[UFC 182] Jon Jones x Daniel Cormier
Re: [UFC 182] Jon Jones x Daniel Cormier
Desmerecer o Jones porque ele tem vantagem física é meio estranho na minha opinião. Ele é assim e pronto, não pode optar por encolher pra provar que seria fodão mesmo se não tivesse tal vantagem. Além disso o que faz determinados lutadores serem muito bons obviamente também são as qualidades e vantagens físicas, vários por aí provavelmente não seriam o que são/foram se não fosse por isso, não é exclusividade do Jones. No entanto só aqueles que unem muito bem essas vantagens com habilidade e técnica é que se destacam. Caras como Hendo e Hunt têm queixos extremamente resistentes e patadas avassaladoras, querendo ou não também são boas vantagens inatas e nem por isso vi algum dia alguém dizendo coisas do tipo: "Se eles não tivessem uma puta vantagem de queixo e punch frente a alguns adversários pode ser que não teriam vencido". Claro, a vantagem de envergadura do Jones é grande, só o Gustavão se iguala, enquanto a diferença de punch e queixo é mais próxima entre vários lutadores de todas as categorias, mas foi só um exemplo pra argumentar que, no fim das contas, as qualidades e vantagens físicas de um lutador e de qualquer esportista não deveriam ser argumento pra desmerece-los, afinal o mérito é todo deles ao saberem usar isso. E o Jones não só sabe como sabe MUITO BEM, uma prova disso é que há na história das lutas vários e vários gigantes, grandalhões mesmo, alguns deles até tinham uma boa técnica mas poucos foram lutadores tão dominantes enfrentando adversários tão qualificados, como o Jones faz.
Por fim, além da vantagem física e ótima técnica, Jon Jones também tem inteligência de luta, é versátil, completo e tem muito coração. O cara é foda e fez por merecer ter entrado na discussão acerca de quem foi o maior de todos os tempos. Aliás, a respeito disso, gostam de falar da vantagem de tamanho e envergadura que ele tem sobre os adversários mas quando o comparam ao Fedor esquecem de mencionar que o russo pegou alguns grandalhões de técnica primária. Também não citam que ao mesmo tempo que era menor ele era bem mais rápido do que a maioria.
Enfim, eu estava torcendo contra o Jones nessa luta, mas não acho certo desmerecê-lo por conta disso, ao menos não ao ponto de usar isso um argumento pra não considerá-lo o maior da história. Até porque, gostando ou não, especular como seria seu desempenho se ele não tivesse essa vantagem não passa disso mesmo... especulação.
Por fim, além da vantagem física e ótima técnica, Jon Jones também tem inteligência de luta, é versátil, completo e tem muito coração. O cara é foda e fez por merecer ter entrado na discussão acerca de quem foi o maior de todos os tempos. Aliás, a respeito disso, gostam de falar da vantagem de tamanho e envergadura que ele tem sobre os adversários mas quando o comparam ao Fedor esquecem de mencionar que o russo pegou alguns grandalhões de técnica primária. Também não citam que ao mesmo tempo que era menor ele era bem mais rápido do que a maioria.
Enfim, eu estava torcendo contra o Jones nessa luta, mas não acho certo desmerecê-lo por conta disso, ao menos não ao ponto de usar isso um argumento pra não considerá-lo o maior da história. Até porque, gostando ou não, especular como seria seu desempenho se ele não tivesse essa vantagem não passa disso mesmo... especulação.
Penso, logo bustamanteio.
Pelo menos o AS lutou na categoria de cima, e ganhou lutas.
O JJ ta devendo lutar na de pesados, se ele realmente fizer isso, e ganhar,
ai sim pode ser considerado GOAT.
Essa vai ser a maior discussão a partir de agora,
se JJ tem coragem de ir pra heavyweight, ou vai cagar na calça.
A pressão já começou nessa coletiva de imprensa.
Saiu até um video falando sobre a vantagem de envergadura do JJ:
E pelo que li o JJ tem a maior envergadura do UFC, ganhando até do Struve! quem fala que isso não é vantagem tá por fora, não estou dizendo que o JJ só ganha pela envergadura, o cara é muito inteligente e rápido mas somado com essa vantagem fisica, fica dificil bate-lo.
O JJ tem um biotipo de campeão mesmo, fora do normal, pois é dificil ver um cara do tamanho e envergadura dele com essa velocidade que tem... e na minha opinião ele bate a maioria dos lutadores da HW.... temos que ver como a velocidade e explosão dele vai ficar com mais peso mas acho que ele fica ali no Top 3 da categoria HW.
E pelo que li o JJ tem a maior envergadura do UFC, ganhando até do Struve! quem fala que isso não é vantagem tá por fora, não estou dizendo que o JJ só ganha pela envergadura, o cara é muito inteligente e rápido mas somado com essa vantagem fisica, fica dificil bate-lo.
O JJ tem um biotipo de campeão mesmo, fora do normal, pois é dificil ver um cara do tamanho e envergadura dele com essa velocidade que tem... e na minha opinião ele bate a maioria dos lutadores da HW.... temos que ver como a velocidade e explosão dele vai ficar com mais peso mas acho que ele fica ali no Top 3 da categoria HW.
Nao vi a luta ainda mas pelos comentarios aconteceu o que eu disse que nao me surpreenderia se acontecesse, o cormier de costas no chão. Vou ver o video da luta pra tirar maiores conclusoes
Do jeito que a categoria HW anda sem brilho, seria interessante ver o JJ lá. Mas o fato dele estar soberano nessa categoria que é a mais ferrenha do UFC, fazendo lutas duríssimas (Cormier e Gustav) já o credencia no hall dos maiores do MMA. Vai faltar ficar 10 anos invicto que nem Fedor.buttkick escreveu:Pelo menos o AS lutou na categoria de cima, e ganhou lutas.
PRIDE - Eternamente!
Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!
Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman
Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!
Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman
Jones é foda demais impressionante como ele fudeu com a cabeça do DC... limpou a categoria... sobrou apenas o xororo da luta ''polemica'' contra o Gus.
- Kakoserrano
- Contato:
Quedou e dominou na grade um wrestler superior. Tudo bem ser hater do Jones, mas ficar diminuindo o cara é apenas leviano.
Cormier nunca tinha perdido 1 round em 15 lutas, de repente perdeu 5 duma vez 

"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"
-
Venceu mas nao convenceu.
Tudo bem q ele foi melhor que o DC na area dele, wrestling.... mas o jogo sujo continua, dedo no olho e chute no joelho eh sacanagem. Um campeao e com o talento dele nao precisa fazer isso.
Alguem ja viu o Aldo fazendo isso?? jogo sujo total, Rampage ja falava dos chutes no joelho e outros adversarios levaram dedo no olho
Tudo bem q ele foi melhor que o DC na area dele, wrestling.... mas o jogo sujo continua, dedo no olho e chute no joelho eh sacanagem. Um campeao e com o talento dele nao precisa fazer isso.
Alguem ja viu o Aldo fazendo isso?? jogo sujo total, Rampage ja falava dos chutes no joelho e outros adversarios levaram dedo no olho
As vezes o haterismo faz a pessoa se colocar numa posição ridícula.Shin escreveu:
Eu não diria jogo; diria corpo. Na luta contra o Gustaffsson ficou claro que a vantagem do Jones é fisica, não técnica. Contra o Cormier, que lutou muito mais que o Gustaffsson, a envergadura fez toda a diferença, inclusive pra derrubar. O centro de gravidade no Wrestling é tudo e o Jones, sendo absurdamente maior, consegue controlar essa vantagem perfeitamente. Se fosse do mesmo tamanho teria dado Cormier no segundo round.
O maior arsenal de golpes da história do MMA menos técnico q o boxe e a movimentação do AG....?

Pior q isso, só ler q o "Fedor era mais explosivo e tinha mais punch q o Cormier"... Fedor era tão rápido que foi estuprado e engravidado pelo peso-pesado mais lento do Strike Force.
Mangas, mangas everywhere.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Shin escreveu:
Mas você desconta a vantagem fisica. O Jones é um monstro pra categoria. Indiscutível. Acredito que em uns dois anos, com a idade avançando, ele talvez seja obrigado a subir pra HW por não conseguir mais cortar tanto peso.
Os adversários dele realmente foram melhores mas todos menores. O Gustaffsson, único com envergadura parelha, mas que não é metade do lutador que é o Lyoto, por exemplo, ganhou dele porque anulou a única grande vantagem do JJ: a envergadura.
Se p Gustaffsson, que não é Wrestler, conseguiu derrubar o JJ várias vezes na luta, dizer que ele é superior ao Cormier sem a envergadura é uma heresia. Demonstra total falta de conhecimento do esporte.
Envergadura é toda, bicho. Complica na média e curta distância na trocação, facilita em muito a finalização no chão e é um abraço pra laçar as pernas na grade e quedar, além do centro de gravidade dificultar absurdamente a queda pra qualquer oponente, mesmo que seja o melhor wrestler do MMA.

“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
Putz como tem escrvedor de besteira aqui. Page é mais tecnico que o Gustavo? Antes de perguntar em que área, prefiro perguntar: em que universo paralelo?
Isso é um esporte, não é jogo de xadrez, e como em todo esporte os melhores atletas são formados pela sua capacidade de conciliar sua vantagem física com a técnica para melhor aproveitá-la, e também driblar suas deficiências. JJ é grande, mas ninguém fala que pra manter o peso ele tem que cultivar aquelas canelas de sabiá que certamete não tem potência, tem que regular o ganho de massa muscular e força, etc. Robinho treina todo dia, por que ele não consegue ser uma sombra do messi? Romário nunca foi fã de treinar, como conseguiu ser um dos maiores? Há uma série de caracteristas físicas que favorecem todos os tops e isso nunca foi demérito, pelo contrário.
Se for por isso, tirem o título do Cain, porque aquele gás não se desenvolve treinando. Tirem o do weidman pelo mesmo motivo do JJ. Retirem os feitos do hunt e Roy Nelson, pois ninguém treina queixo. Esqueçam o lyoto, pois reflexos apurados é característica de nascença. Aposentem o bolt, aquele trapaceiro.
Mas o choro é livre e ainda bem que fui dormir antes de ler essas coisas kkkk
Isso é um esporte, não é jogo de xadrez, e como em todo esporte os melhores atletas são formados pela sua capacidade de conciliar sua vantagem física com a técnica para melhor aproveitá-la, e também driblar suas deficiências. JJ é grande, mas ninguém fala que pra manter o peso ele tem que cultivar aquelas canelas de sabiá que certamete não tem potência, tem que regular o ganho de massa muscular e força, etc. Robinho treina todo dia, por que ele não consegue ser uma sombra do messi? Romário nunca foi fã de treinar, como conseguiu ser um dos maiores? Há uma série de caracteristas físicas que favorecem todos os tops e isso nunca foi demérito, pelo contrário.
Se for por isso, tirem o título do Cain, porque aquele gás não se desenvolve treinando. Tirem o do weidman pelo mesmo motivo do JJ. Retirem os feitos do hunt e Roy Nelson, pois ninguém treina queixo. Esqueçam o lyoto, pois reflexos apurados é característica de nascença. Aposentem o bolt, aquele trapaceiro.
Mas o choro é livre e ainda bem que fui dormir antes de ler essas coisas kkkk
- Raphael Shaka
- Contato:
Quanto chororô, depois falam mal do Minotauro.
Jones é foda, torçam contra, mas aceitem isso.

Jones é foda, torçam contra, mas aceitem isso.

Viciado não é doente 

Eu também achei que o resultado foi pro Cormier, mas né?Shin escreveu:O Jones é só tamanho. Bicho sujo do caralho! O Cormier lutou muito mais que o Gustaffsson, mas como o Sueco tem praticamente a mesma envergadura que o Jones, complicou pro negão.
E foi 48x47 pro Cormier. Mais um garfo pra conta do Jones. Não claro como o do Gustaffsson mas um garfo.

lutaça.. foda, foda, foda.
2 monstros....
Achei a luta bem equilibrada e tb vi a vitória do Bones.
Agora, o DC me surpreendeu muuuuuuuito na trocação... os uppers entravam limpos na cara do Jones. Porém, no wrestling, me decepcionou demais... esperava muito mais dele.
O Jones venceu no mínimo 3 rounds... achei a vitória justa.
E Jones praticamente se tornando (se é q não se tornou) o GOAT do MMA.
2 monstros....
Achei a luta bem equilibrada e tb vi a vitória do Bones.
Agora, o DC me surpreendeu muuuuuuuito na trocação... os uppers entravam limpos na cara do Jones. Porém, no wrestling, me decepcionou demais... esperava muito mais dele.
O Jones venceu no mínimo 3 rounds... achei a vitória justa.
E Jones praticamente se tornando (se é q não se tornou) o GOAT do MMA.