[UFC 202] Nate Diaz vs. Conor McGregor

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: [UFC 202] Nate Diaz vs. Conor McGregor

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 01:59

jackjone01 escreveu:Que coisa sem nexo. Se for assim, o diaz so consegue lutar boxe com o connor quando este cansa, ja que na primeira luta ele surrou o diaz so no boxe do jeito que quis ate a metade do segundo round. Pela tua logica sem logica o irlandes continuaria sendo melhor no boxe.

Cara, tu ta mt cego de hate. Serio mesmo. Reveja se vale a pena um hate gratuito desse a ponto de tu saires falando absurdos como o 2o round ter sido empate.

Quero nem ver quando o connor nocautear o alvarez. Tu infartas de raiva ( mas nao antes de dizer que o alvarez era mediano e que o connor perde pra qualquer outro top).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
e boxe se resume a primeiro round? se fosse isso, o tyson era o goat p4p. mcgregor cansou tanto justamente pq não conseguia impor seu jogo costumeiro no diaz, que tinha mais envergadura, desvantagem que o irlandês jamais tinha tido até então. daí pra bater tinha que se alongar todo, ia tomando resposta, com o tempo isso foi cansando demais ele, enquanto o diaz só reagia. boxe é isso, é um jogo que pode durar muito. principalmente quando se fala de um boxeador que se baseia em um queixo top top, como é o caso do diaz.

no mais, não estou cego de raiva, vcs que tão cegos de loverismo pelo cara. sequer venceu a luta e vcs já tão achando que ele vence o campeão :-J vcs que tão achando que o cara deu uma aula de boxe tendo que chutar pra poder trocar soco :-J

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 22 Ago 2016 02:23

brunolobo escreveu:"aula de boxe" do mcgregor tendo que chutar pra conseguir trocar soco com o diaz

Imagem
Eu que nao curto aquele mala reconheço que foi uma aula na parte da mão, mesmo desconsiderando os chutes, você tem dúvida ainda de que o McGregor é superior ao Diaz nisso?
Tu tá me dizendo que se o McGregor não chuta ele perderia na parte de mão pro Diaz? :))

dedehjpa
Contato:

Mensagem por dedehjpa » 22 Ago 2016 02:29

brunolobo escreveu:então, ele só conseguiu esse controle por causa dos chutes. são coisas relacionadas cara, tu não consegue enxergar isso? diaz tinha que pensar mil vezes antes de atacar pra não se expor a mais um lowkick. seu jab foi completamente neutralizado com isso, por exemplo.

se tem alguma coisa que essas lutas demonstram é: o boxe do diaz é superior ao do mcgregor; mcgregor só tem condições de trocar porrada com o diaz se chutar.

é claro que mma é isso. e isso não foi uma aula de boxe.
Em alguns momentos sim, ele conseguiu o controle pelos chutes, porem a diferença entra a primeira é a 2 luta ele jogou menos golpes ao vento, e usou mais sua mão da frente usando JABS e cruzados com a mesma mao, é so quando tinha CERTEZA ele jogava a esquerda (nisso ocorreu os 2 knockdown do diaz), ai vimos a evoluçao do boxe do connor e a diferença que é trazer um sparring de alto nivel com uma envergadura similar fez a diferença

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 02:30

Counter escreveu:Eu que nao curto aquele mala reconheço que foi uma aula na parte da mão, mesmo desconsiderando os chutes, você tem dúvida ainda de que o McGregor é superior ao Diaz nisso?
óbvio que sim. é o que eu falei ali: foi justamente os chutes que deixaram o diaz em posição pro mcgregor poder explorar seus socos. caso o diaz não estivesse preocupado em tomar a lambada na perna da frente (o pernão na frente é a BASE de qualquer boxeador, boxe é de lado) a história seria completamente outra, mcgregor jamais teria a liberdade que teve em explorar seus socos.

é mais coerente tu falar que foi uma aula de estratégia pra mma, embora isso tb não seria assim tão coerente pq mesmo assim o mcgregor se complicou pra caralho rsrs enfim, não foi aula de nada, só fez uma estratégia DE MMA superior a estratégia dele na primeira luta. não teve nada demais na performance do mcgregor, o fato é esse.

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 22 Ago 2016 02:34

brunolobo escreveu:óbvio que sim. é o que eu falei ali: foi justamente os chutes que deixaram o diaz em posição pro mcgregor poder explorar seus socos. caso o diaz não estivesse preocupado em tomar a lambada na perna da frente (o pernão na frente é a BASE de qualquer boxeador, boxe é de lado) a história seria completamente outra, mcgregor jamais teria a liberdade que teve em explorar seus socos.

é mais coerente tu falar que foi uma aula de estratégia pra mma, embora isso tb não seria assim tão coerente pq mesmo assim o mcgregor se complicou pra caralho rsrs enfim, não foi aula de nada, só fez uma estratégia DE MMA superior a estratégia dele na primeira luta. não teve nada demais na performance do mcgregor, o fato é esse.
Não estou enaltecendo a performance do Irlanda.
O que estou dizendo é que técnica por técnica no boxe, o McGregor é melhor e que isso não se deu unicamente em função dos chutes, captou? Concordamos em discordar então.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 02:34

dedehjpa escreveu:Em alguns momentos sim, ele conseguiu o controle pelos chutes, porem a diferença entra a primeira é a 2 luta ele jogou menos golpes ao vento, e usou mais sua mão da frente usando JABS e cruzados com a mesma mao, é so quando tinha CERTEZA ele jogava a esquerda (nisso ocorreu os 2 knockdown do diaz), ai vimos a evoluçao do boxe do connor e a diferença que é trazer um sparring de alto nivel com uma envergadura similar fez a diferença
é o que eu to falando: são coisas RELACIONADAS, ter deixado o diaz preocupado com os chutes que permitiu a ele ter essa liberdade, caso contrário o diaz teria muito mais liberdade pra responder e usar seu jab (como eu disse, a perna da frente é fundamental pra qualquer boxer, ter ela livre dá uma mudança ABSURDA).

nem nego isso que tu falou da melhora/evolução/adaptação do conor ao jogo do diaz, mas aula de boxe tava longe de ser. como eu disse, mais pra aula de estratégia pra mma, mas como não deu muito certo pra ser considerada uma aula, é mais fácil falar que só foi uma estratégia superior a da primeira luta. querer insistir nesses termos de "aula" só demonstra que é loverismo da parte de vcs, não haterismo da minha.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 02:37

Counter escreveu:Não estou enaltecendo a performance do Irlanda.
O que estou dizendo é que técnica por técnica no boxe, o McGregor é melhor e que isso não se deu unicamente em função dos chutes, captou? Concordamos em discordar então.
não é melhor, pq o boxe do diaz é mais eficiente, exatamente como ficou comprovado na primeira luta, onde o mcgregor tentou trocar soco e se fudeu. mcgregor só é melhor se usar um monte de lowkick. não se deu unicamente, mas se deu DEPENDENTEMENTE. não fosse os chutes, o round 3 viria antes.

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 22 Ago 2016 02:43

brunolobo escreveu:não é melhor, pq o boxe do diaz é mais eficiente, exatamente como ficou comprovado na primeira luta, onde o mcgregor tentou trocar soco e se fudeu. mcgregor só é melhor se usar um monte de lowkick. não se deu unicamente, mas se deu DEPENDENTEMENTE. não fosse os chutes, o round 3 viria antes.
Ficou comprovado na primeira luta que o Diaz balançou, j o irlandês, ja com o tanque na reserva, depois de ter sido dominado no primeiro round, e não lembro de leg kicks nessa. Veja bem, eu estou falando de técnica vs técnica no boxe.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 02:54

Counter escreveu:Ficou comprovado na primeira luta que o Diaz balançou, j o irlandês, ja com o tanque na reserva, depois de ter sido dominado no primeiro round, e não lembro de leg kicks nessa. Veja bem, eu estou falando de técnica vs técnica no boxe.
e como tu acha que o irlandês ficou com o tanque na reserva tão rápido, em uma data que ele vinha se preparando pra lutar há meses, enquanto o adversário teve uma semana pra se preparar? justamente por causa do boxe do diaz. como eu já falei antes pra ti: mcgregor não soube lidar com a desvantagem de envergadura administrada pelo diaz, tinha que se esticar todo pra tocar no diaz que só reagia/contragolpeava. isso é boxe, diaz cansou e frustrou pra caralho o mcgregor justamente com isso. soube a hora certa ir administrando isso até começar a criar espaço pra crescer em cima e impor seu jogo "lango lango". isso é boxe. como tu acha que ele teve espaço pra dar aqueles tapões na cara humilhantes? boxe de novo, dominou tanto o mcgregor nessa área que teve liberdade até pra isso.

enfim, a técnica do mcgregor pode ser mais bonita/refinada, mas se mostrou menos eficiente quando confrontada com a do diaz. pode falar o que quiser do boxe dos diaz, é eficiente pra caralho, logo, é uma técnica dificílima de se superar sim.

dedehjpa
Contato:

Mensagem por dedehjpa » 22 Ago 2016 03:16

brunolobo escreveu:e como tu acha que o irlandês ficou com o tanque na reserva tão rápido, em uma data que ele vinha se preparando pra lutar há meses, enquanto o adversário teve uma semana pra se preparar? justamente por causa do boxe do diaz. como eu já falei antes pra ti: mcgregor não soube lidar com a desvantagem de envergadura administrada pelo diaz, tinha que se esticar todo pra tocar no diaz que só reagia/contragolpeava. isso é boxe, diaz cansou e frustrou pra caralho o mcgregor justamente com isso. soube a hora certa ir administrando isso até começar a criar espaço pra crescer em cima e impor seu jogo "lango lango". isso é boxe. como tu acha que ele teve espaço pra dar aqueles tapões na cara humilhantes? boxe de novo, dominou tanto o mcgregor nessa área que teve liberdade até pra isso.

enfim, a técnica do mcgregor pode ser mais bonita/refinada, mas se mostrou menos eficiente quando confrontada com a do diaz. pode falar o que quiser do boxe dos diaz, é eficiente pra caralho, logo, é uma técnica dificílima de se superar sim.
discordo, na primeira luta teve varios motivos que podem ter ocasionado a falta de gás, o primeiro em menos de uma semana ter 7kg, segundo preparação fisica com argolas, 3 nao ter sparring com o tamanho do diaz e 4 por toda sua força na ESQUERDA achando que ia nocautear a qualquer hora,

e ainda digo mais, na segunda luta o connor usou mais sua MAO da frente é esquivas entrando "dentro do cara" assim diminuindo a sua desvatagem na envergadura e com isso anulando o JAB,DIRETO E CRUZADO do diaz

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 22 Ago 2016 03:31

brunolobo escreveu:e como tu acha que o irlandês ficou com o tanque na reserva tão rápido, em uma data que ele vinha se preparando pra lutar há meses, enquanto o adversário teve uma semana pra se preparar? justamente por causa do boxe do diaz. como eu já falei antes pra ti: mcgregor não soube lidar com a desvantagem de envergadura administrada pelo diaz, tinha que se esticar todo pra tocar no diaz que só reagia/contragolpeava. isso é boxe, diaz cansou e frustrou pra caralho o mcgregor justamente com isso. soube a hora certa ir administrando isso até começar a criar espaço pra crescer em cima e impor seu jogo "lango lango". isso é boxe. como tu acha que ele teve espaço pra dar aqueles tapões na cara humilhantes? boxe de novo, dominou tanto o mcgregor nessa área que teve liberdade até pra isso.

Entao você atribui o cansaço do Gregor ao Diaz exclusivamente? Você acha que com outro adversário com outro tipo de estilo ele não se cansaria daquela forma? Eu vejo isso mais como uma tendência, há lutadores que são mais resistentes e tem mais gás por questões fisiológicas.
Esse lance de tapa não tem nada haver, é um golpe de mão aberta que ele poderia ter dado com os punhos cerrados e só não o faz por questão de provocação mesmo, e luta é isso, todos ali estão sujeitos a serem atingidos ou pegos por mais excelentes que sejam, potencializar este lance de tapa pra definir superioridade é no sense.
E eu sei que o boxe dos Diaz é eficiente pra caralho, sou fã nesse ponto, assim como você. Você pode atribuir o cansaço ao jogo imposto pelo Diaz o que eu em parte concordo, mas totalmente a isso não. O boxe do McGregor é mas refinado como tu disseste, é melhor, o meu ponto é na parte técnica, o Diaz cresce pela resistência absurda que tem. O que quero dizer é que se lutassem 50 rounds com ambos não sentindo o gás o McGregor venceria 51, em condições semelhantes fisicamente o Diaz não é melhor em pé e nunca foi. Agora tudo isso que eu falei esbarra no seu ponto de achar que o cansaço se deu EXCLUSIVAMENTE pelas dificuldades impostas, o que não concordo.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 03:41

dedehjpa escreveu:discordo, na primeira luta teve varios motivos que podem ter ocasionado a falta de gás, o primeiro em menos de uma semana ter 7kg, segundo preparação fisica com argolas, 3 nao ter sparring com o tamanho do diaz e 4 por toda sua força na ESQUERDA achando que ia nocautear a qualquer hora,
pelo amor de deus. se tinha um cara que prejudicado com isso foi o diaz que pegou a luta com poucas semanas. mcgregor vinha treinando pra lutar naquela data há meses. só to usando isso pra te mostrar que foi atípico demais ele ter morrido no gas tão rápido. isso aconteceu justamente pq ele foi frustrado pelo boxe do diaz.

ele sempre botava toda força na esquerda. tanto que ele sempre foi conhecido por ter um punch absurdo nela pra categoria. a diferença foi que dessa vez pegou um cara capaz de segura-las, e com boxe pra responde-las. aí se frustrou, pois seu boxe era baseado nessas vantagens físicas.
dedehjpa escreveu: e ainda digo mais, na segunda luta o connor usou mais sua MAO da frente é esquivas entrando "dentro do cara" assim diminuindo a sua desvatagem na envergadura e com isso anulando o JAB,DIRETO E CRUZADO do diaz
usou a mão dá frente justamente pq impôs seu low kick, golpe que anula o jab do diaz. se o diaz tivesse o jab dele livre, jamais o mcgregor teria conseguido usar a mão dá frente com o sucesso que teve, pois o diaz teria mais envergadura, bateria antes com a mão da frente. isso é boxe. já falei várias vezes isso, tu realmente não consegue entender como essas coisas tão relacionadas?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Ago 2016 03:51

Counter escreveu:Entao você atribui o cansaço do Gregor ao Diaz exclusivamente? Você acha que com outro adversário com outro tipo de estilo ele não se cansaria daquela forma? Eu vejo isso mais como uma tendência, há lutadores que são mais resistentes e tem mais gás por questões fisiológicas.
como eu falei, o cara tava preparando pra lutar na data há meses, precisou cortar menos peso com a mudança etc. foi atípico demais ele morrer tão rápido, justamente pq foi frustrado. o que frustrou ele? justamente o boxe do diaz.

realmente isso é uma tendência: quem apanha no boxe morre no gas antes rsrs
Counter escreveu: Esse lance de tapa não tem nada haver, é um golpe de mão aberta que ele poderia ter dado com os punhos cerrados e só não o faz por questão de provocação mesmo, e luta é isso, todos ali estão sujeitos a serem atingidos ou pegos por mais excelentes que sejam, potencializar este lance de tapa pra definir superioridade é no sense.
não é não. diaz ficou tão confortável na luta que por um momento até abandonou a eficiência de algum soco seu pra bater de mão aberta. conseguiu espaço pra fazer isso e sequer ser respondido. isso é resultado de todo "outboxing" que ele fez no mcgregor. imagina se ele ia fazer isso tomando atraso no jogo de mãos por exemplo, jamais.
Counter escreveu: E eu sei que o boxe dos Diaz é eficiente pra caralho, sou fã nesse ponto, assim como você. Você pode atribuir o cansaço ao jogo imposto pelo Diaz o que eu em parte concordo, mas totalmente a isso não.
não totalmente, mas, de novo, DEPENDENTEMENTE. não fosse isso, o mcgregor jamais teria morrido no gas tão rápido. cansar de bater é uma coisa, cansar de bater e tomando porrada toda hora que tenta bater é outra.
Counter escreveu: O boxe do McGregor é mas refinado como tu disseste, é melhor, o meu ponto é na parte técnica, o Diaz cresce pela resistência absurda que tem. O que quero dizer é que se lutassem 50 rounds com ambos não sentindo o gás o McGregor venceria 51, em condições semelhantes fisicamente o Diaz não é melhor em pé e nunca foi. Agora tudo isso que eu falei esbarra no seu ponto de achar que o cansaço se deu EXCLUSIVAMENTE pelas dificuldades impostas, o que não concordo.
então, o que eu to falando é que tem técnica tb no que os diaz fazem. ÓBVIO que o jogo deles vai ser baseado em suas características físicas, oras, em TODO MUNDO é assim. e essa técnica se mostrou mais eficiente quando confrontada com a técnica do mcgregor. então não dá pra falar que o mcgregor é melhor em pé não. não com as mãos.

"lutar 50 rounds com ambos não sentindo o gás", isso não existe. é uma situação completamente fora da realidade. como falei antes, caso isso fosse verdade, o tyson seria considerado o goat p4p. não é, pois, como já te falei tb, é um jogo muito mais longo do que um round. querer resumir isso tudo a um round, criar situações fora da realidade pra comprovar o seu ponto não faz sentido algum. o fato é que, numa luta mesmo, obedecendo as regras da realidade (dã), o mcgregor toma pau do diaz no boxe caso não use chutes.

enfim, a discussão toda gira em torno de querer chamar a performance pífia do mcgregor em "aula de boxe". é tão difícil admitir que não foi isso?

dedehjpa
Contato:

Mensagem por dedehjpa » 22 Ago 2016 05:53

enfim, a discussão toda gira em torno de querer chamar a performance pífia do mcgregor em "aula de boxe". é tão difícil admitir que não foi isso?[/quote]

performance pifia?e ser muito hater do irlanda, connor é melhor no boxe, tem mais variaçoes de golpes, angula mais, movimentação em Y e triangula bem, o nate diaz nao faz isso, somente vai pra frente e fica no JAB,DIRETO E CRUZADO, muito dificil dar um upper, ou um hook na linha de cintura a nao ser que esteja na curta distancia,

esse é o motivo pela "aula de boxe" do irlanda, a sua variação, fora que a mão da frente dele nao era so pra dar JAB, dava cruzados, linha de cintura dentre outros, falar que o NATE tem um boxe melhor e ser muito HATER

Nile

Mensagem por Nile » 22 Ago 2016 06:31

Foi Aula de Boxe sim
Sério que Bruno falou que o Nate tem boxe melhor ?!
Caralho, o bicho só tem soltado pérolas aqui, tá pior que no off
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder