Com a queda da luta entre Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré, o UFC Melbourne, na Austrália, no próximo sábado, terá como evento principal o combate entre o neozelandês Robert Whittaker e o americano Derek Brunson, pelos médios. Feliz por estar na condição de “headliner”, o campeão do reality “The Ultimate Fighter: The Smashes” de 2012 admitiu que ainda não está no topo da divisão, mas prometeu adquirir respeito com este próximo duelo.
- Estive voando sob o radar um pouco, e é hora de obter o respeito que mereço. Quando entrei na cena do UFC, disse: “Você sabe o quê? Um dia quero ser a última luta, quero ser headliner”. E aqui estou eu. Para poder fazer isso no meu país de origem? Irreal. Foi a mim que eles chamaram para subir para essa posição (de luta principal), e fiquei feliz. Estou feliz e abençoado pela oportunidade - disse Whittaker ao site “MMAjunkie”.
Número sete da categoria, Whittaker tem sete vitórias e duas derrotas na organização. Ele estará frente a frente com um adversário que também tem sete triunfos no UFC, mas apenas um tropeço, ocupando o oitavo lugar entre os médios. Whittaker acredita que a luta na Austrália é mais aguardada pelos fãs, de fato, do esporte.
- Os fãs de MMA lá fora sabem sobre essa luta, e eles amam essa luta porque será uma luta assassina. Para os demais, como os turistas, eles não sabem realmente (a importância). Se você não é o campeão ou a luta principal, ou não tem uma boca grande, então você sai um pouco do radar. Mas vai ser uma boa luta. Vai ser uma luta assassina. Definitivamente é para assistir.
Whittaker, de 25 anos, deixou a divisão dos meio-médios e subiu para a dos médios, onde atuou nas últimas quatro lutas, e disse ter se encontrado nesta categoria, onde venceu todos os seus compromissos.
- Sempre soube que eu deveria subir, só não sabia quando. Provavelmente poderia ter feito isso algumas lutas antes.
Agora, Whittaker terá a chance de provar que merece ser considerado um dos integrantes da elite da divisão dos médios, que tem Michael Bisping como campeão e hoje à sua frente Yoel Romero, Rockhold, Jacaré, Chris Weidman, Gegard Mousasi e Anderson Silva. Mas, antes disso, o neozelandês terá que passar por Brunson, que tem cinco vitórias consecutivas, quatro delas por nocaute no primeiro round.
- Ele vai começar agressivo, vai tentar tirar minha cabeça, mas vou ser muito rápido. Meu golpe é pouco ortodoxo, é difícil de ler. Você pode praticar tudo o que quiser, mas minhas mãos vêm de todos os lugares, e bato duro. Não acho que ele vai gostar de ser atingido, e acho que ele vai desistir - completou.
Fonte; http://sportv.globo.com