CABMMA a vergonha do MMA declara NC luta do bodão
Re: CABMMA a vergonha do MMA declara NC luta do bodão
A cabeçada pegou mesmo. O juiz comeu mosca em não parar a luta naquele momento e dar um tempo para o atleta se recuperar. Contudo, não achei que essa cabeçada fez um estrago tão grande pra influenciar no resultado da luta. Mas como não fui quem tomou, né? Vai saber...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Vendo o vídeo da luta só me lembrei daquele migué do Rivaldo na Copa do Mundo.
Esse Bodão merece ser demitido e tomara que nenhum gringo aceite mais lutar aqui enquanto essa bosta de CABMMA existir.
Esse Bodão merece ser demitido e tomara que nenhum gringo aceite mais lutar aqui enquanto essa bosta de CABMMA existir.
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Se houve a interpretação de que a cabeçada decidiu o rumo da luta a decisão não é nenhum absurdo, é até justa. Só que essa análise é bem subjetiva. Só o próprio Bodão sabe o real impacto que o golpe teve.
Não entendi a polêmica no tópico.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
O problema é que essa é uma decisão do Árbitro, no momento da luta. Ele julgou que não foi intencional e não influenciou no resultado da luta, confirmando o nocaute.Michael Scofield escreveu:Se houve a interpretação de que a cabeçada decidiu o rumo da luta a decisão não é nenhum absurdo, é até justa. Só que essa análise é bem subjetiva. Só o próprio Bodão sabe o real impacto que o golpe teve.
Houve ainda uma conferência do lance por vídeo, e mesmo após essa conferência, o anúncio oficial foi de vitória. É muito estranho que a mesma comissão que conferiu no momento e declarou que não houve irregularidade, mude de ideia no dia seguinte.
Lembrando ainda que essas decisões sempre favorecem os brasileiros, aqui no Brasil. Como aí em cima, a cabeçada do Formiga no Jorgensen foi mais "grave", e a mesma CABMMA disse que não cabia apelação para o Jorgensen.
-
- Aprendiz
- Contato:
Eu achei que foi intencional sim a cabeçada e abalou p caramba o Bodão, até imagino que tenha quebrado algo pq sobe o calombo na hora, portanto quem tá criticando o cara tá dando bobeira. Acho que deveriam ter dado o NC na hora do replay, se não deram fica meio estranho dar depois.
Sobre o parecer da luta da Claudinha Gadelha foi absolutamente ridículo por parte da CABMMA.
Sobre o parecer da luta da Claudinha Gadelha foi absolutamente ridículo por parte da CABMMA.

Vergonha!!!! Daqui a pouco nenhum gringo vai querer vir lutar nessa bananolândia....
Ia falar exatamente isso.Philly Shell escreveu:O do Formiga no Jorgensen foi muito pior!
na hora eu fiquei impressionado que nao tinham dado NC, claramente a cabeçada machucou muito algo ali, nego ja caiu no chão morto.
Pronto, aí o que eles queriam...
alguem sabe me explicar se a CABMMA tem poder absoluto numa decisão dessas??
então se eles disserem que é NC o UFC tem que aceitar? Não existe nada 'superior' internacional que regule isso?
Por ex.. a CABMMA ser afiliada à alguma outra?
então se eles disserem que é NC o UFC tem que aceitar? Não existe nada 'superior' internacional que regule isso?
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Vou ter que discordar. Se o juiz errou a comissão pode analisar depois e tomar uma decisão com mais calma. Qual o problema disso?Mileto escreveu:O problema é que essa é uma decisão do Árbitro, no momento da luta. Ele julgou que não foi intencional e não influenciou no resultado da luta, confirmando o nocaute.
Houve ainda uma conferência do lance por vídeo, e mesmo após essa conferência, o anúncio oficial foi de vitória. É muito estranho que a mesma comissão que conferiu no momento e declarou que não houve irregularidade, mude de ideia no dia seguinte.
Lembrando ainda que essas decisões sempre favorecem os brasileiros, aqui no Brasil. Como aí em cima, a cabeçada do Formiga no Jorgensen foi mais "grave", e a mesma CABMMA disse que não cabia apelação para o Jorgensen.
E não são sempre os brasileiros beneficiados. A luta do Buscapé contra Drew Dober também foi modificada para NC, o brasileiro tinha ganhado. Não me lembro de nenhum outro caso onde tenha ocorrido mudança no resultado...
Não estou querendo defender nem o Bodão nem a comissão, apenas acho que os caras não são tão pachecos assim.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
-
- Contato:
Obrigado pelo post.Steve Jabs escreveu:Postei no PBP do evento:
O vídeo da cabeçada aqui:Spoiler:
Na minha modesta opinião há um choque de cabeças, totalmente sem intenção.
Revi algumas vezes e não consegui achar que houve cabeçada intencional.
AInda, não parece nem tão forte assim a ponto de ser fator determinante para o fim da luta.
Lembro de quando o Napão enfrentou o Couture (Depois daquele nocaute no Crocop) que num takedown o couture acaba batendo com a testa no nariz do napão, quebrando e definindo o rumo da luta
São coisas que acontecem, faz parte. Bodão devia parar de chorar e aceitar a derrota.
O que o UFC pode fazer é manter o bônus de vitória do Stewart e o "status" (por exemplo, casar uma próxima luta dele contra alguém que venha de vitória)... E considerar o Bodão como "perdedor", ou até mesmo cortá-lo (seria a segunda derrota seguida de um lutador que é tudo, menos empolgante)...Biruta escreveu:alguem sabe me explicar se a CABMMA tem poder absoluto numa decisão dessas??
3 coisas:Michael Scofield escreveu:Vou ter que discordar. Se o juiz errou a comissão pode analisar depois e tomar uma decisão com mais calma. Qual o problema disso?
E não são sempre os brasileiros beneficiados. A luta do Buscapé contra Drew Dober também foi modificada para NC, o brasileiro tinha ganhado. Não me lembro de nenhum outro caso onde tenha ocorrido mudança no resultado...
Não estou querendo defender nem o Bodão nem a comissão, apenas acho que os caras não são tão pachecos assim.
1 - Eles analisaram o vídeo na hora. A CABMMA aprovou recentemente esse recurso e eles usaram isso, tanto que todo mundo ficou esperando o anúncio um tempão... Eles estão voltando atrás numa decisão deles próprios. Se é pra ser assim, pra que usar o replay instantâneo?
2 - O caso do Dober foi muito, muito diferente... Foi um erro GROTESCO e o Dober estava GANHANDO a luta... Tinha vencido o primeiro round e, ao escapar da guilhotina, teria mais de 2 minutos por cima pra pontuar... Não dar NC alí seria um ABSURDO.
3 - Sim, concordo com você quando diz que eles não são pachecos... Eles são simplesmente incompetentes mesmo...
O LF já matou a questão no post anterior... Talvez a acusação de pachequismo seja exagerada sim.Michael Scofield escreveu:Vou ter que discordar. Se o juiz errou a comissão pode analisar depois e tomar uma decisão com mais calma. Qual o problema disso?
Especificamente nesse caso, o uso do replay (que já levou um tempo maior que o necessário no momento) serviria justamente para corrigir alguma injustiça. O microfone do Bruce Buffer ficou ligado nesse meio tempo, e dava pra ouvir ele perguntando no fundo se ia ser No Contest, indicando que é uma possibilidade que eles consideraram na hora, mas negaram. Meu medo é que eles tenham revertido após ver o dano na cara do Bodão, e tenham se sensibilizado por isso.
O caso do Dober foi uma pressão IMENSA da imprensa. público, se bobear até staff do UFC. Se não tivesse a repercussão que teve, eles não teriam revertido, já que a própria CABMMA declarou na época disse que manteriam o resultado.
http://www.mmaspace.net/nao-e-possivel- ... ape-64157/
A nova gerencia do evento já declarou que irá reduzir o numero de eventos no Brasa, daí vem a comissão e dá motivos aos gringos para não vir lutar aqui.
Acertam no julgamento do Nelson e, logos após, vem com essas cagadas... STJD do MMA.
Parabéns aos envolvidos.
Acertam no julgamento do Nelson e, logos após, vem com essas cagadas... STJD do MMA.
Parabéns aos envolvidos.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee