Jorginic escreveu:kkkk, curiosamente suas conclusões sobre Weidman x Rockhold vão exatamente de encontro com aquilo que penso sobre Aldo x McGregor. É até engraçado, pois se trocar os nomes (Weidman por Aldo e Rockhold por McGregor), criticando a forma com que o Aldo atacou e exaltando as qualidades de striker do irlandes (precisão, timing e punch), o comentário poderia ser meu.![]()
Porém em se tratando de Weidman x Rockhold minha leitura da luta foi bem diferente da sua. Na minha opinião o CW levou um atraso grande em pé, especialmente depois que o Rockhold passou a usar e abusar de seus chutes. O que aconteceu após o Weidman perder a confiança nas suas investidas de queda, devido ao perigo de ser pego nas guilhotinas do atleta da AKA (isso pra mim foi o ponto chave de virada da luta, e não o chute do 3 round).
Vou tentar sintetizar minhas divergências de forma pontual:
1- No que tange ao gás, mais uma vez achei que o Weidman deixou a desejar (já vinha observando isso em outras de suas lutas). Pra mim ele parecia tão cansado quanto o Rockhold ou até pior, a partir da segunda metade do segundo round.
2- Após o Weidman quase ser pego na guilhotina no segundo round a luta virou em favor do Rockhold, principalmente porque em toda tentativa de queda do CW o Luke respondia com tentativa de guilhotina, o que fez com que o CW ficasse perdido, sem confiança de tentar a queda.
3- Ao perder a vantagem no fundamento que na minha opinião tornava o Weidman favorito pra essa luta (quedas), o Chris virou um passageiro da agonia, pois não estava achando nada na trocação e pela primeira vez na vida ficou sem saber o que fazer, pois seu plano B (botar pra baixo) já não lhe parecia uma alternativa viável. E esse desespero ocasionou o erro do chute, mas foi só uma consequência de tudo isso que eu disse acima.
Weidman estava mais cansado, levando atraso em pé, sem poder botar pra baixo pelo medo de ser pego na guilhotina, enfim, um caos total, que culminou numa passada de carro do Luke Rockhold. Eu já sabia que essa luta ia ser dura, mas o Luke superou as expectativas, vencendo um campeão invicto com propriedade.
Abs
perfeito.