De casa nova, Charles 'Do Bronx' promete 2017 sem falhas no jiu-jitsu

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Pep10
Mensagens: 1137
Registrado em: 17 Mar 2015 13:41
Contato:

De casa nova, Charles 'Do Bronx' promete 2017 sem falhas no jiu-jitsu

Mensagem por Pep10 » 08 Dez 2016 13:16

Imagem
- Bronx agora faz parte oficialmente da Chute Boxe SP

Charles ‘Do Bronx’ começou 2016 com grandes expectativas. Embalado por cinco vitórias nas suas seis últimas lutas até então, o peso-pena (66 kg) que sonhava alto acabou esbarrando em todos os possíveis contratempos na temporada. Desde troca de academia, lesão, falha na balança até derrotas amargas. Especialista em jiu-jitsu, o brasileiro foi obrigado a dar os três tapinhas nas duas lutas que disputou neste ano, o que parece tê-lo motivado ainda mais a virar a página em sua carreira.

Disposto a viajar todos os dias da semana do Guarujá, município da região litorânea, até à cidade de São Paulo, Bronx agora faz parte oficialmente da Chute Boxe SP, time liderado por Diego Lima e com o qual ele constantemente fazia intercâmbios e aulas de muay thai. A ideia agora é fazer com que os treinos diários com atletas como Thomas Almeida, Felipe ‘Sertanejo’ e Lucas ‘Mineiro’ elevem seu jogo a outro patamar.

“Mudei de academia. Saí da ‘Bronx Gold Team’ para procurar algo melhor para mim, para poder crescer”, afirmou em conversa com a reportagem da Ag. Fight. “Agora estou fazendo parte da Chute Boxe Diego Lima. Tenho ótimos treinos lá, mas agora vou pegar luta com mais tempo para treinar e ficar pronto para qqualquer um. […] Não penso em me mudar para São Paulo, estou treinando na Chute Boxe e na Barbosa Jiu-Jitsu todos os dias. Fizemos essa fusão Macaco Gold Team, Chute Boxe e Barbosa com a ideia de ir para às cabeças”.

Finalizado tanto por Anthony Pettis como por Ricardo Lamas, Bronx dará atenção especial às defesas no chão e aos vacilos que lhe custaram as posições de vantagem alcançadas, como pegadas pelas costas e montadas. Os descuidos, apontados pelo atleta como bobos, lhe garantiram distância do topo e degraus a menos em sua caminhada rumo ao título. Embora não pareça ter abalado sua confiança.

“Infelizmente, perdi onde sou melhor, no jiu-jitsu. Foram duas finalizações parecidas. Mas acho que isso é o UFC, o melhor evento do mundo. Todos estudam todo mundo. Foram duas quedas que eu entrei e acabei entrando errado. Sou o sétimo do mundo ainda. Tem muita coisa para acontecer. Sou novo, tive duas derrotas bobas, mas contra caras de grandes nomes. Todo mundo sabe do meu potencial, mas foram dois detalhes bobos onde eu errei e eles aproveitaram a situação”, analisou.

Com a mudança de equipe e estrutura, outro ponto negativo pode ficar para trás na carreira de Charles. Antes de encarar Lamas, o brasileiro não bateu o limite correto da divisão dos penas pela quarta vez no UFC. Desta vez, no entanto, os impensáveis 4 kg a mais tornaram a altitude e o fato da luta ter sido casada apenas com três semanas de antecedência quase que irrelevantes.

“Todo mundo sabe que algumas vezes eu não bati o peso”, relembrou. “Mas sempre por 100 gramas ou 200 gramas. Dessa vez foi muito, 4 kg. Mas era no México, com altitude, peguei a luta com 18 dias… Eu estava muito pesado, mas fiz meu máximo. Chegando lá, em vez do meu peso começar a descer, ele começou a subir. O UFC acompanhou e viu minha dedicação para tentar perder o peso. A gente marcou um peso para a luta e eu fiquei sem comer nada e mesmo assim subi 100 gramas. E eles me fizeram perder”.

Com os revezes, o brasileiro assistiu Pettis ser escalado para disputar o cinturão interino dos penas contra Max Holloway, outro dos atletas que venceu Charles em uma de suas inconstantes apresentações no cage. A confirmação deste duelo deixa claro o quão perto do topo ele estava.

“Acho que se eu tivesse vencido qualquer um dos dois, eu estaria nas cabeças. Mas a luta contra o Holloway nem existiu, ele não me deu chute ou soco, nada. Entrei nas pernas bati a cabela na grade e perdi os movimentos. Com o Pettis foi detalhe, e ele acabou de entrar na categoria. Não merecia lutar pelo título. […] Para mim tanto faz. Eu estou vivo, não mudou em nada. Quero lutar e sair na porrada”, finalizou.


Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/cas ... 03296.html
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞


Avatar do usuário
ralf scarface
Mensagens: 8112
Registrado em: 22 Set 2016 19:34
Contato:

Re: De casa nova, Charles 'Do Bronx' promete 2017 sem falhas no jiu-jitsu

Mensagem por ralf scarface » 08 Dez 2016 18:08

Complicado pro Do Bronx, perdeu as ultimas 2 lutas na especialidade dele, precisa melhorar essa parte defensiva do jiu-jitsu dele. Tomara que na proxima o Ufc alivie pra ele, e de um frangäo pra ele recuperar a confiança.
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17919
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: De casa nova, Charles 'Do Bronx' promete 2017 sem falhas no jiu-jitsu

Mensagem por Pegaso » 09 Dez 2016 06:10

Porra, achei que tava indo para fora. Pelo visto vai continuar na mesma

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: De casa nova, Charles 'Do Bronx' promete 2017 sem falhas no jiu-jitsu

Mensagem por Leeo » 09 Dez 2016 13:06

Nossa senhora, nessa foto o Do Bronx tá parecendo um fumador de pedra.
Crackudo no limite kkkkk


Sou fã do cara, espero que consiga melhores resultados em 2017.
Fez um lutão como Edgar, achei que ia emplacar mas deu umas tropeçadas.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1025
Registrado em: 05 Nov 2014 13:20
Contato:

Re: De casa nova, Charles 'Do Bronx' promete 2017 sem falhas no jiu-jitsu

Mensagem por Hollywood Dangerous » 09 Dez 2016 13:35

O Charles perdeu as ultimas duas lutas por falta de ajuste na posição
GFTEAM

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1577
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: De casa nova, Charles 'Do Bronx' promete 2017 sem falhas no jiu-jitsu

Mensagem por ironbrun » 10 Dez 2016 10:44

Está faltando levar calor no treino. Nitidamente o talento está ali, mas a falta de ajuste tanto na defesa quando no ataque me parece pela falta de um treino em ele possa Tamar um calor maior. Não sei se pra onde ele foi vai tomar esse calor todo dia.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14653
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: De casa nova, Charles 'Do Bronx' promete 2017 sem falhas no jiu-jitsu

Mensagem por FCB » 10 Dez 2016 10:48

AO MENOS TA EM BUSCA DE EVOLUÇÃO

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: De casa nova, Charles 'Do Bronx' promete 2017 sem falhas no jiu-jitsu

Mensagem por Hans de Sulivan » 10 Dez 2016 12:29

Pqp. Tem que ir pra uma nova união ou lá pra fora. O que mata esse mlk é a falta de game plan e inteligência de luta. Infelizmente, um dos maiores finalizadores de todos os tempos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes