Campeão dos meio-médios jura que não está pedindo confronto, mas explica incidente em Nova York e adverte irlandês: "Não vai levantar a não ser que eu deixe"

Tyron Woodley (esq.) acha que Conor McGregor não quer de verdade enfrentá-lo (Foto: Editoria de arte)
O atual campeão dos pesos-meio-médios do UFC, Tyron Woodley, jura que não está no "bolo" de gente pedindo uma luta contra Conor McGregor - e, de fato, ele tem as mãos cheias em sua própria divisão, com uma possível revanche contra Stephen Thompson e um confronto com Demian Maia à sua espera. Contudo, o "Escolhido" dedicou mais de três minutos do primeiro episódio de seu vlog "The Champ Life" ("A vida do campeão" em inglês) - curiosamente, nome muito similar ao do vlog do próprio McGregor, "The Mac Life" - para falar sobre sua troca de farpas com o irlandês durante a semana do UFC 205, em novembro, em Nova York.
- Quando ele veio na minha cara e eu olhei pra ele e disse, "Eu disse, 'E aí'", naquele momento ele percebeu que não sou esse tipo de cara. (...) Tento me manter sofisticado, me manter profissional, mas algumas pessoas podem te tirar do seu elemento e trazer Ferguson (cidade dos EUA onde Woodley nasceu) de fora de você. Ele quase conseguiu, mas tive de manter o foco no prêmio e fazer uma performance de Luta da Noite para defender minha cinta - declarou Woodley.
O lutador americano repetiu algumas vezes no vídeo que não queria usar McGregor para se promover e que não tem nenhuma rixa com o irlandês. Todavia, deixou claro que estaria aberto a enfrentá-lo em qualquer lugar, a qualquer momento - incluindo Dublin, cidade natal do rival -, e ainda emitiu uma advertência ao atual campeão dos pesos-leves do UFC.
- Se você quiser entrar lá dentro com um leão, ter sua cabeça arrancada e ver eu derramar seu sangue por todo o octógono, enquanto você fica com aquela tatuagem idiota de tigre no seu peito, parecendo um palhaço, podemos fazer isso. Podemos fazer em Dublin, na Irlanda, atrás de uma lanchonete, não me importo, mas saiba, não sou esse tipo de cara. Não gosto de agir "muito gueto", mas de onde eu sou, não me chame de "frouxo", número 1. Número 2, não finja que é desse tipo. Se você quer brigar, quer ganhar dinheiro, vamos lá. Senão, cale a boca, fique na sua.

Woodley explicou que não acredita que o "Notório" queira de verdade enfrentá-lo pelo cinturão dos meio-médios, e acrescentou que fazê-lo seria uma péssima ideia.
- Se Conor quiser, ele consegue. Ele sabe como entrar em contato com Dana (White, presidente do UFC), sabe como arrumar o contrato, e ele realmente não quer lutar. Não estou dizendo que ele deveria querer lutar, porque não sou um cara pequeno. Não sou Nate Diaz. Nate Diaz não é um peso-meio-médio. Ele não se saiu bem no meio-médio porque ele é menor e há verdadeiros gorilas nesta divisão. (...) É como se eu fosse subir para 93kg e desafiasse os caras daquele peso. Quando você sobe para este peso, irmão, é potência de verdade, são pessoas de verdade que vão por as mãos em você, que vão te levar à lona e você não vai levantar a não ser que eu deixe - analisou Tyron Woodley.
http://www.canalcombate.com.br