Rafael dos Anjos declara que adoraria enfrentar Georges St-Pierre

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
GRGM
Contato:

Re: Rafael dos Anjos declara que adoraria enfrentar Georges St-Pierre

Mensagem por GRGM » 05 Jul 2016 04:14

Nossa, como o pessoal superestima o GSP e subestima o Rafael dos Anjos...

É claro que o GSP é dos melhores da história, mas acho que involuiu ao longo do tempo e vem de aposentadoria. Acho insano alguém dizer que o ótimo - porém ortodoxo - wrestling do canadense é melhor do que o do Khabib, que é simplesmente único! A maneira que o russo derruba e controla no chão é diferente de todos os outros, muito mais única do que a do GSP.

Falar que nem no jj e na trocação o Rafael (que nocauteou o Bendo e o Cerrone rapidamente, além de ESPANCAR o Nate Diaz e o Pettis) supera o GSP é dose, pra mim.

Parece que ninguém lembra que o gigante GSP veio de uma luta NO MÍNIMO controversa contra o Hendrics (que pra mim foi clara vitória do americano), rival que perdeu do Lawler e foi recentemente "humilhado" pelo Wonderboy.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 05 Jul 2016 05:39

Melhor ler alguém comparando o jj do GSP ao do Rafael do que ser cego.

Jj do Rafael dos Anjos está muitos degraus acima do jj do canadense.

Apostaria no GSP meu dinheiro, mas nas condições atuais diria que essa luta seria 60/40 pro canadense no máximo.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 05 Jul 2016 05:41

E esse papo que o GSP sempre lutou sendo inferior fisicamente? Tão brincando né?

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 05 Jul 2016 14:27

Nile escreveu:Onde eu disse que vc falou que o Rafa usaria o wrestling ?!
citei o wrestling do GSP para mostrar que seria um passeio estilo montanha russa com mais controle de chão
encurtando ele facilitaria o jogo de quedas do Gsp que derruba mto no double leg usando seu grande timming
Falar que o jogo ruim, pelo menos no forum, é falar que o estilo não encaixa e é justamente o contrário
não acho o rafael nem tão forte nos leves, imagina contra um meio- médio, que sempre lutou com desvantagem física e agora lutaria com vantagem
O polivalência do Rafa contra o atleta mais completo do esporte ? a única vantagem seria o tempo parado
não, a trocação do Rafa não é melhor, não boxeia melhor, GSP tem um dos melhores jabs do esporte além dos braços de orangotango, aliada a displicência do rafa quando ataca seria prato cheio quando ataca para o GSP, esses jabs iria incomodar ele tentaria encurtar na marra, ai tomaria show de quedas, O RAFA não movimenta melhor não se defende melhor, a única coisa que é ele faz melhor é usar os low kicks e principalmente os chutes à meia altura
cara de onde vc tirou que o gsp tem o calcanhar de aquiles na trocação ?! é um dos mais técnicos, o que ele mudou depois do KO de serra foi se expor menos, jogar na segurança
a única coisa que o Rafa talvez seria melhor é no JJ, mas o JJ GSP é mto top, seria por pouco e mesmo assim não to convencido
Essa luta entre ambos, eu imaginei nos leves. E não nos meio-médios. Pelo menos foi isso que entendi do Rafa. Se está errado me corrija. Quem lutaria fora de sua categoria seria o GSP, logo, ao meu ver entraria em desvantagem. Segundo ponto, GSP vem de inatividade e sem ritmo de luta. Contra um lutador campeão em sua categoria e tambêm polivalente, apesar da desvantagem no wrestling, vem com ritmo de luta, em constante evolução e super preparado pra lutas de 5 rounds, o que não se pode afirmar do ex-campeão voltando de aposentadoria. Posso ter me equivocado se dei a entender que o jogo do GSP "CASA" pro Rafa, pois na minha cabeça não comparei estilos apenas, comparei situação geral. sobre a trocação do GSP ser muito melhor, discordo completamente. Pode se defender bem por conta de sua movimentação e jabs. Mas com qual trocador bom GSP, trocou de igual pra igual e foi melhor? O cara conseguiu conseguiu fazer uma luta ridícula contra um grappler que foi o Jake Shields. Podendo manter a luta em pé por ser o suprasumo do wrestling e atleticidade, não destruiu o Shields na trocação, com sua "trocação" melhor que a do Rafa, que quando troca, obtem Kos e TKos? GSP se defende bem, mas não ataca bem. Tem o melhor jab dos meio-médios. Otimo pra vencer lutas por pontos. Pra mim, de todos as skills do GSP, a pior é a trocação, e foi nela sua unica derrota, e quase a segundo tomando KD do Condit.

Se você imagina um GSP voando vindo de inatividade, fazendo do Rafa um boneco de pano como fez com o Nick (defesa nula de quedas) e ainda na categoria dos leves, categoria que o Rafa vem voando, ainda sugere que o GSP leve a melhor na trocação, eu discordo de tudo que vc imagina, pois imagino o oposto. Quedar o Rafa, tenho certeza que conseguiria. Mas manter seu jogo de antigamente em outra categoria, por 5 rounds contra o Rafa, sem tomar KD, KO ou se cansar, eu duvidaria.

MInha opinião apenas. Abraço!
Shogun e Fedor são eternos...

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 05 Jul 2016 14:45

Counter escreveu:É justamente isso aí, a trocação do GSP é ótima, mas antes ele não a usava visando o nocaute e com isso não depositava muita potência nos golpes, mas é dos mais técnicos de longe, na categoria de baixo ele poderia inclusive fazer maior estrago na trocação, o que seria outro ponto a favor. O RDA não é melhor em praticamente nada em uma luta dessa.

Se ela é ótima pq ele não destruiu o Shields mãos de pandufa e comeu jabs do americano em boa parte da luta? A luta foi toda em pé e com sua trocação ótima ele fez uma luta monótona trocando jabs e circulando contra uma tartaruga?

Não consigo ver essa soberania do GSP na trocação que vcs vêem. Rafa destruiu trocadores bons como Nate e Pettis. O minino que esperaria de um GSP caso tivesse uma trocação ótima, seria destruir um JS como o Rafa andou fazendo na categoria. Subestimam o Rafa pq foi quedado inumeras vezes por um wrestler monstro que o Nurma, forte como um touro, a tempos atras. Rafa evoluiu e se tornou campeão, Nurma se contundiu e está pegando ritmo, e GSP vem de inatividade.

Me critiquem a vontade, mas contra os dois, nos leves, HOJE, apostaria no Rafa.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 05 Jul 2016 15:25

Brutus escreveu:Simples, sobre o tempo parado do GSP, eu acredito que não faria diferença pq ele ficou 2 anos parado antes de lutar contra o Condit e voltou no mesmo ritmo, não sentiu o ring rust. Baseado nisso que não imagino ele voltando sem ritmo de luta, a preparação dele é de altíssimo nível e ele é perfeccionista, não voltaria a lutar não estando preparado adequadamente para isso.
Discordo achei o GSP pós-lesão bem menos dominante, acho que o de antes da lesão teria ganho sem contestação do JH, talvez ring rust não foi mesmo e foi só o fato de estar 2 anos mais velho, mas eu pessoalmente considero que depois da lesão ele não tava mais no auge.
Antigo Nick: Zer0

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 05 Jul 2016 19:14

Simples Assim escreveu:Se ela é ótima pq ele não destruiu o Shields mãos de pandufa e comeu jabs do americano em boa parte da luta? A luta foi toda em pé e com sua trocação ótima ele fez uma luta monótona trocando jabs e circulando contra uma tartaruga?

Não consigo ver essa soberania do GSP na trocação que vcs vêem. Rafa destruiu trocadores bons como Nate e Pettis. O minino que esperaria de um GSP caso tivesse uma trocação ótima, seria destruir um JS como o Rafa andou fazendo na categoria. Subestimam o Rafa pq foi quedado inumeras vezes por um wrestler monstro que o Nurma, forte como um touro, a tempos atras. Rafa evoluiu e se tornou campeão, Nurma se contundiu e está pegando ritmo, e GSP vem de inatividade.

Vou rever essa luta contra o Shields, você falou que se desenvolveu em pé e que o GSP comeu vários jabs em boa parte, pelo que me lembre foi uma vitoria indiscutível do canadense, do jeito que você falou me parece que quis dizer que foi uma luta equilibrada, vou rever.
Enfim, que seja isto, fácil citar outros exemplos em que ele foi melhor em pé contra bons trocadores, como BJ Penn, Thiago Alves, Nate Diaz, contra o Condit também, salvo o headkick. Como eu falei, o propósito do canadense não é nocautear, é abrir brechas para as quedas, até por sua relativa falta de punch (justamente por não colocar peso nos golpes). Uma hipotética luta em pé, acho que RDA tomaria bastante jabs na distancia, e quando viesse encurtar seria quedado.

Nile

Mensagem por Nile » 05 Jul 2016 20:00

Simples Assim escreveu:Se ela é ótima pq ele não destruiu o Shields mãos de pandufa e comeu jabs do americano em boa parte da luta? A luta foi toda em pé e com sua trocação ótima ele fez uma luta monótona trocando jabs e circulando contra uma tartaruga?

Luta dominante do GSP, e lutou a luta todo com uma lesão no olho fruto de uma dedada do Shields, que é um grande lutador, destrui o Pettis usando o wrestling uma luta só de trocação não da para o rafael, e a luta com o nate os low kicks acabaram com o diaz,e pelo que me lembro ele trabalhou mto dentro da guarda do nate
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 05 Jul 2016 20:06

Simples Assim escreveu:Essa luta entre ambos, eu imaginei nos leves. E não nos meio-médios. Pelo menos foi isso que entendi do Rafa. Se está errado me corrija. Quem lutaria fora de sua categoria seria o GSP, logo, ao meu ver entraria em desvantagem. Segundo ponto, GSP vem de inatividade e sem ritmo de luta. Contra um lutador campeão em sua categoria e tambêm polivalente, apesar da desvantagem no wrestling, vem com ritmo de luta, em constante evolução e super preparado pra lutas de 5 rounds, o que não se pode afirmar do ex-campeão voltando de aposentadoria. Posso ter me equivocado se dei a entender que o jogo do GSP "CASA" pro Rafa, pois na minha cabeça não comparei estilos apenas, comparei situação geral. sobre a trocação do GSP ser muito melhor, discordo completamente. Pode se defender bem por conta de sua movimentação e jabs. Mas com qual trocador bom GSP, trocou de igual pra igual e foi melhor? O cara conseguiu conseguiu fazer uma luta ridícula contra um grappler que foi o Jake Shields. Podendo manter a luta em pé por ser o suprasumo do wrestling e atleticidade, não destruiu o Shields na trocação, com sua "trocação" melhor que a do Rafa, que quando troca, obtem Kos e TKos? GSP se defende bem, mas não ataca bem. Tem o melhor jab dos meio-médios. Otimo pra vencer lutas por pontos. Pra mim, de todos as skills do GSP, a pior é a trocação, e foi nela sua unica derrota, e quase a segundo tomando KD do Condit.

Se você imagina um GSP voando vindo de inatividade, fazendo do Rafa um boneco de pano como fez com o Nick (defesa nula de quedas) e ainda na categoria dos leves, categoria que o Rafa vem voando, ainda sugere que o GSP leve a melhor na trocação, eu discordo de tudo que vc imagina, pois imagino o oposto. Quedar o Rafa, tenho certeza que conseguiria. Mas manter seu jogo de antigamente em outra categoria, por 5 rounds contra o Rafa, sem tomar KD, KO ou se cansar, eu duvidaria.

MInha opinião apenas. Abraço!
vc tá confundindo as coisas, GSP controla e domina o adversário, não é um lutador mto enfático luta na zona de conforto, o RDA é mais enfático vai mais pro infigth, todo aberto por sinal, por exemplo o Pitbull tem um wrestling tão bom quanto o rafa e é um melhor trocador e tem mais pegada e é maior, e foi tirado por nada, esse basicamente seria o mesmo fim do RDA
e a pegada na categoria de cima é outra, não acho que essa luta seria nos leves, apesar de o GSP de apenas 1,78 ele é bem forte

mas vamos concordar em discordar, mas para mim hoje seria 30/70 a favor do GSP
no auge dele no mínimo 95 % a favor dele
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

edukuki
Contato:

Mensagem por edukuki » 05 Jul 2016 20:15

Hoje em dia acho que seria uma luta parelha, com grandes chances até mais para o Rafael.
War Team Legend
Imagem

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 05 Jul 2016 21:05

Nile escreveu:vc tá confundindo as coisas, GSP controla e domina o adversário, não é um lutador mto enfático luta na zona de conforto, o RDA é mais enfático vai mais pro infigth, todo aberto por sinal, por exemplo o Pitbull tem um wrestling tão bom quanto o rafa e é um melhor trocador e tem mais pegada e é maior, e foi tirado por nada, esse basicamente seria o mesmo fim do RDA
e a pegada na categoria de cima é outra, não acho que essa luta seria nos leves, apesar de o GSP de apenas 1,78 ele é bem forte

mas vamos concordar em discordar, mas para mim hoje seria 30/70 a favor do GSP
no auge dele no mínimo 95 % a favor dele
Kra, eu sou fã do Pitbull, mas o wrestling dele nunca foi tão bom quanto do RDA, alias em nenhum quesito do grappling ele é melhor do que o RDA.

O Pitbull sofreu várias derrotas por causa do wrestling, desde as lutas com o Fitch até a luta contra o Kampmann, onde ele estava ganhando e acabou finalizado com uma guilhotina por ter tentado uma queda de forma totalmente errada.

O RDA pode ser pior na trocação, mas ele é um lutador de MMA melhor do que o Pitbull. Acredito que o Rafael se apresentaria de forma melhor contra o GSP do que o Pitbull fez contra o mesmo.

Nile

Mensagem por Nile » 05 Jul 2016 22:32

one punch escreveu:Kra, eu sou fã do Pitbull, mas o wrestling dele nunca foi tão bom quanto do RDA, alias em nenhum quesito do grappling ele é melhor do que o RDA.

O Pitbull sofreu várias derrotas por causa do wrestling, desde as lutas com o Fitch até a luta contra o Kampmann, onde ele estava ganhando e acabou finalizado com uma guilhotina por ter tentado uma queda de forma totalmente errada.

O RDA pode ser pior na trocação, mas ele é um lutador de MMA melhor do que o Pitbull. Acredito que o Rafael se apresentaria de forma melhor contra o GSP do que o Pitbull fez contra o mesmo.
Acho o wrestling dele bom, só estou lembrando da derrota contra o GSP e fitch por causa do wrestling, que não é nenhum demérito contra o Hughes foi mto rápido e contra o story não lembro direito, mas acho que a luta se desenvolveu em pé, posso te exagerado, mas ele teria o mesmo fim, além de ser mto mais fraco que o pitbull, contra o Kampmann não teve nada a ver com wrestling foi falha no jj mesmo, ele quedou mais deixou o pescoço exposto

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 06 Jul 2016 01:08

Acho muito improvável que o GSP volte da aposentadoria em um nível próximo do apresentado em seu auge, portanto, Rafael teria suas chances de conseguir alguma coisa, talvez não precisamente vencer, mas dar bastante trabalho e surpreender muita gente, mas ainda sim o monstro canadense seria favorito (por uma margem pequena).
No auge da lenda, seria sem chances pro Rafa...

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 06 Jul 2016 08:47

Counter escreveu:Vou rever essa luta contra o Shields, você falou que se desenvolveu em pé e que o GSP comeu vários jabs em boa parte, pelo que me lembre foi uma vitoria indiscutível do canadense, do jeito que você falou me parece que quis dizer que foi uma luta equilibrada, vou rever.
Enfim, que seja isto, fácil citar outros exemplos em que ele foi melhor em pé contra bons trocadores, como BJ Penn, Thiago Alves, Nate Diaz, contra o Condit também, salvo o headkick. Como eu falei, o propósito do canadense não é nocautear, é abrir brechas para as quedas, até por sua relativa falta de punch (justamente por não colocar peso nos golpes). Uma hipotética luta em pé, acho que RDA tomaria bastante jabs na distancia, e quando viesse encurtar seria quedado.
Sim comeu varios Jabs contra o Shields. Foi uma vitoria sem dúvidas do GSP, até pq perder pro Shields na trocação, seria uma vergonha de pedir conta ao Dana. Eu venceu jabeando a luta toda e fugindo do grappling do americano por tática de luta e razoes obvias. Venceu sem grande sufoco numa luta monotona e extremamente vaiada, a qual o mesmo pediu desculpas quando acabou, para a plateia que esperava um show por parte dele.

BJ, TA e Nate, GSP não venceu na trocação. Venceu 80% no grappling e movimentação. TA ele fugiu da trocação a luta toda. Quedou 518 vezes o brasileiro... Bj sempre que a trocação apertava e o GSP começava a comer golpes, usava o clinch e o seu poderoso wrestling. Ninguem discute a atleticidade e o super atleta que o GSP é. Mas forçar que ele é ótimo na trocação, não concordo. GSP é o lutador mais equilibrado ao meu ver do UFC, junto com o Jones. O desiquilibrio do GSP, no caso, pra cima, é com ser cardio monstro, seu wrestling poderoso, seu controle de solo e sua movimentação.

Todas as lutas que vi do GSP, mais recentes, ele vencia na base do gameplain seguido a risca, se jabear, trocar apenas o suficiente pra quedar e controlar no solo pontuando ou atacando no jiu determinados oponentes. Lutadores perigosos no grappling com trocação ruim, vencia sempre na base dos jabs e algumas boas combinações, mas sempre sem se expor ou ir pro infight.

Que fique claro que jamais iria desmerecer o lutador que o GSP é, sua superioridade aos seus rivais, sua hegemonia, etc e tal. O unico ponto que discordo de muita gente, é colocar a trocação dele num patamar ótimo. Não acho isso. A trocação dele pra mim é mediana e apenas pra se ajustar ao jogo, simular, abrir brechas, etc.

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 06 Jul 2016 16:12

Nile escreveu:Mesmo GSP parado há mto tempo, seria um passeio do canadense

Com todo respeito, discordo.

GSP parado há tanto tempo, não tem como saber com anda o físico dele como um todo (cárdio, pujança, punch, absorção, etc.) ainda mais pra uma luta de cinturão, com 5 rounds e numa categoria que (acho) que ele nunca lutou...

Tecnicamente, GSP é o melhor de todos os tempos. Bem completo e muito técnico em várias áreas, isso ninguém contesta nem duvida.

Mas o Rafael ta com o físico super adaptado à divisão e voando baixo.

Acho que seria uma luta 50/50

Além do mais, só pra lembrar que praticamente todos apostavam num "super passeio" do padeiro pra cima do "mãedanada" e ele quase perdeu no primeiro round, e só ganhou no garfo, porque a luta foi um claro empate.

Responder