Jon Jones assegura: "Ninguém alcançou meu nível no UFC"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tubarao Floripa
Contato:

Re: Jon Jones assegura: "Ninguém alcançou meu nível no UFC"

Mensagem por Tubarao Floripa » 17 Mai 2017 00:26

Almeida escreveu:Bacana a entrevista. Se posicionou bem. O domínio do DJ é marcante, mas o que o Jones fez (levando em conta os nomes e a categoria) foi foda!
Concordo. JJ enfrentou alguns dos lutadores mais fortes do mundo, de diferentes estilos e envergadura.

Queria muito ver ele contra o Rumble, é um cara que tinha jogo pra vencer ele. Pena que lutou desmotivado contra Cormier e saiu do jogo.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 17 Mai 2017 00:33

Aos que dizem que fica atrás do gsp eu não acho. O gsp tem duas derrotas oficiais (e legítimas) e uma bem controversa sobre o barba. Já o JJ passou aperto contra o gusta mas venceu. Goat não pode perder. Não pode ter carreira manchada. Tem que ser a mais impecável possível. O goat é decidido nos detalhes, na minha opinião.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 17 Mai 2017 09:11

Garfield escreveu:Considero a luta do Gustafson tão controversa quanto a do Barba, pra mim nas duas os campeões venceram (no caso do Jones só porque na época soco na gurda contava pontos).

Jones, enquanto campeão, da sua geração venceu o Lyoto Gustafsson Glover e Comier. De resto eram lutadores da geração passada que por falta de renovação da categoria estavam entre os TOPs ainda, mas todos longe de seu auge.

Fora que acabou de rodar no doping.

O Cartel do Jones é impressionante? Sim de fato é, um dos melhores do esporte, se não for o melhor (eu acho que fica um pouco abaixo do GSP e do Fedor por não ter tido uma revanche emblemática, o que, se ele vencer o Comier, superará todos), mas não tem tanta diferença para os outros monstros como pintam. GSP, Fedor, DJ e Aldo enfrentaram muitas pedreiras tbm e nunca cairam no doping.

Ja o Jones, teve aquele episódio de ficar escondido embaixo do octogono da academia por horas, a vez que foi testado com testosterona de idoso (1a luta comier) e agora rodou fazendo TPC. Ou seja, ele é quase um Belfort, mas conseguiu se sair ileso até pouco tempo na malandragem.

Juro que não entendo porque os casos de doping do Jones são completamente ignorados entre os fãs, isto não é decorrencia da loucura dele extra octagon, mas faz parte da luta em si e como faz... vide Belfort.
Que histórias cabulosas são essas ae Garfield, não sabia de algumas.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 17 Mai 2017 09:43

Ao meu ver o cartel do Fedor não chega nem perto de ser comparável ao do Jones, está mais ou menos no nível do Anderson considerando só as vitórias.
Penso, logo bustamanteio.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 17 Mai 2017 09:47

Urubu Rei escreveu:Ao meu ver o cartel do Fedor não chega nem perto de ser comparável ao do Jones, está mais ou menos no nível do Anderson considerando só as vitórias.
Só Minota prime + cro cop prime barra qualquer adversário que o quentinho já enfrentou na vida.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 17 Mai 2017 09:52

PescadorParrudo escreveu:Só Minota prime + cro cop prime barra qualquer adversário que o quentinho já enfrentou na vida.
Ambos têm 2 grandes nomes no cartel (no caso do Anderson são Henderson e Belfort) e enfrentaram outros bons valores. Não vejo grande diferença, por isso disse mais ou menos no mesmo nível.
Agora, o Anderson perdeu para uns pangarés quando não estava no auge. Se for pra considerar as derrotas ele fica pra trás.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 17 Mai 2017 09:55

É o lutador mais talentoso da história do MMA.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 17 Mai 2017 09:59

Embora eu ache difícil, se o Jones conseguir a proeza de terminar a carreira "invicto", assegurará seu nome como G.O.A.T indiscutível. Afinal, seria o único dos "candidatos" (Fedor, AS, GSP, Aldo, DJ, etc) a conseguir tal feito.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 17 Mai 2017 10:01

O cartel do GSP é foda porque, além de vários adversários de qualidade, ele vingou com categoria suas duas derrotas, ou seja, ninguém tem o gostinho de dizer que se provou melhor que o GSP e ficou por isso mesmo.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 17 Mai 2017 10:22

O Janjão realmente está em outro nível.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 17 Mai 2017 11:01

Garfield escreveu:Tirando o Comier e Lyoto, quem foram os lutadores que ele venceu que se compara a Cro cop e Minotauro (2x) no auge?

Rashad,pós lyoto? Shogun voltando de lesão? Idoso Rampage? Glover velocidade de tartaruga?
Vc usa os mesmos argumentos dos haters que desmerecem os adversários do Fedor.

Rashad estava 17-1 quando lutou com Jones e vinha de 4 vitórias sobre Thiago Silva, Tito, Rampage e Phil Davis. Depois da derrota pro Jones ficou mais 1 ano e alguns meses parado e declinou totalmente.

Shogun tinha acabado de nocautear o "indecifrável" Machida e por mais que não fosse o Shogun dos bons tempos, uma passada de caminhão daquelas acho que nunca houve em outra disputa de cinturão.

Rampage concordo.

Glover estava invicto a 10 anos antes de enfrentar o Jones e havia passado a carreta em todos os adversários que enfrentou no UFC. Lembro que no PVT muita gente achava que ele tinha reais condições de botar o janjão pra dormir.

Ah, nem Fedor, nem AS e nem GSP enfrentaram/venceram um oponente do nível do Cormier.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 17 Mai 2017 11:09

Pra mim ele hoje só está abaixo do Fedor, ou seja, já é o maior lutador de todos os tempos do UFC.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 17 Mai 2017 11:11

Urubu Rei escreveu:Ambos têm 2 grandes nomes no cartel (no caso do Anderson são Henderson e Belfort) e enfrentaram outros bons valores. Não vejo grande diferença, por isso disse mais ou menos no mesmo nível.
Agora, o Anderson perdeu para uns pangarés quando não estava no auge. Se for pra considerar as derrotas ele fica pra trás.
Aquele Hendo e principalmente o pastor estavam distantes do seu auge, a versão mais perigosa do pastor todos sabemos que era a com TNT

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Mai 2017 11:45

Garfield escreveu:Rashad nunca foi mais foi 1/3 do lutador que era antes do lyoto, sua confiança foi totalmente abalada, só assistir suas lutas mesmo que tenham sido vitórias, Shogun sempre voltou irreconhecível depois de lesão, perdeu pro forest griffin, e quase perde para o idoso coleman. Glover é um dos lutadores mais superestimados de todos os tempos, tem mãos boas mas só sabe andar pra frente e pra tras e é muito lento pra lhw.

Meu ponto é muito simples, o cartel do Jones é fodastico? É, mas longe do abismo que pintam em relação aos outros monstros sagrados, pode até ser o melhor (o que eu discordo, até ele vencer a revanche com o Comier, isso se vencer), mas a diferença esta nos detalhes, nada de abismo como pintam.

Fora o fato de ignorarem completamente os casos de doping dele.
Jones se dopava assim como todos os hipócritas que falavam que não se dopavam, teremos que questionar todas as vitorias do AS por causa do doping tbm...
E as do Wand tbm, e as do Fedor tbm...
Com 23 anos bater no Shogun daquela forma... Quem foi campeão com essa idade no UFC? Espancando uma lenda? E ai aos 24 estrangula o Lyoto em pé, aos 28 queda um wrestler olimpico como o Cormier por 5 vzs. O que ele fez foi sinistro, por mais que os caras estavam fora do seu auge(embora na epoca que enfrentaram o Bones eram melhores que 90% dos lutadores do UFC ) bater 5 ex-campeões é incrivel. Ninguem antes no esporte fez isso.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 17 Mai 2017 14:30

Garfield escreveu:Tirando o Comier e Lyoto, quem foram os lutadores que ele venceu que se compara a Cro cop e Minotauro (2x) no auge?

Rashad,pós lyoto? Shogun voltando de lesão? Idoso Rampage? Glover velocidade de tartaruga?
Gustafsson, que depois de amadurecer como lutador só perdeu pra monstros e só não foi campeão (por pouco) porque foi barrado por dois desses, fazendo lutas duríssimas com ambos. Gustavão foi a luta mais difícil da carreira do Jones e a segunda mais difícil da carreira do Cormier. A vitória do Jones sobre ele foi apertada e pra alguns, até contestável, mas o fato é que venceu e foi ali que se provou definitivamente um lutador incrível, ao superar uma puta adversidade e virar a luta nos detalhes.

Mas, depois de discutir os nomes mais incontestáveis, é preciso avaliar o cartel como um todo e é aí, principalmente, que ao meu ver o Jones dispara. Jones pegou mais pedreiras e sua sequência enquanto campeão, com exceção do Sonnen e talvez do Belfort, foi absolutamente épica. É possível questionar uma ou outra coisa entre esses adversários, como você fez, e como também pode-se fazer em relação ao cartel do Fedor (de maneira bem mais contundente, inclusive) mas não se pode negar que todos representaram grandes desafios.

Por isso vejo o cartel do Jones de longe como o mais impressionante.

PescadorParrudo escreveu:Aquele Hendo e principalmente o pastor estavam distantes do seu auge, a versão mais perigosa do pastor todos sabemos que era a com TNT
Hendo vivia uma ótima fase. É que na verdade ele nunca foi tão constante, provavelmente muito por conta de sempre ter enfrentado pedreiras. Aliás, sem entrar no mérito de derrotas e vitórias, o cartel do Banguela deve ser o mais fuderoso da história do MMA, é impressionante como o cara enfrentou grande parte dos principais lutadores que estavam ao seu alcance.
Naquela época ele havia perdido pro Rampage, mas antes vencido Belfort e Wanderlei. Deixou o Pride sendo campeão de duas categorias. E depois do Anderson seguiu muito bem, vencendo caras como Franklin, Bisping, Shogun e próprio Fedor.

Sobre o Belfort é bem verdade, mas o Pastor também vinha numa boa fase. Aliás, de 2007 a 2013, ele só perdeu pro Anderson e pro Jones.

Responder