Cody ‘No Love’ minimiza habilidades de Dominick Cruz e provoca: “Não evoluiu”
- Lobo Branco
Re: Cody ‘No Love’ minimiza habilidades de Dominick Cruz e provoca: “Não evoluiu”
Eu tbm tinha um certo preconceito com o footwork do Cruz, mas tem muito vídeo bom na Net destrinchando a movimentação do cara... O maluco é um gênio, na moral.
Re: Cody ‘No Love’ minimiza habilidades de Dominick Cruz e provoca: “Não evoluiu”
Modern Samurai escreveu:O footwork do Cruz é um dos mais insanos do MMA. Concordo com o Anthony em relação a padrão de movimentação. Do Cruz é muito embaçado de mapear. Pra mim o TJ tem um jogo muito mais complicado e duro que o Garbrant e o Cruz o frustou em quase todos os rounds. Outra coisa interessante que o Vinicius falou é do raio de ação para atacar, comparando a estratégia que o Aldo usou contra o Edgar, o esperando. O problema é que o Cruz mesmo para atacar ele busca angulos pouco ortodoxos, nunca colocando o peso total nos golpes para facilitar a saida do raio de ação de uma contra. Além do adversário ter que ficar ligado nesses fatores o tempo todo, há o fator extra do Dominick ter um wrestling acima da média, queda muito bem, tem um time absurdo.
O único risco maior ao meu ver é o fator físico. Dois joelhos operados e um deles um procedimento serissimo, onde o cara tinha duvidas se ainda voltaria a lutar. Se ele estiver bem fisicamente, não creio que ele terá problemas contra o Garbrant, pra mim quem tirará essa cinta dele vai ser o TJ em uma revanche.
Não concordei com a analise desse cara, até porque se você esperar ele pra te atacar, você será quedado, e se você pressiona-lo sem atacar, na hora que você o acuar na grade ele fintar que vai para um lado e vai para o outro sai angulando e te atacando como você falou sem potência mas marcando pontos. Alem do fato que o cruz fica com a guarda baixa 1- para economizar energia 2- para fazer sprawl 3- para ser imprevisivel nos golpes(Uppers) e se você perceber ele também sempre mantem a cabeça baixa, isso alem de reduzir a area de contato em que o oponente pode atingi-lo ainda deixa o cara sempre receoso pensando que ele pode tentar uma queda. Por isso achei que ele fez pessimas comparações, nem de Longe Keith Jardine e Ricardo Almeida fazem perto do que o Cruz faz, ele chegou ao estágio da perfeição no que se propõe a fazer e a única coisa que pode complica-lo são as lesões.
Concordo contigo, a luta que sempre sonhei em assistir era Cruz e Dillashaw e ainda acredito ser o único a fazer frente ao Cruz e que pode destrona-lo mas o Garbrandt tende a ficar frustrado durante a luta, apesar de One Punch KO sempre deixar a luta tensa.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!
Gosto muito do Cruz. Torço pra ele sempre mas vai ser tenso contra o Cody. Não estou confiante nele não.
Minha torcida é para o Cruz sempre, monstro..... apesar dele ter afinado neste dia aqui, eu sempre torcerei por ele.

Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP
Boa, valeu! Esse canal é sensacionalGustabr escreveu:
Aqui você entende bem mais sobre a movimentação dele e percebe como esse cara é um genio, muito bom esse vídeo. Tem mais de um vídeo acho que é desse mesmo canal, só dar uma procurada. Esse é a primeira parte.

-
- Usuário Fundador
Cruz é mito, um dos meus lutadores favoritos.
Espero que ele coloque o Cody no devido lugar.
Espero que ele coloque o Cody no devido lugar.
O problema do DC são os dois joelhos podres, quase literalmente kkkk
Quando ele pensou em subir e fazer uma superluta com o Aldo eu só pensava que um low kick from hell podia decretar a aposentadoria dele de vez
Quando ele pensou em subir e fazer uma superluta com o Aldo eu só pensava que um low kick from hell podia decretar a aposentadoria dele de vez

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."