Depois de fazer caminho inverso rumo ao UFC, Marcel Fortuna sonha em poder voltar aos EUA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
ralf scarface
Mensagens: 8112
Registrado em: 22 Set 2016 19:34
Contato:

Depois de fazer caminho inverso rumo ao UFC, Marcel Fortuna sonha em poder voltar aos EUA

Mensagem por ralf scarface » 01 Fev 2017 13:55

Imagem

Caminho inverso deve ser a melhor forma de descrever como a carreira de Marcel Fortuna se desenhou no MMA. Se ainda em 2011 o catarinense se mudou para os EUA em busca de novos ares e melhores condições de treinamento, foi no final de 2016, pouco depois de retornar ao Brasil, e já com o cartel de oito vitórias e apenas uma derrota no octógono, que ele assinou com o UFC.

Prestes a estrear na organização, o atleta, também conhecido como “mãozinha”, deixou os EUA de volta ao Brasil com sua esposa e filho de dois anos, ambos americanos, quando se desentendeu com o dono da academia em que dava aulas. Seis meses após custear seus treinos e contas da casa sem a renda extra, ele decidiu que voltar à cidade natal seria mais seguro financeiramente.

“Voltei para o Brasil. Eu treinava e dava aula nos EUA. Parei de dar aulas quando tive um problema com o dono da academia e não tinha como me manter mais, não tinha chegado ao UFC, não tinha mais condições. Em 2015, parei de dar de aula e fiquei meio ano, aí voltei de vez. Até porque a família da minha esposa se mudou de estado”, narrou,em conversa com a Ag. Fight.

Curiosamente, ao retornar ao País o catarinense foi sondado pelo empresário Lucas Lutkus, com quem rapidamente iniciou as conversas com o UFC que culminaram com o seu acerto já para o card deste sábado (4), quando encara Anthony Hamilton. No entanto, não faltaram tentativas do atleta em fazer parte da organização.

“Eu apliquei para o TUF no Brasil em 2013 mas não deu certo. Aí no meio do ano passado eu voltei para o Brasil. E foi aí que surgiu a oportunidade de assinar com o UFC. Eu fui buscar eles e não me deram, quando eu voltei para casa eles ofereceram [risos)]. A gente vem trabalhando a vida inteira para chegar lá. Então estou muito feliz de ter essa oportunidade de mostrar o meu trabalho. Apesar de ter recebido a notícia de última hora – faltando apenas duas semanas -, acredito que preciso usar o meu jiu-jitsu e ir para dentro”, narrou.

No momento, sem tempo sequer para planejar seu camp, Fortuna treinava apenas realizava os exercícios de rotina quando foi convocado para compor o card da cidade do Texas (EUA). Mas com otimismo que o acompanha em sua carreira como lutador, retornar aos EUA já se torna uma meta a médio prazo.

“Minha mulher não fala [português], ela está se adaptando. Vai conhecendo e aprendendo [risos]. Não tinha treino de MMA em Tubarão, vinha fazendo a manutenção e cheguei a visitar o time do [Marcelo] Brigadeiro, em Balneário Camboriú, onde eu treinaria,mas não deu tempo pois já surgiu a oportunidade. […] Dependendo de como forem as coisas, talvez que volte para os EUA depois de fazer minha segunda luta. Moraria de novo na Califórnia, talvez em Los Angeles”, finalizou.

Fonte; http://agfight.band.uol.com.br/depois-d ... r-aos-eua/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 103 visitantes