Khabib diz que luta com Tony Ferguson é a maior da história dos leves no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

Khabib diz que luta com Tony Ferguson é a maior da história dos leves no UFC

Mensagem por ralf scarface » 28 Fev 2017 18:56

Imagem

Embora o combate entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson no UFC 209, pelo cinturão interino da categoria dos leves, não será o principal da noite, o russo acredita que este duelo é o maior que já ocorreu em toda a história da categoria no UFC.

“Muita gente vai assistir essa luta,” afirmou Khabib para Ariel Helwani na edição desta Segunda-Feira do The MMA Hour. “Tenho muitos fãs. Essa luta é muito grande. Na minha opinião, esse é o maior combate de pesos-leves da história do UFC”

Com o hiato do atual campeão linear Conor McGregor, o invicto Nurmagomedov (24-0) finalmente conseguiu uma garantia concreta de lutar pelo cinturão, tal como Tony Ferguson, também em grande sequencia de vitórias. O vencedor do combate pelo cinturão interino deverá enfrentar o irlandês, mas Khabib coloca isso em cheque, uma vez que os rumores apontam para uma hipotética luta de boxe entre o detentor do cinturão e Floyd Mayweather Jr.

“Ninguém sabe o que aconteceu. Talvez eles vão fazer uma money fight… Eu estou focado no Tony. Eu não penso em qualquer outra coisa.” – acrescenta o lutador

O russo está ciente de que enfrentará um duríssimo oponente. Os dois, inclusive, trocaram farpas durante uma conferência na última semana. Khabib acredita ter intimidado “El Cucuy” com seu trash talking.

“Eu sinto que Tony está um pouco nervoso, assim como todos os meus oponentes,” disse o “The Eagle“. “Pra mim, é divertido. Eu gosto disso. Falo com ele e aproveito cada piadinha que faço, o deixo nervoso”

“Agora tudo isso mudou, a hora de falar chegou ao fim. Nós estamos aqui, estamos em Vegas, faltam cinco dias pra luta acontecer. Não posso esperar até que a jaula seja fechada”

Mesmo após uma carreira invicta com 24 triunfos e quase uma dezena de vitórias dentro da organização, Khabib só se credenciou a uma luta contra o título após vencer Michael Johnson no UFC 205, noite em que o mesmo deveria ter enfrentado o então campeão Eddie Alvarez na luta principal, mas acabou sendo passado para trás por McGregor. Desta vez, o russo sente que o UFC está colocando um pouco mais de empenho em sua promoção, inclusive tendo feito no início do mês uma sabatina numa área do Brooklyn conhecida por ser casa de muitos russos, que compareceram em peso.

“Agora eu entendo, o UFC quer fazer meu nome grande” – diz Khabib

No caso de uma vitória no UFC 209, Nurmagomedov estará, pela lógica, credenciado a uma money fight com Conor, valendo a unificação dos cinturões. Khabib demonstra ser um pouco apreensivo quando a esse tipo de exposição.

“Eu me preocupo com essa coisa de fama,” diz Khabib. “Claro, eu quero o cinturão, mas eu entendo que o cinturão traz uma atenção insana. Pra ser honesto, eu gosto quando as pessoas não me reconhecem. Todo tempo as pessoas vem até mim e falam sobre lutas e mais lutas e MMA. Eu posso falar com as pessoas sobre outras coisas além de MMA. Algumas vezes eu me canso disso. Mas entendo, o MMA é uma febre agora. Não é mais como cinco, dez anos atrás, agora é um dos maiores esportes do mundo. Eu acho que essa luta vai mudar muita coisa” – completa o postulante ao título.

FONTE; http://www.olimpomma.com/khabib-nurmagomedov-maiorluta/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Garcez
Contato:

Re: Khabib diz que luta com Tony Ferguson é a maior da história dos leves no UFC

Mensagem por Garcez » 28 Fev 2017 19:03

Boa a entrevista, não sei se é a maior, mas está entre as maiores teoricamente. Vamos ver na prática.

Nile

Re: Khabib diz que luta com Tony Ferguson é a maior da história dos leves no UFC

Mensagem por Nile » 01 Mar 2017 14:14

Não mesmo
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 01 Mar 2017 17:06

Tem tudo para ser uma lutaça, mas daí a dizer que é a maior da história da categoria, pô, na moral, é forçar a barra.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 02 Mar 2017 08:40

Talvez não a maior, mas tá definitivamente entre as melhores, tecnicamente...

E esse vai ser aquele tipo de cinturão interino que vai "valer" como linear... Acho que ninguém tem muita dúvida sobre se tratarem dos 2 melhores lutadores da categoria...

Nile

Mensagem por Nile » 02 Mar 2017 10:46

Gspjones escreveu:Dos leves é sim tecnicamente a maior
Me explica isso aí de maior tecnicamente, porque é dos lutadores é quase unidimensional
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Mar 2017 22:03

Brutus escreveu:Eu considero o Conor melhor que o Ferguson porém contra o Nurma o jogo não casa mesmo.

Mas não acho que sejam os 2 melhores da categoria.

Cucuy luta muito mas quando pegou um striker unortodoxo bem menor que ele (Vannata) e ainda chegando pra luta em short notice, passou alguns maus momentos na luta. Imagina contra o Conor que tem envergadura e tamanho e teoricamente é um striker ainda melhor que o Vannata??
Vc tem razão em tudo que disse, mas apesar disso ainda considero o Cucuy mais perigoso ao Conor na atualidade e explico o porque.

Ultima luta do Khabib, vi o russo ainda fora de ritmo pelo longo afastamento, voltou meio sem o time perfeito das quedas que apresentava antes e na minha opinião passou uns sufocos de pé, que se fossem dados pelo Conor provavelmente seriam o suficiente pra encerrar a luta ou pelo menos inflingir grande dano. Acho que o russo teria sim grandes chances de vencer o irlandes, mas precisaria de mais tempo pra recuperar a velha forma, aonde impunha totalmente seu jogo sem dar a mínima chance ao adversário.

Já o Fergunson nessa luta vai pegar sim um excelente e pouco usual striker, mas não desconhecido e terá tempo pra fazer seu gameplan de forma que não haja "surpresa". Conor tá ficando manjado... Cucuy vem numa sequencia melhor e apesar das muitas diferenças entre ambos, vejo nele algo parecido com Nate, último a derrotar o irlandes, no aspecto ter um chao de qualidade e um jogo em pé sólido, além de ter envergadura maior que a do rival tb.

Mas sinceramente, não gostaria de ver esse dois se enfrentando e praticamente jogando o outro pro fim da fila. Acho que tanto um como outro tem qualidades pra colocar o campeão em perigo e se não fosse a "pressa" de ambos por um TS, nenhum dos dois precisaria ficar "queimado".

Responder