Counter escreveu:Entao você atribui o cansaço do Gregor ao Diaz exclusivamente? Você acha que com outro adversário com outro tipo de estilo ele não se cansaria daquela forma? Eu vejo isso mais como uma tendência, há lutadores que são mais resistentes e tem mais gás por questões fisiológicas.
como eu falei, o cara tava preparando pra lutar na data há meses, precisou cortar menos peso com a mudança etc. foi atípico demais ele morrer tão rápido, justamente pq foi frustrado. o que frustrou ele? justamente o boxe do diaz.
realmente isso é uma tendência: quem apanha no boxe morre no gas antes rsrs
Counter escreveu:
Esse lance de tapa não tem nada haver, é um golpe de mão aberta que ele poderia ter dado com os punhos cerrados e só não o faz por questão de provocação mesmo, e luta é isso, todos ali estão sujeitos a serem atingidos ou pegos por mais excelentes que sejam, potencializar este lance de tapa pra definir superioridade é no sense.
não é não. diaz ficou tão confortável na luta que por um momento até abandonou a eficiência de algum soco seu pra bater de mão aberta. conseguiu espaço pra fazer isso e sequer ser respondido. isso é resultado de todo "outboxing" que ele fez no mcgregor. imagina se ele ia fazer isso tomando atraso no jogo de mãos por exemplo, jamais.
Counter escreveu:
E eu sei que o boxe dos Diaz é eficiente pra caralho, sou fã nesse ponto, assim como você. Você pode atribuir o cansaço ao jogo imposto pelo Diaz o que eu em parte concordo, mas totalmente a isso não.
não totalmente, mas, de novo, DEPENDENTEMENTE. não fosse isso, o mcgregor jamais teria morrido no gas tão rápido. cansar de bater é uma coisa, cansar de bater e tomando porrada toda hora que tenta bater é outra.
Counter escreveu:
O boxe do McGregor é mas refinado como tu disseste, é melhor, o meu ponto é na parte técnica, o Diaz cresce pela resistência absurda que tem. O que quero dizer é que se lutassem 50 rounds com ambos não sentindo o gás o McGregor venceria 51, em condições semelhantes fisicamente o Diaz não é melhor em pé e nunca foi. Agora tudo isso que eu falei esbarra no seu ponto de achar que o cansaço se deu EXCLUSIVAMENTE pelas dificuldades impostas, o que não concordo.
então, o que eu to falando é que tem técnica tb no que os diaz fazem. ÓBVIO que o jogo deles vai ser baseado em suas características físicas, oras, em TODO MUNDO é assim. e essa técnica se mostrou mais eficiente quando confrontada com a técnica do mcgregor. então não dá pra falar que o mcgregor é melhor em pé não. não com as mãos.
"lutar 50 rounds com ambos não sentindo o gás", isso não existe. é uma situação completamente fora da realidade. como falei antes, caso isso fosse verdade, o tyson seria considerado o goat p4p. não é, pois, como já te falei tb, é um jogo muito mais longo do que um round. querer resumir isso tudo a um round, criar situações fora da realidade pra comprovar o seu ponto não faz sentido algum. o fato é que, numa luta mesmo, obedecendo as regras da realidade (dã), o mcgregor toma pau do diaz no boxe caso não use chutes.
enfim, a discussão toda gira em torno de querer chamar a performance pífia do mcgregor em "aula de boxe". é tão difícil admitir que não foi isso?