A três semanas de retorno, Spider mostra movimentação em treinamento; veja

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tubarao Floripa
Contato:

Re: A três semanas de retorno, Spider mostra movimentação em treinamento; veja

Mensagem por Tubarao Floripa » 23 Jan 2017 22:16

Castor Troy escreveu:Nossa! Parabéns! Mostrou uma excelente movimentação e quedou um lutador de Sanda, voltou para as cabeças! É GOAT, sem mais!
Kkkkk =))

- Esse vídeo é só um aquecimento solto, galera. Todos sabem que ele é melhor que isso :assassin:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

GRGM
Contato:

Re: A três semanas de retorno, Spider mostra movimentação em treinamento; veja

Mensagem por GRGM » 24 Jan 2017 04:02

Urubu Rei escreveu:Problema do Anderson é que ele fica tentando ser o que era sem perceber que o corpo não acompanha mais. Esse jogo de guarda baixa, esquivas e provocações não é muito compatível com seu declínio físico. Sua velocidade não é mais a mesma, os reflexos também não, o senso de urgência também e tampouco o queixo. Além dos seus truques pra induzir o adversário ao erro estarem um tanto quanto manjados, ele não consegue mais executá-los como antes e o risco que corre ao fazê-lo é muito maior.

Outro grande problema é que quando essa estratégia não dá certo, ao invés de recorrer a um plano B, ele insiste nela até as últimas consequências. A primeira luta contra o Weidman estava começando a ficar favorável pra ele a partir do segundo round, no qual o americano já mostrava sinais de cansaço e não conseguia mais quedar (Anderson defendeu tranquilamente duas tentativas, se bem me lembro). Era a hora de insistir nos chutes baixos (que estavam entrando) e investir em volume pra pontuar e minar. Contra o Bisping, com exceção de alguns momentos em que atacou com contundência, passou a luta inteira em busca de um golpe isolado definitivo que não veio. Faltou muito senso de urgência, como quando acertou um chute frontal e bambeou o inglês. Passou boa parte da luta de costas pra grade não fazendo quase nada a não ser levar um monte de pantufadas e ver o Conde se distanciar na pontuação.

Anderson não é o Hendo em final de carreira, ele não depende só de um golpe, tem muito mais recursos. Não precisa abandonar totalmente as artimanhas que compõem com brilhantismo o lutador que é, elas ainda podem funcionar, mas precisa fazer sem se arriscar demais, respeitando seus limites e principalmente não se limitando somente a elas.

E por último: Custa tanto ouvir um pouquinho seus instrutores durante a luta? Eles até tentam fazer o deles, mas o Anderson não houve nada. Pelo contrário, balança a cabeça como se estivesse captando as mensagens, mas voltando a luta faz tudo diferente, hehe. Feijão suplicando por mais iniciativa por parte dele, e ele firulando diante do Bisping sem nenhuma objetividade. Dórea dizendo pra ele não ir pra grade, e ele fica metade dos últimos rounds encostado nela. É complicado.

Eu acho que o Anderson tem uma lenha pra queimar ainda, mas ele não se ajuda. Quero muito ver um Spider diferente dessa vez.
Aplausos, assino embaixo! Eu também tenho a impressão que agora ele meio que quer dar show: contra o Bisping achei bem evidente que ele queria um gran finale, e até por isso ficou tão "decepcionado" pelo não encerramento na joelhada voadora.

Responder