[UFC SP] Cláudia Gadelha x Cortney Casey

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Nile

Re: [UFC SP] Cláudia Gadelha x Cortney Casey

Mensagem por Nile » 20 Nov 2016 11:50

Soothsayer escreveu:Tô não. [-x

O vídeo tá aí cara... o golpe pegou de raspão e ela ficou meia hora pegando gás após estar apanhando.

Isso não é se beneficiar? No futebol isso tem nome: catimba.
:dunno:
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 20 Nov 2016 13:02

Nile escreveu::dunno:
Imagem
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 20 Nov 2016 13:07

Mileto escreveu:Não to...

Ela teve a intençao de dar o chute. Nao interessa a justificativa, que era acertar o corpo. Assumiu o risco de acertar um golpe ilegal, como ocorreu.
Não cara, vc mesmo disse que a intenção era pegar no corpo. O chute não foi na maldade e não prejudicou a rival, por isso achei a decisão justa.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 20 Nov 2016 13:19

Soothsayer escreveu:Não cara, vc mesmo disse que a intenção era pegar no corpo. O chute não foi na maldade e não prejudicou a rival, por isso achei a decisão justa.
Não dá pra dizer que "não prejudicou a rival". Mesmo pegando de raspão, pode ter dado uma tonteada boa nela, isso não cabe a gente discutir.

Não to falando que foi na maldade, realmente acho que ela quis chutar o corpo, mas ela fez uma leitura errada do jogo e aplicou um golpe ilegal. E o regulamento diz, golpe ilegal é dedução de ponto ou DQ. É lance de luta, aconteceu do chute pegar onde não podia.

Eu não gosto muito da palava "intenção", pq não tem como a gente entrar na cabeça do lutador pra saber. A gente usa muito no futebol, mas as regras unificadas do MMA não trazem essa palavra nessa situação.

15. Faltas

As seguintes ações são considerados faltas em uma competição ou exibição de artes marciais mistas, e podem resultar em penalidades, sujeitas ao critério do árbitro, se cometidas

N. Chutar a cabeça de um adversário caído

------------------

Veja que a regra nem fala de intenção, logo, não interessa onde se quer chutar. Não pode, e é passível de penalidade.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 20 Nov 2016 14:54

O vídeo tá aí cara... o golpe pegou de raspão e ela ficou meia hora pegando gás após estar apanhando.

Concordo que teve catimba, a Cortney fez o maior drama pra ver se conseguia tirar um ponto da brasileira ou pelo menos pegar gás :))

Mas a Claudinha deu um golpe ilegal sim e deu oportunidade pra adversária fazer isso :-q

Teve sorte do juiz não tirar ponto, seria o correto. 8-|
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona » 20 Nov 2016 15:55

Achei que deveria tirar um ponto da Gadelha também, pode até não ter pegado em cheio, mas é proibido de qualquer forma, independentemente dos velhos tempos de pride.

Com todo respeito, catimba eu achei a do Bodão, teve uma reação bizarra com a cabeçada.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Nov 2016 20:43

Achei uma luta bem ruim da Gadelha. Mostrou graves dificuldades... sempre fica a impressão e se fosse com a Joanna... acho que em um terceiro encontro dá Joanna novamente.

Jogo muito manjado e vi MUITA dificuldade em ela derrubar. E isso mostrou uma unidimensionalidade altíssima... se não derrubar está absolutamente ferrada.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 20 Nov 2016 22:55

Torci pela Gadelha, mas concordo que deveria ter perdido um ponto. Regra é regra, apesar de não ter pego em cheio.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 21 Nov 2016 11:00

Independente se pegou de raspão ou não. Está na regra que é proibido e que é punido com o perde de pontos e, segundo os entendidos do combate (Carlão Barreto incluso), era para ter tirado 2 pontos. Não iria influenciar o resultado da luta, mas o juizão foi caseiro demais. Chama a Gadelha, tira o ponto ou pontos e se a Courtney não voltasse, desclassificava a Gadelha. quem se beneficiou foi a Gadelha, que deu sorte da Courtney ter voltado. Se a regra permitisse chute na cara estaria tudo certo. Isso foi como a história do dedo no olho. Um monte de lutador enfia o dedo no olho do outro. Sabe que não é para ir com a mão aberta mas vai. E juiz nenhum tira ponto. Se tirassem e fizesse valer a regra, isso já tinha acabado. Luta terminando empatada por perda de ponto, nego perdendo luta porque perdeu ponto. Acabava rapidinho a farra. Mas como os juízes não tiram ponto, acontece essas coisas.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 21 Nov 2016 12:40

M.A.D escreveu:Independente se pegou de raspão ou não. Está na regra que é proibido e que é punido com o perde de pontos e, segundo os entendidos do combate (Carlão Barreto incluso), era para ter tirado 2 pontos. Não iria influenciar o resultado da luta, mas o juizão foi caseiro demais. Chama a Gadelha, tira o ponto ou pontos e se a Courtney não voltasse, desclassificava a Gadelha. quem se beneficiou foi a Gadelha, que deu sorte da Courtney ter voltado. Se a regra permitisse chute na cara estaria tudo certo. Isso foi como a história do dedo no olho. Um monte de lutador enfia o dedo no olho do outro. Sabe que não é para ir com a mão aberta mas vai. E juiz nenhum tira ponto. Se tirassem e fizesse valer a regra, isso já tinha acabado. Luta terminando empatada por perda de ponto, nego perdendo luta porque perdeu ponto. Acabava rapidinho a farra. Mas como os juízes não tiram ponto, acontece essas coisas.
Claro que nao, po... ela não ia voltar depois que o vídeo mostrou que foi de raspão? A gringa que se beneficiou, estava tomando um passeio e ganhou uma sobrevida na luta. Numa dessa, poderia ter acertado uma no queixo da Gadelha e ganhar luta. Quantas reviravoltas já não aconteceram no UFC?

Deixando bem claro pra galera, não estou dizendo que não está na regra o chute na cabeça. Estou dizendo que:
1- Não foi intencional.
2 - Foi de raspão, não prejudicou a adversária. O choro do Stann é livre.
Gadelha dumped Casey down the mat with over a minute into the final frame. With Casey down and looking to go for a leg, Gadelha landed an illegal head kick. Casey slowly made her way to her feet. Replays appeared to show the foot grazed the ponytail of Casey. The action resumed without a point deduction to the dismay of commentator Brian Stann. A right hand landed for Gadelha. She stung her opponent with two left hooks. Gadelha took Casey down, but she decided to stand back up. The two exchanged punches. The fight ended with Gadelha going for an arm triangle.http://www.lowkickmma.com/UFC/claudia-g ... k-penalty/
Diante disso, achei sensata a interpretação do árbitro no caso. Não dá pra seguir a letra toda vez, o juiz está ali pra isso, pra decidir se aplica-se ao caso ou não.

Abs

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 21 Nov 2016 14:51

Soothsayer escreveu:Claro que nao, po... ela não ia voltar depois que o vídeo mostrou que foi de raspão? A gringa que se beneficiou, estava tomando um passeio e ganhou uma sobrevida na luta. Numa dessa, poderia ter acertado uma no queixo da Gadelha e ganhar luta. Quantas reviravoltas já não aconteceram no UFC?

Deixando bem claro pra galera, não estou dizendo que não está na regra o chute na cabeça. Estou dizendo que:
1- Não foi intencional.
2 - Foi de raspão, não prejudicou a adversária. O choro do Stann é livre.

Diante disso, achei sensata a interpretação do árbitro no caso. Não dá pra seguir a letra toda vez, o juiz está ali pra isso, pra decidir se aplica-se ao caso ou não.

Abs
Como se mete um chute daquele sem intenção? Foi intencional e pegando ou não, tinha que tirar ponto. Fim da história. O juiz não punindo a Gadelha transpareceu uma atuação caseira, como a gente muita reclama quando acontece as mesmas coisas em eventos no exterior. Tem que ter padrão, independente da nacionalidade do atleta ou do país em que o evento ocorre. E isso é foda, porque quanto mais famoso o atleta, menos punido ele é. Jon Jones foi desclassificado da luta contra a Hamil por cotoveladas ilegais. Depois que virou campeão, quantos dedos no olho ele meteu nos outros e nunca foi punido?
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Responder