
Mike Dolce diz que nenhuma decisão que a ex-campeã tomar o surpreenderia e fala do estado psicológico da americana: "A derrota para Holm foi como uma morte"
Depois do avassalador nocaute de Amanda Nunes em Ronda Rousey no UFC 207, em apenas 48 segundos de luta, muito tem se especulado sobre uma possível aposentadoria da ex-campeã peso-galo da companhia. Enquanto a mãe da americana espera que a filha não lute mais MMA, o amigo e ex-campeão meio-pesado Jon Jones deseja ver o retorno de "Rowdy" ao octógono.
Enquanto a lutadora apenas falou em tirar um "tempo para refletir", ninguém ligado diretamente à equipe de Ronda Rousey se pronunciou sobre o futuro da ex-campeã. No entanto, o nutricionista da americana, Mike Dolce, afirmou que nenhuma decisão que Rousey tomar será surpresa. Para ele, realmente, há 50% de chances da ex-judoca se aposentar do MMA.
- Acho que isso (decisão sobre aposentadoria) vai demorar algum tempo. Não creio que ela tenha certeza de qualquer coisa no momento. Como todo bom atleta, ela precisa descansar para pensar sobre isso. Não ficaria surpreso com nada. Se ela disser que quer voltar na semana do Super Bowl, no card de 4 de julho, não me surpreenderia nem um pouco. E se ela disser que está cansada do MMA e vai se aposentar como uma lenda do esporte, especialmente o feminino, também não ficaria surpreso. Realmente, acho que há 50% dela se aposentar e 50% dela retornar - disse Dolce ao programa "The MMA Hour".
De acordo com o nutricionista, a preparação de Ronda Rousey para o confronto contra Amanda Nunes foi perfeita, mesmo que o resultado tenha sido extremamente frustrante. Segundo Mike Dolce, entretanto, não há motivos para se preocupar com o estado psicológico da ex-campeã após a segunda derrota consecutiva na carreira e descartou que haja qualquer tipo de "pensamento suicida" na americana, como ela mesma relatou ter tido depois da derrota para Holly Holm, em novembro de 2015.
- Ronda fez tudo e teve todas as oportunidades para estar bem preparada para a luta pelo cinturão. E ela chegou muito bem. Mas a Amanda teve uma ótima performance e venceu o combate. Agora, não há qualquer preocupação com isso (pensamentos suicidas). Ela está em um bom lugar e tem um incrível apoio ao seu redor. Acho que Ronda está em uma excelente fase na vida e, na minha opinião, o que aconteceu na Austrália contra a Holly Holm foi como uma morte para ela - finalizou.
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... tecer.html