Dana vê derrota do Spider e garante Cyborg como desafiante a Germaine

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Dana vê derrota do Spider e garante Cyborg como desafiante a Germaine

Mensagem por PHDookie » 12 Fev 2017 20:04

O resultado da luta entre Anderson Silva e Derek Brunson causou controvérsia no mundo do MMA. Muitos fãs, jornalistas e lutadores foram às redes sociais dizendo ter achado que o americano levou a melhor, apesar da decisão unânimes dos juízes laterais ter apontado vitória do Spider no co-evento principal do UFC 208. Para o presidente do UFC, Dana White, as reclamações do derrotado, Derek Brunson, que postou em suas redes sociais ter ficado decepcionado com o resultado de sua luta contra Anderson Silva, podem até ser justas, mas na opinião do dirigente, que também viu vitória do americano, elas não valem de nada.
Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)
Para Dana White, Derek Brunson foi o vencedor da luta contra Anderson Silva no UFC 208 (Foto: Evelyn Rodrigues)

- Eu tinha um round para cada um indo para o terceiro round e dei o terceiro para o Brunson. Mas eu digo isso e vou repetir, você precisa vencer os juízes também, não pode deixar nas mãos dos juízes e não pode ficar chateado depois se eles não te darem uma decisão. Você precisa entrar lá e ou deixar bem claro que você venceu a luta, ou finalizar o duelo.

Conversando com a imprensa nos bastidores do evento, Dana também falou sobre a categoria peso-pena feminina. O presidente da organização garantiu que a próxima desafiante ao cinturão, que foi conquistado pela holandesa Germaine De Randamie, será mesmo a brasileira Cris Cyborg. A única pendência é a brasileira ser inocentada da acusação de doping pela USADA em sua luta contra Lina Lansberg.

- Sim. Cyborg é a próxima. Ela tem algumas coisas para resolver antes, mas, como eu disse, está parecendo que a situação ficou boa para ela.

Ainda falando sobre a luta principal do UFC 208, Dana White revelou ter recebido críticas pela atuação do árbitro Todd Anderson, que comandou a luta entre Holly Holm e Germaine de Randamie. Para Dana, a Comissão Atlética de Nova York deveria ter escolhido um árbitro mais experiente, que provavelmente tiraria um ponto da holandesa

- Sinto que o juiz de Nova York não deveria atuar numa luta principal. Eles não têm experiência suficiente. Ele não deveria estar lá. Mas nós não decidimos isso, é a Comissão quem define e a escolha foi ruim. Se aquele cara tivesse descontado um ponto por Germaine ter acertado a Holly depois da buzina, a luta seria empate. Meu telefone não parava de tocar com pessoas perguntando: “Qual o problema desse juiz?”. O que está errado é que ele não tem experiência em grandes lutas como essa. Esse cara nunca fez isso. Deveriam ter colocado um juiz experiente para arbitrar aquela luta principal. Sobre Holly Holm, acho que ela provavelmente vai voltar para o peso-galo.

Perguntado sobre a performance de Ronaldo Jacaré contra Tim Boetsch, Dana White se rendeu ao brasileiro, demonstrando respeito por ele ter aceitado enfrentar o americano, que está muito abaixo dele no ranking dos pesos-médios, e ter vencido de forma arrasadora, com uma finalização ainda no primeiro round..

- Sobre o Jacaré, ele enfrentou um cara muito perigoso, que estava em 13º no ranking. Jacaré está bem perto do cinturão e tratou Boetsch como se ele fosse realmente o 13º do ranking. Foi exatamente o que ele precisava fazer, ele fez de forma espetacular, foi sensacional. Parabéns a ele. Ganhou 50 mil dólares essa noite. Jacaré enfrentaria qualquer pessoa. O problema é que agora, ou os caras já estão com luta marcada, ou estão lesionados e é por isso que ele não estava conseguindo uma luta. Mas eu o respeito muito por aceitar essa luta e por finalizá-la do jeito que fez.

Confira os resultados completos do UFC 208:

fonte: globo.com

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Dana vê derrota do Spider e garante Cyborg como desafiante a Germaine

Mensagem por FCB » 12 Fev 2017 20:16

Se eu fosse o Jaca, ficaria de prontidão pra um caso de lesão em relação aos contenders.

Sobre o AS, achei ele um pouco mais efetivo na luta como um todo, mas round a round da brecha pra discussão.

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 13 Fev 2017 08:14

PHDookie escreveu:
Conversando com a imprensa nos bastidores do evento, Dana também falou sobre a categoria peso-pena feminina. O presidente da organização garantiu que a próxima desafiante ao cinturão, que foi conquistado pela holandesa Germaine De Randamie, será mesmo a brasileira Cris Cyborg. A única pendência é a brasileira ser inocentada da acusação de doping pela USADA em sua luta contra Lina Lansberg.

- Sim. Cyborg é a próxima. Ela tem algumas coisas para resolver antes, mas, como eu disse, está parecendo que a situação ficou boa para ela.

fonte: globo.com
Pela declaração do Dana, parece que a situação da Cris está se caminhando para um desfecho positivo para a brasileira, tanto que ela foi ao evento e estava sorridente e tudo mais. Vai ser uma boa luta contra a GDR, que fez uma boa luta e ganhou da Holm, valorizando ainda mais a luta da GDR contra a Cyba.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 13 Fev 2017 08:17

Se você analisar a luta como um todo, o Brunson vencenu... Mas, round a round, eu achei que o Anderson foi um pouco melhor nos 2 primeiros, muito pouco...

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 13 Fev 2017 08:37

Eu achei que deu Brunson 29x28.

Agora, 30x27 pro AS como um juiz deu, não tem como.

hugo_stos
Contato:

Mensagem por hugo_stos » 13 Fev 2017 09:07

Não achei que a decisão foi polêmica. Foi uma luta muito igual, nenhum dos dois foi contundente, a vitória poderia ir pra qualquer lado

cremildo
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por cremildo » 13 Fev 2017 09:18

O terceiro round todos estão apontando o Brunson como vencedor, só porque ele quedou o AS.
Se vc analisar bem, ele quedou e não fez absolutamente NADA. Já o AS, mesmo por baixo, desferiu algumas cotoveladas e enquanto a luta estava em pé sempre tomou a iniciativa e teve o controle.
Ou seja, entre uma simples queda e algumas cotoveladas, mesmo que de costas para o chão, eu pontuaria e daria mais valor às cotoveladas.

Ainda bem que os juízes estão mudando e passando a dar mais valor aos golpes em comparação com as quedas. E outra, clinch para amarrar e sem golpear (o que Brunson fez), aos meus olhos não valem bosta nenhuma, deveria inclusive ser analisado de forma negativa.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 13 Fev 2017 12:12

EU achei que o Anderson ganhou claramente...E achei que o Brunson amarelou muito...
Antes eu achava que o Brunson ia deitar o AS...Mas lutou mal demais.

Fiquei muito feliz pelo Anderson...Não esperava mesmo...E ficou no ar...Será que vai furar a fila do TS ?

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 13 Fev 2017 12:17

The Joker escreveu:EU achei que o Anderson ganhou claramente...E achei que o Brunson amarelou muito...
Antes eu achava que o Brunson ia deitar o AS...Mas lutou mal demais.

Fiquei muito feliz pelo Anderson...Não esperava mesmo...E ficou no ar...Será que vai furar a fila do TS ?
Pois é, esses fatores também ficam nítidos. O dono da luta e das ações foi o Anderson, por mais que contem números de golpes desferidos, a maioria ele se deixou bater e não sentiu, não andou pra trás, não correu.. Enfim, ele venceu a luta? Acredito que sim, mas não seria garfo ir pro adversário mas também não foi garfo ele levar.

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 13 Fev 2017 13:05

Sinceramente não consigo enxergar sob nenhuma hipótese essa "derrota" do Anderson.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 13 Fev 2017 13:11

Foda é a Cyba ser liberada do suco dela.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Responder