Campeão peso-meio-médio do Ultimate, Tyron Woodley faz a luta principal do UFC 209 em Las Vegas, neste sábado, contra Stephen Thompson. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em novembro passado, em um combate bastante equilibrado que acabou em empate majoritário.
Por conta disso, Demian Maia, que vinha de seis vitórias seguidas e era apontado como o próximo desafiante ao título, viu seu sonho de disputar o cinturão ir por água abaixo quando o Ultimate anunciou a revanche imediata entre Woodley e "Wonderboy". Para o atleta da Roufusport, no entanto, quem merecia estar disputando a cinta neste fim de semana é o brasileiro.
- Ele não deveria ter tido que aceitar a luta (contra o Masvidal). Demian deveria estar me enfrentando nesse fim de semana. Eu não decido isso, mas ele deveria ter sido o próximo da fila...o esporte é assim. Não achei que era necessário ter uma revanche imediata contra o Wonderboy. Eu poderia ter enfrentado o Demian Maia, o Wonderboy poderia ter enfrentado o Jorge Masvidal e o vencedor poderia me enfrentar na sequência. Não decido as lutas, apenas assino os contratos e derroto meus adversários - declarou com exclusividade ao Combate.com.
Woodley garantiu que respeita o brasileiro como adversário, mas afirmou que já visualizou como seria uma luta contra Demian:
- Definitivamente, o enfrentaria. O Demian veio até a mim depois da primeira luta contra o Thompson e disse que queria me enfrentar, que era desrespeitoso o que estava acontecendo, porque queria enfrentar os melhores. Ele disse que achou que eu venci, que não tinha sido empate, mas sabe? Eu não teria problema em enfrentar o Demian Maia. Eu não teria problemas em enfrentar ninguém. A maioria dos caras na minha divisão têm o meu respeito, eu os acompanho há muito tempo e o Demian é um deles. Eu já imaginei a minha luta contra ele, já vi mentalmente como eu poderia vencê-lo. Então, é questão de apenas assinarmos o contrato.
Além de Demian, o campeão dos meio-médios falou sobre os planos de dominar o combate contra Thompson e da sua expectativa para o retorno de Georges St-Pierre à organização.
Confira a entrevista, por tópicos:
Preparação para o UFC 209
Eu treinei muito duro para essa luta, basicamente foi uma continuação da última luta. Nos treinos, nós fizemos um melhor trabalho lapidando as técnicas. Foram os mesmos parceiros de treino, mas também tive alguns novos parceiros que não tinha conseguido trazer para o camp da última vez. Então foi um grande passo para mim e me sinto muito confiante.

Primeira luta com Thompson
Eu assisti a luta e vi oportunidades que eu preciso capitalizar em cima. Eu farei isso nessa luta.
Revanche
Não há muito que ele possa fazer de diferente. Ele pode tentar me levar para o grappling, pode tentar me levar para o chão e tentar encaixar uma chave de braço. Habilidades são habilidades. Ele pode utilizar as suas habilidades e técnicas de uma forma diferente, talvez vir de forma mais agressiva, mas de forma geral acredito que ele virá de forma muito semelhante à nossa última luta.
Pontos fortes
Eu posso fazer o que eu quiser no octógono. Posso usar meu wrestling, posso socar, posso chutar, posso usar meu grappling. Tenho o luxo de ser um lutador completo de artes marciais mistas, não sou um lutador de um golpe só, não sou só um trocador. Eu posso fazer qualquer tipo de artes marciais. Eu vou ver quando ele me der uma abertura e vou aproveitar essa brecha.
Como vê a revanche acabando
Eu me vejo entrando lá e dominando. Se ele me der a oportunidade de finalizar a luta, eu vou fazer isso.
Estratégia de luta
Analisar lutadores em detalhes, especialmente quando você usa caras que não são de sua categoria de peso, olhar com outros olhos te permite olhar a si mesmo e ver como os seus adversários te enxergam. Eu sempre faço minha estratégia de luta baseada no que eu acho que o meu adversário pensa sobre mim, como ele vai se preparar para mim. E aí eu faço a minha estratégia de acordo.
Demian Maia x Jorge Masvidal
Ele não deveria ter tido que aceitar a luta. Ele deveria estar me enfrentando nesse fim de semana. Eu não decido isso, mas ele deveria ter sido o próximo da fila...o esporte é assim. Não achei que era necessário ter uma revanche imediata contra Wonderboy. Eu poderia ter enfrentado o Demian Maia, o Wonderboy poderia ter enfrentado o Jorge Masvidal e o vencedor poderia me enfrentar na sequência. Não decido as lutas, apenas assino os contratos e derroto meus adversários.
Possível luta contra Demian

Definitivamente eu o enfrentaria. O Demian veio até a mim depois da luta e disse que queria me enfrentar, que era desrespeitoso o que estava acontecendo, porque queria enfrentar os melhores. Ele disse que achou que eu venci, que não tinha sido empate, mas sabe? Eu não teria problema em enfrentar o Demian Maia. Eu não teria problemas em enfrentar ninguém. A maioria dos caras na minha divisão têm o meu respeito, eu os acompanho há muito tempo e o Demian é um deles. Eu já imaginei a minha luta contra ele, já vi mentalmente como eu poderia vencê-lo. Então é questão de apenas assinarmos o contrato.
Trilogia com Wonderboy?
Depois dessa luta no sábado, se ele vencer mais dois ou três caras top da divisão, eu acho que nós podemos nos enfrentar de novo. Mas eu planejo encerrar esse capítulo, quero provocar danos durante a luta e vencê-lo de uma forma que não seja nem um pouco equilibrada. Então, para mim, meu plano é encerrar esse capítulo. Eu sei, no entanto, que esses caras são duros e que eles retomam seu caminho ao título. Se ele fizer isso, vamos lutar novamente.
Retorno de Georges St-Pierre ao UFC
Quando ele estava falando comigo sobre lutar, naquela época, eu estava muito interessado. Mas aí chegou em um ponto em que eu não sabia se ele iria mesmo voltar ou se ele estava apenas provocando todo mundo. Agora parece que é sério, que ele vai voltar, mas eu preciso focar no Wonderboy, porque se eu focar muito no GSP e o Wonderboy vencer, ele provavelmente terá essa luta. Então eu preciso focar no Stephen e só vou pensar no resto depois da vitória.
Fonte; http://sportv.globo.com/site/combate/no ... mpson.html