Campeão peso-galo no WSOF, brasileiro planeja novos desafios em 2017 e mostra confiança para vencer também Dominick Cruz: "Estou chegando e vou fazer barulho"
Depois de defender o título dos pesos-galos do WSOF pela quinta vez, Marlon Moraes quer um 2017 mais competitivo e ainda mais vencedor. Após a luta no último dia de 2016, quando derrotou Naldo Silva no primeiro round, o brasileiro ficou sem contrato com a organização, mas planeja um grande salto na carreira: encarar o novo campeão da divisão até 61,2kg do UFC Cody Garbrandt.
- Cheguei em 2012 ao WSOF, fiz uma luta muito difícil, onde era considerado azarão, mas venci. Cresci, consegui me tornar campeão e, hoje, sou o Marlon que todos conhecem. Só que quero voar alto e lutar com os melhores. Sei que posso vencer qualquer um da divisão. Sou um dos melhores pesos-galos do mundo e posso vencer o Cody Garbrandt, o Dominick Cruz e qualquer um dos top contenders do UFC. Só preciso de uma oportunidade - disse Marlon ao Combate.com por telefone.

Campeão no WSOF, Marlon Moraes quer um contrato com o UFC para bater Cody Garbrandt (Foto: Marcelo Barone)
A confiança para desafiar e bater o atual campeão e o ex-dono do cinturão do UFC vem também dos números. Aos 28 anos, Marlon Moraes, que está invicto há 13 lutas ou cinco anos, tem um cartel de 18 vitórias, quatro derrotas e um empate. A longa invencibilidade, inclusive, não traz qualquer tipo de preocupação extra para o lutador brasileiro.
- Muita gente acha que você deve se preocupar mais quando fica tanto tempo sem perder, os adversários podem te estudar mais, mas entro sempre com o objetivo de entrar no cage e fazer o meu melhor. Por isso me preparo tão forte para as lutas. A minha intenção sempre é sair com a vitória. Acho que atrapalha o atleta ficar pensando em invencibilidade. Eu não fico contando quantas lutas ganhei, apenas entro lá para vencer - contou.
No momento, outros cinco brasileiros figuram entre os quinze melhores pesos-galos do UFC. A possibilidade de uma hipotética luta de estreia na organização contra um compatriota não preocupa Marlon Moraes. Entretanto, o lutador natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, reafirma o desejo de uma luta contra o campeão Cody Garbrandt logo de cara.
- Hoje, estou free, não tenho contrato com o WSOF e estou disponível para conversar, negociar e ver o que vai ser melhor para mim, minha família e minha carreira. Luto com qualquer um da categoria, sei que tenho condições de vencer e deixaria essa decisão de escolher as lutas a critério do UFC. Mas, se for me dada a chance de titulo logo na minha primeira luta, sei que posso vencer o Cody Garbrandt. Só que não recuso qualquer luta. Venho matando peixes grandes há um bom tempo e tenho certeza que uma ida para o UFC vai ser uma boa oportunidade para mostrar ainda mais o meu trabalho - afirmou.

Dominick Cruz e Cody Garbrandt entram no "radar" de Marlon Moraes para 2017 (Foto: Getty Images)
Por fim, Marlon Moraes revela que, no momento da virada de ano, não pensou em nada relacionado às lutas. O peso-galo, entretanto, deixou seu recado para aqueles que por ventura cruzem seu caminho dentro do cage.
- Em primeiro lugar, não pensei em nada de luta. Me veio à mente somente a felicidade da minha família, ter saúde e que 2017 seja um ano feliz, com as coisas continuando a acontecer da maneira que vem acontecendo. Sei que tem coisas mais importantes do que as lutas, sei que vou me preparar sempre e dar meu show lá dentro. Agradeço o apoio e a torcida de toda a galera, mas avisa lá que eu estou chegando para fazer barulho - concluiu.
http://www.sportv.globo.com/site/combat ... a/2017/01/










