[UFC 202] Nate Diaz vs. Conor McGregor

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Kakoserrano
Contato:

Re: [UFC 202] Nate Diaz vs. Conor McGregor

Mensagem por Kakoserrano » 22 Ago 2016 10:57

Simples Assim escreveu:E Brutus pare de se incomodar pela forma que eu chamo o Mcbobo... Não sei o que atrapalha a "riqueza dos debates" eu chamar seu queridinho de trouxa, bobo ou cusao. Coisa que ele é mesmo. Deixe de pegar ar. E pare de sentir saudades do finado que aqui somos adultos, coisa que la dava pra contar nos dedos.
E adultos ficam xingando os outros de trouxa, bobo ou cusao? :-?

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 22 Ago 2016 11:18

Conor é melhor que o Diaz no boxe. Fato. Mas isso não torna o McGregor um grande boxeador. Ele ficou abluta toda repetindo a mesma sequência da esquerda sobre a direita do Nate e depois que o Diaz conseguir achar a distância para boxear a salvo disso o McGregor não
apresentou outra solução. Na curta distância o McGregor é bem fraco boxeando. Ali sim tomou um calor todas as vezes que a luta sem desenvolveu dessa forma. McGregor é refém de sua envergadura e bom timing. Mas com o plano de jogo certo é completamente vencivel em qualquer categoria. Resumindo... Ele é bom e plástico, mas é mais plástico do que bom.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 22 Ago 2016 12:02

Sobre quem é melhor no boxe, é complicado opinar pois depende do ponto de vista.
Se colocarmos os dois para lutarem os mesmos 5 rounds apenas lutando boxe, com luvinha ou luvão acredito que o Nate vença por causa do gás, queixo e volume.
Sobre m McGregor como lutador: É um ótimo striker, muito preciso, com ótima envergadura e muito punch, mas com pouco gás e isso conta muito no mma.
O que difere o McGregor do Aldo, GSP, Jones e DJ é que o irlandês não é completo e peca no gás, a questão de não ser completo dificulta a estratégia e as derrotas vão aparecer com mais frequência.
Esses 4 que citei podem perder com um soco encaixado, mas com a luta rolando tem ferramentas para dominar o adversário independente de seu estilo e tem gás e atleticismo para isso.
O Anderson Silva era parecido com o McGregor mas tem um gás bizarro e um queixo sinistro, sem esse gás o AS poderia ter perdido lá atrás para o Lutter, poderia ter sido quedado pelo Demian nos últimos rounds, perderia do Sonnen e etc.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 22 Ago 2016 12:03

Simples Assim escreveu:Mctrouxa tem de lutar nos penas. Lá querendo ou não, pela vantagem física e talento, tem muito mais chances de ir defendendo a cinta e fazendo uma ou outra superluta entre as defesas pra fazer os oceanos de dollares. Mas tá arriscando perder o hype todo por burrice. Nos leves ou meio medios, é um lutador bom, mas não é top. O risco de tomar uma sova é enorme. Que aceite a luta contra o Aldo que é a menos arriscada pra ele e prove que é melhor msm....ou não.
burrice????
olha quanto o cara ta faturando

burrice é ficar tomando soco na cara por 10 anos ganhando uma merreca

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 22 Ago 2016 12:16

winstrol escreveu:Sobre quem é melhor no boxe, é complicado opinar pois depende do ponto de vista.
Se colocarmos os dois para lutarem os mesmos 5 rounds apenas lutando boxe, com luvinha ou luvão acredito que o Nate vença por causa do gás, queixo e volume.
Sobre m McGregor como lutador: É um ótimo striker, muito preciso, com ótima envergadura e muito punch, mas com pouco gás e isso conta muito no mma.
O que difere o McGregor do Aldo, GSP, Jones e DJ é que o irlandês não é completo e peca no gás, a questão de não ser completo dificulta a estratégia e as derrotas vão aparecer com mais frequência.
Esses 4 que citei podem perder com um soco encaixado, mas com a luta rolando tem ferramentas para dominar o adversário independente de seu estilo e tem gás e atleticismo para isso.
O Anderson Silva era parecido com o McGregor mas tem um gás bizarro e um queixo sinistro, sem esse gás o AS poderia ter perdido lá atrás para o Lutter, poderia ter sido quedado pelo Demian nos últimos rounds, perderia do Sonnen e etc.

Otimo post, so acho q TECNICAMENTE o Conor é bem superior ao Diaz no boxe, ainda que o Diaz tenha mais gás, queixo e volume de jogo.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: RE: Re: [UFC 202] Nate Diaz vs. Conor McGregor

Mensagem por winstrol » 22 Ago 2016 12:30

FCB escreveu:
Otimo post, so acho q TECNICAMENTE o Conor é bem superior ao Diaz no boxe, ainda que o Diaz tenha mais gás, queixo e volume de jogo.
Sim, o Conor é mais técnico e bem mais preciso, só que seu estilo demanda muita energia e seu metabolismo parece não funcionar tão bem.
Mas a questão do gás é intimamente ligada a estratégia, forma de lutar e etc, se tivéssemos kata no boxe o McGregor ganharia do Nate humilhando, mas lutando o gás tem influencia na forma que se colocam os golpes, se impõe e até como se defende, se vc forçar muito e ganhar bem dois rounds, cansar e depois perder a luta, o público acaba saindo com a impressão que o cara é bem melhor e só perdeu para o gás, só que se tivesse lutado mais contido, poderia ganhar os rounds com uma diferença menor, perderia um ou outro mas poderia venceria a luta.
Na minha análise o McGregor com a imprevisibilidade do MMA, tem um boxe melhor, usa melhor as mãos, mas numa luta de boxe puro perderia e no fim tudo se resume a isso, quem vence no fim independente de quem é mais técnico.
É bem louco discutir isso, o MMA traz uma série de elementos que mudam a porra toda, caras com ótimo chão não arrumam nada e cara medianos finalizam faixas pretas experientes.
Editado pela última vez por winstrol em 22 Ago 2016 12:30, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 22 Ago 2016 12:32

winstrol escreveu:Sobre quem é melhor no boxe, é complicado opinar pois depende do ponto de vista.

Grande post Winstrol!

Como o Conor é um lutador muito amado ou odiado, a maioria sempre exagera tanto em exaltar quanto em esculhambar o sujeito kkk.

Uma coisa que sempre ajudou tanto o Conor quanto o Anderson era o peso psicológico que ambos traziam para as lutas. As vezes eles enfrentam/enfrentavam lutadores que com uma boa estrategia poderiam complicar demais a luta, mas o peso psicólogico da luta era tanta, que os adversários se deixavam levar pelo emocional e isso quebra qualquer estrategia. Ou seja, apesar de não serem completos, eles conseguem suprir os defeitos atacando o psicológico dos adversários.

Acredito que essas lutas contra o Diaz podem ter diminuído consideravelmente esse peso emocional que o McGregor impõe em seus adversários

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: RE: Re: [UFC 202] Nate Diaz vs. Conor McGregor

Mensagem por winstrol » 22 Ago 2016 12:36

one punch escreveu:
Grande post Winstrol!

Como o Conor é um lutador muito amado ou odiado, a maioria sempre exagera tanto em exaltar quanto em esculhambar o sujeito kkk.

Uma coisa que sempre ajudou tanto o Conor quanto o Anderson era o peso psicológico que ambos traziam para as lutas. As vezes eles enfrentam/enfrentavam lutadores que com uma boa estrategia poderiam complicar demais a luta, mas o peso psicólogico da luta era tanta, que os adversários se deixavam levar pelo emocional e isso quebra qualquer estrategia. Ou seja, apesar de não serem completos, eles conseguem suprir os defeitos atacando o psicológico dos adversários.

Acredito que essas lutas contra o Diaz podem ter diminuído consideravelmente esse peso emocional que o McGregor impõe em seus adversários
Exatamente!
Da mesma forma que o weidman quebrou o invencível AS, o Nate quebrou o McGregor.
Oremos por Bolsonaro

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 22:12

Counter escreveu:Isso vai andar andar e não sair do lugar, tu vai acabar falando a mesma coisa que já disse e eu também.
Mas respondendo sua última pergunta: É difícil sim, até por que foi, e mesmo com ambos cansados foi visível a superioridade do McGregor tecnicamente, TECNICAMENTE, e não, Diaz não é melhor que o irlandês no boxe puro, nunca foi e nunca será, isso é unanimidade pra grande maioria aqui. O cara é amassado, sai com a cara destruída, tomando inúmeros golpes limpos de um sujeito mais leve, só sendo sustentado por seu queixo e resistência e é melhor no boxe? Não é.
já te expliquei isso tb. tu continua não entendendo que a EFICIÊNCIA é a principal base pra afirmar se o boxe do cara é ou não é melhor que o do outro. e isso ficou mais que comprovado qual tem o boxe mais eficiente.

como eu te falei, o boxe do mcgregor pode ser mais bonitinho e etc, mas isso não significa que seja melhor. tanto que tomou pau do boxe lango lango do diaz e teve que dar mil low kicks pra conseguir trocar soco, e mesmo assim se fudeu tb.

sim, o diaz é sai com a cara destruida, mas, de novo: é o estilo dele, o cara é muito porradeiro, nada mais normal que a mão do adversário entre tb; a diferença é que a mão pode até entrar, mas ele SEMPRE consegue responder a altura, e até de maneira mais EFICIENTE, exatamente como foi a primeira luta. tu já viu alguém levar a melhor sobre os diaz na porradaria? pois é. de novo: a técnica ser mais "bonita" não significa que seja melhor. o confronto direto que demonstra qual é superior.

é bem óbvio que o diaz é melhor que o mcgregor no boxe puro. assim a gente volta lá pro início da nossa discussão: pq o mcgregor precisou chutar pra conseguir trocar soco com o diaz? tu consegue notar o quanto esses chutes limitam o boxeador que depende muito da perna lá na frente? se o mcgregor fosse superior ao diaz no boxe puro ele não precisaria ter dado os low kicks; ele não teria tomado aquele atraso todo na primeira luta quando tentou trocar soco; ele não teria tomado atraso mesmo na segunda luta, mesmo após encher de chute. enfim, só não vê quem não quer. como eu falei, querer insistir nessa historinha de "aula de boxe" só demonstra como vcs que são lovers do mcgregor

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 22 Ago 2016 22:19

brunolobo escreveu:já te expliquei isso tb. tu continua não entendendo que a EFICIÊNCIA é a principal base pra afirmar se o boxe do cara é ou não é melhor que o do outro. e isso ficou mais que comprovado qual tem o boxe mais eficiente.

como eu te falei, o boxe do mcgregor pode ser mais bonitinho e etc, mas isso não significa que seja melhor. tanto que tomou pau do boxe lango lango do diaz e teve que dar mil low kicks pra conseguir trocar soco, e mesmo assim se fudeu tb.

sim, o diaz é sai com a cara destruida, mas, de novo: é o estilo dele, o cara é muito porradeiro, nada mais normal que a mão do adversário entre tb; a diferença é que a mão pode até entrar, mas ele SEMPRE consegue responder a altura, e até de maneira mais EFICIENTE, exatamente como foi a primeira luta. tu já viu alguém levar a melhor sobre os diaz na porradaria? pois é. de novo: a técnica ser mais "bonita" não significa que seja melhor. o confronto direto que demonstra qual é superior.

é bem óbvio que o diaz é melhor que o mcgregor no boxe puro. assim a gente volta lá pro início da nossa discussão: pq o mcgregor precisou chutar pra conseguir trocar soco com o diaz? tu consegue notar o quanto esses chutes limitam o boxeador que depende muito da perna lá na frente? se o mcgregor fosse superior ao diaz no boxe puro ele não precisaria ter dado os low kicks; ele não teria tomado aquele atraso todo na primeira luta quando tentou trocar soco; ele não teria tomado atraso mesmo na segunda luta, mesmo após encher de chute. enfim, só não vê quem não quer. como eu falei, querer insistir nessa historinha de "aula de boxe" só demonstra como vcs que são lovers do mcgregor
Fico me perguntando porque as pessoas insistem em responder posts como esse, ainda mais vendo poucos posts acima comentários do Winstrol.

boxe bonitinho .. pq ele chutou, é cada coisa que me pergunto se tu não é tipo o pavão ou só quer ganhar as coisas pelo cansaço do outro lado.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 22:22

dedehjpa escreveu: performance pifia?e ser muito hater do irlanda, connor é melhor no boxe, tem mais variaçoes de golpes, angula mais, movimentação em Y e triangula bem, o nate diaz nao faz isso, somente vai pra frente e fica no JAB,DIRETO E CRUZADO, muito dificil dar um upper, ou um hook na linha de cintura a nao ser que esteja na curta distancia,

esse é o motivo pela "aula de boxe" do irlanda, a sua variação, fora que a mão da frente dele nao era so pra dar JAB, dava cruzados, linha de cintura dentre outros, falar que o NATE tem um boxe melhor e ser muito HATER
exatamente, pífia. veja ele nocauteado em pé no terceiro round que tu vai entender que uma performance dessas não tem nada de espetacular. foi ele tendo que encher o diaz de chute pra poder trocar soco, e mesmo assim tomando atraso.

pode triangular, quadrangular, pentagonar e o escambau, não tem boxe pra trocar com o diaz sem cair. para ter liberdade pra triangular e etc, precisa chutar, caso contrário o diaz tem liberdade na sua perna da frente pra usar o seu boxe, que pode não ter esses pentágonos, mas é mais eficiente, anula tudo que o mcgregor faz nessa área. é simples assim.

é o que eu to falando: ser mais "bonito" =/= de ser mais eficiente. já notou a quantidade de campeão que surge que
só faz o feijão com arroz bem feito? dá pra notar isso tanto no boxe, quanto mma, quanto em vários esportes. é isso que eu to falando.

e como eu falei, querer insistir em "aula de boxe", em uma luta que o cara precisa CHUTAR pra poder trocar soco só demonstra quem que está biased rsrs é querer ignorar uma PREMISSA básica pra poder idolatrar seu ídalo.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 22:23

PescadorParrudo escreveu:Fico me perguntando porque as pessoas insistem em responder posts como esse, ainda mais vendo poucos posts acima comentários do Winstrol.

boxe bonitinho .. pq ele chutou, é cada coisa que me pergunto se tu não é tipo o pavão ou só quer ganhar as coisas pelo cansaço do outro lado.
ué, o que o winstrol falou corrobora com o que eu to falando. pelo amor de deus.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 22:29

Nile escreveu:Foi Aula de Boxe sim
Sério que Bruno falou que o Nate tem boxe melhor ?!
Caralho, o bicho só tem soltado pérolas aqui, tá pior que no off
exatamente. como já falaram, é só tu imaginar uma luta entre os 2 só valendo soco. quem será que venceria? :rolleyes:

mas claro, pq vai contra o ídalo de vcs, é pérola, é haterismo etc :-@ vou te falar o que é pérola: considerar aula de boxe uma luta que o cara precisa chutar pra trocar soco, e mesmo assim fica nocauteado em pé.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 22:43

Dumog escreveu:Brunolobo repetindo a tática de repetir a mesma ladainha, agora por aqui tb, torcendo e retorcendo as palavras pra REdizer a mesma coisa sempre, até todos desistirem de contra argumentar, não porque ele está certo, mas porque ficam de saco cheio de discutir com um cara que se acha o dono da verdade, que pensa que vai mudar os fatos floodando num fórum de internet e que nunca vai dar o braço a torcer.
se o que eu falei não foi rebatido, sim, vou repetir. chola mais :-@

"mimimi ele não acha que o mcgregor deu aula de boxe" :-@ :-@ :-@

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 22 Ago 2016 22:50

E você insiste em não entender que eu falei do aspecto TÉCNICO, tecnicamente o McGregor é superior ao Diaz. E quem discorda de você é lover então? Ou sua opinião é a única sensata que tem? Óbvio que não. Disse dentre outras supercialidades do tipo "tapões humilhantes" pra definir a superioridade de um sobre o outro, cheio de hate nos dedos. E sim, mesmo SEM chutar o irlandês levaria vantagem no boxe puro sobre o Diaz, foi o que aconteceu na primeira e hora na segunda até o McGregor cansar e isso já é algo que ele acusa desde a luta contra o Mendes. Entenda o que eu disse, técnica por técnica a do Conor é melhor, isso é consenso.
E o Diaz com seu boxe muito superior tomou várias depois do irlandês já ter cansado, um cara bem mais leve, menor, Ué?

Responder