Técnico de Cain: "Ele me fez engolir minhas palavras"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
msfazer
Contato:

Re: Técnico de Cain: "Ele me fez engolir minhas palavras"

Mensagem por msfazer » 16 Jun 2015 12:01

Zé Tempero escreveu:O técnico do Cain não inventou desculpas, fez o certo.

Não importa se ele perdeu por altitude, por tempo parado, subestimou o adversário, o que importa foi que eles alegavam estar bem preparados, que Cain iria massacrar, que eram favas contadas, mas não foi o que ocorreu.

Inclusive aqui no fórum a maioria não achava que esses fatores influenciariam.

Eu até achava o Velasquez favorito, mas achava que o Werdum tinha total condição de ganhar. O que me surpreendeu mesmo na luta foi a postura de Werdum no clinch. Acho que ninguém esperava um clinch tão eficiente,nem Cain, nem a equipe dele, nem quem achava que o Werdum era favorito.

Eu não diria total condição. Ele tinha chances. Não é que eu não botava fé no Werdum. Mas o nível que o Cain vinha apresentando era muito superior ao de todos. Enquanto os outros pesados faziam lutas muito parelhas, ele fazia lutas onde ele moía os adversários. Acho que isso criou uma área de invencível pro americano. Ao menos me impressionava muito a forma como ele se apresentava. E acho que até a outros pesados, a ponto do Werdum "oferecer" a revanche imediata pra ele.

Sobre a condição física, o gás dele acabou no fim do primeiro round. Não importa se foi a altitude, se foi falta de ritmo (acho improvável) ou se foi cerco do doping. O fato é que o ritmo dele foi absurdamente diferente do que ele sempre mostrou.

Vejamos na próxima luta dele como ele vai se apresentar. Se ele cansar de novo a nível do mar... saberemos que o problema não foi a altitude. Se ele mostrar o vigor de sempre... aí o mito "Velasquez no nível do mar" estará consolidado. :D

Abs!

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 16 Jun 2015 12:21

Sei lá, esse lance da altitude não me caiu muito bem. O Cain cansou pq imprimiu uma blitz no primeiro round, blitz essa que não foi meramente aceita de forma passiva. Werdun vendeu caro o round 1 e sovou a cara do Cain. A "altitude", na minha opinião, foi o round 1, com Werdun vendendo caríssimo o ritimo do "mexicano".

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 16 Jun 2015 12:32

danilogrilo escreveu:Sei lá, esse lance da altitude não me caiu muito bem. O Cain cansou pq imprimiu uma blitz no primeiro round, blitz essa que não foi meramente aceita de forma passiva. Werdun vendeu caro o round 1 e sovou a cara do Cain. A "altitude", na minha opinião, foi o round 1, com Werdun vendendo caríssimo o ritimo do "mexicano".
É o que eu penso. A galera fica procurando motivo pro cansaço do Cain (que cansou, obvio, mas não ficou morto, inclusive chutou bastante no segundo round). Bater e apanhar cansa pra caralho.
Imagem

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 16 Jun 2015 12:42

Leko escreveu:
É o que eu penso. A galera fica procurando motivo pro cansaço do Cain (que cansou, obvio, mas não ficou morto, inclusive chutou bastante no segundo round). Bater e apanhar cansa pra caralho.

Cansa mesmo, fato. Mas ele bateu e apanhou em outras lutas e não cansava. E contra gente com a mão mais pesada que o Werdum. Isso que chamava atenção. Ele ia num ritmo igual até 3, 4 round. E nessa luta, no fim do primeiro round, ele já tava soltando uns diretos de um jeito displicente...

Mas eu não me importo em descobrir se a origem desse cansaço. Se foi a altitude, méritos do Werdum de ter se preparado com mais inteligência. Se foi pela estratégia que o gaúcho adotou, méritos dele do mesmo jeito.

Werdum mereceu demais vencer e no fim das contas é isso que importa.

Abs!

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 16 Jun 2015 12:50

Eu penso o seguinte msfazer, Cain já saiu machucado em outras lutas, tomar um na fuça faz parte, mas o mexicano apanhar sempre lhe foi um fato isolado, um soco ou sequência esporádico. A sova que ele tomou na última luta foi uma CONSTANTE depois da blitz inicial. Cain apanhou muito, e teve bolas pra voltar pro terceiro assalto. Eu penso que o gás dele foi embora por conta da taca mesmo. Fazer 200 rouns por semana com o Cormier, trocando wrestling, clinch com dirty boxing, e força no solo, não é a mesma coisa que comer jab na cara, clinch de MT com alguém mais alto, joelhada nos bofe e na cara....

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 16 Jun 2015 12:52

Eu era fã daquele ritmo insano do Cain, preparo físico e resistência de dar inveja até pros lutadores mais leves, intensidade fora do comum...
Tempão parado aliado à altitude destruíram esse diferencial do Velasquez, resta aguardar a próxima luta pra ver se ele vai recuperar a velha e boa forma.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 16 Jun 2015 13:43

fethai escreveu:Eu era fã daquele ritmo insano do Cain, preparo físico e resistência de dar inveja até pros lutadores mais leves, intensidade fora do comum...
Tempão parado aliado à altitude destruíram esse diferencial do Velasquez, resta aguardar a próxima luta pra ver se ele vai recuperar a velha e boa forma.
Agora que o controle anti doping ficou mais rígido? Complicado...

Não falo que ele era o único, até mesmo que o Werdum usasse, também. Mas uns podem sentir muito mais que os outros, devido ao estilo de lutar - pode ter sido o caso de Cain.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

DeadPool
Contato:

Mensagem por DeadPool » 16 Jun 2015 15:57

danilogrilo escreveu:Sei lá, esse lance da altitude não me caiu muito bem. O Cain cansou pq imprimiu uma blitz no primeiro round, blitz essa que não foi meramente aceita de forma passiva. Werdun vendeu caro o round 1 e sovou a cara do Cain. A "altitude", na minha opinião, foi o round 1, com Werdun vendendo caríssimo o ritimo do "mexicano".
Eu desconfio que essa blitz inicial tenha sido por causa da altitude e do fato da equipe do Cain saber que ele não tinha condições de fazer cinco rounds. Não vejo outra maneira de explicar essa ansiedade de partir pra cima no começo da luta pra definir.

O próprio Javier tinha dito em entrevista durante a semana antes da luta, que o Cain tinha sentido muito a altitude nos primeiros dias dele no México, mas que depois já tinha se adaptado.
Quem conhece alguma coisa de altitude sabe que não é tão fácil assim.

Além de tudo o Velasquez tinha um problema muito grande pra essa luta pq o jogo não encaixa.
Werdum é um dos únicos(se não o único) caras na categoria que não vêem problema em serem derrubados. Somando com a desvantagem de envergadura e a melhora na trocação do Fabrício, só deixaram o Cain com a opção do clinch...e nem ali ele levou vantagem.
Imagem

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 16 Jun 2015 16:15

DeadPool escreveu:
Eu desconfio que essa blitz inicial tenha sido por causa da altitude e do fato da equipe do Cain saber que ele não tinha condições de fazer cinco rounds. Não vejo outra maneira de explicar essa ansiedade de partir pra cima no começo da luta pra definir.

O próprio Javier tinha dito em entrevista durante a semana antes da luta, que o Cain tinha sentido muito a altitude nos primeiros dias dele no México, mas que depois já tinha se adaptado.
Quem conhece alguma coisa de altitude sabe que não é tão fácil assim.

Além de tudo o Velasquez tinha um problema muito grande pra essa luta pq o jogo não encaixa.
Werdum é um dos únicos(se não o único) caras na categoria que não vêem problema em serem derrubados. Somando com a desvantagem de envergadura e a melhora na trocação do Fabrício, só deixaram o Cain com a opção do clinch...e nem ali ele levou vantagem.
Gostei do seu ponto de vista, senti essa ansiedade tb. Quando aquela blitz passou, e ele se viu em grandes dificuldades por conta da impossibilidade de quedar, o jogo frustrado no clinche, e o drama da envergadura e dos jabs, deve ter batido um aperto no coração. Se for como a sua opinião, foi uma puta subestimada do Cain e sua equipe, Dead...entrar achando que vai matar nos 2 min iniciais é pensar que todo mundo é um Pezão. Só acho estranho um ponto, pq Cain sempre vai pra cima feito um touro, isso nunca mudou nele. Ou na velocidade da trocação, na explosão de uma queda ou encurtando de cara pra entrar nun clinche, Cain sempre me pareceu entrar feito um louco, kkkk. E isso era uma das graças do jogo dele.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 16 Jun 2015 18:30

danilogrilo escreveu:
Gostei do seu ponto de vista, senti essa ansiedade tb. Quando aquela blitz passou, e ele se viu em grandes dificuldades por conta da impossibilidade de quedar, o jogo frustrado no clinche, e o drama da envergadura e dos jabs, deve ter batido um aperto no coração. Se for como a sua opinião, foi uma puta subestimada do Cain e sua equipe, Dead...entrar achando que vai matar nos 2 min iniciais é pensar que todo mundo é um Pezão. Só acho estranho um ponto, pq Cain sempre vai pra cima feito um touro, isso nunca mudou nele. Ou na velocidade da trocação, na explosão de uma queda ou encurtando de cara pra entrar nun clinche, Cain sempre me pareceu entrar feito um louco, kkkk. E isso era uma das graças do jogo dele.

Tem um detalhe importante dessa luta foi que no 1 round o Cain caiu por cima e ensaiou um gnp brutal como fez com o pezão só que o werdum é muito habilidoso e conseguiu sair! Ou seja Werdum frustrou o Velasquez em todas as maneiras possíveis e logicamente ele sentiu isso!

MarioSuper

Mensagem por MarioSuper » 16 Jun 2015 18:43

Não canso de rever essa luta. Todo dia passa e eu vejo. Muito show!!!!

danilogrilo
Contato:

Mensagem por danilogrilo » 16 Jun 2015 19:02

WALLYSON escreveu: Tem um detalhe importante dessa luta foi que no 1 round o Cain caiu por cima e ensaiou um gnp brutal como fez com o pezão só que o werdum é muito habilidoso e conseguiu sair! Ou seja Werdum frustrou o Velasquez em todas as maneiras possíveis e logicamente ele sentiu isso!
Bem lembrado. Nem achei ele tão cansado. Cansado é o Nelson, o Hunt, o Napão. O Cain tava frustrado e espancado. A debilidade dele me pareceu mais oriunda da frustação e da taca.
De qualquer forma, sentados aqui, nunca saberemos ao certo...

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 16 Jun 2015 20:19

danilogrilo escreveu: Bem lembrado. Nem achei ele tão cansado. Cansado é o Nelson, o Hunt, o Napão. O Cain tava frustrado e espancado. A debilidade dele me pareceu mais oriunda da frustação e da taca.
De qualquer forma, sentados aqui, nunca saberemos ao certo...
Minha opinião, Cain tomou umas 4 ou 5 lisas na cara e vidrou o olho...Tava morto. A defesa de joelhada lembrava o Rich Franklin.Na hora da baiana que ele deu, ele sabia que ia acabar ali

Responder