Quinton Jackson está de volta ao card do UFC 186

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
nobremaia
Contato:

Re: Quinton Jackson está de volta ao card do UFC 186

Mensagem por nobremaia » 22 Abr 2015 00:11

brunolobo escreveu: com certeza só quero saber de nomes famosos/que sei que tem qualidade.

enfim, pura questão de opinião. pra mim isso daí é um card fraquíssimo.

mas já que tu fez um post mais elaborado, aqui vai a minha visão das lutas tb:

Demetrious Johnson (c) vs. Kyoji Horiguchi
só conheco o demetrious; não acompanho essa categoria, não me empolgo com as lutas dos anões, todo respeito do mundo à eles, mas não acho graça de assistir.

Michael Bisping vs. C.B. Dollaway
só conheco o bisping, esse cb dolaway até a luta com o machida pra mim era um ww genérico. e, do que vi, continua sendo um lutador genérico, só uma categoria acima; luta genérica.

Patrick Côté vs. Joe Riggs
luta de journeymans aposentados em atividade, e ambos sem nenhum apelo (diferente de kimbo vs shamrock)

o resto nem vou comentar pq não conheco os lutadores e/ou é mma feminino, cujo eu não acompanho (com exceção das lutas da cyborg/ronda/holm).

enfim, não sou fã "hardcore" de mma, já tentei ser há uns 5 anos atrás, acabei descobrindo que realmente não me empolgo com lutas genéricas/de desconhecidos (a não ser que o desconhecido se destaque muito em alguma área, o que é raro, então acaba não valendo a pena ir atrás de raridades, se o cara for top mesmo vai vir à tona).

como o voa como um falcão certa vez disse, esse ufc 186 é um dos, senão o pior card numerado da história.
Tu não conhece o Horiguchi? É, aí dá pra ver que tu tá cagando pra qualidade técnica das lutas. Não sabia que tu era assim, cara. Só curtia os grandes nomes, lutadors mais pesados e tal. Achei que fosse mais fã de artes marcias, de luta mesmo. Entendo perfeitamente, a imensa maioria dos fans é assim. Não é a toa que os pesados são os que mais vendem, em geral. Malucos como eu fascinados pela parte técnica da coisa e que acompanham qualquer peso são a minoria mesmo. Se tu achasse dois anões que tivessem técnica, eu os veria lutando amarradão. rs

Agora, se tu não acompanha a parada a fundo, é normal que não vá curtir cards sem grandes nomes. Tu nem sabe quem os caras são, claro que vai criticar. Mas esse card é bom e tem tudo para ser um ótimo evento, na minha opinião. Com lutas boas de se acompanhar e de boa qualidade técnica. Joe Silva e Sean Shelby mandaram bem nesses casamentos. Entendo que faltem grandes nomes, é mais um card de um fight night que de um evento numerado, mas as lutas tem tudo para serem interessantes.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 22 Abr 2015 00:20

Eu assisto todo e qualquer evento, mesmo sem grandes nomes e é normal eu me empolgar em lutas de lutadores que não conheço. Esse card mesmo eu estou empolgado pra assistir.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Abr 2015 00:28

nobremaia escreveu:
Tu não conhece o Horiguchi? É, aí dá pra ver que tu tá cagando pra qualidade técnica das lutas. Não sabia que tu era assim, cara. Só curtia os grandes nomes, lutadors mais pesados e tal. Achei que fosse mais fã de artes marcias, de luta mesmo. Entendo perfeitamente, a imensa maioria dos fans é assim. Não é a toa que os pesados são os que mais vendem, em geral. Malucos como eu fascinados pela parte técnica da coisa e que acompanham qualquer peso são a minoria mesmo. Se tu achasse dois anões que tivessem técnica, eu os veria lutando amarradão. rs

Agora, se tu não acompanha a parada a fundo, é normal que não vá curtir cards sem grandes nomes. Tu nem sabe quem os caras são, claro que vai criticar. Mas esse card é bom e tem tudo para ser um ótimo evento, na minha opinião. Com lutas boas de se acompanhar e de boa qualidade técnica. Joe Silva e Sean Shelby mandaram bem nesses casamentos. Entendo que faltem grandes nomes, é mais um card de um fight night que de um evento numerado, mas as lutas tem tudo para serem interessantes.
com certeza sou fã de artes marciais. não tem pq uma coisa excluir a outra. só não sou tão "fascinado", como vc descreveu. não tenho problema algum em admitir que sou menos fã de assistir luta do que alguém. de qualquer jeito, gosto sim, principalmente de ver a técnica aplicada nas categorias mais pesadas (não por acaso, essas sim eu acompanho mais à fundo). mas dos mais leves realmente não vejo graça de assistir, já tentei e vi que não adianta ir contra isso.

enfim, sou assim mesmo. talvez eu tenha passado a impressão errada de parecer mais "hardcore" pq fui um dos poucos que apontava o weidman como futuro campeão desde 2011. mas como eu falei no post anterior, quando o cara se destaca muito em alguma área, e eu ficar sabendo, aí sim vou ter todo interesse de acompanhar. e no caso do weidman era de um wrestler all-american que tinha se dado bem no adcc. em casos assim eu sempre vou ter total interesse de ver como o cara vai se sair. diferente de um desconhecido "meia-boca", daí eu não vejo graça.

e outra, esse card é fraco pra uns 90% do público do ufc. as lutas em si podem até sair boas, o que não é exatamente a mesma coisa que qualidade do card, esta que, pra GRANDE maioria dos fãs depende sim do peso dos nomes. ainda mais sendo numerado.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 22 Abr 2015 00:30

Eu já sou o contrário do brunolobo, luta dos mais pesados (principalmente pesos pesados) não me empolga tanto, normalmente o gás acaba logo e o primeiro que acertar a patada leva. Diferente do boxe por exemplo, onde eu adorava os pesados, hoje pouco acompanho. Já os pesos mais leves tendem a ter mais gás e muito mais técnica que os pesados. Agora essa luta do Rampage vs Maldonado, sei lá se me empolgo ou não, o provavel é acontecer o que o Snickt disse mesmo, dois com gás de fumante e o primeiro que acertar uma mais ou menos leva.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 22 Abr 2015 09:57

Eu vejo todos os UFC e quase todas as lutas, independente de peso e nomes, mas é inegável que o hype depende de certa forma dos nomes envolvidos.

Eu não gosto muito das duas categorias extremas, ou seja, peso mosca e peso pesado. Claro que lutas de título de ambas me chamam atenção, mas tirando 4 ou 5 lutadores, acho o resto bem sem graça, mas por motivos diferentes. No caso dos levinhos a falta de punch me incomoda um pouco e nos pesados a falta de técnica é gritante (excetuando os mais rankeados, que tem nível).

Para mim, esse UFC estava muito top com a luta do TJ X Barão. Agora ele ficou razoável, ainda mais se compararmos com o card da semana passada, que estava muito bom.

Leinad
Contato:

Mensagem por Leinad » 22 Abr 2015 10:53

Na torcida, mas acho que não dá pro Maldonado...

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 22 Abr 2015 17:48

O Rampage tem que usar o Wrestling e amarrar o Maldonado, seria lindo de se ver

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 22 Abr 2015 18:04

Rampage leva essa por nocaute. Essa categoria já teve melhores momentos, acho que o UFC deveria ir ao mercado contratar alguns nomes pra dar uma movimentada, o Rampage foi uma boa aquisição... poderiam também tirar King Mo e Lyam McGeary do Bellator.

Sobre o card, eu to ansioso por essa luta, também a luta do Thomas Almeida, e do Makdessi.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

TanelorN

Mensagem por TanelorN » 22 Abr 2015 19:01

Zé Tempero escreveu:Eu assisto todo e qualquer evento, mesmo sem grandes nomes e é normal eu me empolgar em lutas de lutadores que não conheço. Esse card mesmo eu estou empolgado pra assistir.
Penso da mesma forma. Eventos sem grandes nomes são mais fáceis de superarem as expectativas, e também onde conhecemos outros lutadores legais.

Zanzzo
Contato:

Mensagem por Zanzzo » 23 Abr 2015 21:03

Acho que o Rampage leva essa.

A luta que mais me chama atenção é a principal. Pelo que vi do Horiguchi, ele pode complicar para qualquer um, principalmente em pé. Lembra o Lyoto com esse background no Karate (Shotokan). Imprevisível, elusivo, rápido, chuta bem, tem a maestria no controle da (longa) distância, e essa movimentação para fazer o bate e sai, ou atrair pro contra golpe/golpe de encontro, além de ajudá-lo na defesa de quedas. Mas também incorporou algumas características bem evidentes/marcantes do seu mentor, Kid Yamamoto, que o torna ainda mais interessante de se ver.

Essa distância pouco ortodoxa que ele mantém, aliada a velocidade e o 'timing' para os golpes, o torna muito imprevisível. Dificil lutar contra um cara assim, ele pode fazer o bate e sai a noite inteira.

Demetrious é favorito e um dos atletas mais versáteis do MMA, e se levar a luta pro chão acho até que finaliza, mas o Horiguchi é um grande desafio. Principalmente pelos erros que o DJ comete em pé.

O que pode fuder com o Horiguchi, além do grappling do DJ, são os chutes baixos. Principalmente em uma luta de 5 rounds e o Demetrious Jonhson sendo o estrategista que é. Todo mundo sabe o que fazer para 'quebrar' esse estilo do Horiguchi, e eu acho que o Demetrious é capaz de fazer isso. Espero e acredito que será uma boa luta. Na torcida para que o Horiguchi faça uma grande apresentação.

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 23 Abr 2015 21:34

Snickt escreveu: Pra mim continua tendo lutas boas e essa não é uma delas, q tem tudo pra ser briga de bêbado fumante e o primeiro que acertar uma tapa mais forte derruba o outro.
Bem isso e otima analise!!! Kkkkkkk mas acho q o Page mata o Maldonado. Maldonado no futuro, devera ter serios problemas de tanto tomar soco na cabeça!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 23 Abr 2015 21:52

Se o negão tiver em forma vence fácil.

andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai » 23 Abr 2015 22:08

nobremaia escreveu:

Pra mim também a volta dessa luta salvou o evento. Faz tempo desencanei de assistir todas as lutas, durante mais de uma década ficava louco se perdia uma sequer do under ou do card principal, UFC, Pride, Strikeforce, Jungle, mas com a entrada dos anões e das mulheres não tenho mais saco, agora só assisto as lutas envolvendo grandes nomes ou caras que eu curto o estilo. Só passo a acompanhar lutador novato se geral começa a falar bem. Mal sei o que anda ocorrendo nas categorias abaixo dos penas e nem me interessa.

TanelorN

Mensagem por TanelorN » 24 Abr 2015 04:26

andremuaythai escreveu:Só passo a acompanhar lutador novato se geral começa a falar bem. Mal sei o que anda ocorrendo nas categorias abaixo dos penas e nem me interessa.
Mas geral fala do Horiguchi, inclusive também todos concordam que ainda era cedo para ele disputar o cinturão, apesar de ser algo que fatalmente aconteceria um dia. Eu não acho que ele vá vencer desta vez, mas também não ficaria surpreso se ganhasse de alguma forma. Ele é tão ou mais rápido que o Demetrious, pode surpreender.
E nos galos o nome do momento é Aljamain-Sterling, de uma chance e pesquise sobre ele, garanto que vai se interessar quando sua próxima luta for marcada.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 24 Abr 2015 07:47

O caipira de aço quando entrou no UFC espancou um frango (McSweeney) com seu boxe, que na época foi julgado de excelente.
Só que além de nada no jogo dele evoluir ( não da uma queda, não se vira no chão, não chuta ) , foi se vendo que o boxe também não era nada de mais , e que não salvaria igual salvou naquela oportunidade. O gás tambem se mostrou lamentável.
Gente fina o caipira de aço , figura mesmo. Mas não tem nível pro UFC . Se não for rapidamente massacrado pelo Rampage, já é lucro.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder