Soothsayer escreveu:Tô não.![]()
O vídeo tá aí cara... o golpe pegou de raspão e ela ficou meia hora pegando gás após estar apanhando.
Isso não é se beneficiar? No futebol isso tem nome: catimba.

Soothsayer escreveu:Tô não.![]()
O vídeo tá aí cara... o golpe pegou de raspão e ela ficou meia hora pegando gás após estar apanhando.
Isso não é se beneficiar? No futebol isso tem nome: catimba.
Nile escreveu:
Não cara, vc mesmo disse que a intenção era pegar no corpo. O chute não foi na maldade e não prejudicou a rival, por isso achei a decisão justa.Mileto escreveu:Não to...
Ela teve a intençao de dar o chute. Nao interessa a justificativa, que era acertar o corpo. Assumiu o risco de acertar um golpe ilegal, como ocorreu.
Não dá pra dizer que "não prejudicou a rival". Mesmo pegando de raspão, pode ter dado uma tonteada boa nela, isso não cabe a gente discutir.Soothsayer escreveu:Não cara, vc mesmo disse que a intenção era pegar no corpo. O chute não foi na maldade e não prejudicou a rival, por isso achei a decisão justa.
Concordo que teve catimba, a Cortney fez o maior drama pra ver se conseguia tirar um ponto da brasileira ou pelo menos pegar gásSoothsayer escreveu:Tô não.![]()
O vídeo tá aí cara... o golpe pegou de raspão e ela ficou meia hora pegando gás após estar apanhando.
Isso não é se beneficiar? No futebol isso tem nome: catimba.
Independente se pegou de raspão ou não. Está na regra que é proibido e que é punido com o perde de pontos e, segundo os entendidos do combate (Carlão Barreto incluso), era para ter tirado 2 pontos. Não iria influenciar o resultado da luta, mas o juizão foi caseiro demais. Chama a Gadelha, tira o ponto ou pontos e se a Courtney não voltasse, desclassificava a Gadelha. quem se beneficiou foi a Gadelha, que deu sorte da Courtney ter voltado. Se a regra permitisse chute na cara estaria tudo certo. Isso foi como a história do dedo no olho. Um monte de lutador enfia o dedo no olho do outro. Sabe que não é para ir com a mão aberta mas vai. E juiz nenhum tira ponto. Se tirassem e fizesse valer a regra, isso já tinha acabado. Luta terminando empatada por perda de ponto, nego perdendo luta porque perdeu ponto. Acabava rapidinho a farra. Mas como os juízes não tiram ponto, acontece essas coisas.Soothsayer escreveu:Tô não.![]()
O vídeo tá aí cara... o golpe pegou de raspão e ela ficou meia hora pegando gás após estar apanhando.
Isso não é se beneficiar? No futebol isso tem nome: catimba.
Claro que nao, po... ela não ia voltar depois que o vídeo mostrou que foi de raspão? A gringa que se beneficiou, estava tomando um passeio e ganhou uma sobrevida na luta. Numa dessa, poderia ter acertado uma no queixo da Gadelha e ganhar luta. Quantas reviravoltas já não aconteceram no UFC?M.A.D escreveu:Independente se pegou de raspão ou não. Está na regra que é proibido e que é punido com o perde de pontos e, segundo os entendidos do combate (Carlão Barreto incluso), era para ter tirado 2 pontos. Não iria influenciar o resultado da luta, mas o juizão foi caseiro demais. Chama a Gadelha, tira o ponto ou pontos e se a Courtney não voltasse, desclassificava a Gadelha. quem se beneficiou foi a Gadelha, que deu sorte da Courtney ter voltado. Se a regra permitisse chute na cara estaria tudo certo. Isso foi como a história do dedo no olho. Um monte de lutador enfia o dedo no olho do outro. Sabe que não é para ir com a mão aberta mas vai. E juiz nenhum tira ponto. Se tirassem e fizesse valer a regra, isso já tinha acabado. Luta terminando empatada por perda de ponto, nego perdendo luta porque perdeu ponto. Acabava rapidinho a farra. Mas como os juízes não tiram ponto, acontece essas coisas.
Diante disso, achei sensata a interpretação do árbitro no caso. Não dá pra seguir a letra toda vez, o juiz está ali pra isso, pra decidir se aplica-se ao caso ou não.Gadelha dumped Casey down the mat with over a minute into the final frame. With Casey down and looking to go for a leg, Gadelha landed an illegal head kick. Casey slowly made her way to her feet. Replays appeared to show the foot grazed the ponytail of Casey. The action resumed without a point deduction to the dismay of commentator Brian Stann. A right hand landed for Gadelha. She stung her opponent with two left hooks. Gadelha took Casey down, but she decided to stand back up. The two exchanged punches. The fight ended with Gadelha going for an arm triangle.http://www.lowkickmma.com/UFC/claudia-g ... k-penalty/
Como se mete um chute daquele sem intenção? Foi intencional e pegando ou não, tinha que tirar ponto. Fim da história. O juiz não punindo a Gadelha transpareceu uma atuação caseira, como a gente muita reclama quando acontece as mesmas coisas em eventos no exterior. Tem que ter padrão, independente da nacionalidade do atleta ou do país em que o evento ocorre. E isso é foda, porque quanto mais famoso o atleta, menos punido ele é. Jon Jones foi desclassificado da luta contra a Hamil por cotoveladas ilegais. Depois que virou campeão, quantos dedos no olho ele meteu nos outros e nunca foi punido?Soothsayer escreveu:Claro que nao, po... ela não ia voltar depois que o vídeo mostrou que foi de raspão? A gringa que se beneficiou, estava tomando um passeio e ganhou uma sobrevida na luta. Numa dessa, poderia ter acertado uma no queixo da Gadelha e ganhar luta. Quantas reviravoltas já não aconteceram no UFC?
Deixando bem claro pra galera, não estou dizendo que não está na regra o chute na cabeça. Estou dizendo que:
1- Não foi intencional.
2 - Foi de raspão, não prejudicou a adversária. O choro do Stann é livre.
Diante disso, achei sensata a interpretação do árbitro no caso. Não dá pra seguir a letra toda vez, o juiz está ali pra isso, pra decidir se aplica-se ao caso ou não.
Abs
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes