Toquinho perde o cinturão e é suspenso indefinidamente
Re: Toquinho perde o cinturão e é suspenso indefinidamente
Toquinho é o Adriano do mma.
Essas lutas contra o Miller e o Nate mostra que o Toco não age por maldade, mas sim por ter um certo tipo de demência msm.Victor Martins escreveu:Toquinho é o rei das polêmicas. Contra o Marquadt, contra o Dan Miller que ele achou que tinha nocauteado o cara e saiu comemorando e depois deu uma cotovelada depois do gongo soar na mesma luta. E não soltar as finalizações. Ele só pode ter problemas psicológicos mesmo.
Acredito que se ele fosse realmente maldoso, já teria aposentado um monte de lutador por invalidez, incluindo o próprio o Shields kkk. O Toquinho é tão bruto nas finalizações, que antes dele completar o movimento, o adversário já está batendo desesperado e ele está tão focado na execução do golpe que nunca percebe isso. E quando ele não segura demais a finalização, ele segura de menos. Contra o Nate, o Toco viu que o americano gritou e soltou a finalização na hora, sem o Nate ter batido ou o juiz ter intervido, e por causa dessa burrice acabou sendo nocauteado. Contra o Miller nem precisa comentar nada, foi a coisa mais engraçada que eu já vi em uma luta

É uma pena ver um kra como o Toquinho, que tem o grappling mais agressivo do MMA, ser suspenso e perder o cinturão, mas acho que essa é a melhor atitude que o CEO do WSOF pôde fazer para preservar a imagem do evento.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Se o Toquinho lesionar alguém ele será o único prejudicado ? Se foi isso que você quis dizer você é muito burro. O outro cara, que é um atleta, sairá do cage com uma lesão, pensa um pouco antes de querer defender o indefensável.Baden escreveu:
Com relação ao resultado da luta- já decido pela finalização encaixada-, só ele pode ser o prejudicado. Se lesionar alguém, idem.
Depois, segurar a posição é diferente de continuar forçando e intensificando o movimento. Ou não?
Ken-Oh escreveu: Malícia, foi o Toquinho que saiu da BTT e entrou na Nogueira, não?
Foi algo desgastado, Bustamante tava pagando até psicologo pra ele...
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
-
- Contato:
Quero ver se fosse tu tendo o bracinho ou perninha torcido pelo Toquinho se ia continuar achando que ele só pode prejudicar a ele mesmo.Baden escreveu:Faz sentido dizer que alguém joga sujo quando o sujeito faz uso de algum meio reprovável pra alcançar um determinado fim.
Toquinho é acusado de jogar sujo depois de já ter alcançado seu objetivo, quando qualquer atitude do tipo pode prejudicar somente a ele mesmo.
Estranho, não?
Tocistas e Shiedralhas numa discussão interminável sobre esse Toquismo.
Lembrando que o Toquismo não deu certo em nenhum evento do mundo.
Lembrando que o Toquismo não deu certo em nenhum evento do mundo.
São três lutadores bem chatos, não?Philly Shell escreveu: Shields, Fitch e Okami são lutadores sem expressão?

heheandremuaythai escreveu:
Quero ver se fosse tu tendo o bracinho ou perninha torcido pelo Toquinho se ia continuar achando que ele só pode prejudicar a ele mesmo.
aliás, reforço aqui, pergunta pro pessoal que inacreditavelmente tá defendendo o toquinho: se vcs tão competindo, o adversário te finaliza, tu bate NOVE vezes e ele continua forçando, o juiz interrompe e ele ainda leva um segundo pra soltar. vcs não iriam ficar putos com o cara, certo?

Galera crucificando o Toco por 1.03 segundos, agora ninguém fala nada do soco que o cara deu após a luta, daí pode?
"Com relação ao resultado da luta": você não leu o que eu escrevi?MãoDeMacaco escreveu:
Se o Toquinho lesionar alguém ele será o único prejudicado ? Se foi isso que você quis dizer você é muito burro. O outro cara, que é um atleta, sairá do cage com uma lesão, pensa um pouco antes de querer defender o indefensável.
Não devia contestar a inteligência de alguém se nem consegue entender uma simples frase.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Não adianta usar esse tipo de argumento...andremuaythai escreveu:
Quero ver se fosse tu tendo o bracinho ou perninha torcido pelo Toquinho se ia continuar achando que ele só pode prejudicar a ele mesmo.
Eu não defendi o Toquinho, embora ache que o tempo de 1 segundo complica qualquer avaliação. Eu não consigo contar décimos ou centésimos, por exemplo. Parabenizo aqueles que têm essa capacidade.
A única coisa que contestei foi o argumento "jogou sujo depois de a luta estar vencida". Não faz o menor sentido, é ilógico. Seria somente uma tremenda burrice.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Mas infelizmente as regras determinam que é o juiz quem deve interromper a finalização. E não o adversário. Você tem que começar a contar a partir daí.brunolobo escreveu: hehe
aliás, reforço aqui, pergunta pro pessoal que inacreditavelmente tá defendendo o toquinho: se vcs tão competindo, o adversário te finaliza, tu bate NOVE vezes e ele continua forçando, o juiz interrompe e ele ainda leva um segundo pra soltar. vcs não iriam ficar putos com o cara, certo?
Deveriam mudar as regras e usar o vídeo pra punir os lutadores que voltarem atrás depois de terem batido. Talvez isso protegesse um pouco mais os caras das toquices da vida.
pois é, mas continuar FORÇANDO como o toquinho fez? reveja ali, shields bate DIVERSAS vezes, e o toquinho continua FORÇANDO o movimento. só para de forçar depois que o juiz toca nele.Baden escreveu:
Mas infelizmente as regras determinam que é o juiz quem deve interromper a finalização. E não o adversário. Você tem que começar a contar a partir daí.
Deveriam mudar as regras e usar o vídeo pra punir os lutadores que voltarem atrás depois de terem batido. Talvez isso protegesse um pouco mais os caras das toquices da vida.
aliás, se o toquinho só MANTIVESSE a posição, sem continuar forçando, até o árbitro tocar nele, pode ter certeza que ia ter muito menos gente reclamando.
então, responda minha pergunta: se tu bate diversas vezes e o adversário continua FORÇANDO o movimento enquanto isso, tu ficaria puto com ele ou não?
"sujo" é muito subjetivo. se pra ti esse termo perde o significado após o fim da luta, para diversos outros (incluso eu), não. o cara fazer algo que pode causar lesão séria no adversário FORA DAS REGRAS (como era o caso) pode ser tranquilamente considerado algo sujo sim.Baden escreveu:
Não adianta usar esse tipo de argumento...
Eu não defendi o Toquinho, embora ache que o tempo de 1 segundo complica qualquer avaliação. Eu não consigo contar décimos ou centésimos, por exemplo. Parabenizo aqueles que têm essa capacidade.
A única coisa que contestei foi o argumento "jogou sujo depois de a luta estar vencida". Não faz o menor sentido, é ilógico. Seria somente uma tremenda burrice.
isso tudo sem entrar no mérito dos diversos dedos no olho.
enfim, toquinho pode tranquilamente ser considerado um lutador sujo sim. mas entendo quem não o considere sujo, mas sim deficiente mental. concordo tb, acho que ele é os dois.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Vou te quotar de novo para você entender:
O que você disse aí é que se o Toco lesiona alguém ele próprio será o único prejudicado, você esquece totalmente que do outro lado tem um cara indo para casa com uma lesão que pode levar meses para ser recuperada (não que tenha sido esse o caso). Tem que levar em conta que quando o cara bate ele desiste da luta, não tem porque continuar lutando com alguém que tá entregue, o Toquinho errou e tem todo um histórico de erros, não tem nem o que defender nesse caso, e olha que curto muito o estilo do Toco.Baden escreveu:
Com relação ao resultado da luta- já decido pela finalização encaixada-, só ele pode ser o prejudicado. Se lesionar alguém, idem.
Depois, segurar a posição é diferente de continuar forçando e intensificando o movimento. Ou não?