
Embora o combate entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson no UFC 209, pelo cinturão interino da categoria dos leves, não será o principal da noite, o russo acredita que este duelo é o maior que já ocorreu em toda a história da categoria no UFC.
“Muita gente vai assistir essa luta,” afirmou Khabib para Ariel Helwani na edição desta Segunda-Feira do The MMA Hour. “Tenho muitos fãs. Essa luta é muito grande. Na minha opinião, esse é o maior combate de pesos-leves da história do UFC”
Com o hiato do atual campeão linear Conor McGregor, o invicto Nurmagomedov (24-0) finalmente conseguiu uma garantia concreta de lutar pelo cinturão, tal como Tony Ferguson, também em grande sequencia de vitórias. O vencedor do combate pelo cinturão interino deverá enfrentar o irlandês, mas Khabib coloca isso em cheque, uma vez que os rumores apontam para uma hipotética luta de boxe entre o detentor do cinturão e Floyd Mayweather Jr.
“Ninguém sabe o que aconteceu. Talvez eles vão fazer uma money fight… Eu estou focado no Tony. Eu não penso em qualquer outra coisa.” – acrescenta o lutador
O russo está ciente de que enfrentará um duríssimo oponente. Os dois, inclusive, trocaram farpas durante uma conferência na última semana. Khabib acredita ter intimidado “El Cucuy” com seu trash talking.
“Eu sinto que Tony está um pouco nervoso, assim como todos os meus oponentes,” disse o “The Eagle“. “Pra mim, é divertido. Eu gosto disso. Falo com ele e aproveito cada piadinha que faço, o deixo nervoso”
“Agora tudo isso mudou, a hora de falar chegou ao fim. Nós estamos aqui, estamos em Vegas, faltam cinco dias pra luta acontecer. Não posso esperar até que a jaula seja fechada”
Mesmo após uma carreira invicta com 24 triunfos e quase uma dezena de vitórias dentro da organização, Khabib só se credenciou a uma luta contra o título após vencer Michael Johnson no UFC 205, noite em que o mesmo deveria ter enfrentado o então campeão Eddie Alvarez na luta principal, mas acabou sendo passado para trás por McGregor. Desta vez, o russo sente que o UFC está colocando um pouco mais de empenho em sua promoção, inclusive tendo feito no início do mês uma sabatina numa área do Brooklyn conhecida por ser casa de muitos russos, que compareceram em peso.
“Agora eu entendo, o UFC quer fazer meu nome grande” – diz Khabib
No caso de uma vitória no UFC 209, Nurmagomedov estará, pela lógica, credenciado a uma money fight com Conor, valendo a unificação dos cinturões. Khabib demonstra ser um pouco apreensivo quando a esse tipo de exposição.
“Eu me preocupo com essa coisa de fama,” diz Khabib. “Claro, eu quero o cinturão, mas eu entendo que o cinturão traz uma atenção insana. Pra ser honesto, eu gosto quando as pessoas não me reconhecem. Todo tempo as pessoas vem até mim e falam sobre lutas e mais lutas e MMA. Eu posso falar com as pessoas sobre outras coisas além de MMA. Algumas vezes eu me canso disso. Mas entendo, o MMA é uma febre agora. Não é mais como cinco, dez anos atrás, agora é um dos maiores esportes do mundo. Eu acho que essa luta vai mudar muita coisa” – completa o postulante ao título.
FONTE; http://www.olimpomma.com/khabib-nurmagomedov-maiorluta/


