[UFC 188] Cain Velasquez x Fabricio Werdum
Re: [UFC 188] Cain Velasquez x Fabricio Werdum
Não sou hater do Cigano, mas embora ele tenha se esforçado depois da trilogia com o Cain, ele precisa demonstrar melhor evolução nos fundamentos, até mesmo na dinâmica do boxe (que ele domina). Tinha que passar alguém com prospect melhor a contender e deixar o Cigano fazer mais uma luta.
Quanto ao PitBull, não é nem questão de punch, mas de momento e evolução. Quando esses caras saem de um evento em baixa, vão para outros e se reciclam, voltam muito mais contundentes. Vide Antony Johnson.
Pra mim esse papo de altitude foi amadorismo do camp. O Hunt foi chamado às pressas (com menos tempo na cidade de México, inclusive) e apresentou um risco muito maior de derrota ao gaúcho. Caminho pro Velasquez é se refazer, como quando na derrota contra o Cigano, destroçar alguém e ir pras cabeças.
Só espero que nesta nova dinâmica da categoria o UFC não queime eventuais contenders casando os entre si.
Quanto ao PitBull, não é nem questão de punch, mas de momento e evolução. Quando esses caras saem de um evento em baixa, vão para outros e se reciclam, voltam muito mais contundentes. Vide Antony Johnson.
Pra mim esse papo de altitude foi amadorismo do camp. O Hunt foi chamado às pressas (com menos tempo na cidade de México, inclusive) e apresentou um risco muito maior de derrota ao gaúcho. Caminho pro Velasquez é se refazer, como quando na derrota contra o Cigano, destroçar alguém e ir pras cabeças.
Só espero que nesta nova dinâmica da categoria o UFC não queime eventuais contenders casando os entre si.

GB Campinas
Não curtia o Werdum e passei a admirar.
O cara demonstrou não apenas ter evoluído, mas ser extremamente inteligente e ter um psicológico forte.
Fez tudo certo: aguentou bem o ímpeto no primeiro round, dominou o segundo, minando o Velasquez e fechou com chave de ouro o terceiro, com uma guilhotina perfeita.
E ainda por cima, é o maior troll do UFC
O cara demonstrou não apenas ter evoluído, mas ser extremamente inteligente e ter um psicológico forte.
Fez tudo certo: aguentou bem o ímpeto no primeiro round, dominou o segundo, minando o Velasquez e fechou com chave de ouro o terceiro, com uma guilhotina perfeita.
E ainda por cima, é o maior troll do UFC
Álvarez não morreu no gás não, o melendez só morreu depois se uma cotovelada que abalou muito ele e o Nate não morreu, tava cagado mesmoIceCold escreveu: Melendez,Alvarez e Nate morreram tbm,sem contar o Werdum,e isso somado ao tempo parado do Cain influencia muitoo
- Kakoserrano
- Contato:
Eu sempre achei meio lenda esse gás infinito do Cain. Inclusive nas lutas contra o Cigano, ele cansou bem do terceiro round para a frente. A diferença é que o Cigano já estava em zombie mode desde muito antes, então ele ganhou a "luta de bêbado". Ontem ele deu a blitz inicial e o Werdum quase foi pro saco, mas resistiu. Eu só acho que ele cansou antes do normal, mas essa desculpinha de altitude não cola, pois faz um certo tempo que a Cidade do México está nessa altura...
Boas...
Haja manga.
Até.
Haja manga.
Até.
A ordem di "ranking" é algo que será muito discutido nos próximos meses; mas, se tem algo que nem cabe discussão, é o fato do Werdum merecer um lugar de honra entre os grandes da história do MMA.brunolobo escreveu: pois é, como se não bastasse ter o primeiro e segundo, ainda tem o terceiro maior nome da história da categoria![]()
![]()
![]()
aliás, com esse cartel FODA todo, já dá pra dizer que o werdum figura por aí, se pá já não passou de minota e velasquez.
Monstro!
- Vinicius SC
- Contato:
kkkkk
Estava lendo lá no sherdog, o surgimento de uma nova lenda do MMA: sea level Cain, o Cain "ao nível do mar".
Nunca fiquei tão feliz com o resultado de uma luta quanto nesses dois recentes upsets provocados por pupilos do mestre Rafael, Rafael dos Anjos e Werdun. Dois lutadores medianos que se reinventaram na base do suor e trabalho duro. Muito respeito por ambos.
edit:
estava pensando numa revancha com o Cigano. O Cigano iria lutar se cagando da luta de solo do Werdun. Da mesma forma que fez contra o Cain, lutando com a guarda baixa para fazer sprawl. Isso daria mais espaço pro Werdun usar a trocação dele.
Estava lendo lá no sherdog, o surgimento de uma nova lenda do MMA: sea level Cain, o Cain "ao nível do mar".
Nunca fiquei tão feliz com o resultado de uma luta quanto nesses dois recentes upsets provocados por pupilos do mestre Rafael, Rafael dos Anjos e Werdun. Dois lutadores medianos que se reinventaram na base do suor e trabalho duro. Muito respeito por ambos.
edit:
estava pensando numa revancha com o Cigano. O Cigano iria lutar se cagando da luta de solo do Werdun. Da mesma forma que fez contra o Cain, lutando com a guarda baixa para fazer sprawl. Isso daria mais espaço pro Werdun usar a trocação dele.
- Zé Tempero
- Contato:
Não vou nem entrar no mérito se influenciou ou não. O Velasquez já arrumou essa desculpa também.Jimmy Luckless escreveu:
Porém, é inegável que teve alguma coisa muito errada nessa luta, provavelmente a altitude.
Mas a pergunta que não quer calar é: A opção de ir ou não treinar com mais antecedência no México foi do Velasquez e da equipe dele ou não?
A resposta todo mundo sabe. Ninguém o obrigou a não treinar lá. Werdum, que tem menos grana que ele fez o fim do camp lá.
A equipe e o próprio Velasquez devem ter respondido essa pergunta antes e devem ter dito que não influenciaria.
Se eles sabiam que poderia ter influência no desempenho na luta e ainda assim ele não foi antes, aí é ainda pior.
Porra o Brasileiro aceita lutar no País do cara mete a porrada na moral e leva a cinta e depois ter que escutar mimimi é foda! Werdum se parasse de.lutar hoje já seria um mito! Que inspire o shogun a voltar ser o que era!
A questão do Hunt foi a dosagem do gás. O ritmo do Velásquez cansa demais, ainda mais pra um pesado. Além de ter sido muito golpeado. Isso secou o gás dele ainda no primeiro round.cicero escreveu:Não sou hater do Cigano, mas embora ele tenha se esforçado depois da trilogia com o Cain, ele precisa demonstrar melhor evolução nos fundamentos, até mesmo na dinâmica do boxe (que ele domina). Tinha que passar alguém com prospect melhor a contender e deixar o Cigano fazer mais uma luta.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
Jimmy Luckless
Concordo. Se não foram antes a cagada foi deles, isso é indiscutivel. Talvez possa não ter sido a altitude também, mas o ponto é que esse Cain que lutou não é o que nós conhecemos. O cara tava irreconhecivel desde o primeiro minuto.Zé Tempero escreveu:
Não vou nem entrar no mérito se influenciou ou não. O Velasquez já arrumou essa desculpa também.
Mas a pergunta que não quer calar é: A opção de ir ou não treinar com mais antecedência no México foi do Velasquez e da equipe dele ou não?
A resposta todo mundo sabe. Ninguém o obrigou a não treinar lá. Werdum, que tem menos grana que ele fez o fim do camp lá.
A equipe e o próprio Velasquez devem ter respondido essa pergunta antes e devem ter dito que não influenciaria.
Se eles sabiam que poderia ter influência no desempenho na luta e ainda assim ele não foi antes, aí é ainda pior.
O Werdum, que não tem nada com isso, foi lá e fez o trabalho dele. Tá de parabéns.
Vai Cavalo!
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
A única coisa que o Cain subestimou foi a mão do Werdum, que vitória linda e maiúscula do brasileiro. Não vi nada de muito diferente no Velasquez do que ele sempre faz, continuou sempre indo pra frente e tentando soltar o braço, a diferença dessa vez estava do outro lado, se teve algo que saiu do gameplan do Cain foi a quantidade de socos e joelhadas que ele levou na cara. Foi épico ver o desespero do corner do americano no intervalo do segundo pro terceiro pedindo pra ele derrubar. Que surra que o Werdum deu, pacote completo com direito a finalização "troll face", parece até que o Velasquez entregou o pescoço pq não aguentava mais apanhar, foi uma das lutas que mais curti assistir, vida longa ao VAI CAVALO!
Será que o Werdum conseguirá acabar com a maldição dos pesados? Se eu não me engano nenhum campeão HW conseguiu defender o título por mais de 2 vezes seguidas.
EDIT: No UFC.
EDIT: No UFC.
Editado pela última vez por S_BJJ em 14 Jun 2015 20:29, em um total de 1 vez.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Pois é. Outro campeão atual do UFC que se encaixa nisso aí é o Lawler.Vinicius SC escreveu:kkkkk
Estava lendo lá no sherdog, o surgimento de uma nova lenda do MMA: sea level Cain, o Cain "ao nível do mar".![]()