Perfeito.Tonio Kröger escreveu:Mas, do ponto de vista esportivo, qual a relevância e a motivação em lutar no UFC atual? O Horiguchi pode enfileirar a divisão inteira, e ainda assim ser ultrapassado no title shot por um atleta que tá 10 posições atrás dele no ranking, mas fala muito e vende bem. Qual a vantagem esportiva de estar no UFC, nesse caso?
O UFC tem vários campeões, enquanto o RIZIN ainda não tem nenhum. Mas e o tratamento que o campeão recebe? O Mighty Mouse é o #1 P4P e tem 9 defesas de cinturão, mas é totalmente desprestigiado. A Amanda Nunes é a campeã, mas foi tratada como desafiante e recebeu 20 vezes menos que a adversária no último evento. O Miocic lotou a arena em Cleveland, cidade natal dele, mas recebeu bem menos que o desafiante holandês. E o Aldo, então, nem se fala. Sete defesas de cinturão e tratado feito merda pelos patrões. Só tá lá cumprindo o resto do contrato. Qual a vantagem em ser campeão do UFC?
"Ponto de vista esportivo" e "UFC" não podem estar na mesma frase. Aquilo deixou de ser evento esportivo há tempos. Entre ser só mais um na multidão no maior evento do planeta, ser desprestigiado e receber uma mixaria; e ser um ídolo local num evento em ascensão, receber milhões e ter tratamento de estrela, a segunda opção é certamente a melhor. O Horiguchi tomou a decisão correta, tanto do ponto de vista financeiro quanto do ponto de vista esportivo. Terá muito mais visibilidade no RIZIN do que no UFC, onde ele só lutava em cards preliminares de Fight Night, com exceção da luta contra o DJ.
Kyoji Horiguchi assina com o RIZIN
-
- Usuário Fundador
Re: Kyoji Horiguchi assina com o RIZIN
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes