Zé Tempero escreveu:O técnico do Cain não inventou desculpas, fez o certo.
Não importa se ele perdeu por altitude, por tempo parado, subestimou o adversário, o que importa foi que eles alegavam estar bem preparados, que Cain iria massacrar, que eram favas contadas, mas não foi o que ocorreu.
Inclusive aqui no fórum a maioria não achava que esses fatores influenciariam.
Eu até achava o Velasquez favorito, mas achava que o Werdum tinha total condição de ganhar. O que me surpreendeu mesmo na luta foi a postura de Werdum no clinch. Acho que ninguém esperava um clinch tão eficiente,nem Cain, nem a equipe dele, nem quem achava que o Werdum era favorito.
Eu não diria total condição. Ele tinha chances. Não é que eu não botava fé no Werdum. Mas o nível que o Cain vinha apresentando era muito superior ao de todos. Enquanto os outros pesados faziam lutas muito parelhas, ele fazia lutas onde ele moía os adversários. Acho que isso criou uma área de invencível pro americano. Ao menos me impressionava muito a forma como ele se apresentava. E acho que até a outros pesados, a ponto do Werdum "oferecer" a revanche imediata pra ele.
Sobre a condição física, o gás dele acabou no fim do primeiro round. Não importa se foi a altitude, se foi falta de ritmo (acho improvável) ou se foi cerco do doping. O fato é que o ritmo dele foi absurdamente diferente do que ele sempre mostrou.
Vejamos na próxima luta dele como ele vai se apresentar. Se ele cansar de novo a nível do mar... saberemos que o problema não foi a altitude. Se ele mostrar o vigor de sempre... aí o mito "Velasquez no nível do mar" estará consolidado.
Abs!