[UFC 200] Jose Aldo vs. Frankie Edgar
Re: [UFC 200] Jose Aldo vs. Frankie Edgar
Aldo lutou seguro, pra não correr riscos e perder, o q inviabilizaria uma possível revanche com o Irlandês. Só estou sentindo falta dos chutes do Aldo. Tudo bem q poderia haver o receio de ser pego e derrubado pelo Frank, mas não é de hj q ele parou de usar aquelas bicudas, q sempre foram muito efetivas.
Vi veri veniversum vivus vici
Luta da noite pra mim...Ambos foram muito bem.
Achei o Edgard mais disposto durante a luta, mas o Aldo estava forte como um touro e com as mãos afiadíssimas. Pontuei 48x47 pro Edgard, mas como apertada aceito tranquilamente a vitória pro Aldo. Só aquele 49x46 que eu achei exagero!
Agora é chamar o Conor pro pau!
Achei o Edgard mais disposto durante a luta, mas o Aldo estava forte como um touro e com as mãos afiadíssimas. Pontuei 48x47 pro Edgard, mas como apertada aceito tranquilamente a vitória pro Aldo. Só aquele 49x46 que eu achei exagero!
Agora é chamar o Conor pro pau!
aldo lutou muito bem
mas parecia um pouco travado
quase não tentou low kicks
ficou passeando demais tbm pelo octagon, evitando o confronto
tem que equilibrar mais isso, mesclar com mais agressividade
de qualquer modo, parar o edgar da fase atual,como ele parou
não é pra qualquer 1
não é pra qualquer 1
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
To achando q se o Irlandês vencer, vai haver a unificação em NY
Vi veri veniversum vivus vici
Percebi isso tb! Ele tava grande e muito definido, contra McGregor estava menorJimmy Luckless escreveu:Aldo duas vezes maior que aquele churriado que perdeu pro McgreGOAT
O Aldo deu uma aula de boxe e jogo de pernas para o Frankie hoje. Que atuação! É impressionante como o Aldo é talentoso. O maluco tem uma combinação de técnica absurda com um atleticismo mais impressionante ainda. Seu tempo de reação, sua velocidade e explosão são de outro mundo. E na boa, Zé Aldo possui o melhor wrestling defensivo de todos os tempos, peso por peso. Não tem igual. É um prazer e uma honra ver esse sujeito lutar.
Agora, a luta a se fazer é contra esse sujeito aqui:

O Aldo foi inteligentíssimo em não cair no jogo do Edgar. Acho que o americano tava chutando tanto para fazer com que o Aldo contra-golpeasse com chutes ele próprio e oferecesse a oportunidade de queda. O Aldo chuta muito bem, muito rápido e sem telegrafar, mas o Frankie tem um tempo de queda FODA e teria uma boa chance de capitalizar em possível chute com uma queda.Baden escreveu:aldo lutou muito bem
não é pra qualquer 1
Para o Aldo chutar, ele teria que fazer o Frankie andar para trás e esse definitivamente não era o jogo pra ele. O melhor jogo a se fazer, pelo menos na minha opinião, era jogar boxeando, saindo e contra golpeando as entradas do Edgar mesmo, exatamente como ele fez. É claro que ele foi cauteloso, mas não achei que o foi por exitar e sim por entender que enfrentava um monstro e sua maior chance de vencer seria lutar da forma mais metódica possível. Achei uma puta execução de game plan.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Aldo não chutou porque Edgar é um wrestler, e chutes com ele poderiam levá-lo ao chão. Ok, ele chutou outros wrestlers antes, mas é um jogo que há 5 anos tá sendo estudado pelos adversários, tinha que tentar algo mais trabalhado e deu certo. No final, não chutou porque estava confiante nas mãos.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
- Zé Tempero
- Contato:
Acho que a performance do Aldo foi espetacular.
O Edgar estava (está) numa grande fase. Tirou ora nada grandes lutadores e foi parado pelo Aldo hoje (pra mim indiscutivelmente. Ganhou com propriedade).
E acho que o Aldo foi excepcional no gameplan. Tinha um monstro pela frente e ganhou bem, com vários socos fortíssimos e em cheio.
O Edgar estava (está) numa grande fase. Tirou ora nada grandes lutadores e foi parado pelo Aldo hoje (pra mim indiscutivelmente. Ganhou com propriedade).
E acho que o Aldo foi excepcional no gameplan. Tinha um monstro pela frente e ganhou bem, com vários socos fortíssimos e em cheio.
- Zé Tempero
- Contato:
O que se provou correto.Lee Jun-Fan escreveu:Aldo não chutou porque Edgar é um wrestler, e chutes com ele poderiam levá-lo ao chão. Ok, ele chutou outros wrestlers antes, mas é um jogo que há 5 anos tá sendo estudado pelos adversários, tinha que tentar algo mais trabalhado e deu certo. No final, não chutou porque estava confiante nas mãos.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Grande Nobre!nobremaia escreveu:O Aldo deu uma aula de boxe e jogo de pernas para o Frankie hoje. Que atuação! É impressionante como o Aldo é talentoso. O maluco tem uma combinação de técnica absurda com um atleticismo mais impressionante ainda. Seu tempo de reação, sua velocidade e explosão são de outro mundo. E na boa, Zé Aldo possui o melhor wrestling defensivo de todos os tempos, peso por peso. Não tem igual. É um prazer e uma honra ver esse sujeito lutar.
As alas dos fãs de boas análises e a flamenguista ficam felizes com a sua volta!
SRN!

sim tbm achei que o aldo lutou muito bemnobremaia escreveu:O Aldo foi inteligentíssimo em não cair no jogo do Edgar. Acho que o americano tava chutando tanto para fazer com que o Aldo contra-golpeasse com chutes ele próprio e oferecesse a oportunidade de queda. O Aldo chuta muito bem, muito rápido e sem telegrafar, mas o Frankie tem um tempo de queda FODA e teria uma boa chance de capitalizar em possível chute com uma queda.
Para o Aldo chutar, ele teria que fazer o Frankie andar para trás e esse definitivamente não era o jogo pra ele. O melhor jogo a se fazer, pelo menos na minha opinião, era jogar boxeando, saindo e contra golpeando as entradas do Edgar mesmo, exatamente como ele fez. É claro que ele foi cauteloso, mas não achei que o foi por exitar e sim por entender que enfrentava um monstro e sua maior chance de vencer seria lutar da forma mais metódica possível. Achei uma puta execução de game plan.
e achei que ele não soltou os chutes porque já tinha sofrido com isso na primeira luta
diante de um edgar inferior e mais lento
mas o próprio dedé disse pra ele tentar mais os chutes, havia espaço pra aproveitar
acho que ele se sentiu confortável e preferiu não arriscar, mas achei que ele 'correu' demais no combate
um lutador mais provocador teria reclamado disso na luta
eu achei a primeira luta entre os 2 quase um passeio do aldo, sendo este claramente superior
nessa última achei que o aldo um pouco contido demais
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Estava com receio do psicológico do Aldo, mas parece ter superado.Zé Tempero escreveu:Acho que a performance do Aldo foi espetacular.
Tanto que, ao invés de destilar ódio para o McGregor, preferiu focar no reconhecimento e moral ao Dedé, que passa por uma fase difícil.
Campeão SEMPRE independente dos resultados esse Aldo!

Pra mim foi a luta da noite! Como os outros floristas apontaram executou um game plan impecável. Achei interessante também a estratégia do Dedé de aumentar o volume de golpes nos 2 minutos finais do round pra causar impacto nos juízes.
E que puta queixo tem o Edgar!
E que puta queixo tem o Edgar!
Valeu, Lee. Tamo junto.Lee Jun-Fan escreveu:Grande Nobre!
As alas dos fãs de boas análises e a flamenguista ficam felizes com a sua volta!
SRN!
SRN!
Entendi. Sinceramente, do ponto de vista técnico, pra mim ambas as lutas foram um passeio do Aldo. Não tem jeito, o jogo não casa para o Edgar.Baden escreveu:sim tbm achei que o aldo lutou muito bem
e achei que ele não soltou os chutes porque já tinha sofrido com isso na primeira luta
diante de um edgar inferior e mais lento
mas o próprio dedé disse pra ele tentar mais os chutes, havia espaço pra aproveitar
acho que ele se sentiu confortável e preferiu não arriscar, mas achei que ele 'correu' demais no combate
um lutador mais provocador teria reclamado disso na luta
eu achei a primeira luta entre os 2 quase um passeio do aldo, sendo este claramente superior
nessa última achei que o aldo um pouco contido demais