais absurdas que já vi. Deveria ter tomado uma punição severíssima ali.
Sempre gostei do Toquinho, sempre achei que era mais uma questão de ignorância, mas depois de tantos casos de excessos, relatos de machucar colegas em treino e depois dessa última, em que até o empresário e ele mesmo admitem a demora de soltar, vai ter gente pra continuar a defender a ideia de que ele soltou rápido?
Merece uma punição muito severa, não acho que seria o caso de banimento, mas tem que ter um rigor forte sim.
Agora quanto ao No Contest, parece brincadeira. O cara ganhou a luta. Não tem o que falar quanto ao resultado.
O Minota não bateu!!! Não Bateu!!! Não bateu!!! O juiz só parou quando percebeu que quebrou! Mir não teve culpa de nada.
O Jacaré quebrou ou lesionou seriamente o braço lutando contra o Roger Gracie porque não bateu e ainda assim ganhou a luta. Se tivesse fudido o braço ao ponto de não poder mais lutar competitivamente seria uma escolha que ele fez.
O Shields bateu insistentemente. o árbitro bateu insistentemente. E o Toco demorou uma eternidade pra soltar. O Toco sempre demorou pra soltar. A apagada que ele deu em Hélio Dipp foi das coisas mais absurdas que já vi. Deveria ter tomado uma punição severíssima ali.
Sempre gostei do Toquinho, sempre achei que era mais uma questão de ignorância, mas depois de tantos casos de excessos, relatos de machucar colegas em treino e depois dessa última, em que até o empresário e ele mesmo admitem a demora de soltar, vai ter gente pra continuar a defender a ideia de que ele soltou rápido?
Merece uma punição muito severa, não acho que seria o caso de banimento, mas tem que ter um rigor forte sim.
Agora quanto ao No Contest, parece brincadeira. O cara ganhou a luta. Não tem o que falar quanto ao resultado.
Não tem choro.Noob escreveu:
Claro!
Cotovelada, soco e abrir corte grande e profundo não tem problema.
Nego não sabe a diferença de JJ de academia para JJ num MMA.
Não tem domínio não. Armlock é para quebrar. TriÂngulo é para apagar e assim por diante.
Agora o choro nem é mais demorou soltar. Agora o choro é quem tem aplicar o golpe sem forçar.
Frank Mir é foda, quebrou o braço do Minota em vez de "dominar sem machucar".
Tem comemoração pela punição, pela perda do título e pela perda da bolsa.
Acho canalha vc ser sujo e pagar de inocente. Como sempre o toquinho fez.
Seja sujo igual ao JJ. Pelo menos não fica posando de coitado.

Black Belt under Fabio Gurgel
Nao da pra comparar o Toco com o Royce.Templo Jiu Jitsu escreveu:Pior que na defesa desse marginal do Toquinho, ainda tem gente que cita o otário do Royce e a mania de segurar as finalizações, eu torcida muito para alguém foder o joelho dele na maldade depois dele quebrar o braço Jason DeLucia... Mas o Saku fez o serviço nele trincando o tornozelo dele na bica mesmo, muito bom ter visto Royce ser estuprado e ter o tornozelo trincado depois da atitude escrota de quebrar o braço do oponente depois dos tapinhas de desistência!
Sao épocas diferentes.
O Royce no UFC 1 largou depois do Ken bater 5x e o Ken disse q nao bateu. entao ele segurava ate o juiz parar.
Segurou o Gerard pq foi mordido nos dedos.
Nao lembro de ter lido q o Delucia quebrou o braco.
Lembro q teve antes uma luta na academia entre eles e a relação era boa. Inclusive tiraram fotos juntos recentemente.
O que o toco faz é como vc disse coisa de marginal.
O ROyce era da epoca do Vale tudo.
abs

Black Belt under Fabio Gurgel
- Patatá Atômico
- Contato:
Pra mim, tá na cara que o Toquinho tem problemas mentais, isso é EVIDENTE, o que não quer dizer, que doentes mentais(psicopatia), não devam ser afastados da sociedade
- Patatá Atômico
- Contato:
Mas, o que ninguém tá se dando conta, é que o Toquinho FINALIZOU em sequência:Mike Pierce,Steve Carl,John Fitch e JAKE SHIELDS
Se ele estivesse no UFC, seria dele o TS, e ele teria chances sim, de finalizar o Lawler
Se ele estivesse no UFC, seria dele o TS, e ele teria chances sim, de finalizar o Lawler
- Patatá Atômico
- Contato:
Mas, o que ninguém tá se dando conta, é que o Toquinho FINALIZOU em sequência:Mike Pierce,Steve Carl,John Fitch e JAKE SHIELDS
- Patatá Atômico
- Contato:
- Patatá Atômico
- Contato: