é muito estranho isso aíAEGIS escreveu:buda, acho que participação em PPV quase ninguém ganha.. apenas main events e não são todos, apenas lutadores de nome, hoje uns 10, 15 lutadores devem ganhar PPV, dentro de um cartel de uns 350 lutadores que o UFC deve ter
já ouvi falar que há o por fora mas não sei a confiabilidade disso.. penso que não é algo sólido, não vamos contar com isso
A realidade é essa: para mim nego ralar, abdicar da vida, aposentar com uns 30/35 anos (raros casos lutam 35+ ..quem luta acima disso é aquela queimação nego entra para ser nocauteado, feio demais, desumano), destruir saúde, poder ter uma velhice totalmente fudida, ser tratado que nem bicho às vezes ... para ganhar uns 8k de bolsa + 2k, em duas luta ao ano, fazendo então uns 20k por ano? isso nos EUA? e os custos? e o tramento com saúde (você VAI se machucar)? isso tá parecendo huezil, nego tem que treinar MMA, sair na porrada umas 5x por ano (MAIS TREINO) para ganhar R$ 500,00 de bolsa, para ganhar um pote de maltodextreina por ganhar um circuit de 3 lutas em uma noite, e ainda ter que ser motoboy, pizzaiolo, peão de obra, office boy... isso para ganhar uns 2k por mês, meu, desculpa o palavrão moderação, mas vai tomar no cú! vai se foder, isso não tá certo
ufc e reebok, respeitem os lutadores
valorização já
sem contar que ainda tem que pagar a equipe
e como que fica os custos com hormonios, suplementos, nutricionista,acompanhamento médico....?
acredito que só os tops tenham patrocinio
acho que o ufc vende um sonho,uma ilusão pro lutador
entao eles investem para chegarem no top 10, aí eles ganham uma grana razoavel e podem chegar a ganhar uma boa grana se entrar no top 5
o resto esta meio que investindo na carreira, lutando por merreca para tentar realizar esse sonho
só pode ser esse o raciocínio
até pq se o cara fizer 3 lutas nesse esquema e nao se firmar, o ufc demite
é por isso que eles quando tem uma oportunidade abrem uma academia e tal...passam a ter o proprio negocio
lembro de um lutador do ufc ja veterano que era bombeiro e mesmo sendo relativamente famoso o cara nunca largou a profissao de bombeiro pq nao foi top 5 no mma
o chris lytle - o cara treina em tempo parcial pq até hj é bombeiro
faz bico no ufc