brunolobo escreveu: então, como eu falei ali, que mantivesse a posição então. shields tava completamente rendido, não tinha como sair dali. continuou forçando com o adversário batendo desesperadamente, e isso nenhum dono de evento grande gosta (e no fim das contas é isso que importa).
bustamante vs lindland foi o erro de juiz mais grotesco que eu já vi na história de qualquer esporte. aquilo ali não acontece de novo nãoe no fim das contas, é o que eu to falando, não precisava o toquinho soltar o shields não, era só manter a posição encaixada enquanto o americano bate, mas tb sem tentar arrancar o braço do mesmo. se tentasse alguma malandragem/hesitasse em bater, aí sim ir pra arrancar. mas não foi o que aconteceu.
te entendo perfeitamente, é legal de ver mesmo. mas tem perfeitamente como o cara ser esse finalizador, que vai pra arrancar, mas para de tentar arrancar quando o adversário se rende. toquinho não é assim, e não tem espaço no mma atual pra "arrancadores" que não sejam assim, fazer o que.
sobre os caras estarem putos, bom, eu tb ficaria puto se meu adversário me finalizasse, eu batesse desesperadamente, e ele continuasse forçando mesmo depois disso, esperasse o juiz batucar nele pra parar de tentar arrancar. vc não?
sobre mudar o resultado da luta, se alguma vítima do toquinho pediu pra mudar o resultado da luta por ele ter segurado demais, estão redondamente ERRADOS. de qualquer jeito, não lembro de alguém pedindo isso. shields aliás, pede a mudança de resultado pelos diversos dedo no olho, e nesse caso é plausível sim. mas se estiver usando a cagada do toquinho de segurar finalização como argumento pra mudar o resultado, aí discordo dele.
Deveriam colocar na regra que tem q soltar qdo o adversario bate e nao qdo o arbitro interrompe , ai sim todo mundo estaria com razao de crucificar o Toco . Tirando a parte das dedadas , a finalizacao , seguindo a regra , vc continua afirmando que o Toco esta errado ?