[UFC Goiânia] Charles do Bronx x Nik Lentz
-
Victor Martins
- Usuário Fundador

Re: [UFC Goiânia] Charles do Bronx x Nik Lentz
Max Holloway x Charles do Bronx não faz sentido. Se o Charles perdesse ele perderia a chance de entrar no top 5, se o Holloway perdesse ele quebraria a sequência de 6 vitórias dele, e consequentemente, a chance de disputar o cinturão (que a meu ver já é dele)
De qualquer forma iria queimar uns dos dois
Essa luta foi proposta pelo Sherdog, na qual discordo também. Não faz sentido para a organização querer queimar dois excelentes lutadores e futuros contenders. Acredito que tanto ele quanto o Holloway devam subir mais uns dois degraus na escada, batendo lutadores bem ranqueados, e ambos receberem sua chance ao cinturão. Seria muito bacana de ver ambos tendo suas chances.Victor Martins escreveu:Max Holloway x Charles do Bronx não faz sentido. Se o Charles perdesse ele perderia a chance de entrar no top 5, se o Holloway perdesse ele quebraria a sequência de 6 vitórias dele, e consequentemente, a chance de disputar o cinturão (que a meu ver já é dele)
A meu ver o que faz muito sentido no atual momento é o Charles pedir uma revanche contra o Cub Swanson e provar que pode vencer esse algoz, que por sinal além de ser excelente lutador ainda o jogará mais ainda para o alto, tanto pela qualidade do mesmo quanto por poder mostrar que realmente evoluiu e que hoje é um lutador mais estável - apesar de eu ainda achar que ele se expõe muito em algumas oportunidades, tanto em queixo como no grappling, mas também acho que isso é devido ao seu estilo agressivo, de ir pra cima e tentar finalizar a luta de qualquer jeito.
Espero que ele e a equipe peçam pelo Cub. Pra ontem.
[UFC Goiânia] Charles do Bronx x Nik Lentz
Depois da luta contra o Edgar eu mudei minha opinião sobre o Charles. O cara vem evoluindo muito e tem tudo pra se firmar no top 5 da fw
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Hans de Sulivan
- Contato:
Charles e um excelente lutador. Dos mais empolgantes de se ver. Chão top 5 dentre todas as categorias.
Agora. Pra mim, para se firmar entre os tops precisa de 3 coisas:
1- ganhar mais força física.
2- lutar de forma mais inteligente. Vc vê claramente q ele n tem gameplan. Vai p porrada e Qd da tenta uma finalização, se expondo muito. E isso custou caro mais de uma vez.
3- afiar a Trocacao. Ele tem uns bons golpes, como as joelhadas. Mas vc percebe que não e técnico. Vai p porrada mesmo. Se pega um aldo, tj, cerrone, chad, faber, vai tomar uma coça que não vai ver nem de onde veio.
Agora. Pra mim, para se firmar entre os tops precisa de 3 coisas:
1- ganhar mais força física.
2- lutar de forma mais inteligente. Vc vê claramente q ele n tem gameplan. Vai p porrada e Qd da tenta uma finalização, se expondo muito. E isso custou caro mais de uma vez.
3- afiar a Trocacao. Ele tem uns bons golpes, como as joelhadas. Mas vc percebe que não e técnico. Vai p porrada mesmo. Se pega um aldo, tj, cerrone, chad, faber, vai tomar uma coça que não vai ver nem de onde veio.
- Patatá Atômico
- Contato:
Garfield escreveu:
Holloway seria bem favorito por questão de jogo, ele é praticamente impossível de ser quedado e em pé não teen comparação.
Edgard? Mendes?Garfield escreveu:
Não entendi muito bem a comparação de jogos entre o Charles e o irlandês, mas o segundo conseguiu quedar o max por dois motivos principalmente, primeiro e menos importante ele é muito mais forte que max (o Charles não é) e segundo ele se movimenta ainda melhor que max (coisa que o Charles também não faz), aliás do existem dos atletas com movimentação superior a ele na categoria McGregor e Aldo.
Por isso que eu acho que o Charles não quedaria o Max nem com reza braba rs.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
O que é caminhar bem pra você? O que faz do Max melhor do que o Edgard, por exemplo?Garfield escreveu:
Nenhum dos dois caminha melhor que ele. O Mendes e parelho o Edgar nem de perto.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
@Garfield,
O que você entende por caminhar bem, conceder ângulos e cortar o octógono?
O que você entende por caminhar bem, conceder ângulos e cortar o octógono?
-
Fenômeno baiano
- Contato:
O que eu posso dizer, além de parabéns meu amigo?? Nada! Gostando de ver...Garfield escreveu:
Então existem dois tipos de ângulos principais para atacar com striking e para explodir em quedas, no caso da trocação você conceder angulos é você estar em uma posição aonde você não consegue desferir seus melhores golpes e o adversario sim, por exemplo se você finta um ataque e consegue ficar virado de frente para o adversario e o adversario esta de lado para você, você tera condiçoes de desferir socos e chutes enquanto o adversario tera que se virar antes de começar a contra atacar. Ou se pode fazer o adversario de atacar e durante o ataque dele voce se defende se deslocando na diagonal e a situação anterior se repetirá. A luta do Edgar contra o faber é um ótimo exemplo disso, a partir do terceiro round o faber virou sua postura de lado para tentar conceder menos espaço para ser atacado, mas permtiu que o Edgar conseguisse constantemente ataca-lo sem que ele pudesse devolver o ataque com seus poderosos cruzados.
No angulo das quedas, para mim o melhor exemplo disso é o weidman, que em muitas lutas solta diversos HK (faceis de serem defendidos) obrigando o adversario a ficar de frente ou girando para direita, o que fatalmente uma hora ele vai estar no angulo perfeito para que ele exploda em double legs (Belfort provou deste veneno), no caso defensivo um ótimo exemplo foi Aldo vs Mendes onde o Aldo se movimentou muito pouco e aceitou a troca franca de golpes, mas foram muitas poucas vezes que o Mendes teve o ângulo para explodir em queda.
Caminhar bem é você caminhar não só para frente e para trass, mas caminhar na diagonal e para a lateral de forma a fugir dos ataques mais fortes do adversário, o Glover é um que não tem a minima noção de como caminhar ele parece que esta jogando aqueles videogames antigos que teve os primeiros jogos 3d, quem avança muito bem é o weidman (reapare no Weidman vs Machida) aonde ele caminhou o tempo inteiro para cima do Machida sem dar distância para o brasileiro lançar seu chutes e ao mesmo tempo sem conceder o angulo para o brasileiro mandar seu diretos de encontro (que ele lança na maioria das vezes quando o adversario erra a passada e da o segundo passo seguido com a mesma perna, como o henderson fez com o Belfort).
Uma regra basica de movimentação é você não caminhar lateralmente para o lado da mão forte do adversario, coisa que o edgar sempre faz e acaba sempre comendo uns diretos limpos, não deixar seus pés paralelos ou cruzar as pernas, como o Belfort fez, e não se esquivar indo somente para trás (a não ser que se golpeie muito bem recuando e tenha ótimo timing de contragolpe a la OSP ou Machida).
Cortar Angulos é não perseguir o adversario em linha reta e sim na diagonal para assim a cada duas passadas que ele der você vai dar só uma e ele tera menos oportunidades de lançar contra de encontro.
Escrevendo fica meio dificil explicar mas é mais ou menos isso.
Em tese é isso mesmo. Eu só acrescentaria à qualidade da movimentação: Postura (body stance), Equilíbrio (centre of gravity) e posição dos pés (Foot Placement | Toe-Heel Alignment). Mas você resumiu bem.
Só que eu continuo achando que o Edgar é melhor do que o Holloway em todos esses aspectos. Talvez você esteja comparando com o Edgar que lutava nos leves, contra caras maiores e mais fortes do que ele. Ali, ele tinha que usar e abusar da sua velocidade para entrar, bater e sair. E funcionava, né? Tanto que se tornou campeão. E nos galos eu só vejo o Aldo pra pará-lo.
Só que eu continuo achando que o Edgar é melhor do que o Holloway em todos esses aspectos. Talvez você esteja comparando com o Edgar que lutava nos leves, contra caras maiores e mais fortes do que ele. Ali, ele tinha que usar e abusar da sua velocidade para entrar, bater e sair. E funcionava, né? Tanto que se tornou campeão. E nos galos eu só vejo o Aldo pra pará-lo.
- Patatá Atômico
- Contato:
Entendi, e concordoGarfield escreveu:
Não entendi muito bem a comparação de jogos entre o Charles e o irlandês, mas o segundo conseguiu quedar o max por dois motivos principalmente, primeiro e menos importante ele é muito mais forte que max (o Charles não é) e segundo ele se movimenta ainda melhor que max (coisa que o Charles também não faz), aliás do existem dos atletas com movimentação superior a ele na categoria McGregor e Aldo.
Por isso que eu acho que o Charles não quedaria o Max nem com reza braba rs.
É que você tinha dito que ele era praticamente impossível de ser quedado, o que deu a entender, que você se referia em qualquer luta, e não especificamente o Charles
E o Charles pode puxar pra guarda, ele tem coragem e técnica pra fazer isso
-
NEGO DÁGUA
Garfield escreveu:
Então existem dois tipos de ângulos principais para atacar com striking e para explodir em quedas, no caso da trocação você conceder angulos é você estar em uma posição aonde você não consegue desferir seus melhores golpes e o adversario sim, por exemplo se você finta um ataque e consegue ficar virado de frente para o adversario e o adversario esta de lado para você, você tera condiçoes de desferir socos e chutes enquanto o adversario tera que se virar antes de começar a contra atacar. Ou se pode fazer o adversario de atacar e durante o ataque dele voce se defende se deslocando na diagonal e a situação anterior se repetirá. A luta do Edgar contra o faber é um ótimo exemplo disso, a partir do terceiro round o faber virou sua postura de lado para tentar conceder menos espaço para ser atacado, mas permtiu que o Edgar conseguisse constantemente ataca-lo sem que ele pudesse devolver o ataque com seus poderosos cruzados.
No angulo das quedas, para mim o melhor exemplo disso é o weidman, que em muitas lutas solta diversos HK (faceis de serem defendidos) obrigando o adversario a ficar de frente ou girando para direita, o que fatalmente uma hora ele vai estar no angulo perfeito para que ele exploda em double legs (Belfort provou deste veneno), no caso defensivo um ótimo exemplo foi Aldo vs Mendes onde o Aldo se movimentou muito pouco e aceitou a troca franca de golpes, mas foram muitas poucas vezes que o Mendes teve o ângulo para explodir em queda.
Caminhar bem é você caminhar não só para frente e para trass, mas caminhar na diagonal e para a lateral de forma a fugir dos ataques mais fortes do adversário, o Glover é um que não tem a minima noção de como caminhar ele parece que esta jogando aqueles videogames antigos que teve os primeiros jogos 3d, quem avança muito bem é o weidman (reapare no Weidman vs Machida) aonde ele caminhou o tempo inteiro para cima do Machida sem dar distância para o brasileiro lançar seu chutes e ao mesmo tempo sem conceder o angulo para o brasileiro mandar seu diretos de encontro (que ele lança na maioria das vezes quando o adversario erra a passada e da o segundo passo seguido com a mesma perna, como o henderson fez com o Belfort).
Uma regra basica de movimentação é você não caminhar lateralmente para o lado da mão forte do adversario, coisa que o edgar sempre faz e acaba sempre comendo uns diretos limpos, não deixar seus pés paralelos ou cruzar as pernas, como o Belfort fez, e não se esquivar indo somente para trás (a não ser que se golpeie muito bem recuando e tenha ótimo timing de contragolpe a la OSP ou Machida).
Cortar Angulos é não perseguir o adversario em linha reta e sim na diagonal para assim a cada duas passadas que ele der você vai dar só uma e ele tera menos oportunidades de lançar contra de encontro.
PORRA... perfeito viu, grande professor ehehe, rpz esse negócio de corta angulo, seria mais ou menos que eu conheço como passo plano e passo lateral em diagonal?
Que nada mais são os golpes serem desferidos em sua situação que não te nha como receber contra golpes pu simplesmente não ser golpeado?
Aprende isso no boxe e quando luto thai eu incremento os chutes
-
NEGO DÁGUA
Garfield escreveu:
PORRA... perfeito viu, grande professor ehehe, rpz esse negócio de corta angulo, seria mais ou menos que eu conheço como passo plano e passo lateral em diagonal?
Que nada mais são os golpes serem desferidos em sua situação que não te nha como receber contra golpes pu simplesmente não ser golpeado?
Aprende isso no boxe e quando luto thai eu incremento os chutes
O propósito não foi esse. Até porque com dois minutos de Google, qualquerGarfield escreveu:
A sim o Edgar seria favorito numa suposta luta entre os dois, mas isso não significa que ele caminhe melhor.
Agora se poderia ter deixado claro que era uma pergunta para testar meus conhecimentos aí eu não teria perdido tempo com a sua molekagem né....
Como eu considero o Edgar superior nos três aspectos que te questionei, esperava que você me trouxesse uma visão diferente da que eu tenho ou acrescentasse algum detalhe que me fizesse mudar de opinião.
Spoiler:
-
Flaalmendra
- Contato:
Achei a movimentacao horrivel do charles nessa luta, estou errado? Achei ele paradao, sem pêndulo e sem movimentação