São Paulo em luta "sem resultado", sob alegação de golpe ilegal contra brasileiro

A decisão da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) de transformar a vitória do inglês Darren Stewart diante do brasileiro Francimar Bodão em luta sem resultado, pelo UFC São Paulo, realizado no último sábado, causou revolta no “Dentista”. A entidade reavaliou a luta do card preliminar e entendeu que houve uma cabeçada de Stewart - considerado um golpe ilegal - que culminou na sequência da derrota de Bodão. O inglês não gostou da decisão.
- A situação toda fede. Coloquei muito tempo e dinheiro nessa luta, ganhei a luta, e seus companheiros na Comissão Atlética Brasileira de MMA derrubaram a decisão - afirmou Darren Stewart em sua conta no Instagram.
- Combater um brasileiro no Brasil é algo que todo lutador deve pensar bastante. Se eu tivesse perdido e feito um apelo à comissão brasileira, duvido que (o resultado) seria derrubado porque não sou do Brasil - completou.
A luta pela categoria meio-pesado terminou com 1m34s do primeiro round. Bodão reclamou ainda durante a luta de uma cabeçada do adversário, que foi declarado vencedor na ocasião por nocaute técnico. No dia seguinte, o lutador acreano entrou com um recurso na CABMMA, que nesta última terça divulgou a decisão de declarar a luta “sem resultado”. Bodão acusou o golpe como proposital.
- O bom de tudo é que tem o replay, que mostrou isso. As pessoas que estavam assistindo, as que estavam no evento e as que estavam assistindo a luta em casa também viram, e (o replay) deixou bem claro que ele deu a cabeçada de propósito e levou ao fim da luta por isso - disse Bodão, em contato por telefone com o Combate.com.
Fonte; http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -fede.html