ué, mas o termo "pussy" não ofenderia a comunidade feminiXta?Tonio Kröger escreveu:Pode até ser frescura, mas nigga também é um termo que, usado em particular e dentro de um contexto, não implica em racismo. Posso chamar um amigo negro na minha casa de my nigga e ficar tudo de boa. Mas se uma figura pública se referir publicamente a um negro como nigga, pode ter certeza de que terá que pedir desculpas. Isso é cultural nos EUA.
Tem o "politicamente correto" envolvido nisso? Sim, certamente. Mas é algo que já faz parte da cultura americana há décadas, não é de hoje. O Cerrone, como pessoa pública, tem obrigação de conhecer essas nuances culturais e respeitá-las. Ou pode bater de frente e pagar o preço. Não há outra alternativa.
Se ele tivesse usado o termo pussy, que tem exatamente a mesma conotação que ele quis dar, não teria dado em nada. Mas ele usou o termo mais errado possível, e se viu obrigado a voltar atrás e pedir desculpas pelo Instagram.
"comier lutou como uma bicha"
Re: "comier lutou como uma bicha"
vixe, nem sabia dessa que pussy signivicava gato tbTonio Kröger escreveu:O termo original usado por Cowboy não foi pussy, mas fag. Pussy é o termo usado pra se referir a frouxos, chorões, covardes, etc. O Cormier e o Jones, durante várias ocasiões, chamaram um ao outro de pussy, e nunca houve problema porque este não é um termo ofensivo à comunidade LGBT. Mas fag é ofensivo. Fag significa para a comunidade gay o que o nigga significa para a comunidade negra. É um termo extremamente ofensivo.
Mas o Cowboy já pediu desculpas no Instagram, alegou que estava bêbado e disse que tem grande respeito pela comunidade LGBT.
Agora, acho engraçado ele falar mal do Cormier quando ele mesmo lutou "como uma bicha" contra o Rafael dos Anjos. Desistiu da luta em segundos.
e fag, tem algum outro significado? pq daí essa mesma linha de pensamento pode ser usada, não?
então, mas essa conotação pejorativa não é necessariamente referente aos gays, correto?Tonio Kröger escreveu:Fag é o diminutivo de faggot, uma palavra que possui conotação pejorativa e discriminatória desde o século 16: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Faggot_(slang) e http://www.etymonline.com/index.php?term=faggot.
Por isso que dá merda usar fag e nigga, mas não pussy. As duas primeiras carregam conotações pejorativas há séculos. A última apenas compara "buceta" e "covarde" a gatos, sem conotação pejorativa por trás.
e não seria a referência ao homossexualismo uma espécie de "evolução" do termo? tipo, se referia a "mulheres velhas" e daí evoluiu para homens que se comportam como tais (ou seja, viados)?Tonio Kröger escreveu:O termo pussy não necessariamente é referente aos gays. Apenas aos gays covardes.Mas o termo fag no contexto pós século 20, sim, é necessariamente referente aos gays. Veja bem: na época do inglês arcaico, o termo poderia significar "feixe de varas" ou se referir a "mulheres velhas". Mas hoje ninguém se refere a esses dois termos como faggot. Apenas a conotação pejorativa referente a homossexuais sobreviveu no inglês moderno. E desde 1921 o diminutivo fag se refere pejorativamente a homossexuais. Não justifica o Cerrone ou qualquer outro usar o termo e não saber que há conotação pejorativa por trás. Há 95 anos que o termo é usado exclusivamente pra se referir a homossexuais. Os outros significados morreram com o inglês arcaico. E tenho certeza de que o Cerrone ou qualquer outra pessoa que use o termo não faz isso com o objetivo de chamar alguém de "feixe de varas" ou "mulher velha", depois de retirar o monóculo e largar o livro empoeirado da Era Pré-Vitoriana.
Resumo da ópera: o termo fag é tão ofensivo aos gays quanto o nigga aos negros. E o "politicamente correto" não tem tanta influência nisso, já que há mais de 4 séculos o termo é usado pra se referir pejorativamente a gays, e é o único significado que sobreviveu ao inglês moderno.
Entao na epoca que vc curtia pussycat dolls vc achava q tava curtindo as bonecas gatinhas bucetudas ? Hehehehehehbrunolobo escreveu:vixe, nem sabia dessa que pussy signivicava gato tb
e fag, tem algum outro significado? pq daí essa mesma linha de pensamento pode ser usada, não?
Jiu Jitsu na veia
rsrsrsrsrsPegaleve escreveu:Entao na epoca que vc curtia pussycat dolls vc achava q tava curtindo as bonecas gatinhas bucetudas ? Heheheheheh
pior que eu sempre que eu ouvia o nome dessas vagabas eu achava isso mesmo

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Essa declaração acabou tendo uma repercussão maior, mas o Cerrone solta umas 6 dessas por entrevista kkkkkkkkk
Lembro dele falando q a Ronda é uma mulher muito feia e o JOe Rogan tentando mudar de assunto rssssss
Lembro dele falando q a Ronda é uma mulher muito feia e o JOe Rogan tentando mudar de assunto rssssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
TáDumog escreveu:Dc tirou o cowboy pra nada nas declarações.
Lembrou as derrotas ainda contra o pettis e rda, chamando de frouxo, praticamente.
Engraçado que, se tretarem, vence o primeiro que acertar a barriga
Mas o Cowboy ainda tem a desculpa de ser só osso na categoria de baixo, enquanto o DC está protegido por uma armadura de gordura
- viniciusfs
- Contato:
O termo usado foi homofóbico demais, de resto, só pode estar doidão para querer tretar com DC.

- Soothsayer
- Contato:
2lulavc escreveu:Só falou verdades. Não é porque ele apanhou de A ou B que ele não pode falar.
Já não ia com a cara do DC, e agora depois dessa respostinha padrão Duvivier vou torcer ainda mais pro futuro dono do cinturão, Sr, Teixeira, amassar a cara dele.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7