José Aldo confirma retorno para fevereiro no UFC Nova York contra Holloway
- Kakoserrano
- Contato:
Re: José Aldo confirma retorno para fevereiro no UFC Nova York contra Holloway
Olha, o Havaí pode surpreender hein? Ele não é um cara que se destaca em nenhuma área específica mas é bom em simplesmente tudo.
E ai camarada, vc só esqueceu de dizer que o Aldo parece ter percebido e vem trabalhando nesse sentido de dosar melhor a energia durante a luta, tanto é que nas 2 últimas lutas dele que foram pro último round, Edgar e Mendes que são caras com volume e gás, , ele foi considerado vencedor nesse mesmo round pelos jurados.Brutus escreveu:Aldo favorito, mas tô achando que o Holloway vai surpreender....
Holloway tem muito mais envergadura, e impõe um volume que pode fazer a diferença do meio para o final da luta....
O Aldo é mais técnico, tem por trás dele um gênio (Dedé) que faz um raio-x do jogo do adversário e bola uma estratégia perfeita.
Acontece que tem fatores que podem atrapalhar a estratégia do Aldo.
Acredito que tudo tende a dar certo até o segundo ou até o terceiro round. Mas o Aldo é um lutador que costuma cansar com o decorrer da luta. Já passou aperto nos últimso rounds contra Hominick, Lamas, Edgar (primeira luta), Mendes (segunda luta), dos que eu me lembro............ o Holloway tem muito gás e muito volume, isso faz ele crescer no decorrer da luta justamente pq o gás dos adversários vai diminuindo. Com o Aldo que já tem esse problema de perder muito gás durante as lutas, pode ser crucial.
-
- Contato:
Ficou feio pro Aldo.
Típico caso de alma roubada..
Armou todo o circo, aposentadoria, ia caçar o McGregor até nos pesados...
De repente aceita luta com o Holloway, que é muito duro..
Além de pegar uma pedreira, continua o tempo todo falando do McGregor...
Infelizmente acho que vai dar Holloway. Não vejo mais pra onde o Aldo ir
Típico caso de alma roubada..
Armou todo o circo, aposentadoria, ia caçar o McGregor até nos pesados...
De repente aceita luta com o Holloway, que é muito duro..
Além de pegar uma pedreira, continua o tempo todo falando do McGregor...
Infelizmente acho que vai dar Holloway. Não vejo mais pra onde o Aldo ir
- Modern Samurai
- Contato:
Na última luta contra o monstro do Edgar ele não cansou. Lutou com a mesma intensidade em todos os rounds e anulou o Edgar em todas as áreas. Assisti até a luta novamente. Não há vantagem do Max em envergadura. O Aldo tem um pouco mais de envergadura do que ele.Brutus escreveu:Aldo favorito, mas tô achando que o Holloway vai surpreender....
Holloway tem muito mais envergadura, e impõe um volume que pode fazer a diferença do meio para o final da luta....
O Aldo é mais técnico, tem por trás dele um gênio (Dedé) que faz um raio-x do jogo do adversário e bola uma estratégia perfeita.
Acontece que tem fatores que podem atrapalhar a estratégia do Aldo.
Acredito que tudo tende a dar certo até o segundo ou até o terceiro round. Mas o Aldo é um lutador que costuma cansar com o decorrer da luta. Já passou aperto nos últimso rounds contra Hominick, Lamas, Edgar (primeira luta), Mendes (segunda luta), dos que eu me lembro............ o Holloway tem muito gás e muito volume, isso faz ele crescer no decorrer da luta justamente pq o gás dos adversários vai diminuindo. Com o Aldo que já tem esse problema de perder muito gás durante as lutas, pode ser crucial.
Uma luta recente que teve essa característica foi Rafael dos Anjos x Tony Ferguson, onde o brasileiro começou vencendo bem, mas com o decorrer da luta o gás e o volume do Cucuy fizeram ele passar a dominar as ações a partir de determinado momento da luta e devido a isso conseguiu a vitória.
Por mais que no papel o Aldo seja mais completo, como diria o meu camarada nobremaia, estilos fazem lutas. Então acredito que o Aldo deve ganhar os 2 primeiros rounds, o Holloway os 2 últimos, e o terceiro pode ser o round decisivo. Se for um round parelho, pode dar uma split decision, reclamação de garfo dos 2 lados ou até uma revanche. Mas pra não ficar em cima do muro meu palpite é que o Holloway leva na decisão dividida.
Uma coisa é certa. Tecnicamente falando essa luta tem tudo para ser épica!
Acho um pouco chata as declarações do Aldo que tá entrando na mesma vibe do AS em contradições. Nessa última dele ele disse que não estudou o jogo do Max, para depois dizer que não viu nada demais no estilo dele lutar. O Dedé já deve ter previsto a vitória do Max e ter estudado muito o jogo do haviano. Pra mim o Aldo vai anular o Max da mesma forma que fez contra outros. E vou torcer pra isso. Ele merece demais uma revanche contra o Connor.
Andar pra frente contra o Aldo nem eh a mwlhor estratégia
Tem q puxa-lo pro infight numa briga feia, ai creio q ele leve desvantagem pois o boxe da NU tem varias brechas (afora a luta contra o Edgar q foi perfeita, os caras da NU costumam dar somente Hooks alongados e varios de olhos fechados. E qdo perto, os hooks ficam com cotovelo abaixo da linha do golpe)
Creio q a vantagem do Aldo eh a tecnica na media e longa, além dos otimos chutes
O JJ nao deve estar bom, se vc nao usa, enferruja, nao tem jeito, mas o wresting defensivo eh perfeito
No fim, vejo vitoria apertada do Aldo, controlando a energia ou por TKO iniciando com chutes (apesar de nao lembrar de ele chutar costelas...)
Tem q puxa-lo pro infight numa briga feia, ai creio q ele leve desvantagem pois o boxe da NU tem varias brechas (afora a luta contra o Edgar q foi perfeita, os caras da NU costumam dar somente Hooks alongados e varios de olhos fechados. E qdo perto, os hooks ficam com cotovelo abaixo da linha do golpe)
Creio q a vantagem do Aldo eh a tecnica na media e longa, além dos otimos chutes
O JJ nao deve estar bom, se vc nao usa, enferruja, nao tem jeito, mas o wresting defensivo eh perfeito
No fim, vejo vitoria apertada do Aldo, controlando a energia ou por TKO iniciando com chutes (apesar de nao lembrar de ele chutar costelas...)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Isso pode ser uma vantagem contra vários, mas não contra o Aldo, se fizer isso acho até que vai facilitar a vida do brasileiro. Todos acham que tem o número do Aldo até a luta começar, mas o único que conseguiu derrota-lo nos últimos anos foi justamente o cara que conseguiu abalar profundamente o seu lado mental antes do combate, coisa que o Max já vem tentando faz tempo...Brutus escreveu:Contra o Holloway não sei se ele vai conseguir jogar da mesma maneira, o Holloway anda pra frente o tempo todo, não para de soltar golpes...
Dá Aldo, vitoria convincente, a única coisa que pode incomodar o Aldo é que o Max circula, e tem boas saídas laterais, e entra mto rápido no raio de ação, mas o aldo pode acabar com sua movimentação com low kicks
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- Lobo Branco
Concordo.Nile escreveu:Dá Aldo, vitoria convincente, a única coisa que pode incomodar o Aldo é que o Max circula, e tem boas saídas laterais, e entra mto rápido no raio de ação, mas o aldo pode acabar com sua movimentação com low kicks
Sou fã do Holloway e acho ele um puta lutador, talentoso demais (provavelmente ainda vai pegar essa cinta da FW algum dia), mas como diria o Frankie Edgar, o Aldo é um animal diferente.
Como fã do Aldo essa é a minha maior preocupação o volume do golpes do Edgar é muito menor em comparação ao Holloway. É só o pessoal consultar as estatísticas para se convencer desse perigo... Apesar de acreditar em Aldo por UD não ficaria surpreso com a vitória do Holloway ou mesmo por TKO nos rounds finais!Brutus escreveu:Sim, realmente ele melhorou bastante a dosagem de gás. Mas ele lutou contra 2 caras que não possuem o volume do Holloway (apesar de também possuírem um ritmo de luta intenso), e que têm envergadura menor que a dele, então ele conseguiu jogar estrategicamente de forma burocrática e vencer. Mesmo assim passou uns sufocos contra o Mendes mais pro final da luta, inclusive engoliu uns overhands que teriam nocauteado muita gente.
Contra o Holloway não sei se ele vai conseguir jogar da mesma maneira, o Holloway anda pra frente o tempo todo, não para de soltar golpes e é mais alto que o Aldo, vai dar bastante trabalho nesse sentido. O Aldo realmente é o favorito pra essa luta, mas o Holloway tem as armas necessárias para quebrar esse favoritismo.
Abração Brutus!
Aldo vencendo essa luta não vai ter absolutamente mais nada pra fazer na categoria. Vai ter de buscar o McGregor de qualquer jeito.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Concordo... vai ter que subir para se testar nos leves, no mínimo!Grunge escreveu:Aldo vencendo essa luta não vai ter absolutamente mais nada pra fazer na categoria. Vai ter de buscar o McGregor de qualquer jeito.
- Patatá Atômico
- Contato:
Eu vou fazer uma pergunta que pode virar pérola, mas vamos lá, sempre tive essa curiosidade
Eu acho que(principalmente pra quem chuta), existe também a "envergadura de perna", e nunca é divulgado, do mesmo jeito que quem tem o braço maior, pode socar sem ser atingido, quem tem a perna maior, também pode chutar sem ser atingido
Eu acho que(principalmente pra quem chuta), existe também a "envergadura de perna", e nunca é divulgado, do mesmo jeito que quem tem o braço maior, pode socar sem ser atingido, quem tem a perna maior, também pode chutar sem ser atingido
Acho que não é pérola. Tem o documentário no netflix que o Larry Holmes diz que diziam pra ele que as pernas dele eram curtas demais para um campeão dos pesados... Acho que faz sentido não tanto para "sair" após um chute, sim contar para o alcance do soco mesmo...Patatá Atômico escreveu:Eu vou fazer uma pergunta que pode virar pérola, mas vamos lá, sempre tive essa curiosidade
- Patatá Atômico
- Contato:
MUITO obrigado, eu sempre pensei nisso, mas nunca vi ninguém falar aqui sobre issoGregory escreveu:Acho que não é pérola. Tem o documentário no netflix que o Larry Holmes diz que diziam pra ele que as pernas dele eram curtas demais para um campeão dos pesados... Acho que faz sentido não tanto para "sair" após um chute, sim contar para o alcance do soco mesmo...
Não acho pérola Patatá... no site do UFC tem as estatísticas de leg reach!Patatá Atômico escreveu:Eu vou fazer uma pergunta que pode virar pérola, mas vamos lá, sempre tive essa curiosidade
Abração!