UFC irá criar a categoria Peso-Pena [OFICIAL]

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Gustabr
Contato:

UFC irá criar a categoria Peso-Pena [OFICIAL]

Mensagem por Gustabr » 07 Dez 2016 16:00

A Notícia que Cris Cyborg teria recusado duas lutas no UFC em sua categoria de peso, o peso-pena (até 65,7kg), surpreendeu o mundo do MMA na terça-feira. A informação, porém, não deixava claro se o Ultimate pretendia apenas dar à brasileira um título oficial, ou se de fato abriria a divisão de peso para todas as mulheres - atualmente, a organização só tem duas divisões abertas para mulheres, o peso-palha (até 52,2kg) e o peso-galo (até 61,2kg). O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta quarta-feira porém que a entidade pretende mesmo criar a nova categoria, independentemente da participação da brasileira.

- Ela recebeu duas ofertas de luta em 65,7kg e recusou as duas. A primeira luta, ela disse que só tinha oito semanas e não era tempo suficiente para bater 65,7kg, e não deu nenhuma razão pra segunda vez. Mas a resposta é sim, vamos criar uma divisão peso-pena, seja com ou sem a Cris Cyborg - declarou White ao canal de TV australiano "Fox Sports".

Cris Cyborg é a atual campeã peso-pena na principal organização de MMA feminino do mundo, o Invicta FC, e também foi dona do cinturão no extinto Strikeforce, absorvido pelo UFC em 2012. A lutadora brasileira fez duas lutas pelo Ultimate este ano no peso-casado de 63,5kg, mas protestou bastante, após passar por um duro corte de peso na sua última luta, para que a companhia abrisse sua divisão de peso. Ela alegou que passa por "depressão grave" e que não estaria pronta para lutar antes de março - as lutas propostas pelo Ultimate, segundo ela, seriam em fevereiro.

Fonte: Combate.com

Só achei engraçado a parte que ele diz que vai criar a categoria com ou sem ela, porque provavelmente o único sentido dessa categoria existir seja a própria Cris. KKKKKKKKKKK Fanfarrão demais.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Gspjones
Contato:

Re: UFC irá criar a categoria Peso-Pena [OFICIAL]

Mensagem por Gspjones » 07 Dez 2016 16:27

Sinceramente acho uma péssima noticia , as lutas femininas com exceçao de algumas tops são horríveis, estou torcendo pras meninas ate 66 queimarem minha língua ,mas não boto fé não , acho que o ufc deveria desenvolver as 2 categorias existentes.

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 07 Dez 2016 16:35

Gspjones escreveu:Sinceramente acho uma péssima noticia , as lutas femininas com exceçao de algumas tops são horríveis, estou torcendo pras meninas ate 66 queimarem minha língua ,mas não boto fé não , acho que o ufc deveria desenvolver as 2 categorias existentes.

Sei que tem gente que vai descer o cassete e falar que é machismo e tal, mas não consigo ver MUITA graça no MMA feminino. Existem raras exceções que eu gosto de estar acompanhando, tipo a Holm, Cyborg, Tate, Jessica Andrade Ronda e Beth... Ah acho que você entendeu, mais por nome mesmo. Não consigo ver muita graça porque na maioria das vezes é sabido que vai se encaminhar para uma decisão e etc. Enfim é uma opinião minha não curto muito, mas respeito quem curte. Agora acho que a categoria peso-pena é boa. VIu ma vez umas lutas no invicta a porcentagem de nocaute, tko, sub é bem mais alta na peso pena. Então essa categoria eu vejo com bons olhos, apesar de não ser um grande fãn.
Spoiler:
Esses nego ai só gostam de assistir porque ficam espancando o macaco enquanto assistem #:-s #:-s #:-s
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 07 Dez 2016 16:58

Deviam criar uma categoria livre acima de 75kg com Cris Cyborg, Barbara Nepomuceno, as adversárias da Gabizord, etc. Me amarro!
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy » 07 Dez 2016 18:03

Se o Dana disse, logo...
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 07 Dez 2016 18:03

Cyborg colocou o pau na mesa e conseguiu categoria.

Ops...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 07 Dez 2016 18:34

Ainda preferiria os moscas ou átomo, por ter mais material... Na torcida pra dar certo.

Provavelmente vão contratar toda a categoria do Invicta pra rechear o elenco.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 07 Dez 2016 18:56

Eu acho Luta de Mulher maneira. Categoria Palha rolam vários lutoes , mas da 66 pra cima tem só umas 5 lutadoras de mma juntando as maiores organizações que são boas .

Vão ter que investir em muitas transições do boxe e kickboxe pra dar graça

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Nile

Mensagem por Nile » 07 Dez 2016 20:08

A Cyba conseguiu o que queria, mas existe pouquíssimas lutadoras nessa faixa de peso
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 09 Dez 2016 10:02

Mileto escreveu:Ainda preferiria os moscas ou átomo, por ter mais material... Na torcida pra dar certo.

Provavelmente vão contratar toda a categoria do Invicta pra rechear o elenco.
Deveria abrir as 3 Miletão, Pena, Moscas e Atomo.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 09 Dez 2016 10:10

Eureek escreveu:Eu acho Luta de Mulher maneira. Categoria Palha rolam vários lutoes , mas da 66 pra cima tem só umas 5 lutadoras de mma juntando as maiores organizações que são boas .

Vão ter que investir em muitas transições do boxe e kickboxe pra dar graça
Pena que não vai rolar mais TUF, se não era um bom momento para fazer um TUF Cyborg x Holm.

Tem a Cyborg, Nina Lansberg, Holm, Germaine, Megan Anderson, Peggy Morgan, Charmeine Tweet.

Fora algumas peso galo que podem se animar e subir tbm de categoria e engrossar a categoria, não será a categoria mais disputada do UFC, mas certamente da pra casar boas lutas. Algumas categorias masculinas estão tão rasas quanto.

Imagem

Megan Anderson :wub: :wub:

Curta MMAFORUM:

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 09 Dez 2016 14:18

Victor Silva escreveu:Deveria abrir as 3 Miletão, Pena, Moscas e Atomo.
Tb acho.

Tem muita garota boa na 48 (aquelas japas lá do One, as meninas do Invicta, sem contar Waterson, Ham e cia, que desceriam)...

Na 57, tem gente boa da 61 que desceria (Shevchenko, Chookagian, etc)... Além do que, não dá mais pra ficar forçando a barra com mulheres que simplesmente são muito grandes pra lutar na 52... Letourneau, Kish, Rawlings, talvez a Casey e a Gadelha...

A 66 seria a mais difícil, por conta da quantidade pequena de lutadoras. Mas pelo menos teria uma grande estrela e, depois que abrisse a divisão, muita gente ao redor do mundo começaria a promover lutas nesse peso...

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 09 Dez 2016 17:30

LF 84 escreveu:Tb acho.

Tem muita garota boa na 48 (aquelas japas lá do One, as meninas do Invicta, sem contar Waterson, Ham e cia, que desceriam)...

Na 57, tem gente boa da 61 que desceria (Shevchenko, Chookagian, etc)... Além do que, não dá mais pra ficar forçando a barra com mulheres que simplesmente são muito grandes pra lutar na 52... Letourneau, Kish, Rawlings, talvez a Casey e a Gadelha...

A 66 seria a mais difícil, por conta da quantidade pequena de lutadoras. Mas pelo menos teria uma grande estrela e, depois que abrisse a divisão, muita gente ao redor do mundo começaria a promover lutas nesse peso...
na 57 ainda tem a Joanna que disse que subiria, caso abrissem a categoria dos moscas. Tem bastante material humano para abrir essas categorias e ainda dava uma oxigenada no wmma, possibilitando uma infinidade de boas lutas.

Curta MMAFORUM:

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 09 Dez 2016 18:31

OTIMA notícia, devem aparecer novas lutadores, inclusive muita migração de outros esportes marciais pro MMA.

Responder