[UFC 192] Daniel Cormier x A. Gustafsson

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Kakoserrano
Contato:

Re: [UFC 192] Daniel Cormier x A. Gustafsson

Mensagem por Kakoserrano » 04 Out 2015 08:54

Cormier bem demais. Pra mim só perdeu o round que tomou o KD e só porque tomou, porque estava vindo melhor no round até então. Demorou muito pro Gusta começar a se defender dos Uppers no clinch. Obviamente ele não treinou para isso e foi surpreendido. E que queda linda no R1 hein?

E vamos combinar que quintos rounds não são o forte do Gusta. Foi praticamente um repeteco do que aconteceu com o Jones. Como ele adora defender com a cara, quando chega no R5 o bixo já tá todo fudido e perde o ímpeto, além do gás.

No mais, mesmo com a patada que o Cormier tomou do AJ, em que ele caiu mais pela brutalidade do golpe, esse foi o primeiro KD real que eu vejo ele levando. E se recuperou muito bem.

E agora essa categoria hein? Ou trazem o Jones de volta ou simplesmente não há nada relevante a ser feito. Não vejo nenhum outro contender que possa ameaçar o campeão.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 04 Out 2015 09:01

Infelizmente o Gugão não assistiu Werdum vs Velasquez.

Sent from my IdeaTabA1000-F using Tapatalk
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 04 Out 2015 09:02

Achei que foi 3 a 2, com o Gugão vencendo o 2 e o 3.

Sent from my IdeaTabA1000-F using Tapatalk
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 04 Out 2015 09:15

Pra mim o Gustavão levou os rounds 2,3 e 4. Inclusive para mim a derrota dele para o Jones foi mais clara que a de ontem. Mas não vou falar em Garfo também não e para o sueco, que infelizmente fez 2 grandes guerras pela cinta mas perdeu ambas e vai ficar no limbo da categoria.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 04 Out 2015 09:30

LUTAÇA... pqp... 2 monstros, 2 caras guerreiros, com uma resistência absurda.

Mas o Gustavão marcou demais no clinch e na falta de golpes com potência.
Muitos golpes com potência no rosto...
Ele ate tentou minar o gás do Cormier com chutes e golpes na linha da cintura.... mas parou por ai.

O Cormier é fodástico... bate duro, wrestling de primeira... e ao meu ver venceu claramente.

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 04 Out 2015 10:33

Morgoth Melkor escreveu:A menos que o Bones venha mal preparado, vai colocar os dois no bolso.
Jones não colocou nenhum dos 2 no bolso, foram duas guerras...

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 04 Out 2015 10:44

thomaz.andrade escreveu:So nao to mais puto com o Gustavson pq acho q o o Cormier venceria mais facilmente se viesse pra quedar em todos os rounds.

Mas o sueco vacilou demais pqp... no fim do terceiro round poderia ter liquidado a fatura!

Em varios momentos pareceu economizar golpes... ficava ciscando sem golpear.

Ate entendo as entradas de queda pra confundir, mas ja que ele nao segurava nem trabalhava chao, pq insistir em entradas nos ultimos rounds, qd ja estava morto?

e a cabeca baixa cedendo o clinch e a cara pros uppers? Cormier pode ate ser bom nesse clinch, mas o sueco ja se aproximava abaixando a cabeca e nem tentava se desvencilhar.

enfim, mts vacilos. Faltou coracao tb no ultimo round pra dar aquele gas
Depois da primeira queda, essa parte do clinch não achei nada d+

Uma coisa era no Hendo... Mas essa realmente foi impressionante

Não duvido nada ter travado o Gusta pela força com apenas um braço

Acho que foi lá pelo 4 round que ficaram disputando clinch, o Gusta tentando dominar pela nuca, e o DC tirando o pescoço, jogando tronco para o lado, etc Muito forte

Achei que o Gusta ganhou o 2 round pelas quedas (outra surpresa) e o terceiro que teve o KD, o quarto foi bem próximo, poderia ir para ambos os lados

Pesou realmente esse clinch com upper (mas também quase custou a luta em um único lance), e o fato de ser branquelão, ficou bem mais marcado :))

Acho que é a sina do Gusta, disputar com os campeões de igual para igual, e até podendo ter levado a vitória com uma forçada de barra nas regras do UFC, mas sendo castigado

Já suspeitava, mas o Sueco parece não ter poder de nocaute nas mãos... Lance mais perigoso era joelhada

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 04 Out 2015 11:23

Só vi a luta 1 vez, Cormier primeiro e quinto round, Gustavão terceiro e quarto. O segundo na hora fiquei com a sensação de Cormier mais efetivo pelo clinch e pelo punch, mas nenhum resultado seria absurdo. Os dois são isso ai , grandes lutadores , com algumas deficiências, mas mais virtudes. Gustavão para ter punch, talvez só subindo e ganhando massa .

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 04 Out 2015 11:30

achei que o gustaffson venceu os rds 2,3 e 4... só que o 2 foi extremamente parelho... n é uma luta onde vc pode reclamar de quem venceu diferente da luta do sueco contra o Jones...
Essa luta na verdade mostrou que qqr um dos dois tanto o sueco como o Cormier podem vencer o Jones...

ps. o fato do gustavo n saber lidar com o clinch do cormier foi determinante para o gordinho...
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 04 Out 2015 11:46

Valdez escreveu:Acabo de ver a luta.

Primeiro round claro do Cormier. Bons chutes no lado interno da coxa esquerda do sueco, uma linda queda e bom controle por algum tempo no chao.

Segundo round o Alexander se encontrou melhor, gosto muito da variação head-body, head-body-head shot. Foi um round muito parelho mas marquei pro sueco. 19-19.

O terceiro foi cheio de emoção! Cormier vencia o round por pequena margem até sofrer a joelhada e um golpe de canhota que o levou a knockdown. Sueco vira a luta 29-28.

Quarto round muito parelho, bons golpes de ambos lutadores, mas a maior consistência do americano, aliado às ridiculas corridinhas do sueco que acusa muito os golpes, alem de ter diminuído muito o ímpeto - síndrome do quarto round no Gustafsson? - o fizeram perder o round na minha avaliação. 38-38.

No ultimo round o Gustafsson nao queria mais estar la. Cormier partiu pra dentro acertou mais golpes e levou o último round e a luta. 48-47 na minha opiniao.

Uma grande luta mas nao a melhor do ano em minha opiniao. Esse título acho que ninguém tira de lawler x McDonald.
Vi exatamente isso, mas já disseram que quem deu o 4 round pro DC viu outra luta.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Out 2015 11:58

vi a msm coisa do valdez

mng
Contato:

Mensagem por mng » 04 Out 2015 12:00

Lutaça!!!
Eu daria empate para essa luta e um novo confronto para os dois.
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 04 Out 2015 12:14

Todo mundo sabe que sou fã do DC e que eu apostava nele, mas não achei luta clara não. O DC venceu, mas caso dessem a luta para o Gustafsson não acho que seria garfo. Foi uma luta parelha, em que o DC esteve um pouco a frente quase o tempo inteiro, mas com o sueco sempre dando trabalho.

DC deixou mais uma vez claro, para quem ainda duvidava, que sabe boxear e é um cara bem perigoso em pé, que merece respeito como striker. Ele pressiona muito, joga em sua cara a luta inteira e "quebra" seus oponentes. Tem muito queixo, mãos muito pesadas e um boxe estranho, mas de qualidade. Quando ao wrestling, ele deixou claro mais uma vez que tem um jogo de quedas foda e que por outro lado, é possível sim quedá-lo. Não entendi porque ele não insistiu um pouco mais no wrestling, mesmo levando vantagem em pé. Acho que não quis se desgastar ou talvez tenha sido o que ele disse após a luta mesmo, que queria provar que pode sim vencer em pé.

Quanto ao Alexander, é impressionante sua limitação defensiva. Como o sueco é vulnerável nesse aspecto. Foi isso que o custou a luta ontem e é por isso que se ele enfrentar o Rumble 10 vezes perde as 10, mas tem nego que ainda chama de "zebra". O Gustafsson é muito bom lutador, tem várias qualidades, porém suas falhas latentes defensivas colocam tudo a perder quando ele enfrenta os cabeças do peso. Ele tem um longo alcance e um bom jogo de pernas, controla bem a distância e se vale o tempo inteiro disso, e apenas disso, para não ter sua cara bombardeada a luta inteira. Nem que tenha de correr (literalmente) para sair do raio.

Sua movimentação de cabeça é nula, sua guarda é nula, ele não sabe "aparar" golpes, etc. Se o oponente souber se movimentar para entrar no raio do sueco, souber cortar o 8 para impedir sua movimentação lateral, ele se torna um alvo fácil.. Por isso ele nem viu a cor da bola contra o Rumble e por isso ele perdeu para o DC. Isso a parte, ele tem muitas qualidades, como um wrestling extremamente subestimado, muito coração, um jogo de pernas de qualidade, um bom volume de jogo, etc. É um cara com várias qualidades técnicas, mas que tem que evoluir esse jogo defensivo pra ontem se quiser chegar em algum lugar.

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 04 Out 2015 12:28

Eu não tive dúvidas da vitória do DC, só não sei se por 49x46 ou 48x47, mas ele venceu a luta, impressionante a pressão do americano, muito gás, o sueco correu demais a ponto de ser vaiado algumas vezes, levou muito soco limpo. Esse jogo dele de segurar a nuca parece ser complicadíssimo de anular, pra quem não lembra até o Jones comeu algumas bombinhas na lata. Acho bom o JJ treinar muito essas joelhadas no clinch pra revanche, pq o Cormier vai vir com mais vontade da próxima vez e a primeira luta foi muito longe de ser tranquila como muitos aqui querem fazer parecer.

Nile

Mensagem por Nile » 04 Out 2015 12:54

Sky escreveu:Jones é candidato a GOAT, um monstro fora de série.

Ganha dos dois sem sustos, na moral msm. Ele é gênio. Não vai "subestimar" nem ser surpreendido pela estratégia do Gustavão, como houve da primeira vez, muito menos será afetado por uma evolução do Cormier.

Na minha opinião, o verdadeiro campeão sobrará como sempre.
Zoeira né ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder